Três é Demais: Especial Nicholas Sparks

Oi, pessoal! Hoje eu e a Ceile estamos trazendo um Três é Demais mais que especial. Hoje, resolvemos falar de Nicholas Sparks, um autor que já emocionou milhões de leitores com seus romances - às vezes trágicos - mas, que acima de tudo, falam de amor verdadeiro, amizades e família.



"Te amar dói, machuca. Me causa dor, angústia. Fico doente, de saudades, de carência, de amor. Te amar me faz mal, um mal que me faz bem."


Sabe aquela coisa de "o primeiro a gente nunca esquece"? Então, essa frase só foi fazer sentido pra mim quando li Querido John e outros livros do Sparks. Não vamos entrar em intimidades, mas nunca achei que algo alguém seria inesquecível simplesmente por ser o primeiro e de repente, me pego fazendo uma lista imaginária com os melhores livros que li do Nicholas e não consigo comparar nenhum com Querido John. Não acho que foi só a história linda que me marcou. Foi a surpresa, foi a emoção de ler alguma coisa do autor sem ter a menor expectativa, sem conhecer absolutamente nenhuma de suas histórias de verdade. Acredite, eu não tinha sequer assistido Um Amor pra Recordar ou Diário de uma Paixão. Ler Querido John me fez abrir os olhos para romances um pouco mais adultos, romances que interferiam de verdade na vida das pessoas e geravam consequências para estas. Ele me marcou tanto que só de ler qualquer parte, me faz chorar. Nunca aceitei bem o seu final, e virar a última página me fez perder as esperanças que aquilo poderia mudar. Confesso que fico imaginando secretamente outros rumos para os personagens e tento acreditar nisso. Querido John é incomparável para mim, pois ele foi o primeiro, pois ele me fez sentir toda alegria, angústia, felicidade e dor dos personagens, me fez desejar provar daquele amor puro, me fez sorrir com os erros e acertos de John e Savannah, até então inexperientes no amor e eu, ainda inexperiente em Nicholas Sparks.



“Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo. Brigavam sempre. E se desafiavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro.”

Se eu tivesse que escolher um livro para definir o que é romance, esse livro com certeza seria Diário de Uma Paixão. Quando peguei o livro para ler, já tinha visto o filme e me emocionado muito com a história de Noah e Allie. Mas nem por isso o livro deixou de ter aquela surpresa, principalmente com o final. Noah é o típico mocinho o qual a maioria das garotas sonhou um dia em ter como namorado. Completamente apaixonado por Allie, ele é capaz de tudo para demonstrar o seu amor à sua amada, desde escrever várias cartas, até reformar uma casa. Eu sou uma romântica assumida, e até hoje quando leio qualquer trecho de "Diário" solto alguns suspiros ao me dar conta de como um amor de verdade entre duas pessoas pode ser lindo! E essa beleza está no simples fato de ele ser tão puro e verdadeiro que faz com que ele resista a tanto tempo e a tantos obstáculos.




"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."


A Última Música foi um livro que me surpreendeu. Primeiro porque assim como outros livros do Sparks, eu vi o filme antes de ler o livro. Mas detestei o filme. Tava com o pé atrás em ler o livro, mas respirei fundo, e li. Acabei o livro em lágrimas, e ele virou logo um dos meus favoritos. Como se não bastasse o amor fofo entre Ronnie e Will, com todos os "probleminhas" que um casal do Sparks tem que ter, o livro trata de um amor muito maior e mais forte: o de Ronnie e seu pai. E foi isso que me deixou ainda mais encantada com o livro. É uma história linda, que não nos mostra só encontros e desencontros adolescentes, mas o amadurecimento que só o amor verdadeiro pode proporcionar.



O autor trava uma relação de amor e ódio com seus leitores. Quem nunca ficou remoendo o rumo que o autor resolveu dar para seus personagens? Quem nunca terminou um livro seu com lágrimas nos olhos? Aliás, quem nunca teve que interromper a leitura, pois as poucas lágrimas se transformaram em um choro quase incontrolável?

