Erick Turow e os anjos da vida e da morte - Ítalo Anderson Poscai

  O descobrimento de uma gravidez sob visões sobrenaturais de sua mãe, logo origina uma criança. Sua infância passa naturalmente, mas em sua adolescência ele se fecha em seu mundo. Em sua idade adulta começa a ouvir vozes vindas de um ponto do céu, dizendo que ele era um Filho de Deus. Após cumprir sua missão em um breve espaço de tempo se torna um Deus poderoso. Mas muitos problemas acontecem e conhece os Anjos da Vida e da Morte após salvar sua primeira vida. Coisa que desequilibra o trabalho oculto dos Anjos. Assim, inconscientemente, regido pelos pedidos de ajuda das pessoas, acaba cometendo esse erro muitas vezes e aborrece o trabalho do Anjo da Morte, que o começa a perturbar. Anjo da Morte trabalhando para o Inferno comete alguns erros em um trabalho frustado por causa de Erick. O que quase o destitui. Durante um tempo fora o treinamento de Erick acaba e chega sua hora, como esperado pelo Anjo da Morte. Que se determina tirar Erick do mundo dos vivos.




Oi pessoal, sei que foi um longo tempo sem mim, mas aqui estou!
 Hoje estou trazendo essa resenha com receio de que fique muito... negativa.

Quando a Amada (Ceile) me pediu para ler o livro disse que havia lido coisas de que não tinha gostado, aceitei com uma pulguinha atrás da orelha. Assim que recebi o livro comecei a ler. Fui presenteada com uma escrita um tanto imatura e confusa, diálogos desesperados por pontos corretos, frases angustiantes e letras minusculas. É, sou cega.
Me sinto injusta ao dizer que todo o livro foi ruim por dois motivos: 1º A capa é intrigante e, diferente do livro, faz com que o leitor se interesse pela história, e 2º Escrever é um trabalho dificílimo.
Entretanto, esses dois motivos não são bons o bastante para fazerem a minha opinião sobre o livro mudar. Não há quotes, não houve momentos em que quis não parar de ler o livro, não senti a necessidade de dar continuidade a minha leitura.

Como um engana-trouxas (HP) a sinopse nos faz pensar em um livro com uma história profunda e cenas intrigantes, conflitos e, claro, alguma ação, todavia o máximo que encontramos de uma escrita profunda é uma visão um tanto complexa e inusitada dos "trabalhos" de Morte e Deus.

Houve um trecho que eu gostaria de mostrar lamento se soltarei spoilers ou não... "- Isso, você não precisa fazer com suas próprias mãos. - continuou o homem. - Assim como Deus pode guiar as pessoas para fazerem coisas, ou tomarem certas decisões, podemos também guiar um indivíduo a cometer atos cruéis. - Abaixou a cabeça - As pessoas se reproduzem. Se, se reproduzem, a população aumenta, se aumenta, os recursos do planeta ficam cada vez mais escassos, se ficam escassos, a Terra, assim como outros mundos, também morre. O que podemos fazer é ajudar a controlar a quantidade de pessoas no mundo... Mas isso só podemos fazer, se uma pessoa com a alma boa se converte para o mal, assim, para não a perdermos, desencarnamos ela." - "Deus" falando com Erick sentado no balanço.
Nem sei se realmente há o que debater, apenas digam o que sentiram ao ler o trecho. Eu, que nem ligo tanto para coisas relacionadas a igreja e Deus, fiquei mortalmente incomodada com este trecho.

Finalizando, acho que ao todo foi uma péssima experiência pra mim, mas deve ter algo como um aprendizado que eu ainda não encontrei, ou a intenção era fazer-nos pensar, o que, por um lado, funcionou. Mas, como eu acredito: "A minha verdade pode não ser a sua." Então leia o livro, tire suas próprias conclusões, afinal, se todos pensassem da mesma maneira seria um mundo monótono, certo?!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas pela sinopse e capa, achei super interessante. Mas depois que você colocou esse trecho aí, me senti um pouco confuso e extremamente incomodado com ele. Simplesmente acho que, mesmo estando no Séc. XXI, algumas coisas merecem ser respeitadas, e isso inclui a Religião. Enfim, perdi completamente a vontade de ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Nem sei o que falar sobre o livro.
    Não o conhecia, mas quando vi a capa antes de ler a resenha, pensei q seria legal, agora já não sei mais

    Acho o jeito vai ser eu ler formar minha própria opinião.
    Veremos se vai ser amor ou ódio hahaa

    ResponderExcluir
  3. Oi Jessi!

    Então, já achei a sinopse por si só bem confusa. E fui a sua resenha para ver o que reservava e, pelo conjunto da obra, percebi que não é um livro para mim. Ainda mais depois do trecho que você postou. Pode ser que, em um contexto, possa ser diferente, mas prefiro nem arriscar... rs
    Parabéns por sua sincereidade!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eeeeew, fiquei com medo desse livro. A capa é bem esquisita, sinopse idem e, pela resenha, perda total de tempo. Tô fora, rs.

    Beijoooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já li alguns livros da qual achei completa perda de tempo. Mas vi outras resenhas e pessoas que disseram ter adorado.
    Também já li livros com teor religioso assim, meio distorcido (A Batalha do Apocalipse, O Código Da Vince...), e normalmente eu consigo separar o livro da realidade (confesso que ñ consegui separar em "A Bússula de Ouro" e tô bolada até hoje com a trilogia. Qual é, Deus morreu! Aí já é demais).
    Como acredito que terei a oportunidade de ler, vou dar uma chance. Se minha resenha for tão negativa... bem, já apresentei resenhas piores direto para o autor...

    ResponderExcluir
  6. Acho que é uma estória muito boa,porém fácil de se perder nos detalhes e descrições,me desanimei total de ler o livro,quando você cita a parte das letras pequenas hahahaa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.