Precisamos falar sobre decepções literárias




Não adianta ser bom, tem que superar as expectativas.
Já aconteceu de um livro de qualidade duvidosa não te decepcionar? Mas e quando um livro considerado bom te causa esta sensação?

Difícil separar o livro decepcionante do livro ruim? Vamos pedir ajuda à Wikipedia:
“A decepção ou desilusão é o sentimento de insatisfação que surge quando as expectativas sobre algo ou alguém não se concretizam (...) Geralmente está associada com a tristeza e com a frustração. A intensidade da decepção é proporcional ao tempo, valor simbólico e intensidade da expectativa."
Vamos ao fato: só existe decepção se existe o mínimo de expectativa. Quando namoramos, esperamos um cara/ uma garota que corresponda às nossas expectativas (isso é bem pessoal, mas arrisco dizer alguém compreensivo, romântico, sincero) e quando isso não acontece, lá vamos nós para o Facebook compartilhar mensagens de decepção (aka "Decepção não mata, ensina a viver"), fotos com foco na lágrima saindo do olho, um coração em pedaços e algumas frases escritas em imagens no paint. GENTE, PARA TUDO, PRECISO FALAR: PELAMOR DE DEUS, PAREM COM ISSO!
*Dá um close na lágrima*
Nós não aprendemos nada, basta um outro sorriso e lá vamos nós nos entregar e volte para o “quando namoramos...”. Mas vamos às diferenças entre decepções amorosas e decepções literarias: na maioria das vezes, em um envolvimento pessoal, não existe um contrato, algo escrito ou uma promessa que a pessoa é tudo aquilo que você imagina/espera. E nos livros? Ah, ele tem uma capa linda, uma sinopse instigante e uma citação que quase te obriga a ler naquele momento. Sim, o livro prometeu, estava escrito que seria magnífico, esplêndido. E o que aconteceu?
*tapa na cara da sociedade*
Ele não corresponde suas expectativas e você ainda tem o mínimo de esperança para que a coisa melhore, mas nada acontece. Pensando nisso, não vamos falar aqui de livros relativamente ruins, vamos falar daqueles que seriam bons, não fosse nossa expectativa não correspondida.

Predestinados por Ceile
Este é meu maior exemplo do que citei acima: vamos concordar, esta capa é lindíssima! Atrás, poucas palavras, mas deixam um mistério no ar ("Um amor escrito nas estrelas... Uma disputa que começou na Grécia Antiga... Uma maldição que nem os deuses podem desfazer.") Quando fala em “amor escrito nas estrelas e uma maldição que nem os deuses podem desfazer”, já imagino uma coisa totalmente madura, com boa desenvoltura. Mas eis que na mesma contra-capa que constam estas palavras, tem a seguinte frase: “Desde Jogos Vorazes não desejo tanto que um livro tenha uma sequência.” Cara, não vamos misturar chocolate com chiclete que sabemos desde a infância que não dá certo. Além de não terem a mínima semelhança, Predestinados não é nem de longe tão bem elaborado quanto JV. Ok, o final pode até ser um pouco motivador para ler a sequência, MAS GENTE, não... Não, simplesmente NÃO. A autora tem uma escrita bem confusa, imatura, suas frases não são tão desenvolvidas e não vi aquele cuidado em escolher as palavras certas para formar o clima: se você quiser, terá que fazê-lo. Além do mais preocupante: ela pegou Crepúsculo e inseriu mitologia. Gente, eu AMO Crepúsculo (assumo), mas foi frustrante ver aquela história que eu tanto gostei contada daquela forma. Quantos romances foram escritos a partir da Saga Twilight e conseguiram rumar seu próprio caminho? Uma pena que Predestinados demorou tanto para isso.