SORTEIO

Quer saber o que mais estas histórias têm de tão especial? Participe do sorteio e concorra a um exemplar! Serão três ganhadores. Boa sorte!


a Rafflecopter giveaway


Comentários
80 Comentários

80 comentários:

  1. Ai que fofa essa postagem!
    Hoje acabei de ler um dos livros do Nicholas "A Escolha" e chorei tanto no final que fiquei soluçando.
    Ainda não li todos os livros do Sparks, inclusive esses q vc citou aí em cima eu ainda não tive a oportunidade de ler, embora tenha os três na minha estante (presente da minha mamãe, rsrsrs).
    Tenho amigas que ficam super divididas em relação aos livros do Sparks, umas dizem que o melhor livro dele é A Última Música e outros Diários de Uma Paixão... tô doida para lê-los e poder decidir qual será o meu melhor dele.
    Dos que eu li até agoram admito que o que achei mais emocionante foi: Noites de Tormenta.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já li Querido John e A última música, e também já vi os dois filmes.O Nicholas sempre põe um final não muito feliz nos livros dele né?Todos os livros dele que eu li até agora foram assim, Além desses dois eu também já li Um homem de sorte...acho que foi só...
    Tenho A escolha para ler aqui, mas não tenho muito tempo, então acho que ele vai ficar aqui por mais algumas semanas.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de ler os livros dele, tá na minha lista de leitura a um tempão.
    Adoro os filmes adaptados.

    ResponderExcluir
  4. De todos esses livros, que adoro, o que mais me marcou foi O diário de uma paixão. Fiquei realmente encantada com a história. E fora esses, Noites de tormenta também foi outro livro do qual gostei muito. Quanto aos filmes, amei Diário de uma paixão e também gostei de Querido John. Justamente por causa do primeiro filme aqui citado foi que resolvi ler o livro, e não parei mais de ler os livros de Nicholas. Adorei o post, e boa sorte para aqueles que participarão da promoção.

    ResponderExcluir
  5. Adorei este post. Nicholas Sparks é o meu autor favorito. O modo como ele aborda o amor, as consequências das nossas escolhas e porque não em certos livros o final trágico. Amo o Nicholas.

    ResponderExcluir
  6. Tenho apenas 2 livros do Nicholas, nada ruim ganhar algum desses aí que ainda não tenho! Todos viraram filmes, mas ainda não vi nenhum! S;o depois de ler!

    ResponderExcluir
  7. Que postagem linda! Emocionante e emocionada, como os livros do Sparks. Dos livros citados, ainda não li nenhum destes, li somente "Um Homem de Sorte". Mas claro, vi Diário de uma Paixão, que é lindo. Fiquei muito curiosa para ler Querido John, que vocês falaram tão bem.

    ResponderExcluir
  8. Embora já tenha ouvido falar do Nicholas Parks — e olha que não foi pouco não —, eu ainda não li nenhum livro dele. Já vi dois filmes que foram baseados no livro, querido John e Um amor para recordar — acredite se quiser mais só fui assistir a esse filme ha pouco tempo, e gostei bastante. Gosto muito de romance, embora o dele seja bem dramático. Gostaria de ter a oportunidade ler todas essas obras e comparar com os filmes. Já que na minha opinião livros sempre são melhores.

    ResponderExcluir
  9. Adoro NS *__*! Acho os livros deles fantástico e apesar de sempre ter o mesmo padrão de estória,sempre me emociono!

    ResponderExcluir
  10. Já vi todos os filmes desses livros e cheguei a ler querido John e Diário de uma Paixão e sinceramente nesse último chorei muito, como eu só li dois livros dele não posso generalizar mas os dois que li foram espetaculares.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li os livros do Sparks e até me envergonho um pouco de dizer isso, mas em breve lerei Um homem de sorte, que está na minha fila de leituras. Mas tenho quase certeza de que vou gostar, não sou muito de chorar com livros mas sei que ele é um excelente narrador e que os finais tristes fazem parte do pacote.

