[Séries] Simbad




Hoje venho comentar uma série diferente do que estou acostumada a ver. Muito tempo não encontrava uma série recheada de aventura, e histórias que mistura realidade, e fantasia no maior estilo Xena – A princesa Guerreira e Hércules. Quem não se lembra deles?

No início achei a trama fraca, os personagens sem muito carisma(salvo duas exceções), e as histórias bizarras. Confesso que não me agradou o piloto da série, mas dei uma chance. O que é claro mudou minha visão de ver a série Simbad. Ainda acho muito estranha, mas é um bom passatempo para o final de semana.


Sinopse: Sinbad, um jovem de 21 anos que cresceu nas ruas de Basra, Iraque, parte para o mar após ser amaldiçoado pela avó, em decorrência da morte de seu irmão, Jamil. A ação propriamente dita tem início após uma forte tempestade, que faz os tripulantes do navio Providence se unirem para sobreviver em um universo de misticismo fantástico. Um dos vários obstáculos a cruzar o caminho de Sinbad será o vilão Lord Akbari.

Pensei que a maldição do jovem Simbad prolongaria por temporada, mas para a minha surpresa e felicidade, o roteirista terminou com o mistério antes dos episódios finais da primeira temporada. O que para a trama foi bom. Assim, Simbad continuaria sua rota de fuga, mas focando em outra coisa. Não que essa “outra” coisa fosse seguir para a Terra dos Mortos. Cada um com suas tramas bizarras. 

O personagem principal é muito cheio de si e orgulhoso nos primeiros episódios, mas cada vez que ele “sente” a maldição, sabe que precisa mudar suas atitudes. Não só por causa dele, mas das pessoas que estão viajando no navio.

Além de Simbad, temos um jovem médico atrapalhado e muito bonzinho chamado Anwar(<3). Gunnar, um marinheiro norueguês misterioso que ensina o garoto a manter as emoções sobre o controle. Rina, uma ladra de joias. Nala, aristocrata e o cozinheiro. Não conhecemos o nome dele, mas ele é bem sábio e parece ser muito místico. 

No lado dos vilões, os dois principais é o Lord Akbari(Sayid, LOST) e a feiticeira Taryn(mãe do Peter de Fringe <33333). Fiquei enlouquecida quando ela apareceu e mesmo sendo odiosa, ela mexeu com meu coração hahahaha Só achei que ela poderia ser a principal vilã e infernizar a vida de Simbad aonde que ele fosse. 

O bom dessa série é que ela mostra como um indivíduo irresponsável como Simbad, que gostava de brigar e de roubar, transforma numa pessoa melhor. Amigo das pessoas do navio e de confiança.

Quem gostava de Xena e Hércules, é um ótimo presente a série Simbad.

Fique com o trailer.



Até mais.


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Não conhecia essa série, mas não é que a achei bastante interessante?!?! Assisti o trailer e gostei bastante. Enfim, entrará pra minha listinha de próximas séries que acompanharei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Tá...interessante....mas isso passa em qual canal na tv fechada? É...porque eu nunca tinha ouvido falar, visto uma chamada...NADA!

    ResponderExcluir
  3. Até que parece boa, mas eu passo viu. Já tem série demais na cabeça :S

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série ainda; acho que estou muito presa ao meu mundinho de dramas policiais, salvo "The Big Bang Theory" e "Grimm", que são ótimas séries também. Achei a ideia interessante, mas não acredite que seja algo que vá gostar; acho que só darei uma chance se estiver sem nada pra fazer mesmo, o que é difícil, porque eu sou militante contra o tédio. Mesmo assim, ideia interessante.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a série, mas lembro da Xena e do Hercules ahusahu.

    Vou procurar a série para baixar, assim consigo assistir quando sobrar tempo!
    \o/

    ResponderExcluir
  6. Também não conhecia essa série,apesar do nome não ser estranho. Acho que não faz muito meu estilo não =x

    ResponderExcluir
  7. Curto tudo quanto é das mil e uma noites e o mundo árabe. Se tiver mitologia então, tipo Xena, alugo até uns DVDs..

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.