A Promessa por Carol

Nunca tinha lido nada de Richard Paul Evans, até que ganhei esse livro de Natal. Estava bem empolgada porque tinha achado a sinopse muito instigante e a capa uma fofura só! Resultado: Comecei a ler o livro no mesmo dia. E para minha felicidade, logo nas primeiras páginas já estava amando. Adorei a escrita o Richard, a leitura estava fluindo supeeer bem e a história estava muito interessante. Até que cheguei na parte tão esperada onde o Matthew e a Beth iam se resolver e... Quando eu li a real promessa da história eu broxei. É! Me decepcionei completamente porque, o grande mistério da história não deixa de ser uma coisa bonita, uma prova de amor mas, É UMA COISA COMPLETAMENTE SURREAL E ABSURDA! Me decepcionei tanto que quase abandonei o livro. Eu estava tão empolgada, tão presa à história que aquilo foi um balde de água fria e eu ficava me perguntando se o mesmo cara que escreveu tão bem aquela história, ou o mesmo que teve aquela ideia irreal que fez o livro perder completamente a graça. Depois disso não conseguir mais gostar de história, nem do enredo, nem de nada, mas terminei o livro. Continuo achando a escrita do Richard super gostosa de ler, e estou louca pra ler outro livro dele mas, eu realmente espero que ele não queira mais misturar essas coisas típicas de sci-fi em um romance que poderia ser tão lindo quanto os do Nicholas.


Anna e o Beijo Francês por Ceile
Gente, antes de tudo, deixa eu falar: o livro é bom. Mas ele está aqui justamente por isso: ele não é de qualidade duvidosa, eu apenas esperava mais. Sabe aquela coisa do “Não é você, sou eu”? Parece desculpa esfarrapada para terminar um namoro, mas é isso o que define minha “relação” com Anna e o Beijo Francês. Cara, um livro que tem “beijo” no nome, só me inspira isso, mas o problema é que ele ficou tão no quase, que acabou me irritando. Acredite: eu vi tudo que estava escrito. As descrições são ótimas, os personagens são palpáveis e o sonho de conhecer Paris é iminente. Acontece que faltou alguma coisa. Gosto de romances intensos, aquele envolvimento, ver os personagens se entregando mesmo quando sãos. Acontece que os pontos altos do livro foram nas bebedeiras que renderam dois porres: um para Anna e outro para Éttiene. Essas duas cenas me valeram o livro inteiro, mas acho que faltou um pouco mais de entrega dos personagens e o final foi corrido ao mesmo tempo que morno e raso para as expectativas cativadas durante toda a leitura. Faltou muito pouco para eu ficar completamente apaixonada e infelizmente, este livro acabou me decepcionando.


E vocês? Qual livro que vocês tinham a maior expectativa e acabaram se decepcionando?


P.S: O primeiro "Precisamos falar sobre" foi de livros abandonados. Caso queiram conferir, clique aqui.

Comentários
41 Comentários

41 comentários:

  1. 'Fallen', com certeza! A capa prometia (e muito!), a história prometia, eu estava adorando o início... Mas ele só foi bom. Nada especial, nada marcante... Fiquei bem tentada a ler o segundo, mas estava sem dinheiro na época e acho que talvez eu até gostasse se continuasse a série. :\

    ResponderExcluir
  2. Entendo o que você passou com "A promessa", realmente o livro é bom, a escrita do autor é uma delícia e não dá para não se envolver logo nas primeiras páginas, mas quando o clímax finalmente chega e é essa coisa surreal, foi triste. Fiquei triste como a personagem e apesar de terminar o livro achando-o bonito, eu não conseguia deixar de me decepcionar um pouco e não me convencer do novo relacionamento e amor da personagem pelo outro homem!
    Decepções com livros são triste, às vezes, deixamos um livro para lá para entrarmos numa história que simplesmente não vai. Cito minha experiência com "Halo" e "Julieta Imortal", abandonei e não há nada que me faça voltar a ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ceile,
    Carrego uma lista de uns 100 metros de decepções incluindo: pessoas, ex-namorados, rolos e livros.
    Minha última decepção literária [tive outras decepções não não vou falar aqui] foi o livro Um Olhar de Amor, sabe que o livro começou bem e eu fiquei empolgada com a leitura e tal, mas antes de chegar à metade do livro ele já tinha caído [pulado de um precipício] no meu conceito e ele beirou ao monótono, enfadonho, repetitivo, frustrante, com enredo mais do que clichê entre outras desqualidades, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Quando o tema é livros que decepcionam o primeiro que me vem na cabeça é UM DIA do David Nichols.
    É um livro muito falado e amado por muita gente, fiquei semanas desejando ele e quando finalmente li me decepcionei muito.
    Não consegui me envolver com a história e nem com os personagens.
    No filme eu até chorei mais no livro infelizmente não deu. =/
    Da sua lista eu gostei bastante de Predestinados e de Anna, A promessa eu ainda não tive a oportunidade de ler.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me decepcionei com este livro! Na verdade, o abandonei, não consegui terminá-lo!

