[Baú] Amante a que preço?

Olá, romanceiras! Prontas para mais uma resenha de romance de banca? Essa semana vim com a resenha de um lançamento recente da ed. Harlequin, e espero que curtam a resenha! 

Autora:Anne Oliver
Ed. Harlequin, Ed. 61
183 páginas
 
Um acordo que ela não pode recusar... E um bebê que não foi planejado! Mariel jamais esqueceu Dane Huntington, tampouco como fora cruelmente rejeitada por ele. Mas após alguns anos, ainda existe uma química entre os dois, e Dane se utiliza desta vantagem para fazer uma proposta diabólica e irresistível. Ele faria um investimento na empresa que Mariel quer abrir, e, em contrapartida, ela deveria distrair os paparazzi se fazendo passar por mais uma de suas amantes! Para Mariel, essa é a grande oportunidade de unir prazer e negócios. Porém, o homem mais perigoso e atraente que já conhecera também é o pai do bebê que está esperando...


 
Amante do Poder, lançamento recente da Harlequin, me surpreendeu de diversas maneiras. Primeiro, confesso, eu não esperava muito do livro. Afinal, “amantes em troca de dinheiro” é um assunto até um pouco batido. Porém, apesar de parecer inicialmente clichê, a estória se mostrou muito mais especial que qualquer outra, já que os personagens foram amigos de infância!

                Mariel, estilista e modelo, acaba de voltar do exterior, e tem que, com urgência, reorganizar sua vida. Após um amor que não deu muito certo, sua carreira como modelo, pode-se dizer, acabou. Ela trabalhava com o ex-amante, que também era um grande estilista e a convenceu, anos atrás, à entrar na carreira de modelo. Porém, com o fim do relacionamento, ela queria voltar a sua antiga profissão e deixar o passado para trás... Por isso voltou para a cidade na qual passara sua infância. Seu plano era simples: reestruturar sua vida com o dinheiro restante de sua fama, e começar uma loja de moda masculina... Só não contava encontrar, ali, seu antigo amor de infância, o Dane Huntington.

                Dane ficou tão surpreso quanto Mariel, ao se reencontrarem, justamente por perceber que o antigo  - que ele tentava se convencer de que era apenas desejo – estava ali. As faíscas cintilavam entre os dois, e ambos perceberam logo no primeiro momento. Porém, o passado de ambos pairava entre eles: Mariel, anos atrás, deixara tudo para trás para ir à Europa, lutar por seu sonho de trabalhar no mundo da moda. Durante esses anos, Dane sentira falta de sua antiga amiga e descobrira que o que sentia por ela era muito mais do que imaginava... Porém, ao vê-la de volta depois de tantos anos, ele não queria amá-la nem desejá-la. Muito menos Mariel. Acha que se afastaram? Até parece!! O coração atenta e eles acabam fazendo um acordo – financeiro, hm?. Mariel fingiria ser amante de Dane para que o mesmo, um solteirão convicto e disputado, se livrasse das mulheres que caiam feito uma tempestade em sua horta. Haha. Isso tem cara de que vai dar certo?

                Ambos eram ricos e famosos, portanto, logo a mídia ficou sabendo. Para deixar tudo mais real, Mariel foi morar na casa de Dane... E, agora, imagine no que isso vai dar! Antigos amigos de infância que já se desejaram – e estão em um momento de negação de desejo -, dormindo e comendo dentro da mesma casa... Só pode dar um problemão sexual dos grandes. Haha!

                O relacionamento entre os personagens é ótimo! Por já terem sido amigos, há todo aquele clima de romance fofo que competia com a explosão sexual. Apesar de, algumas vezes, ter tentando ser mais frio, a verdade era que Dane tratava Mariel com um carinho intenso; nada que possa ser explicado como somente desejo sexual. Logo a farsa acabou parecendo mais verdade do que uma mentirinha pra enganar a mídia... Entretanto, quando Mariel engravidou, pairou uma pergunta: será que o solteirão convicto que não queria família continuaria ao lado de Mariel e a apoiaria na criação do filho de ambos?

                Gostei bastante da narrativa. É leve, descontraída e de leitura bem rápida. Os personagens, como já disse, não tiveram aquele típico “romance forçado”... O que é bom. Agora, a resistência dos personagens em aceitar que estavam verdadeiramente se amando... Ah, isso chateou de vez em quando, viu! Se amem em paz logo, seus bestas, af. Hahaha. Tanto é que demora meio livro para aceitarem tão somente o desejo sexual! Porém, o livro é bem fofinho, sem cenas muuuito pesadas de sexo. Às romanceiras de plantão, digo que vale a pena ler o livro.

Nota: 9.0

Ass.:Arine-san
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Sou a única pessoa que não lê romance de banca?
    Já li muuuitos desses livros, acho q de tanto ler enjoei. Hoje não vejo mais graça, é tudo muito igual. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Alessandra.
    Já li tantos que perdeu a graça.
    Tenho um em casa bem pequeno, mas sempre que pego para ler não consigo terminar pois eu sei que será igual aos outros,
    de qualquer forma, adorei seu blog,

    beijos,

    Juliana,
    http://meninaseda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu ja li alguns quando era mais nova, mas depois parei
    mas acho bem legal viu

    ResponderExcluir
  4. Eu continuo lendo, principalmente quando quero uma leitura leve e sem compromisso. Este eu ainda não li.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  5. Mais um romance de banca com o padrão clichê de ser. Rsrsrs
    Qualquer dia desses eu vou ter que ler um desses.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Ah realmente não faz muito meu estilo romance de banca,nunca li nenhum,quem sabe um dia..

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.