    ResponderExcluir
  12. Não tem como não se emocionar com os livros do Sparks, nos faz desejar viver um amor tão bonito quanto os de seus romances. Dentre esses que vc resenhou só li o diário de uma paixão e quero muito ler os outros e depois assitir os filmes.

    ResponderExcluir
  13. Aww. Eu tenho o livro "Querido John", foi me dado como presente. Não é todo dia que se ganhar um livro de presente. Eu adorei lê-lo. O autor sabe bem descrever cada detalhe e fazer com que imaginemos a cena perfeitamente. Emocionante. Quero tanto ganhar os outros livros os demais livros do autor... Fico na expectativa.

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    nossatoda mundo esta na febre por causa dos livros dele. Eu já li todos os citados e gostei mais do Um dia.

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada do Nicolas Sparks, mas já assisti a dois filmes baseados em suas obras: Um Amor para Recordar e Diários de Uma Paixão.

    Gostei de ambos, mas Diários de Uma Paixão foi simplesmente lindo, muito emocionante mesmo!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de Querido John, e chorei horrores!
    Diário de uma paixão é lindo também! Nicholas é o mestre dos livros chorosos!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler algum livro do Nicholas,mesmo eu não sendo louca por romances e tal.
    Só ouço elogios dos livros dele e acho que vou me surpreender ao ler algum.

    ResponderExcluir
  18. Nicholas Sparks tem o prazer de encantar com uma escrita que toca fundo os corações ate das pessoas mais duronas, vc fica com a impressão de sentimento do caso e se fosse comigo? o choro nada mais é que a emoção fluindo, sou fã e muito chorana quando leio algo dele :)

    ResponderExcluir
  19. Fã de carteirinha e tenho todos que consegui ter! Já li todos os livros dele a aaaamoooo as histórias. Muito bom!

    ResponderExcluir
  20. Gosto do Sparks, mesmo que me arranque lágrimas - mas eu choro sempre... Especialmente do 'Diário de uma paixão', pra mim o melhor dele. 'Querido John' não me empolgou muito' e 'A última música' não li.
    Mas que é bom deitar na rede e ler um Sparks, assim, estilo sessão da tarde, ah, isso é...

    ResponderExcluir
  21. sou simplesmente apaixonada pelo Nicholas e amo Querido John e adorei A Última Música. Preciso ler Diário de Uma Paixão, mas tenho certeza que vou adorar pois o filme é um dos filmes preferidos.

    ResponderExcluir
  22. Tenho Querido John e a Última Música! :) São lindos e perfeitos. Sou inteiramente apaixonada pelo Nicholas Sparks, e tô querendo DEMAIS o livro Diário de uma paixão. O filme é perfeito, o livro deve ser melhor ainda! #Apaixonada! rsrs
    Vou ganhar! Tenho certeza! ;) =P

    Beijos, sucesso! ♥

    ResponderExcluir
  23. Nicholas Sparks é um ótimo escritor ,já li Querido John e adorei
    Queria ler a Última Musica ou Diários de um paixão ambos devem ser bons! ^^

    ResponderExcluir
  24. O único que li do Sparks é Diário de um paixão,me conquistou claro,é emocionante!!!
    Lendo como você descreveu "Querido John" com carinho,só atiçou mais minha vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  25. O Tio Nick arrebenta.
    Ainda não li um livro dele do qual eu não gostasse.
    Ele consegue fazer romances que me prendem, e não aquela melosidade agua com açucar sem fundamento.

    ResponderExcluir
  26. Até hoje só li um livro dele: O melhor de mim. E me apaixonei! Tenho aqui Diário de uma Paixão, O Milagre e Um Homem de Sorte. Logo logo vou ler!
    Mas já assisti aos filmes. Querido John, Diário de uma Paixão e A última música são filmes lindos e emocionantes, a certa os livros são mais ainda né, haha. Tenho vontade de ler todos os romances do Sparks, principalmente Um amor pra recordar que foi um dos meus filmes prediletos!