      Excluir
  5. A minha maior decepção amorosa/literária foi a série Os Imortais.
    Para Sempre é muito bom e deixa um gancho muito legal pro 2º. Então, a partir de Lua Azul, a Alyson estraga tudo!!! Eu simplesmente não aguento mais ver essa novela mexicana da Ever e Damen e seu "carma" e suas frescuras (sim, esse bando de "e" pra dar mais ênfase à minha decepção). Só continuo lendo só por causa do Roman, seu lindo =*

    ResponderExcluir
  6. A minha você sabe, né Ceile? Maldição do Tigre. Mas ah, eu gostei de Anna ._. É tão gracinha *-*

    ResponderExcluir
  7. A minha atual decepção literária é com a serie de livros Pretty Little Liars da Sara Shepard. Os primeiros livros são ótimos só que a serie toda é em torno de um mistério e se não me engano no livro 9 o mistério já foi desvendado e a serie ainda continua, acho que ao todo serão 12 livros e o suspense todo que envolvia a serie já acabou, então eu não vejo a necessidade de novos livros e o último que foi lançado ficou dando voltas sobre o mesmo assunto o que acho que estragou a serie. Enfim eu gosto do seriado muito mais que a serie e acho que devia ter acabado pelo nono livro mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho "A Promessa" e ainda não li, espero que não me decepcione também, rsrs.

    Me decepcionei com "Questões do Coração", a sinopse não passa nem de longe o que acontece na trama, aff.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Como é que você consegue expressar em palavras o que eu ando sentindo, heim mocinha?? Amei esse su texto, e a minha decepção literária é Fallen. Cara, uma capa linda dessa, com continuação e tudo, história que fala de anjos, só poderia ser 10, mas não... Luce é uma insossa, assim como sua história. Se bem que não passei do primeiro livro, mas não tive coragem ainda de continuar a leitura.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ok, vamos lá... *respira fundo* JOGOS VORAZES.
    Pra começar, o livro é BOM, SIM. Maravilhoso. Mas NUNCA tive TANTA expectativa para um livro, eu estava ansiosa DEMAIS, e eu esperava de Jogos Vorazes nada menos do que a PERFEIÇÃO. A perfeição é bem difícil, e Jogos Vorazes não chegou lá. No começo, ele me entregou algo MARAVILHOSO DEMAIS. No meio, veio a perfeição que eu estava esperando... Então, na "mudança de regras" dos Jogos, o livro esfriou, senti que tudo foi estragado por essa decisão.

    RADIANTE, na Alyson Noel, foi outra decepção. E EU NEM ESPERAVA MUITO! Esperava um livro bonitinho, fofinho, engraçado e leve... E eu defino o livro em uma palavra: ESQUISITO. Muito esquisito, aliás.

    Tirou as palavras da minha boca quanto a Anna e o Beijo Francês. Sei bem o que você passou...

    Dezesseis Luas é um livro que tinha tudo pra dar certo: CAPA LINDA, SINOPSE QUE FAZIA EXATAMENTE O MEU ESTILO, VÁRIAS RESENHAS POSITIVAS... Paguei 40 reais nele de pura ansiedade. E logo de início me deparo com uma narrativa maravilhosa e veio aquele pensamento maravilhoso "ESSE LIVRO VAI SER INCRÍVEL, PERFEITO, ENTRAR NA MINHA LISTA DE FAVORITOS!!" e... As autoras não conseguem desenvolver bem a história. As sequencias finais são frenéticas e maravilhosas, mas o final PROPRIAMENTE DITO quase me fez tacar o livro na parede, e aquele sentimento de "P*RRA, VOCÊ ME FAZ PASSAR POR ISSO, ESSA ANSIEDADE TODA, ESSA BOMBA-RELÓGIO QUE O LIVRO É, PRA NO FIM DAS CONTAS ATRASAR A REVELAÇÃO FINAL????" É legal... Talvez, UM DIIIIAAA, eu leia Dezessete Luas.

