O Casamento - Nicholas Sparks

Oi gente! Sou a nova colunista aqui do blog e estou MUITO feliz em fazer parte do "Este já li". Vou começar com uma resenha de um dos meus autores favoritos (que provavelmente também é o favorito de muita gente por aí!): Nicholas Sparks. E espero que vocês gostem! *-*

Esqueça tudo o que você já leu de Nicholas Sparks antes de ler "O Casamento". O livro é continuação de "Diário de uma paixão", mas nele conhecemos a história de Jane, filha do casal protagonista do primeiro livro, e Wilson, seu marido. É um romance completamente diferente daqueles vistos nos livros de Sparks, onde o casal acaba tendo que lutar conta família, distância, doença, etc, para poder viver um grande amor. Nele o grande desafio é fazer esse grande amor renascer.

Perto de completar 30 anos de casados, Wilson se dá conta de que seu casamento está em crise. Jane cresceu tendo como exemplo o casamento de seus pais, Allie e Noah, onde demonstrações de amor e afeto eram frequentes. Wilson, que nunca foi de demonstrar sentimentos e manteve-se a vida toda trabalhando em tempo quase que integral, percebe que sua mulher não está feliz com seu casamento e aparentemente não o ama mais. Mas, ele tem consciência de que o seu amor por Jane ao longo desses anos só cresceu, e que, por mais que seu casamento não seja exemplar, o amor que ele sente pela esposa é forte demais para fazer um relacionamento de tantos anos acabar.

Disposto a mudar, e se transformar no marido que Jane merece ter, Wilson procura a ajuda de Noah, e começa então um grande desafio: Fazer sua esposa se apaixonar por ele novamente. Essa tarefa não é tão simples como Wilson imaginou que fosse, mas por mais difícil que seja, o amor e a vontade de fazer seu casamento dar certo não o deixa desistir.

Mas acabei entendendo que amar é mais que resmungar três palavras antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente.

A história é narrada por Wilson, misturando fatos de seu começo de relacionamento com Jane com o presente. Assim, acabamos o conhecendo melhor e não só entendendo o porquê ele se sente tão culpado por ter deixado seu casamento chegar onde chegou, mas também vendo o quão forte é seu amor pela esposa e o quanto ele luta para salvá-lo.

É uma história de amor madura, mas não deixa de ter a sua mágica e de nos fazer suspirar. Eu particularmente, fiquei surpresa por ser uma temática próxima da realidade. Qualquer relacionamento está sujeito a se desgastar, mas nem por isso deve ser sentenciado ao fim. Nicholas Sparks nos mostra isso de uma maneira brilhante, nos fazendo perceber que por mais que não tenhamos um relacionamento perfeito, nós sempre podemos mudar e melhorar.

Sorteio do livro!
Quer concorrer a um exemplar do livro "O Casamento"? Comente no post do blog e preencha o Rafflecopter. O resultado será divulgado nesse mesmo post. Boa sorte galerinha!

a Rafflecopter giveaway

Beijo, beijo e até a próxima pessoal!




Comentários
42 Comentários

42 comentários:

  1. amei demais esse livro
    surpreendente no final *...*

    ResponderExcluir
  2. Olha, acredito que este não seja daqueles romances mais traumáticos do Sparks, então pode ser que eu não me acabe tanto quanto em Diário de uma Paixão, por exemplo, mas imagino que traga uma mensagem muito bonita sobre "reapreder a amar".

    Sua resenha ficou linda! Seja bem vinda <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não consigo enxergar este como continuação de Diário de Uma Paixão porque não dá continuidade à história de Noah e Allie, apenas nos é apresentado um novo personagem que é casado com o filho do casal anteriormente citado. Mas adorei! Por incrível que pareça, acabei marcando-o como favorito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Os livros do tio Nick simplesmente me encantam.
    Alguns são melhores que os outros, mas dos que eu já li, nenhum me decepcionou.
    Quero muito ler 'o casamento', principalmente por ter o Noah de certa forma na historia.