    ResponderExcluir
  27. AAAH já to participando >.< Amo esse autor

    ResponderExcluir
  28. sou apaixonada pelas historias do nicholas, ele é um super escritor...amei a postagem muito linda e fofa! =]

    ResponderExcluir
  29. amo os livros do Nicholas Sparks,na minha lista de "quero ler" dever ter uns 5 livros só dele. Já li a última musica e me encantei, depois disso comecei a adorar a sua escrita.

    ResponderExcluir
  30. Adoroo o Nicholas Sparks *o* , chorei em praticamente todos os livros IAOIHSOAIS , mas é bom d+ .. Já li os livros , mas não tenho na minha estante e gostaria de ter =\

    ResponderExcluir
  31. Super quero Diário de uma paixão.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, eu amo os livros do Nicholas Sparks, preciso ganhar esta promoção!!!

    ResponderExcluir
  33. Ouvi falar que os livros dele são maravilhosos.
    Acho que o único desses três que ainda não virou filme é o A última música...
    Como eu ainda não li nada dele, e as resenhas que eu leio me deixam louca de vontade de ler, espero ser a sortuda a ganhar um desses livros da promoção.

    ResponderExcluir
  34. QUERO MUITO LER,ADORO OS LIVROS DO NICHOLAS SPARKS.

    ResponderExcluir
  35. Eu adoro Nicholas Sparks, já li Querido John e confesso que apesar de ter gostado detestei a Savannah, o problema não foi o final, foi ela, achei as atitudes dela totalmente nojentas... Gostei do John. O Diário de uma paixão eu gostei muito do filme, embora tenha achado triste, ainda não li o livro mas quero muito ler. A última música gostei mais do filmes porque achei o livro muito parado. Chorei nos 3 xD

    ResponderExcluir
  36. Até hoje só li um livro do Nicholas Sparks, que foi o "Um Homem de Sorte". Tem mais dois que estão na minha listinha de próximas leituras. Ainda não li nenhum desses três que você citou, e nem assisti os filmes. Me acho um pouco insensível em relação aos romances, acho que nunca vou chorar lendo um. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  37. Adoro os livros dele e quero ler todos eles. Querido John eu assisti o filme mas ainda não tive oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  38. coleciono os livros dele, apesar de não ter todos ainda.;
    quero mt esse.

    ResponderExcluir
  39. Nicholas Sparks, quem não ama? já tenho estes, mas mesmo assim quero na minha estante ;D

    ResponderExcluir
  40. eu AMO o nicholas sparks, tenho alguns livros deles, mas acho linda essa coleção de bolso, quero muito.

    ResponderExcluir
  41. Amo o Nicholas Parks, o primeiro livro dele que eu li foi "Diário de uma paixão" e me apaixonei por este escritor! Amo os filmes também, apesar de alguns deixarem a desejar... Mas quero muito um desses livros na minha estante *-*

    ResponderExcluir
  42. Adorei o post!
    Sou uma verdadeira viciada em livros, vi todos os filmes que foram baseados nos livros do Nicholas, mas acredita que eu nunca li um livro dele?
    Vou concorrer! Quem sabe eu dou sorte e ganho, né?
    Beijoos

    ResponderExcluir
  43. Só li um livro do Nicholas Sparks, o caderno de Noah, chorei muito. E vi os filmes que foram baseados em suas obras. Mas, os livros que estão no sorteio eu nunca li, sempre falam que são lindos e emocionantes.
    Espero ter a oportunidade de ter estes na minha estante e le-los.

    ResponderExcluir
  44. Ainda não li nadinha do Sparks, assim como também nunca vi nenhum filme baseado em livro dele...shame on me neh, pq já devia ter dado um jeitinho nisso!

    Ótima promo, quem sabe ela me ajuda com esse 'probleminha' hahahaha!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  45. O que eu posso dizer? Nicholas é o paizão que todo mundo gostaria de ter! Todos os livros dele me matam, todas as adaptações para o cinema me fazem chorar (as vezes mais ainda do que nos próprios livros!!). Eu quero muito completar a minha coleção dele, afinal, ele é ótimo!

    ResponderExcluir
  46. Aww eu adoro Nicholas Sparks, já li alguns livros dele e acho os romances dele muito fofos *-*
    Ótima promo!