    Interligados estava na minha lista de desejados há um bom tempo quando FINALMENTE o comprei... Nenhum dos personagens convence, os relacionamentos são forçados, consegui prever TUDO que ia acontecer, e cai naquele estereótipo de "jogador brigão, líder de torcida gata, nerd que sofre bullying", sabe? Pelo menos o final é bem legal, e talvez, eu compre o segundo.

    Um Homem de Sorte foi outra... Já tinha lido e amado Nicholas Sparks antes, e me disseram que esse era o melhor livro dele, e fui toda animada ler, só pra me deparar com um romance super forçado...

    Bela Maldade, pra terminar. Esperava um thriller psicológico super pesado e nem achei tão tenso assim...

    É, foram bastante decepções... Mas também tem aqueles livros que não esperamos nada e são bem melhores do que imaginávamos! Aconteceu comigo com Cidade dos Ossos, Ladrões de Elite, Série Rangers, Fazendo Meu Filme, Delírio... E essa sensação é muito boa, né?

    Acho melhor parar de falar por aqui, esse comentário já esta ficando enorme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo Meu Filme é uma perfeição! É uma série ótima, eu nem esperava muito do livro, já que nunca fui muito chegada a livros nacionais, mas me enganei completamente! É um livro que prende você até a última página, não dormia sem terminar! <33

      Excluir
  11. Nossa, e eu também fui iludido por "Predestinados" ia ser minha próxima compra, vou adiar mais um pouco, depois disso. Não estou em uma época de tempo sobrando para cometer a gafe de começar um livro ruim.

    Eu também já sofri com isso de decepção. Com "Toda Sua" porque todo mundo falava da onda de eróticos e eu nunca tinha lido nenhum, como nos anúncios diziam que era mais bem escrito que 50 tons, resolvi começar por esse que era tipo o TOP. Me decepcionei 200% tudo o que vi foi um livro vulgar, que não tinha estória suficiente para um livro e farão logo Três. Outro que me desapontou foi "O Inverno das Fadas" que é um livro bom, mas que com a capa magnifica e todas as críticas positivas me fez esperar muito mais do que tinha a oferecer.

    ResponderExcluir
  12. Me decepcionei muito com "Insaciável" da Meg Cabot =( quase abandono ele (detalhe nunca abandonei nenhum livro) então eu passei um suplício de três longos meses para terminar ele... gosto da escrita da autora mas nesse livro eu odiei os personagens (Principalmente Alaric, não conseguiu me convencer e parecia que a autora queria fazer ele ser um cara para competir com o Lucian - resultado: Desastre!!!) oh homem prepotente e que se achava fodão e com atitudes ridículas (ainda consigo visualizar ele entrando no apartamento da Meena e subjugando ela que estava apenas de lingerie - era pra ser sexy Meg????) ahahaha Decepção do ano!

    ResponderExcluir
  13. ah nem me fale eu já li tantos livros que eu pensei que seriam perfeitos mas tapa na cara da sociedade, foram horriveis. ç.ç

