O Clã dos Magos - Trudi Canavan

Bom dia! Quem aí conhece "O Clã dos Magos", livro da parceira Novo Conceito?
Esse é um livro que eu estava namorando faz tempo, então minha felicidade quando o recebi para resenha? *.* E, é claro, eu não me decepcionei com a história. Gente, o livro é maravilhoso!


Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


Para começar eu quero dizer que o livro é bem diferente dos de magia que já li, e por si só bastante interessante. Não posso negar que não o identifiquei com o mundo em que vivemos. Em relação à classe alta, e onde eles moram. E que à volta da classe alta, tão perto mas tão longe, há a favela. E os Ladrões que realizam o contrabando e controlam a influência dentro da favela. Sim, eu adorei tudo isso, rsrs.
Agora vamos deixar essa parte de lado e vamos para a história.
A metade do livro se passa com Sonea fugindo, e não, não é entediante. Vivenciamos sua fuga, a descoberta por seus poderes, o amor que Cery sente por ela... Apreciamos seu jeito firme e fiel. E principalmente sua coragem. É uma personagem que eu admiro. Cery também não fica atrás da minha admiração (yeah, um bad boy!), mas não posso dizer muito sobre ele. Sinto que o conheço pouco. Rothen também me surpreendeu, e Dannyl também é do tipo engraçado. Gostei bastante dele, espero vê-lo tanto nos outros livros quanto nesse, claro.
A história tem um desenrolar lento, mas cativante. Os mistérios perseguem do início ao fim: O que Lorlen quer de verdade (além da óbvia vingança), como Sonea é tão poderosa... E se aprofunda mais ao longo do livro.
Muitas coisas ficaram ocultas, o que nos dá um bom material para os próximos volumes. E sim, eu acredito que Rothen tenha uma ligação mais forte com Sonea. Não romanticamente falando, claro. Agora se ele sabe ou não, eu também não sei. Talvez ele tenha escondido isso no livro (é claro, se for o que eu penso que é. Não falo mais por que poderia ser spoiler). Deixando as especulações de lado...
O final é espetacular. Surpreendente, importante e que abre as portas para uma grande trama, daquelas que não envolvem apenas um grupo de pessoas, mas um reino inteiro. Em suma, eu adorei o livro. Ele é cativante, engraçado, e bem semelhante à realidade, se entenderam o primeiro parágrafo. E o fato de ter as sinopses dos outros dois livros em nada facilita a nossa curiosidade, apenas a aguça. Agora o que nos resta e sentar e torcer para que os próximos livros não demorem a chegar.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Faz taanto tempo que quero ler esse livro, já que (como todo bom fã de Harry Potter) eu adoro magia.
    Gostei de saber que a história se assemelha com a realidade, e tenho certeza de que não vou me decepcionar quando puder lê-lo. *-*

    livroscafeepensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o meu. Achei bem legal essa história e quero ver se a confiro em breve. Gostei e espero pelos próximos!

    ResponderExcluir
  3. Livros de série me deixam nervosa se eu não tiver todos na estante para ler. hahaha
    Vou precisar esperar ter todos, para então começar a leitura, mas pelo menos, através da resenha, eu pude ver que vai valer a pena a espera.
    \o/

    ResponderExcluir
  4. menina eu adoro livros assim, o ruim é quando eu nao tenho o próximo e fico morrendo querendo ler mais e mais sahshuahu
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Ow, bem eu tava com receio de ler esse livro porque já tinha lido algumas resenhas que diziam que a narração era um pouco cansativa e tal, mas de certa forma o que as pessoas diziam me deixava curiosa, mas ao me estimulavam a ler, contudo, sua resenha já me deixa ansiando a leitura.

    Abraços, flor.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi esse livro me interessei bastante. E a cada resenha que leio, minha curiosidade só aumenta. Gosto muito de livros desse gênero, e creio que esse tem todos os ingredientes pra me prender. Quero lê-lo o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi e li muitas coisas bacana sobre esse livro,e o livro me agrada não só pela estória,mas pela quantidade de página *_*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.