[Séries] DW - 7x05 "The Angels Take Manhattan"




Doctor Who voltou!

Dia 1º de Setembro, Matt Smith voltou com sua caixa azul e sua gravata borboleta super fashion para o mundo dos Daleks. O primeiro episódio titulado como “Asylum of the Daleks” tivemos a volta dos nossos queridos “lata velha enferrujada”.

Estava com saudade de ver o pior inimigo do Doctor com suas vozes esganiçadas pronunciando “EXTERMINATE”; confesso que é a coisa mais linda e louca. E apesar do Moffat colocar de volta os Daleks, ele fez uma bagunça na história da série, e claro, na guerra do Tempo, mas em compensação, mostrou à nova companion, Oswin/Clara que vai viajar com Doctor. Ela é tão fofa!


Entretanto, precisamos nos despedir dos “Ponds” primeiro. Por isso decidi comentar o último episódio desta MidSeason da sétima temporada.

The Angels take Manhattan”, é a despedida de Amélia Pond, ou Amy, como Doctor sempre a chama. E claro de seu marido, Rory William. E posso dizer? Chorei horrores no final.

E apesar da dolorosa perda dos Ponds, o episódio foi perfeito. A volta dos “anjos” assassinos foi genial. Adoro ver antigos inimigos, e desafetos do Doctor voltando! No entanto, esse foi especial, já que, na primeira viagem de Amy e Doctor, “Weeping Angels” apareceu para assombrar a garota.


O mistério do episódio estava lançado. Em 1930, Sam Garner, é convocado por um desonesto empresário chamado Grayle. Ao rapaz Sam, foi dado à missão de ir investigar um prédio abandonado. Porém, ao chegar lá, em um dos quartos, estava o nome de Sam e na cama, ele se viu anos mais velhos. No final, aparece a maldita estátua pronta para levá-lo para o passado.

De volta ao nosso tempo, Doctor, Amy e Rory estão no Central Park, em Nova York. Doctor lendo um livro de uma detetive chamada Melody Malone, Amy de óculos lendo jornal e Rory deitado na grama descansando calmamente. Naturalmente que esse descanso não iria durar muito tempo.

Rory então vai buscar café, e na volta, se depara com uma estátua de criança risonha, e antes que ele pudesse associar o que estava acontecendo, Rory é transportado para 1938 e conhece um rosto familiar; a detetive Melody Malone ou River, ou sua filha adulta.

O desenrolar dos fatos é incrível, e emocionante. Tiveram momentos tensos e angustiantes, momentos de puro amor, momentos de descontração – mesmo sendo bem passageiro e momentos de muita tristeza e dor.

As atuações de Matt, Karen e Arthur foi sensacional nesses últimos episódios. Posso dizer que estou orgulhosa de vê-los desempenhando os respectivos papeis de Doctor e suas Companions. E eu que não gostava de nenhum desses três na quinta temporada passei a amar cada pedacinho deles, me divertir com cada cena de Amélia – tanto na infância como na fase adulta, e emocionar com o amor de Rory por ela.

Tivemos a volta da esposa do Doctor, River Song e mesmo não gostando dela, a atuação foi muito boa. Ela mostrou-se mais madura e mais sábia. É claro que não perdia a oportunidade de ser irônica e flertar com Doctor, mas nos momentos cruciais ela era a voz da razão do marido.

O momento final foi excelente. Ver Doctor tentando impedir Amy de viajar com o anjo para o passado que Rory é levado foi doloroso. O adeus daquele rosto será inesquecível. Contudo o amor falou mais alto, o amor daquela menina sonhadora e do centurião solitário é o que vale.


Apesar da tristeza do Doctor, ele não vai viajar muito tempo sozinho. O próximo episódio será o especial de Natal com a chegada da nova companion.

Bom, fico por aqui torcendo ansiosa para a chegada de Jenna-Louise Coleman.

GERÔNIMO!



Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Essa série faz muito sucesso, mas eu não entendi nada. Eu não conheço o enredo. rsrsrsr
    As pessoas falam no facebook (e eu nao pergunto e até ago não sei porque).

    ResponderExcluir
  2. oioi, amo essa série! Já comentei ela por aqui e expliquei mais ou menos o universo dessa série. Procura no marcador "Doctor Who" que vai achar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar dessa série e achei bem esquisitinha, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não vi Doctor Who?
    Sei que ela é famosa, tenho amigos que vivem dizendo que é muito bom, mas mesmo assim nunca vi. hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Larinha,
    Comecei a assistir Doctor Who porque passa na Cultura, e já estou apaixonada pela serie. Estava tão acostumada a assistir todo noite, que agora que tenho que esperar uma vez por semana para baixar é muita ansiedade.Mas, cada episodio vale a pena esperar. Essa despedida dos Ponds foi linda, me emocionei e chorei, eu sei que é loucura, mas sempre fico triste pelo Doctor quando ele perde uma companion.

    Bjs

    http://mundofeitopordany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. nao assiti ainda mais fiquei curiosa,parece ser bm legal... e engraçada tbm...=]

    ResponderExcluir
  7. Uma vez eu vi o começo disso. Não peguei tudo, então nem sei muito. Até que é boa.

    ResponderExcluir
  8. Bem, para mim essa série é que nem grego, nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
  9. Haha, sou obrigada a concordar com a Elisama ''Essa série faz muito sucesso, mas eu não entendi nada. Eu não conheço o enredo.'' :D

    Parece legal, mas eu precisaria de muita explicação do inicio da história pra entender ^^

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar dessa série, mas nunca parei pra saber mais sobre ela. Qualquer dia desses, dou uma olhada em algum episódio pra saber se é legal.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.