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas!
    Concordo com vocês, decepção só existe quando também existe a expectativa!
    Dos livros que vocês citaram, eu não li Predestinados.
    Os outros dois, eu amei!
    A parte surreal de A Promessa realmente é impossível, mas isso não me incomodou porque me surpreendeu. São vários livros que tratam dessa temática de viagem no tempo, então eu gostei desse ser mais um! Mas é aquilo né, funciona de um jeito pra cada um!
    Já Anna e o Beijo Francês foi uma leitura tão gostosa, tão perfeita que eu achei o livro igualmente perfeito!
    Séries que me decepcionaram foram IAN e Os Instrumentos Mortais! A leitura não funcionou pra mim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Outra pessoa que tem a mesma opinião de Anna. Outro livro que tive essa opinião foi O Céu Está em Todo Lugar.
    Um dos que prometia bastante foi Eu Sei o Que você está pensando, foi tão sem graça a tentativa de clímax do livro que so não desisti porque não gosto de fazer isso.
    Tudo o que ela sempre quis, teve uma trama tão superficial que não entendi o motivo de ter tantas pessoas gostando dela. Para mim foi mais como um episódio de uma série policial, que o culpado passa despercebido e não faz nada durante o episódio e é preso.
    Anjo Mecânico da Cassie eu esperava mais, mas foi um tanto decepcionante, faltou algo que ela colocou em Cidade dos Ossos para o livro ser bom.
    E TOP de decepção literária vai para O preço de uma lição. Nem tenho palavras para falar o quanto foi decepcionante.

    ResponderExcluir
  16. adorei o comentario sobre a decepçao no face HAHAHA realmente as pessoas deveriam parar com isso!

    Que pena que voce se decepcionou com Anna, ele é um dos meus favoritos

    uma decepçao literaria pra mim foi "ela foi ate o fim" da Meg Cabot, foi tudo tao previsivel! E por ser fã da Meg as expectativas estavam lá em cima, ai não deu muito certo pra mim :/

    ResponderExcluir
  17. Acho que Os deuses do mar. Eu tinha tanta expectativa, achava que ia me apaixonar, aí comecei a ler e simplesmente o livro não conseguiu me convencer. Achei muito confusa a base da história. Faltou um pouco de contextualização.

    ResponderExcluir
  18. Como você não gostou de 'Anna e o Beijo Francês' Ceile? hauhsuahushauhsua
    Adoro esses posts no blog, nos fazem parar para analisar as nossas leituras.
    A minha maior decepção foi com 'Um homem de sorte' do Sparks. Descambei pra uma relação de ódio com ele sem tamanho, rs.
    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  19. OLá!

    Não li nenhum desses que você citou, mas sempre ouvi falar muito bem de Anna e o Beijo Francês.

    Acho que uma das minhas maiores decepções é Fallen!

    Narrativa lenta, protagonista chata. Eu terminei de ler e até hoje fico pensando se terei coragem de ler os outros da série.

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  20. Concordo que a escrita da Josephine é confusa e irritante mas eu ainda quero ler continuação e gostei do livro. Claro que não é a obra do ano, mas eu não tinha grandes espectativs quando li.
    Xi, eu tenho A Promessa, não vou me animar quando lê-lo. Ainda bem que ganhei em promoção... Anna realmente faltou alguma coisa, por isso não dei 5 estrelas pra ele, mas amei o livro e não me decepcionei.

    Este ano me decepcionei muito com O Substituto de Brenna Yovanoff. Quando eu li a sinopse eu achei que estaria no nível ou melhor que a série The Iron Fey de Julie Kagawa (uma das minhas preferidas). E foi aquela coisa o livro, cara se eu tivese comprado amargaria no arrependimento. E outro que me decepcionou foi Adormecida.Esperva uma coisa e o nível de depressão que o livro me passou foi incrível. Vou até trocar ele. #Trauma

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Ceeile!!

    Me sentando no divã... ficando bem confortável pra desabafar...
    Sabe o que eu passar por um livro atropelando a leitura pra terminar logo e no final de tudo ele foi tão insignificante que vc não lembra a história?! Sou eu com Miss Brontë, eu esperava tanto da história e hoje nem lembro direito o que li... é fato que eu amo Emily Brontë em O morro dos ventos uivantes mas Miss Brontë foi uma GRANDE decepção =/

    Uma decepção atual tem sido Questões do coração, já compartilhei com você e a Amanda no twitter que tava querendo abandoar o livro, foi frustrante pra mim que o livro não é o que eu esperava da autora, me senti frustrada por o livro não ser tudo o que eu esperava na autora...

    *suspira*
    ... levanta de um divã e vai pro outro...