    ResponderExcluir
  5. eu nunca li esse livro, mas amei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Wow, ganhei esse livro, espero que ele chegue logo. Nossa tô tão ansiosa pela leitura, pois sou super fã do Nicholas.

    Sua resenha ficou muito fofa Carol, parabéns, espero ler outras resenhas suas por aqui.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro.
    Não sou a maior adepta à romances de amor, mas o Nicholas geralmente me surpreende e conquista um espaço na minha lista de leitura,

    beijos,

    Juliana,
    http://meninaseda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou fã do autor e pretendo ler este livro em breve, mas antes quero ler Diário de uma Paixão para saber da história completa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Semana passada terminei de ler o meu primeiro livro do Nicholas Sparks. Foi o "Um Homem de Sorte". Gostei bastante da história e da narrativa dele. O "Diário de Uma Paixão" está na minha listinha de próximas leituras, então "O Casamento" com certeza entrará nessa lista.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, já tinha ldo o 1°, agr quer oler esse tbm

    ResponderExcluir
  11. Nicholas Sparks é sempre surpreendente, não tem um livro dele que li até hoje que posso dizer que de alguma maneira não me tocou. Chorei muito, desejei muitas vezes ser a sortuda (ou não, pois sei lá porque ele adora ser trágico ¬.¬), mas O Casamento parece ser bem diferente dos outros... mas q]pelo que você disse, não menos importante :P

    ResponderExcluir
  12. Pela sua resenha já se percebe que é outro livro maravilhoso do Nicholas Sparks, não vejo a hora de poder ler também.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da Resenha. Realmente o Nicholas Sparks está entre os meus escritores favoritos! :)
    Quero muito esse livro! *.*

    ResponderExcluir
  14. adoro o nicholas ele é sempre surpreendente e acho que a resenha passou toda a essência da escrita dele...amei..qro muito esse livro e ele vai ser meu!!!!!!
    =]

    ResponderExcluir
  15. Sou uma das fãs do Nicholas que citou no começo da resenha... Ainda não li esse, mas fiquei super curiosa. Eu amo Diário de uma paixão e é bem legal "ver" o futuro dos personagens que curti tanto.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha..
    Ainda não li nenhum livro do Nicholas mas
    estou curiosa para conhecer suas obras !!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, pelo que você falou esse parece ser um romance mais parecido com a realidade. Tenho o Diário de uma Paixão aqui, mas ainda não li, é um dos próximos da minha lista, e depois, claro, vou querer ler o Casamento.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Achei muito legal a ideia desse livro. Um romance maduro e diferente do que o Sparks costuma fazer, e ainda por cima uma continuação de Diário de uma Paixão. =)
    Gostei muito da resenha e fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  19. Preciso parar de ler resenhas desse livro, definitivamente estou doida por ele! A trama me conquistou logo de cara e eu sou uma romântica de primeira, Sparks sempre se supera...

    ResponderExcluir
  20. Adoro romances mais realistas, mas que não deixam o encanto de lado. Diário de uma Paixão é um livro excelente e que deu origem a um dos meus filmes favoritos (EVER!). Estou super ansiosa para ler a continuação!!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Apesar de NS sempre ter o mesmo estilo de obra eu gosto bastante,não tive oportunidade de ler O casamento ainda,mas espero ganhar! :D

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Continuação do Diário de Uma Paixão só pode vir coisa boa, espero! rs

    ResponderExcluir
  24. Hoje em dia é muito difícil um casamento durar 30 anos. O Wilson é uma pessoa rara!!

