Insaciável - Meg Cabot


Bom dia! Tenho certeza de que vocês já ouviram falar desse livro da Meg Cabot, e eu finalmente tomei vergonha na cara para começar a ler a série. Pois bem, lá vai a resenha do primeiro livro ;)


Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

Quando eu leio um livro sobre vampiros, dificilmente eu penso: ei, esse aqui é igualzinho aquela história de vampiros. E não foi diferente com esse livro. Sim, é claro que tem aquele triângulo amoroso em que os dois homens do triângulo se odeiam ou tem um motivo para um matar o outro, mas isso não é incomum e nem especifico das histórias de vampiros.
Insaciável não foi um livro que me prendeu muito (levei quase duas semanas para ler, também por causa da falta de tempo), mas também me deixou louca de vontade de saber o final. Ele é engraçado, romântico, não tão imprevisível mas bastante interessante.
Muitos personagens me fizeram rir e deixar louca ao mesmo tempo, como Mary Lou. Tipo:
Emil: Você contou sobre isso para alguém? (lê-se: informação super importante, que nas mãos erradas pode ser fatal)
Mary Lou. Não, não contei para ninguém. Ninguém que se IMPORTA, é claro. Só para a fulana, cicrana, cocoboiana e a filha do joalheiro que a amiga da minha cunhada visita, é claro.

Meu Deus!!! De qualquer maneira, adorei ela. Ela é do tipo boba e divertida. Espero vê-la mais nos próximos livros.
Meena, a personagem principal, também me deixou orgulhosa e às vezes decepcionada. Não vou falar das poucas (duas) decepções porque seria spoiler. Mas, em suma, gostei bastante dela, de sua determinação e de como ela é forte. Além de seu altruísmo, sempre dando uma maneira de “avisar” sobre a morte para as pessoas, mesmo que elas acreditem que ela está louca. O único absurdo que eu achei na história, mesmo levando em conta que é uma estória, foi a quantidade de eventos ou de pessoas que poderiam morrer. Sério, parecia que todos que a Meena via ia morrer. Achei meio exagerado...
O Jon, irmão de Meena, para mim foi um idiota. Sério. Assim: um homem (sem detalhes, bem, por que não quero spoiler) está tentando tirar a roupa na irmã dele na frente dele e a única coisa que ele faz é: com licença, acho que minha irmã não vai gostar disso. HELLO???? Espero que ele não seja tão sem noção nos próximos livros...
Mas o que eu mais amei (ou odiei) foi o primeiro encontro entre Meena e Alaric. Nossa, eu fiquei tão irritada quanto eu ri com a cena toda. Não era como se eu não quisesse estar na situação dela de vez em quando... Oh, yeah, novamente um bad boy, embora esse seja de um tipo um pouco diferente.
Enfim, o livro é interessante. Eu gostei dele, ri dele, mas ainda não deixou aquele gostinho de quero mais, que nos deixa mais do que super ansiosos para ler o próximo livro.Acho que vou antecipar minha lista de leitura, onde o “Mordida” vai vir um pouquinho mais tarde. 


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. pow vc tirou minhas forças de ler o livro hasuashusahusahushu
    ok ainda quero ler, ma sja estou avisada né.

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótima a resenha, você mostrou os pontos fortes da leitura, o que podem vir a atrair novos leitores, e claro, mostrou os pontos negativos muito bem. Confesso que como é sobre vampiros, não fiquei tão interessada, e acho que só leria por conta da Meg, pois faz tempo que não leio um livro dela e sinto uma ponta de saudade de suas estória =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito bem feita, fica clara a sua opinião sobre o livro.
    Bom, eu to num momento de leitura sem vampiros, então não tenho muito o que opinar sobre esse livro, já que nao tenho lido muitos sobre o tema nos últimos meses. haha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, bem sincera, eu também costumo associar livros de vampiros um com os outros, parece meio que tudo igual. Mas mesmo assim toparia ler Insaciável.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Até que achei a história interessante e por esse trecho do email que você colocou, engraçada. Faz um tempinho que quero ler algo da Meg Cabot, e esse pode ser uma bela introdução.
    Gostei da resenha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está há um tempão da estante e apesar de ter lido várias resenhas positivas, sobre como a história é divertida e tal, não estou muito empolgada para lê-lo no momento.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tomei vergonha na cara para ler! Haha!

    Sempre fico adiando, mas agora me empolguei mais um pouco.

    Tenho certeza que vou adorar a Mary Lou. Adoro personagens bobas e engraçadas!
    E acho ótimo Meena ser uma personagem forte! Gosto de protagonistas assim!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pam!
    Comprei este livro por 3 motivos:
    1. Capa 2. Promoção 3. Meg

    Eu não tinha ouvido falar muito bem, mas também não descartaram totalmente o livro. Não vou ler tão cedo,vou deixar mais para um momento de "passar o tempo" pra me divertir com a Mary Lou hehehehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ceile, eu já li os dois livros da série, e sinceramente acho que dava pra ter acabado no primeiro mesmo, não foi um livro que amei, mas foi legal...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Cada vez q leio uma resenha nesse blog eu fico me corroendo pra comprar e ler o livro! Esse me deixou muito mais interessada pq eu amo a série O Diário da Princesa de Meg Cabot. amo amo amo as resenhas do blog!!

    ResponderExcluir
  11. ah livros da Meg Cabot são todos lindos,perfeitos *_*,pena ter um preço salgado ;(! Super recomendo esse livro!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.