    Beeijos Ceile

    ResponderExcluir
  22. Odeio esses posts no facebook cheio de frases feitas e lamentações. Que chato!

    Odeio essas frases que copiam e colam atrás dos livros (sério, aquilo só ta la pra fazer a gente ler!). Li um livro com toda a expectativa, só tinha elogios na parte de trás dele, e quando comecei a ler, vi que não era nada daquilo que falavam. O livro era muito chato!

    Morri de rir com o "da um close na lagrima" kkkkk

    ResponderExcluir
  23. Graças a Deus, nunca aconteceu de ficar decepcionado com um livro. Abandonei um, mas esse não conta, pois não tinha nenhuma expectativa sobre ele.
    Achei o gif do pirralhinha rasgando dinheiro sensacional. Rsrsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Ok, um livro que acho que nao irei ler é Predestinados como assim a autora 'inseriu' Crepúsculo no livro? GOD!
    Minha decepisao atual foi com Bem mais perto, tipo que ÓDIO criei muitas expectativas com o livro e no fim descobri que a personagem principal é uma pessoa imatura!

    ResponderExcluir
  25. Bem eu tive acho que minha maior decepção literária esse ano a alguns meses. Um dos meus escritores brasileiros favoritos é Luís Fernando Veríssimo, eu já li quase todos os livros dele, e resolvi comprar "A Casa dos Budas Ditosos", como nos demais livros eu esperava morrer de rir das ironias do escritor, mas foi horrível, achei o livro muito ruim até mesmo meio idiota, depois disso fiquei alguns dias relendo livros antigos, porque estava com medo de me decepcionar novamente.
    Sinceramente essas situações são terríveis, nunca mais quero passar por isso, alias eu acho que estou passando de novo, comprei a série "Os Imortais", eu já estou me cansando um pouco das personagens, espero que no 3 volume as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
  26. Um dos livros que me decepcionou foi sereia, eu esperava bem mais dele... a capa é linda, mas o livro é fraco, sei lá, não gostei... não sei se vou ler a continuação.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, me espantei com o que disse sobre Predestinados. Eu amei a capa e já estava procurando-o para comprar e agora broxei completamente. Sinceramente, eu odeio quando um autor faz isso com a história. Crepúsculo tem uma boa história (não que seja genial, mas é uma história bastante "vendível"), mas ela precisa ser bem elaborada para ser boa.
    Hmm... uma das decepções mais catastróficas para mim foi A Cabana. Best seller, livro com críticas incrível, toda uma conotação que fala sobre Deus e tudo o mais, só que o livro foi tão ruim que eu não consegui passar da metade. A escrita é confusa, o livro se passa com tantos momentos diferentes e passam de um para o outro tão bruscamente que te deixa sem entender o propósito real da história.

    http://bookaddictedblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. OMG Ceile... Eu troquei meus pontinhos suados c a NC por "Anna e o beijo francês"... E agora? Huhauahuahauhauhaua
    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  29. Caraca, como assim vc não gostou de Anna e o Beijo Francês? Foi uma das minhas melhores leituras...mas isso que acho legal, os livros nos trazem opiniões diversas e é bem bacana isso....os outros livros eu não posso opinar pois ainda não li.

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Lua Azul, o segundo livro da série Os Imortais. O primeiro foi bom, gostei da história, os personagens me cativaram e tals, entao fui ler o segundo. Terrível!!! O livro é monótono e chato e eu nem consegui chegar na pagina 150. Parece que a Alyson ficou sem criatividade, mas como tinha que lançar continuações ela pegou o Crepúsculo e foi consultando enquanto escrevia Lua Azul, só mudando os nomes e colocando umas coisas a mais. Decepcionante :(

    Isabela Costa

    overdoseteen.com

    ResponderExcluir
  31. Ceile! AMEEEI esse post! Realmente, fiz a resenha pra "A Promessa" e disse que o autor viajou legal. Mas sei lá, hahaha sou maluca e continuei, gostei e não gostei do livro.

