[Resenha + Promo] Predestinados - Josephine Angelini

OMG! Terminei Predestinados =O

 Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isto está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que esteja perdendo o juízo. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e visões de três mulheres derramando lágrimas de sangue a têm atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças muito antigas.

Helen Hamilton tem 16/17 anos (temos um aniversário no meio) e mora na ilha de Nantucket com seu pai, Jerry. Ela sempre se sentiu diferente das outras pessoas: além de mais alta, tem uma força anormal. Um objeto que dois homens carregariam com dificuldade, ela carrega com facilidade. Ela também é constantemente atormentada por pesadelos onde está em um deserto, com os pés sangrando de tanto andar. E as diferenças não param por aí: ela não suporta ser o centro das atenções e sente até cólicas quando a observam. Resumindo: Helen é um peixe fora d’água, e para aumentar mais ainda esta sensação, chega a família Delos.

Todos no colégio estão empolgados com os novos alunos, menos Helen. Ela não tem a menor ansiedade e curiosidade de saber quem e como são.Claro que o encontro é inevitável e a primeira reação que Helen tem ao encontrar Lucas, um dos integrantes da famíliaDelos, é querer mata-lo. Sim, pura e simplesmente isso: matar o cara que ela acabou de trombar no corredor. O ódio foi repentino, assim como a paixão proibida que surge após se “salvarem”. Tanto o ódio quanto a ausência dele e em seguida, a paixão têm uma justificativa e é aí que entra a mitologia que o livro prometia abordar.

Em Predestinados, somos apresentados à Mitologia Grega, mais especificamente à Guerra de Troia e suas motivações. Confesso que a explicação no livro é bem confusa e a junção desta confusão com outros elementos, tornaram a finalização da leitura quase um mérito pra mim.

Decepção foi o que definiu este livro para mim. Não que a história tenha sido de toda ruim, mas eu esperava muito deste livro. Além da capa linda (+1), o título realmente me instigou (+1) e, finalmente, mitologia (+1) – sou leiga neste assunto e queria muito conhecer. Como um aviso, o primeiro capítulo já foi demorado o bastante para eu desistir, mas, felizmente, consegui superá-lo e passei para o seguinte. Aos poucos, fui me acostumando com a trama confusa, um pouco imatura com frases curtas sem efeito (sem aquele compartilhamento de sensações da personagem) e, o principal: a semelhança com Crepúsculo. Gente, sabe o que é você ler não só algo familiar, mas uma situação idêntica? Senti uma verdadeira adaptação da saga vampiresca e isso pode ser bom ou ruim, e no meu caso, achei a ideia péssima. Claro que depois tudo isso beirou o cômico e deixei de lado minha decepção.

O livro foi mediano – já não tinha como me decepcionar mais. Um pouco para o final, o livro parece andar com as próprias pernas e acabaram as semelhanças. A narrativa é em terceira pessoa, mas foca principalmente em Helen, somente mais para o final que temos uma perspectiva dos outros personagens. A escrita tem um “quê” engraçadinho, mas eu iria preferir se fosse em primeira pessoa, acho que esta visão muito impessoal deixou Helen bem apagadinha.

A grande graça do livro ficou para Claire. Simplesmente adorei a melhor amiga de Helen! Ela é engraçada, marrenta e uma amiga e tanto!A família Delos também é muito legal (cada um com sua particularidade), mas remete à família Cullen. Eles também têm “dons” especiais além das habilidades “normais” para os Descendentes dos semideuses. Enfim, o livro tem seus pontos positivos, mas acho que os negativos os ofuscaram e faltou consistência (algumas coisas realmente não colaram), além da originalidade.

O final, enfim, foi o momento que mais prestei atenção: apesar de toda a confusão, fiquei sem saber o que era verdade ou não, ora acreditava em uma “linha”, ora já trocava. Foi um joguinho legal que a autora fez, mas o livro acaba com milhões de lacunas que provavelmente serão resolvidos nos próximos volumes, mas foi além do limite permitido de falta de informações.

Já vi que muitas pessoas estão gostando muito e, tenho certeza que não fossem minhas expectativas altíssimas, eu seria uma delas. Só cada um lendo mesmo para tirar suas próprias conclusões. Uns vão amar, outros vão se decepcionar.

 Sorteio do Livro 
Em parceria com a Intrínseca, vamos sortear um exemplar do livro. Comente na resenha e preencha o Rafflecopter ;)

  a Rafflecopter giveaway


Comentários
51 Comentários

51 comentários:

  1. Quero muito ler essa série, adoro mitologia , e esse é um dos motivos que quero ler muito esse livro. A capa é linda demais *-*

    http://monstroc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava com vontade de ler esse livro, mas já perdi instantaneamente um pouco dessa vontade quando ele foi comparado com Crepúsculo, que eu não gosto. Lindinho? Eu odeio quando os protagonistas ficam cegos de amor, e o romance acaba se tornando o foco principal, deixando coisas mais legais em segundo plano, como no caso a mitologia.

