[Séries] Doctor Who Especial: Melhores Episódios


Hoje a minha review será diferente. Mostrarei os melhores episódios do Doctor Who. Não é uma tarefa fácil montar um top 10 de episódios mais marcantes e deixar os outros maravilhosos episódios de fora. Só quem é fã vai entender.

Antes disso, vou fazer um resumo super fácil de entender o que é Doctor Who. Eu já escrevi aqui no blog sobre a série, então, quem quiser saber mais, é só acessar “Doctor Who: a série”.

“É um alienígena que se autodenomina Doctor(doutor) que viaja numa cabine telefônica dos anos 60 entre o tempo e espaço. Ele é chamado de Senhor do Tempo. O Doutor gosta de ter companions(companheiros) para viajar com ele, assim, mostra todo o universo. Ele enfrenta inimigos, ajuda povos e planetas, faz amizades. Para “esconder” da morte, ele precisa muitas vezes se regenerar. Ou até mesmo quando é ferido. A regeneração só muda a aparência do Doutor; as memórias, seus pensamentos, suas histórias ainda se encontram dentro dele. Não perde nada. Esse é o Doutor.”

Vamos começar!

01x01 – Rose(primeiro episódio do Doctor 9)


Ali é o começo de tudo. Somos apresentados ao nono doutor, à nova companheira dele, e a relação deles. Eu escolhi este episódio por ser a primeira aventura dos dois na Terra. É lindo ver a química que Rose e Doutor têm - mesmo ele ignorando as perguntas dela, e ela não acreditando que ele é um alienígena com dois corações.

01x13 – The parting of the ways(último episódio com Doctor 9)


Depois da linda temporada, ter que se despedir do nono doutor foi de partir o coração. Acho esse episódio maravilhoso por mostrar a primeira regeneração da série e o beijo do Doutor e Rose. Tá bom que prefiro a Rose com décimo doutor.

02x13 – Doomsday(último episódio com Rose)


E chegou o momento que chorei horrores da primeira despedida da companheira do Doutor.

Com Daleks e Cyberman planejando uma guerra na Terra, O Doutor, a família Tyler e Mickey lutam por suas vidas tentando reverter à situação. Infelizmente, Doutor perde sua companheira e ela é levada para um universo paralelo que nunca mais irá vê-la.

Praticamente fiquei com o coração apertado a cada minuto, e quando chegou o momento final, desabei de chorar. Eu queria quebrar a televisão quando vi o Doutor de um lado da parede e Rose do outro lado e não conseguirem se comunicar. O momento mais lindo ever foi o ultimo adeus deles numa praia. Mesmo separados por universos, o Doutor consegue vê-la de novo com um truque da TARDIS. Mesmo não poderem se tocar, o dialogo foi lindo e profundo. Não tem como alguém se segurar nesse episódio.

03x02 – The Shakespeare Code(episódio com a nova companheira, Martha Jones)


O título diz tudo! Lindo, lindo e lindo. Ainda mais no final que William Shakespeare solta à palavra “Expelliarmus!” Harry Potter! Adoooooro que o Doutor é fã!

William está escrevendo uma peça, mas bruxas interdimensionais planejam usar seu talento com as palavras para fins malignos.

03x10 – Blink


Os terríveis Weeping Angels aparecem pela primeira vez e são medonhos. Depois disso, fiquei com medo de estátuas. Maldito Moffat.

O episódio é totalmente estranho. Não vemos muito o Doutor, ele está preso junto com Martha em outro tempo e só uma garota chamada Sally Sparrow é que pode ajudá-lo. Mesmo assim, é louco e maravilhoso. É sombrio e misterioso o tempo inteiro. Muito bom!

04x07 – The Unicorn and the Wasp(episódio com a nova companheira, Donna Noble)


Agatha Christie. Sem mais palavra. Tudo maravilhoso e lindo e ah, sou fã dela! E o Doutor também. O episódio por mais que seja carregado de mistério e morte(como nos livros da Agatha), os momentos mais engraçados ficam por conta de Donna Noble(minha segunda companheira favorita).

04x13 – Journey’s Day(último episódio de Donna Noble)


O momento mais lindo foi ver todos os amigos do Doutor(Rose, Martha, Donna, Mickey, mãe da Rose, Sarah Jane Smith e Capitão Jack) juntos, pilotando a TARDIS.

E o momento mais triste foi ver a despedida de Donna Noble. Depois da Rose, ela foi à companheira mais especial que Doutor encontrou. Ela era a Rose mais adulta e séria, só que um pouco mais cômica – tirando que ela nunca foi apaixonada pelo Doutor.

The End of time II(especial de Ano Novo – ultimo episódio com décimo Doutor)


Dar o adeus ao décimo Doutor foi pior que o nono, já que bem, eu amo o David Tennant. Então, ver a regeneração dele é para matar todos os fãs desse grande ator. Sem mais comentário. Só assistindo.

05x12 – The pandorica opens


Olha. Não gostei muito da quinta temporada, mas o último episódio foi marcante. Ver todos os inimigos do Doutor tentando aprisioná-lo numa prisão chamada Pandorica por ele ser o mais temível e perigoso é tenso. O discurso dele foi comovente e silenciou todos eles, mas no final, acabaram aprisionando.

06x04 – The Doctor’s Wife


Nunca passou pela minha cabeça que A TARDIS pudesse ser uma mulher. E acho que ela é a única que entende e conhece o verdadeiro Doutor. Sua primeira companheira de viagens. A trama é simples: O Doutor e seus companheiros recebem um chamado de um senhor do tempo vivo. Entretanto, a chamada era na verdade um logro para atrair o Doutor até um asteroide fora do Universo.

Chegando, a nave espacial do Doutor passa sua essência para uma mulher que anda e fala e pensa como a TARDIS. É estranho e bizarro, mas adorei como foi contada. Como ela é a única que se preocupa com seu viajante. É quase uma historia romântica, mas no final, ela volta ser sua máquina de tempo e espaço favorita.



Bom, cheguei ao fim desse especial. Adorei escolher os momentos mais lindos e marcantes de todas as temporadas. É claro que faltaram muitos episódios, mas não dava para colocar tudo aqui.

Quem quiser saber mais sobre Doctor Who, podem acessar dois links: Whovians e Doctor Who Brasil

Bom, fico por aqui.

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Como ainda não assisti a série, não posso comentar sobre os episódios, mas me parece que esses que você escolheu são muito bons mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Também não assisti a nenhum episódio... a temática não me atraiu, :(

    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece ser bem interessante. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Ha, eu comecei hoje a assistir a série original de Doctor Who, aquela de 1963 (depois de ter sofrido por um mês tentando baixar!) :D

    ResponderExcluir
  5. Cara, brigada por essa lista! Odeio quando vou procurar lista de "melhores episódios" e aquelas pessoas que se diz Whovians (Pq obviamente pularam o nono e nngm é Whovian se pulam o nono. Sorry, not sorry) e colocam só episódios com o Matt Smith e Blink. Acho que só colocaria "Girl in a Fire Place" na minha lista porque acho que esse episódio sintetiza muito bem o relacionamento do Doutor com todas as companions e como ele o relacionamento dele com o tempo é diferente do delas, às vezes ele mal percebe. Acabou sendo um grande gancho para Amy Pond.
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.