[Séries] PLL Halloween - 3x13 "This is a Dark Ride"



Preparados para o grande post sobre o episódio Especial de Halloween da série Pretty Little Liars?

Antes de começar, já aviso que contém muito spoiler sobre a terceira temporada.


Ao contrário do episódio de Halloween da segunda temporada que foi em flashback, nesse ano tudo aconteceu no “presente” e tivemos muitos sustos, muitas revelações, mas também muito amor para distribuir.

O episódio começa com Mona cantando uma música enquanto confecciona sua máscara para o Trem Fantasma no sanatório, mas ela não está só, tem uma pessoa de capuz sentada esperando alguma coisa. Percebemos que vai acontecer um assassinato, já que Mona entrega a pessoa balas de revólver e alguns comprimidos.


Na festa, todas estão animadas. Bem, nem tanto... Aria está triste e melancólica porque Ezra não pode acompanhá-la por causa de um compromisso importantíssimo. O que eu desconfio depois da cara que ele fez quando ela se afastou. Alguma coisa o Sr. Ezra está aprontando. E ainda tem Hanna que está escondendo seu romance com Caleb para eles não serem alvo de -A, mas isso não vai durar muito tempo para a surpresa dela.

Enquanto Aria, Emily e Hanna estão se divertindo vendo o show de Adam Lambert no Trem Fantasma, Spencer sai a procura de seu meio-irmão Jason que retornou mais misterioso do que nunca. Vemos que Jason está seguindo Lucas, o que aumenta nossa expectativa de que ele tem alguma informação sobre o corpo de Alison. Mas o que me intriga é a transformação de malvado para “bonzinho” e simpático. Que raio aconteceu com Lucas do inicio da terceira temporada?


Se tem uma pessoa corajosa é Spencer. Na viagem toda ela praticamente circulava pelos corredores vazios do Trem Fantasma, e nessas suas andanças, ela foi abordada duas vezes por estranhos. O primeiro foi um cara mascarado que para nossa surpresa era Garret.

Ele estava disposto a contar tudo para ela sobre a noite que Alison morreu antes de ir embora da cidade. Infelizmente, ele não contou o mais importante, já que depois da revelação sobre ter visto Byron(pai de Aria) com Alison, a idiota da Spencer disse que iria buscar Aria para que ele contasse na cara dela. Sabemos que desperdiçar duas chances em Rosewood é loucura. A terceira não acontecerá ou porque você vai estar morto ou provavelmente vai morrer.


Na busca por Aria, as meninas descobrem que –A está no trem e que pode ter sequestrado sua amiga. E foi mesmo!

Sabe os comprimidos que Mona entregou para a pessoa? Então, alguém mascarado como o bobo da corte ou alguma coisa desse tipo, jogou na bebida de Aria para dopá-la enquanto ela estava sentada em um dos vagões distraida para perceber algo.

Assim, ela aparece dentro de um caixote com a boca e a mão amarrada. Pela mensagem de texto de –A para as meninas, Aria não chegará até o fim da linha.

Confesso que foi a cena mais tensa e assustadora desse episódio vê-la se debatendo no caixote, e para o desespero dela, ao seu lado estava o corpo de... Garret. É. Ele morreu de olhos abertos. Cruzes.

E a mesma pessoa que dopou Aria, estava atrás de Spencer para jogá-la para fora do trem. Eu desconfiava que era uma mulher, mas depois da cena de quase luta por parte da pessoa pra cima de Spencer, e depois de Paige que chegou para ajudar a liar, não sei, não. Ela/Ele sabe dar uns socos e cotoveladas e sair ileso/a.


Realmente –A não está para brincadeira. Ao fundo, Aria ouvia duas vozes – de um homem e uma mulher murmurando para empurrar o caixote, além de “eles mentiram pra mim” ou “não vou conseguir”. E poderia ser o fim de Aria se as liars não tivessem chegado a tempo de puxar o caixote para dentro do vagão.

Tivemos dois finais chocantes. O primeiro foi no trem quando Noel revoltadinho por não poder sair do trem atacava as liars com seu veneno, e para mostrar suas habilidades de combate, Toby o empurra pra cima da caixa de gelo que tinha todas as bebidas da festa. Assim, a caixa de gelo quebra revelando que não tinha apenas sucos ou bebidas alcoólicas, mas também um saco preto da funerária. Jason vê e associa isso ao resto mortal de Alison. E eu acho que ele está certo.


Outro final chocante foi em flashback. Os produtores mostraram uma mão saindo da terra onde tinha uma construção. Era no quintal de Alison, e pelo visto, a mão era dela. Sinistro, não?


Apesar das cenas assustadoras do trem, e de alguns mistérios em flashback, a pergunta que não quer calar é: Quem era aquela garotinha que surgiu na casa da Hanna e conversou com Ashley(mão da Hanna)?

Ela apareceu do nada na casa falando que precisava ligar para sua mãe ir buscá-la. O jeito de olhar e a fala mansa não era normal, muito menos a conversa que a garota teve com Ashley sobre a irmã que brigava até por causa de boneca. Quando Ashley tocou sua mão, percebeu que a menina estava gelada, e foi chamar o pastor Ted. Mas quando voltou, a garota havia sumido. Ela era um fantasma? Poderia ser Alison? Ou talvez, Courtney? Ou outra menina que lembra muito com a historia que Alison contou no Halloween da segunda temporada? Estranho, não? Enfim.



Desculpa pelo post enorme, amei tanto esse episódio que me empolguei.

Bom, Pretty Little Liars só volta dia 08 de Janeiro de 2013, então não se esqueçam! Se quiserem saber o que vai acontecer nos próximos episódios da terceira temporada, assistam a promo.



Desejo um ótimo Halloween e até semana que vem!








Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Como ainda não acompanho essa série, dei só uma olhadinha nas fotos mesmo. Essa foto de uma mão saindo da terra é um clássico em muitas séries e filmes que vejo por aí. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Nossa não imaginei que essa terceira temporada fosse está tão boa. Larguei de mão por que achei que estava sem graça, pois no começo lá vem a mesma história de desaparecimento da Emily ai pensei que estivesse ruim essa temporada mais vou já correr pra vê.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito muito assistir esse episodio, parece que vai ser muito legal.

    Beijos
    http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não acompanho essa série.

    A temática não me atrai, :(

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei super tensa nesse episodio acho que a garotinha pode ser uma lembrança da Ashley com relação a uma das gêmeas. E outra coisa também, eu não acho que o Toby tenha empurrado o Noel sem querer acho que ele queria que descobrissem o corpo que é sim o da Alison/Courtney segundo um dos produtores.

    ResponderExcluir
  6. Eu não acompanho a série e então olhei as fotos, li o que você escreveu e assisti ao trailer. Parece-me bom.

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti um episodio. Mas gostei da dica da serie ^~^

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti nenhum episodio dessa serie, porem meus amigos assiste e falam que ela é meio termo pois todo final de episodio ha alguma morte. Esse é um dos receios de assistir a serie: sempre alguem morre. Enfim algum dia tenho esperança de assisti-lo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.