    Mas foi uma ótima resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  3. li sua resenha que pena que o livro de decepcionou, mas mesmo assim quero muito ler esse livro achei a capa linda e o tema mitologia eu curto.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Poxaam
    Eu fiquei interessada no livro, primeiro porque a capa é linda e segundo por causa da mitologia grega que me chamou atenção, visto que nunca li um livro sobre o tema.
    Como vc disse na resenha, cada um deve ler pra tirar sua conclusão, e agora então, fiquei mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  6. Acho que não importa a sua resenha, vou continuar ficando louca para ler esse livro. Sim, sou uma amante da mitologia grega (culpa de Percy Jackson!). E também achei interessante ela querer matar um rapaz que tem um sentimento romântico, rsrsr.

    ResponderExcluir
  7. Comparação com Twilight? Não faça isso comigo, de novo...Segunda resenha que vejo e fala isso. Pontos lá embaixo agora, de novo ¬¬
    Ahh, por favor, nada que me lembre aquilo --'
    Eu até que tinha ido com a cara do livro, mas é mais uma resenha que mostra muitos lados negativos. Sei não...

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro: a capa é linda e adoro mitologia. Mas, você acabou comigo quando disse que se parece com Crepúsculo; por favor, não aguento mais uma dose daquilo.
    Mas, enfim, o livro foi parar lá embaixo na minha lista, né, mas mesmo assim participando da promoção pra ter a chance de tirar minhas próprias conclusões :)

    livroscafeepensamentos.blgspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler este livro. Amo mitologia, romance, e histórinhas que a turma considera boba(kk). Quero muito ganhar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ceile, tudo bem?
    Eu estava curiosa demais para ler esse livro, porque todos os pontos que você colocou ali com +1 também me chamaram a atenção, e desde que vi você comentando no twitter sobre ele, essa vontade foi passando, vou ler quando a minha expectativa estiver bem baixa, assim não tem como eu me decepcionar haha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  11. Só lendo mesmo, porque cada vez que vejo uma resenha tem algo diferente. Tem que gostar mesmo de mitologia pra ler, como assim foi além do limite?, faltando algo? Ah, mesmo assim quero ler, parece tão booooom! Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário da maioria não li Percy Jackson,então estou mto familiarizada com a mitologia grega,então acho que a "confusão" do livro irá me atrapalhar.
    Isso deles se odiarem a primeira vista,foi uma ótima jogada!Bem diferente.
    O fato de ter comparações com Crepúsculo,por mim,a autora poderia ter deixado de lado.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  13. amo livros de mitologia acho muito interessante,e o fato de ter comparaçoes talvez nao tenha sido a melhor aposta da autora,me fez querer ler o livro.a resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  14. Sou muito fã de mitologia e a Grega é a que mais me atrai. O livro deve ser bem interessante, fiquei curiosa para saber sobre todo o mistério que envolve o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Mitologia grega, guerra de tróia... meu deus, como que eu não li esse livro ainda?

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Imaginava que esse livro iria arrebentar, mas não é muito o que estou vendo por aí. Realmente uma pena a autora ter se perdido com todo o material que tinha em mãos. Vou tentar ler pra ver o que realmente achar. Mas uma coisa que posso falar é a capa. Muito bonita.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Estou bem curiosa para ler este livro, apesar das ressalvas que vc fez, mas a gente só sabe se vai gostar MESMO se ler neah?!?

    ResponderExcluir
  18. Oi Ceile, gosto de livros sobre mitologia grega, um assunto que me fascina. Espero ler em breve este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Ah sério que é parecido com Crepúsculo? Que decepção. Também tinha achado a capa linda e o título interessante, e quando vi que era sobre Mitologia Grega me animei. Mas pombas... confuso, sem explicações boas e parecido com Crepúsculo? Blé.

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto a capa e me interessado, agora que li sua resenha, quero muito ler. Valeu ^~

    ResponderExcluir
  21. A capa é lindíssima, e como mistura mitologia me interessei, mas as pessoas realmente não estão caindo de amores pelo livro, só que mesmo assim ainda quero lê-lo.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Esse é um dos livros que mais quero ler *0*
    Realmente me chamou muito a atenção não só pela capa que é linda como a história

    ResponderExcluir
  24. A capa é sem comentários hein?Uma pena a autora ter se perdido na estória ;(

    ResponderExcluir
  25. Uau, adoro mitologia! O título e a capa realmente são de tirar o folego, mas se a história é comparada ao Crepúsculo.... poxa vida!

    Bye da Pah

    ResponderExcluir
  26. Mitologia é tudo, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  27. eh mais uma historia para o meu curriculo !

