Perdida - Carina Rissi


Parece loucura ler um livro de quase 500 páginas em apenas dois dias, mas loucura é deixar de ler Perdida.

Sofia é uma menina-mulher de 24 anos que não vive sem tecnologia. Assim, a básica que usamos todos os dias: computador e celular. No amor, nunca tem sorte: seus relacionamentos são casuais e ela nem sequer acredita em amor verdadeiro, muito menos acredita em casamento. Trabalha muito, enfrenta trânsito, se estressa, xinga mentalmente o chefe.  Ou seja: tão humana quanto nós. Até que sua amiga Nina a chama para sair, pois tem uma novidade para contar. Ela poderia recusar como fez nas últimas vezes só pra ficar em casa “descansando”, mas Nina não deixa escapatória para a amiga: naquela sexta-feira, ela terá que sair.

Depois de beber muito, ela vai até o banheiro toda zonza. E, pluft! Seu celular cai na privada. Uma privada de um bar (leia-se: sem a mínima chance de receptação ou recuperação). No dia seguinte, em uma ressaca daquelas, ela coloca sua saia e sua regata e sai para comprar um novo aparelho. Estranhando a cidade parada e somente uma loja aberta, ela vai falar com a única vendedora. Esta apresenta o modelo “ideal” para Sofia: tem coisas que talvez ela não queira, mas certamente tem tudo o que ela precisa. Meio desconfiada, mas feliz com a nova aquisição, Sofia para em uma praça para ligar o aparelho quando uma luz que parecia cegá-la, toma todo o lugar, ela tropeça em uma pedra e cai... No século XIX!

Sim, você leu certo! Ela sai do ano de 2010 e vai parar em 1830! Sofia é encontrada e “salva” por Ian Clarke que explica onde ela está, mas se vê constrangido pelas vestes impróprias. O choque é grande! Ela se vê em um lugar com carroças, homens andando em cavalos, mulheres usando vestidos enormes e tantos apetrechos por baixo, além do mais assustador: não existem banheiros! Somente “casinhas” *pausa para rir* Preciso compartilhar esta parte:

“Dentro, havia algo parecido com um caixote de madeira com tampa e dois buracos lado a lado na tampa.Pensei um pouco sobre os buracos. Pra que dois? Seria buraco para líquidos e buraco para sólidos? Ou seria para interação social. Você convida alguém para ir até a casinha e bate um papinho enquanto faz... a oferenda?"

Além da ausência de banheiros, não existia também papel higiênico *pausa para rolar no chão rindo*

Sofia se vê obrigada a atrasar dois séculos na sua vida, encontrar o que procura (pois é essa a única pista que ela recebe da tal vendedora) e poder voltar para casa. Ela está realmente perdida.

Depois de ouvir inúmeros elogios à obra, cedi e finalmente comprei. Claro, tive uma motivação muito importante: uma promoção de 50% (afinal este livro é bem carinho). Não pensei duas vezes e, ufa!,comprei meu exemplar de Perdida. CARA, POR QUE DEMOREI TANTO PARA LER ESTE LIVRO? Why, God, why?

Por ser narrado em primeira pessoa, nós enfrentamos as mesmas dúvidas e dilemas de Sofia, descobrimos as coisas no mesmo momento que ela . Este livro me encantou pelo humor,  pela facilidade da autora de manter um ritmo constante na escrita e, claro, o romance.Com tantas descobertas, o amor não ficaria de fora. Ian Clarke é o príncipe deste conto de fadas *suspira*. Ele tem apenas 21 anos, mas eu o imaginei mais velho, talvez uns 27. Ele é responsável e com a perda precoce dos pais, teve que tomar as “rédeas” de casa e cuidar de sua irmã, Elisa, então acho que por isso, ele pareceu maduro demais para quem tem apenas 21. Perdida foi uma feliz mistura de romance histórico (que Sofia adora, por sinal) e chick-lit. É extremamente ficcional, mas as sensações são tão reais *-* Fiquei sem ar, senti calafrios, senti borboletas na barriga. É apaixonante! E, claro, me acabei em lágrimas. Eu jamais esperava que este livro tão engraçado me arrancaria tantas lágrimas. Só um aviso: abram a mente e se deixem envolver pela história. Parece irreal demais, algumas vezes incoerente, mas Carina consegue convencer. Escreveu seu conto de fadas e, felizmente, pude lê-lo.

