Dicas de Leitura - Literatura Nacional


Continuando a semana da literatura nacional, vou apresentar para vocês cinco livros maravilhosos, três dos quais eu li e me apaixonei, outros dois que estou louca para conhecer (Angellore, que eu já tenho, e A Profecia de Hedhem, que eu juro que vou comprar). Os links do skoob estão na imagem, então não há motivos para não conhecer sobre essas cinco obras maravilhosas ;)

Agridoce, quando comecei a ler, me pareceu um pouco confuso, mas logo as coisas começaram a se explicar. E eu não pude deixar de me apaixonar... Quero dizer, o Daniel (o que eu quero que faça par com a Anya) é simplesmente gostoso demais, rsrsrs. A autora até fez um "concurso cultural" na bienal de São Paulo, para quem se parecesse com o Daniel fosse até lá que ganharia o livro de graça. Mas eu ainda não encontrei a foto...

Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela e vê perseguida pelo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...


A Gabrielle eu conheci antes mesmo que ela enviasse o livro para a Modo. Na verdade foi eu que indiquei a editora para ela, e fiquei muito feliz em saber do sucesso que ela está fazendo. Comprei o livro em pré-venda, mas ainda não tive a oportunidade (tempo) de ler. Embora eu tenha a certeza de que vocês vão adorar.

Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.


O Ricardo é autor parceiro do meu blog e o livro dele foi uma grande surpresa para mim. Num livro de fantasia, principalmente os que se passam em outro mundo, nós vemos cavalos, dragões, etc... Nesse livro ele cria um misto não só de seres que nunca ouvimos falar, mas também de frutas, ervas... Achei isso um diferencial, além de que nos deixou com aquele final de "precido urgentemente do próximo"!

O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?







Eu li esse livro depois de Agridoce, e foi quando me tornei, definitivamente, fã n° 1 da autora. Esse livro é maravilhoso! Não consegui parar de ler.

 Marina é uma jovem de dezessete anos, que vive numa fazenda na Chapada dos Veadeiros. Entretanto, ela não é uma garota comum. O Povo da fazenda, chamado de Tribo de Dana, considera que ela é o avatar da Grande Deusa Dana, a mais importante dos deuses celtas. Por isso, Marina é cercada de cuidados, e sempre vigiada de perto por guerreiros-guardiões. Mas os deuses do Outro Mundo decidem que ela precisa encontrar sua verdadeira face e para isso irão atraí-la para seu mundo e lançar-lhe um desafio... Contudo, ela não estará sozinha, seus dois Sombras não irão facilitar o trabalho dos deuses, nem que para isso tenham que cruzar o véu com sua protegida...



E então A Profecia de Hedhen, o livro em que eu quase me arrependo de ter adicionado a autora no Face. Ela posta imagens falando sobre o livro, frases e alguns trechos... É para deixar qualquer morto de curiosidade! Sem falar que eu tenho uma baita queda por histórias desse tipo...

 Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. eu queria o primeiro e o segundo livro

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nenhum dos livros me interessou...

    :(

    ResponderExcluir
  3. A sinopse do 'circulo de pedra' me deixou curiosa pela leitura e a capa do 'a profecia do hedhen' me deixou encantada.
    Decidido, esses dois livros vao entrar pra minha lista de futuras compras \o/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. A maioria já tinha ouvido falar, mas infelizmente ainda não li nenhum desses. O grande problema é conseguir "cascalho" pra comprar tanta coisa boa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oiee, obrigado por passar lá no meu blog *-*
    Agridoce é um livro que tenho uma grande vontade de ler, mas como estou com uma pilha gigante, nem comprei mais nada. Acho que nas férias vou providenciar ele urgente.
    Gosto da capa, da história do livro, chama minha atenção.
    O Circulo de Pedra, é outro que tem uma sinopse bem bacana e claro o mistério da capa não deixa a desejar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.