    ResponderExcluir
  47. Não acreditei quando vi !
    Tô loucaaa aqui!!!!
    Eu adoro os livros do Nickolas Sparks e ainda mais com vcs sorteando 3 livros(dois deles já li)
    Eu enlouqueci,eu compartilho do mesmo pensamento seu,para mim Querid John ainda é o melhor de todos,eu não sei se foi pq,ele tbm foi meu primeiro livro,mas de todos que li até agora,não há nenhum melhor que Querido John,apesar de Diário de uma Paixão ser lindo demais e contar realmente o que é Amor !
    Tomara que eu ganhe,vc que vai me fazer feliz se eu ganhar,você!
    :*

    ResponderExcluir
  48. Amo amo , os livros de Nicholas Sparks , eles sempre nos surpreende no final. Li 4 livros dele e posso dizer que já no primeiro me apaixonei por ele - que me desculpe a sua esposa hahah - ele conta histórias de amor como ninguem , e nada que fuja muito da realidade , são histórias que nem sempre terminam com finais felizes , como na nossa vida. Histórias emocionantes. ainda não tive o prazer de ler esses tres livros , mais belo que ouço vale e muito a pena a leitura de tal. adorei o modo como fez a postagem , ficou simplesmente L I N D A hah çç'

    ResponderExcluir
  49. Amor O Sparks, então vou ficar muuuito feliz se ganhar essa promo <3

    ResponderExcluir
  50. Sparks sempre me fez chorar nos livros eu to mto ansiosa pra ler Querio John e Diário de Uma Paixão... Assim como vc eu tbm me surpreendi mto com o livro A Última Música pq eu tbm nao gostei mto do filmes.. *o*

    ResponderExcluir
  51. Nicolas Spark, é um grande escritor espero poder ler esses livros, pois come certeza são emocionantes!

    ResponderExcluir
  52. Nicholas Sparks é tão comentado e até hoje nunca li um livro dele, espero realmente antes de morrer ter espaço para uma obra dele na minha lista de próximos a serem lidos, por enquanto os mais próximos disso são Um homem de sorte e querido John. Mas ainda falta um empurrãozinho, quem sabe se eu ganhar a promo rola a empolgação de ler. Haha'

    ResponderExcluir
  53. Adooro os livros do Mr.Sparks! Ao mesmo tempo que eu o amo, eu o odeio! Como pode escrever desse jeito? é perfeito, e no momento seguinte dá vontade de matá-lo! Minha irmã é louca por ele, e ela me fez louca também!

    ResponderExcluir
  54. Acredita q até hj não li nada do Nicholas Sparks? Pois é verdade. Já assisti todos os filmes q foram baseados em seus livros, mas ainda não me aventurei. Acho q essa é a hora!!!

    ResponderExcluir
  55. Li um livro dele, não gostei. Assisti um filme inspirado num filme dele, não gostei. Espero tirar essa péssima impressão que eu tenho dele quando ganhar essa promoção, muahahaha

    ResponderExcluir
  56. Sempre leio ótimas resenhas dos livros de Nicholas Sparks, mas ainda não li nenhum!

    ResponderExcluir
  57. Nunca li nenhum livro desse autor.. sou curioso.

    ResponderExcluir
  58. Nunca li nenhum dos livros do autor embora tenha visto vários filmes e sempre choro neles...

    ResponderExcluir
  59. Nicholas Sparks é um bom escritor, com bons livros apesar do fato de lidar com temas pesados e quase sempre finais tristes. Realmente esses 3 livros são livros para despertar emoções. Gosto muito o escritor e curti muito o post. Parabéns, seu trabalho está lindo.

    ResponderExcluir
  60. Nicholas é demais.... eu achava que era impossivel chorar mais nos livros porque já tinha visto o filme e me surpreendi em como chorei e sofri com a personagem hahahah

    ResponderExcluir
  61. Que sorteio incrível. Gosto do autor e adoraria ganhar a promoção, humpf!