    ResponderExcluir
  25. muitooooo lindo,quero ler,adoro nicholas sparks

    ResponderExcluir
  26. Os livros do Nicholas são perfeitamente incríveis. Já estava com vontade de ler este livro e esta sua resenha foi maravilhosa, só aumentou minha vontade de ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Sparks é Sparks. Cada livro dele é muitooo bom mesmo com essa mania de querer matar alguém.
    Esse livro saiu muito tempos atras no EUA e só agora lançaram por aqui e estou muito curiosa. O Quotes do livro bem escolhido. *-*

    Bjs,
    garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ai gente, que fofura. Nicholas Sparks é demais! Sinceramente só li um livro dele até hoje, O melhor de mim, e foi um dos melhores que já li. Já assisti os filmes Querido John, A última Música e Diário de uma Paixão e adoreeei.
    Falando do Diário de uma Paixão, eu tenho ele aqui mas ainda não tive tempo de ler. Quero muito ler ele logo para, depois, ler O casamento, que parece ser incrível também *-*
    As histórias do Sparks me inspiram, me fazem sentir uma vontade enorme de viver um amor verdadeiro assim. Mesmo que muitos achem "clichê", é um clichê muito gostoso de ser lido!
    Adorei a resenha Ceeile! E vou participar da promo sim, tomara que eu ganhe, hihi.

    ResponderExcluir
  29. Fiquei com vontade de ler quando vi que a história é sobre o filho de Noah e Allie.
    É um romance inspirador,mostra que apesar da rotina,do desgaste,ainda há amor,um romance maduro como diz a resenha.

    ResponderExcluir
  30. Esse é um livro que tem gerado muita expectativa da minha parte, só o fato de ser continuação de Diario de uma Paixão é suficiente pra me deixar louca pra ler!! Sem contar que é Nicholas Sparks, né?! Sou super fã do cara e minha estante sempre tá pronta pra mais um livro ele :)

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li nada do Nicholas e como falam que esse é o melhor seria bom já começar com esse.
    Tem como ler esse sem ter lido o 1º? Tava pensando e comprar para ler. Só espero que ele supere minhas expectativas pois só tenho ouvido elogios desse livro.

    ResponderExcluir
  32. tive vontade de ler a partir do momento que li a sinopse e vi que era uma "continuação" de o diario de uma paixão e pelo simples fato de ser do nicholas sparks, to pensando em comprar, mas ainda não sei ://

    ResponderExcluir
  33. Eu li Diário de uma paixão e mal posso esperar pra ler O Casamento *-* Tô com muita vontade de ler esse livro! Espero que tenha filme também (yn)

    ResponderExcluir
  34. Já ouvi pessoas falando mal desse livro, por causa do diário de um paixão, mas, embora seja uma continuação tem sua história, enredo. Eu vejo que isso pode ter acontecido pela pressao que o nick sofre de escrever 100 livros x dia.

    ResponderExcluir
  35. Pela resenha parece ser um livro muito bom,e eu nunca li um livro do Nicholas Sparks que não fosse bom.

    ResponderExcluir
  36. Amo muito os livros do Nicholas Sparks, mas nunca cheguei a ler esse :(
    Agora com essa resenha + a promoção, eu preciso ler este livro!!!

    ResponderExcluir
  37. Nicholas é o melhor, rsrs.
    Adoro ele, e to louquinha pra ler esse livro.
    Ah, sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  38. Quando li que era continuação de Diário de uma paixão fiquei toda arrepiada. Nicholas me fez ficar em prantos com a história de Allie e Noah, certeza de que com esse não vai ser diferenre, quando acho que ele não pode mais me surpreender eu já me pego chorando outra vez com mais um de seus belos livros.

    Espero que com O casamenteo não seja diferente, gostei do enredo da história, me interessou muito ;D

    Bela resenha e parabéns pelo blog lindo

    ResponderExcluir
  39. "O Casamento" parece ser um ótimo livro, Nicholas é Nicholas e isso já é um bom motivo para lê-lo. Achei interessante ser um romance maduro e fiquei curiosa para ler os conselhos que Noah irá dar a Wilson.

    Quero muito!!

    ResponderExcluir
  40. Este livro parece ser muito bom!
    Nicholas é realmente um excelente escritor, seus livros são sempre maravilhosos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.