Obs: A capa é linda, não é? Sim, ela tem tudo a ver com o livro, mas pessoalmente, ela não tem uma boa resolução :/

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Stooooooooooooooop!
    Desde que li a primeira resenha desse livro eu o desejo, mas tb o acho caro.
    Todas-todas-todas as resenha que já li desse livro me deixam euforica e com vontade de ler. Preciso. OMG, por que ainda não o tenho? why? why?

    bjs, ameih a resenhaaa

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Ceile, sua lindaaaaa!! Que delícia de resenha!! Amei demais!! Super obrigadaa!!! <3

    beijoooos

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
  3. Aii, que delícia!

    Fiquei morta de curiosa para conhecer a obra, parece aquele tipo de livro que deixa você voando de tão fofo. Com certeza lerei este livro em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Ceile, amo livros nacionais, tô louca pra ler *_* Adoro romances históricos e filmes de época, tudo de bom e chique, né? *-*

    ResponderExcluir
  5. Caramba, nunca tinha ouvido falar, mas no meio da sua resenha, já falei "vou ler".
    *Indo atualizar o Skoob.*
    Ok, eu realmente adorei a resenha, dá muita vontade de ler, e a história já me tem.
    Sua resenha foi bem espirituosa, adorei!!!
    Bjs!
    s2

    ResponderExcluir
  6. adorei muito a resenha
    ainda nao tinha lido nenhuma desse livro
    eu ja tinha ele n oskoob
    *u* agora q ele vai ficar lá mesmo huahsua

    ResponderExcluir
  7. "Depois de beber muito, ela vai até o banheiro toda zonza. E, pluft! Seu celular cai na privada..." Essa parte me fez lembrar da doidinha da Bridget Jones, mas ao continuar lendo a resenha percebi que as temáticas são diferentes.

    Li uma resenha em outro blog, mas não tinha a metade dos detalhes que você mencionou...

    Parece bem divertido mesmo.

    :)

    ResponderExcluir
  8. Owwwnn! Eu já tinha lido uma resenha que havia me deixado louca para ler o "Perdida"! E a sua só confirmou que o livro deve ser tudo de bom! Apaixonante *-*
    Realmente...é uma pena que seja tão caro! Mas acho que vale a pena investir! Tô pensando em comprar direto da autora...autografado huhu *-*

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, muito boa. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas não vejo a hora de lê-lo, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de já ter visto esse livro por aí, essa é a primeira resenha dele que leio. Não sabia que a história era essa. Gostei bastante, e pelo trecho que você colocou, me parece divertido. Agora fiquei curioso pra lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Oi Ceile, namoro este livro da Carina já faz um tempão, pena que ainda não o li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. MEUS CONSELHOS SAO INFALIVEIS, PRFV!!! hahahahah

    ''Perdida'' é perfeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiittooooooooooo deeeeeeeeeeemmmmmmmmaaaaaaiiiiiiisssssssssssss!!!!!!

    Li ele em um dia só, nao fiz nada, mas li o livro! hahaha

    Tao doce e tao fofo e tao tuuuuudooo!!!!

    E me deixou numa ressaca que nada que eu lia me agradava, sabe? Ainda hoje, sete livros lidos depois, me pego distraida olhando pro nada pensando no Ian! hahahah

    Beijooos!

    PS: NAO TE AMO, MAS DUUUUUUUDEEEE!!!! HAHAHAHA TOH COM SAUDADES E PRECISAMOS IR SURTAR SOBRE ESSE LIVRO!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha,estou muuuito curiosa pra ler o livro,principalmente por ser nacional ! Vou comprar assim que terminar os que estou lendo.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Aiin *-* Já queria esse livro, pela capa, o All Star vermelho me conquistou totalmente, mais faltava ler uma resenha, e a sua Ceile me agradou, e me fez rir, já até imagino a livro como é. mistura romance histórico com tiquinho de humor ^^
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  15. Quero esse livro já faz tempo,tava na bienal por 20 reais e não comprei pois já tinha estourado o orçamento.

    ResponderExcluir
  16. Desde a primeira resenha que li desse livro me encantei com a história. E como ainda não pude comprar o livro, não perco uma. Adorei a sua, e minha ansiedade de ler essa história fascinante só aumenta.

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha! Nunca tinha lido nada sobre, parece ser muito bom, nunca li nenhum livro parecido. E o fato de você ter lido em apenas dois dias me deixa mais empolgada em ler. Wish list já!

    ResponderExcluir
  18. Acho que este livro tem tudo pra me agradar! A história é interessantíssima, vou pesquisar em umas livrarias, quero quero! E suas resenhas são ótimas!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.