    Beijo

    ResponderExcluir
  62. Gente, nunca li nenhum livro do Nicholas, me sinto até envergonhada, leio tanta coisa bacana e ainda não li. Vou tentar a sorte nessa sua promoção maravilhosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  63. Eu sou louca pra ler Diário de uma paixão, parece ser tão lindo quanto os outros.

    ResponderExcluir
  64. Primeira vez de muitas que virei aqui! Adoro o autor, adoro romances, ou seja, super participando da promoção.

    ResponderExcluir
  65. Que promoção incrível! Gosto do autor, espero ganhar a promoção, humpf.

    beijos

    ResponderExcluir
  66. Eu amo os livros do NS principalmente por que ele, na maioria das vezes, não faz um final perfeito como os de contos de fada. Eu já li os três livros, mas só tenho um, então espero ganhar para poder me emocionar mais vezes com Querido John, que é o meu preferido.

    http://densidadefemininaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. Tenho muita vontade de ler os livros de NS, tão na minha estante faz um tempo :/
    Tenho que tomar vergonha e ler 'kk

    ResponderExcluir
  68. Eu adoro o Nicholas Sparks!!! Tenho quatro livros dele: Querido John, A Escolha, Um Homem de Sorte e O Casamento. O NS realmente sabe contar estórias como ninguém.

    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir
  69. Os livros do Nicholas Sparks estão na minha lista de desejos há muito tempo! E sabe de uma coisa?! EU quero chorar um pouquinho...

    ResponderExcluir
  70. Amo um bom romance e nunca li nenhum do Nicholas Sparks, equivoco impiedoso. Por isso, to aqui torcendo muito com esta promoção.

    ResponderExcluir
  71. Já li Querido John e A última Música é gostei muito.Nicholas sempre me faz chorar.Seus livros são lindos.
    O único que não gostei foi Diário de uma paixão.Não sei porque não gostei, sei lá.Até abandonei , mas quero voltar a ler.
    O meu preferido foi Um amor para recordar.Já li,reli e reli.E assistir milhares de vezes o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  72. tenho um pé atrás com o nicholas sparks, não por causa dos livros - porque não li nenhum, confesso - mas pelos filmes cheios de mimimi. não sei se os livros são diferentes, mas tenhoc uriosidade de ler sim!

    ResponderExcluir
  73. Só conheço o Sparks pelos filmes baseados nos livros dele, choro em todos.
    O autor parece ser bom, mas eu acho que ele segue um padrão de escrever um romance que o final quase sempre vai ser trágico e te fazer chorar, mas até que funciona.
    Gostei muito do post, o meu filme preferido baseado nos livros dele é O Diário de Uma Paixão!
    Beijão

    ResponderExcluir
  74. Que coisa mais linda essa postagem *---*
    Me emocionei só de ler a parte que fala do "Querido John" *--*
    O unico livro que tenho do Nicholas Sparks que estou lendo no momento é "A Última Música" e ate agora estou amando o livro *--*
    Morro de vontade de ler "Diário de Uma Paixão" e ate hoje não vi nenhuma pessoa falando nada negativo de nenhum livro do Nicholas.
    Vamos combinar que ele é demais né? haha
    Participando e torcendo pra ganhar *--*

    ResponderExcluir
  75. Nunca li nada do autor, nunca dei uma chance ao romance =/ Mas quem sabe não seja essa a hora de eu o fazer =P
    Abraços

    ResponderExcluir
  76. O primeiro livro que li de Nicholas, foi "Querido Jhon" também e nem tem como esquecer. Diário de uma Paixão e A última música, também são ótimos e é impossível não se emocionar.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Oi!
    Concordo plenamente com esse post. Esses foram os três livros do Nicholas que mais gostei.
    "Querido John" é me favorito e sempre será. Chorei litros lendo e até hoje amo a história.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  78. Diário de Uma Paixão e Querido John são os melhores! Recomendo a leitura!

    ResponderExcluir
  79. Sou apaixonada por "Diário de uma paixão" Mas, infelizmente não tenho o livro, séria otimo eu ganhar auhsiauhs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.