A rosa do inverno - Patricia Cabot

Um romance histórico carregado de sensualidade, com pitadas de humor e mistério. Como não gostar?

Jeremy Rawlings , de 10 anos, vive com sua tia Pegeen MacDougal em um pequeno vilarejo na Escócia. O que os dois não sabiam, é que os dias deles ali estavam contados. Lord Edward, tio de Jeremy, os procurava para os levarem para Inglaterra.
Lord Edward Rawlings tinha tudo o que desejava. Uma boa vida, mulheres a seus pés, festas regadas a bebidas. Tudo o que alguém na sua posição merecia. O que ele nunca quis assumir  a posição de Duque de Rawlings. Não queria arcar com todas as responsabilidades que ela trazia. Seu irmão mais velho John Rawlings era o verdadeiro herdeiro do título. Porém ele havia fugido com Catherine, irmã de Pegeen, há alguns anos, e acabou falecendo junto com a amada, deixando Jeremy como herdeiro. Com a morte Duque de Rawlings, Edward assume a tarefa de encontrar Jeremy, e traze-lo para o Solar dos Rawlings para ele assumir a posição de duque, que o era de direito.

Lord Edward parte para Escócia, a fim de convencer Pegeen a ir com Jeremy para a Inglaterra. Ele achou que pudesse ser fácil convencer uma moça solteirona se mudar para a grande propriedade dos Rawlings, porém ele não contava com a forte personalidade de Pegeen, e a sua aversão à aristocracia. Ela tenta de todas as maneiras não ceder a vontade de Edward, mas não consegue escapar da intensa atração que sentiu por ele. Edward por sua vez, usa todo o seu poder de persuasão para convencer a jovem, tentando ignorar o seu desejo por ela, e acaba levando Pegeen e Jeremy com ele. Edward se empenha então em fazer de Jeremy um duque, enquanto sua atração por Pegeen se torna ainda mais intensa. Ela por sua vez tenta de todas as maneiras fugir desse desejo que toma conta dela, pois sabe que Lord Edward é um mulherengo, e nunca vai querer nada sério com uma moça. Ou será que por ela, ele estaria disposto a abrir mão de ter várias amantes ao mesmo tempo?

Todo o romance de Edward e Pegeen é regado de uma sensualidade natural que vem dos dois, a personalidade marcante deles dá um ar divertido à história, com todo conflito no começo do relacionamento, deixando a leitura leve e gostosa. Além de todo romance e brigas entre o casal principal, um mistério sobre o real motivo da morte de John e Catherine, pais de Jeremy, deixam a leitura ainda mais envolvente. Eu nunca tinha lido nada da Meg, e preciso confessar que esse livro me surpreendeu e me fez virar fã de verdade dela.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Não sou fã de romances, e confesso que não achei a história desse muito atraente. O que pode ser um fator interessante para mim, é a questão do mistério que envolve a morte do casal.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser dos bons, adoro quando a protagonista do romance tem personalidade e não se rende fácil, confesso que essas parte da negação dos sentimentos é a melhor.
    Outra coisa que gostei foi o local onde a história acontece, eu acho lindo todo o território Bretão e mesmo que o livro talvez não detalhe a beleza daquela região, o sinples fato de ocorrer lá já dá um toque especial.
    Achei a capa do livro muito bonita, realmente parece ser uma ótima dica de leitura, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro nessa semana, nao vejo a hora de chegar logo e começar a ler *-*

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro bem gostoso de ler.

    Bom, se eu tivesse a vida do personagem, não ia querer assumir nada também! kkkk

    ResponderExcluir
  5. Sério que é bom assim? Tantas vezes eu quase comprei ou peguei esse livro em trocas, mas acabava ficando com medo de não gostar e desistia.
    Agora quero ler!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. O que me deixou mais curiosa foi o mistério, ;)

    ResponderExcluir
  7. Gostei da capa do livro, mas tenho problemas com a autora pois nao consigo finalizar a leitura de seus livros.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li, mas tenho muita vontade. Já li outro da Meg como Patricia e gostei bastante, é bem diferente do estilo da Meg mesmo.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já de cara amei a capa! Adoro as histórias da Meg Cabot *_* Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse livro,e um dos meus favoritos da meg escrito como Patricia e continuação Retratos do meu Coração também e muito boa.

    ResponderExcluir
  11. meu livro favorito, cara amo tanto esse livro que tenho vários trechos decorados, quase dormi com ele quando terminei de ler. enfim, o livro é perfeito, parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.