    ResponderExcluir
  28. já ouvi falar muito bem deste livro, e depois dessa resenha só me deixou com mais vontade de ler ainda :DD

    ResponderExcluir
  29. Que pena que o livro decepcionou tanto.
    Não entendo muito de mitologia grega, e até gostaria de ler este livro para entender um pouco a respeito.

    ResponderExcluir
  30. mto bom,li e adorei,agr quero ganharo livro com a promo hehe

    ResponderExcluir
  31. Adoro mitologia grega. E quero saber o porque dela querer matar quem ela tem um sentimento amoroso.

    ResponderExcluir
  32. Bem eu não gosto de Crepúsculo (e acredite eu tentei lê-lo), mas isso não me tira a vontade de ler livro algum... Porque bem, o que pode ser parecido pra alguém pode não ser para mim. Também gosto bastante de mitologia no geral (me intriga muito). Ainda aguardo para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  33. Nossa!!!Crepúsculo? Mesmo que eu ainda não tenha lido nenhum livro dessa série vampiresca, não tenho muita vontade.Eu achava que esse livro iria ser o TCHAN do ano, mas pelo jeito, não é o que parece.
    Eu gosto muito de livros com mitologias, foi também por esse motivo que eu gostei de Percy Jackson.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá!!
    Sou completamente vidrade, por mitologia, Grecia, deuses.
    Já vi pessoas falando que amaram o livro e outras, dizendo que o livro é péssimo.
    Vamos ver o que eu acho qdo ler o exemplar que ganharei aqui...hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  35. Eu já havia lido algumas outras resenhas e ouvido outras recomendações sobre esse livro. Ele me fascinou por envolver temas que eu gosto romance e mitologia. E essa capa gente, que coisa linda. Quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  36. Eu muito falar desse livro, li muitos elogios sobre ele.
    Uma história que envolve mitologia, destino, deve ser ótima e prender o leitor.

    ResponderExcluir
  37. Alta e forte... invejinha da protagonista desde já, rs. Ah, que pena que o livro não é lá essas coisas. Se você fosse a primeira a dizer isso... mas nem é. Estava no aguardo de outro livro de mitologia para "competir" com o tio Rick.

    ResponderExcluir
  38. O livro parece muito interessante, apesar de estar na moda vario livros parecidos, espero poder ler esse livro, já que sou apaixonada por esse tipo!

    ResponderExcluir
  39. Eu adoro esses livros com mitologia grega, que pena que são poucos, quero muito ler esse Predestinados! Eu estou torcendo pra ele ser mais ou menos um "Percy Jackson" mais maduro!

    ResponderExcluir
  40. adoro livros com essa temática,quero muito ler.

    ResponderExcluir
  41. Realmente a capa deste livro é muito bonita, eu amei , mas lendo a resenha parece aqueles: "tinha tudo para ser bom, mas não aproveitaram" .. Mas mesmo assim quero ler *o*

    ResponderExcluir
  42. Só pela resenha já da para perceber que o livro é muito bom, amei, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  43. Amei a capa do livro e o tema abordado nele..
    Ainda não li nada sobre mitologia e estou bastante curiosa !!!

    ResponderExcluir
  44. acho que vale a pena ler esse livro, mesmo algumas pessoas comparando ele com crepúsculo.

    ResponderExcluir
  45. Realmente tem uma capa linda... Mas fico com receio de não me apegar á história, de não conseguir me envolver... Apesar da resenha ter me desanimado um pouco, mas quero dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  46. não tinha ouvido falar deste livro até agora.. o resumo na parte lilás fez parecer que o livro é muito intrigante e a capa realmente é muito bonita.. A resenha me desanimou um pouco, mas mesmo assim quero ler.. Adoro livros com tema de mitologia..

    ResponderExcluir
  47. Esse tipo de história misturando mitologia com romance é exatamente o estilo que gosto de ler. Fora os ganchos e a criatividade do autor em nos pegar completamente desprevenidos. Mesmo a sua resenha se chocando com os comentários que li, espero ler o livro e chegar a uma conclusão.

    ResponderExcluir
  48. Por ser um livro que envolve mitologia grega eu jurava que era um livro meeeeega bom!!
    CAramba, sua decepção me decepcionou também, rs
    Amei sua resenha.
    Será que vou gostar do livro??

    Bjkas

    ResponderExcluir
  49. Li muitas resenhas boas sobre esse livro, espero não me decepcionar também!

    ResponderExcluir
  50. gostei mmt da capa , mais acho só lendo mesmo pra saber se o livro agrada ou não . Cada resenha que leio é uma coisa , provavelmente quem gosta muito de mitologia vai se identificar com o livro e tudo mais. Acho que até mesmo a capa ilude um pouco , não parece ser nada comparado a mitologia , é mais pra uma pegada de "sobrenatural/ficção" coisas assim . Não gostei de saber que foi comparado com Crepusculo, pois é uma saga que não gosto ! enfim , muito boa a resenha !

    ResponderExcluir
  51. estou morrendo de vontade de ler este livro ^^

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.