    Adorei de verdade! Faz mais desses posts! (Ri com o de Anna)

    ResponderExcluir
  32. Ai meu Deus!!! Finalmente alguém que não achou Anna e o Beijo Francês aquela coisa toda. Sério, eu detestei esse livro. Eu tinha expectativas maravilhosas sobre ele e todas fora por água abaixo. Primeiro: a menina só reclama por estar na França e nem que aprender o idioma - sério, que criancice! - aí ela conhece o menino e fica toda boba por ele porque sabe que ele tem namorada e tals e ele é só amigo. Ebntão, na metade do livro, você vê que ele tá mega afim dela só que fica enrolando e isso dura o livro todo. Cadê a entrega? Cadê a paixão arrebatadora que os Europeus proporcionam???? O que eu adorei foi a forma como os lugares em Paris eram descritos. Era como se eu estivesse em Paris.

    ResponderExcluir
  33. Eu li A Promessa e entendi bem o que colocou.A história eh linda..até o meio e td ser "explicado". Afff..e ainda ficarem na dúvida do que poderiam fazer depois???? Ahhhhhhh

    Bom..Gostei do estilo do autor...apesar disso..e espero ler outro dele e tirar esse gosto amargo que ficou.

    ResponderExcluir
  34. Minhas 3 maiores decepções são Túneis, Oksa Pollock e Resposta Certa. Li resenhas falando muito bem dos livros, achei as sinopses interessantes, mas não mexeram comigo. Me decepcionei muito. Resposta Certa foi a maior. Pensei que ia adorar pq adorei Um Dia, do mesmo autor. Mas fazer o que né?
    Abraços!

    Visite o meu blog (:
    http://oblogdazoey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. O problema é: você vê tantas resenhas falando em como o livro é maravilhoso e nós acabamos criando muitas expectativas em cima do pobre livro .-.
    Isso gera a decepção :(
    http://nofimdapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Comecei a ler "Uma proposta irrecusável" com pouca expectativa, mas ao longo do livro, a leitura foi arrastada, cansativa, quase dolorosa. Terminou com um final clichê e chato.
    Outro livro que me decepcionou foi "Morte Súbita". O livro não é ruim, mas eu esperava MUITO mais da J.K Rownling. Ao término do livro, fiquei com aquela sensação de que a obra ficou incompleta...

    Tive que desabafar! rs'
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  37. Predestinados "ela pegou Crepúsculo e inseriu mitologia". Hã? De onde diabos você tirou isso? Bom enfim, realmente o livro deixou muitos pontos a desejar, mas eu adorei a história e estou ansiosa para a continuação.

    Minhas maiores decepções foram A Fada, de Carolina Munhoz(ODIEI); House of Night, passei um nervoso enorme com esse livro, queria queimar e esfregar na cara das autoras; e As Bruxas de Oxford, a base da história é legal, ,as foi mal elaborada e desenvolvida e a escrita ficou fraca.

    ResponderExcluir
  38. Minha maior decepção foi 'o milagre' e depois ''o melhor de mim'' eu sou apaixonada no Nicholas Sparks, amo seus romances, mas acho que ele peca por ser narrativo até demais, ele precisa de duas paginas para contar que o personagem estava com sono, mesmo assim após ler os primeiros livros dele eu gostei,mas esses dois me decepcionaram,o primeiro com uma historia muito legal,porem mal escrita(se é que posso falar isso de um autor tão bom)

    ResponderExcluir
  39. A minha decepção literária foi, sem dúvida, a trilogia 50 Shades of Grey. Não achei-a nada de especial. a história em si é muito repetitiva (a autora ganhava mais em ter só escrito um livro, mas o dinheiro fala sempre mais alto. <.<) e as cenas de sexo enfadonhas e aquilo nem explica direito o que é BDSM. Já para não falar que a protagonista é chata, muito chata.
    o Mr. Grey é mesmo um protagonista de ficção. se fosse real, não era dominador, for sure. lool
    Eu criei certas expectativas porque todo mundo dizia que adorava...e pronto, acabei detestando. :/ e também há o facto de ler lido antes Laura Reese, Marquês de Sade, etc.
    Estava à espera de algo forte...Foi muita vanilla.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.