Mini-opiniões de leitores: Melhores de 2012 #3


Oi pessoal!
Vim trazer hoje mais mini-opiniões dos nossos leitores sobre os melhores de 2012! \o/

Jogos Vorazes – Suzanne Collins por Junior Andrade
Primeiramente porque ele é um livro distópico (meu gênero favorito) e segundo, porque a estória do livro é incrível, a autora realmente soube escrever uma espécie de novo mundo onde os personagens têm que lutar para morrer. Me apaixonei por Jogos Vorazes!










Jogador nº 1 - Ernest Cline por Ni Portela (blog Ninhada Literária)  
Principalmente porque ele me surpreendeu. Eu não gosto de vídeo games, não entendo nada sobre vídeo games e o ambiente do livro é um vídeo game - e mesmo assim eu amei, entendi e fui completamente fisgada por essa história maravilhosa, inovadora e criativa. Sabe a sensação de querer literalmente mergulhar dentro daquela história? Sabe aquele vazio que sentimos após terminar um livro muito bom? Tudo isso e muito mais, "Jogador nº 1" me proporcionou - só me resta indicá-lo aos quatro ventos!







Cidade dos Anjos CaídosCassandra Clare por Karol
Este é o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais e para nós, fãs, e também para os personagens da série, marca um novo "reinício". O terceiro livro, Cidade de Vidro, era para ser o último, então tivemos um enredo diferente neste quarto. Todos estavam curiosos pelos novos pontos que Cassandra iria acrescentar na história e extasiados com o terceiro livro, que foi um dos melhores da série. A Cassandra Claire conseguiu se superar! Ela, certamente, conseguiu conquistar muito mais seus fãs, principalmente por que acrescentou a narrativa muito boa de Simon, um dos melhores personagens, na minha opinião. O livro se desenrola de formas surpreendentes e me fez ficar grudada na história até o ponto final. Foi aí que quis jogá-lo na parede. O final é tão... surpreendente, que nos faz ficar enlouquecidos pela continuação! Cassandra deixou o gancho para o quinto livro bem óbvio, o que só me deixou mais curiosa. Misterioso, surpreendente e divertido, Cidade dos Anjos Caídos com certeza foi um dos melhores livros que li.



Pra quem quiser ver as indicações anteriores, basta conferir os posts de mini-opiniões #1 e #2. Domingo tem mais pra vocês!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Desses citados, fiquei curiosa com o Jogador nº 1.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei curiosa para ler o jogador nº 1 também, já que também naõ sei nada de jogos! Interessante!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. "Jogos Vorazes" é um dos melhores livros que já li na vida. Mas o li ano passado, então não entra na minha listinha de melhores de 2012.
    Os outros dois ainda não li.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Doida, doida, DOOOIIDA pra ler Jogos Vorazes!!

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Todo mundo fala que Jogos Vorazes é mto bom! Mas não curto mto esse tipo de historia, por isso ainda nao li, mas um dia vou ter que ler pra saber se é tão bom assim mesmo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou a unica que nunca leu Jogos Vorazes e Cidade dos Anjos Caídos ?! Enfim quero ler todos.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas pessoal, eu gostei principalmente de "Jogos Vorazes" que ainda não tive tempo de ler, mas para preservar o livro nem me arisquei a ver o filme e "Cidade dos Anjos Caídos" que também tem cada vez mais despertado meu interesse, parece ser outra série fantástica.

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler Jogos Vorazes urgenteee..! Meu box tá aqui, ainda fechadinho no plástico!
    Me interessei por esse "Jogador nº 1" porque eu sou muito viciada em games e tal..HUHAUHA
    E também preciso muito ler a série dos "Instrumentos Mortais"..
    Livros demais e tempo de menos! HUAHUA

    Beijos, Annie
    Praticamente Inofensivo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.