Cinquenta Tons Mais Escuros - E.L. James


Vida Loka também ama. É.

Esta resenha pode conter spoilers do primeiro volume, Cinquenta Tons de Cinza, que você pode ver a resenha aqui.

Depois da surra que ela mesma aceitou, Ana percebe as intenções sádicas de Christian – ele realmente sente prazer em machuca-la. Ela esperava ter seu amor correspondido, mas após seis palmadas bem dadas, ela desiste e termina tudo com ele. Ela mal consegue olhá-lo e não deixa nem que ele a toque. Passados apenas quatro dias com sensação de um ano, eles se reencontram para irem à exposição do José (aquele amigo de Ana, you know) e Christian percebe o quão magra e abalada ela está. Aliás, ambos estão acabados. Claro que a coisa ferve e eles acabam voltando, mas agora Christian sabe que ficar sem Anastasia é muito pior do que ficar sem sua calça jeans rasgada no joelho (que cai no quadril daquele jeito) e resolve tentar mudar para tê-la. Christian vira um amorzinho (mas mantém sua personalidade dominadora). É, cinquenta tons.

Mas Grey tem seu passado e todas suas submissas, e no meio delas, existe uma um tanto quanto obsessiva: a tal que vai atormentar Ana DE VERDADE! E mais: Ana ainda arruma um emprego em uma editora e tem um chefe um tanto quanto estranho (OU SEJA). E, vocês sabem, mexeu com Srta. Steele, mexeu com Sr. Grey. Ou seja, além de muito sexo baunilha, começa também todo um suspense policial (além do suspense pelo passado de Grey).

Depois do final bem tenso de Cinquenta Tons de Cinza (o que eu mais amei no primeiro livro), Cinquenta Tons Mais Escuros chega para saciar a sede de saber o pós-palmadas da discórdia.

Este livro é muito melhor que o primeiro volume. Ana perde um pouco (um pouco, galera, veja bem) de sua personalidade infantil (aka Bella) e começa a se comportar como uma mulher (quase) adulta. Ainda é muito repetitiva – o tempo todo falando de como Christian é controlador, de quanto o ama, o quanto ele é lindo e de toda ryqueza que ronda o moço -. Ainda temos o suspense em dose tripla: a ex-submissa, o chefe de Ana e o passado de Grey.

Vamos nos concentrar no último item: afinal, por que Christian não gosta de ser tocado? Por que ele é tão maníaco por controle? Posso adiantar que tem a resposta neste livro, mas juro que imaginava outra coisa, porque a verdade era tão óbvia no primeiro livro que não quis acreditar que estava tão óbvio, mas tão óbvio que não podia ser aquilo. Mas é.

Mas, gente, Christian está puro amor aqui. Como não amar este livro mesmo com os zilhões de defeitos? A resposta deste livro é simples: Christian Grey. Mais amável, mais perfeito e mais surreal do que nunca. Um homem que está disposto a mudar tanto por uma mulher, a corteja e ainda a ama não se pode jogar fora, né?

Infelizmente a autora não tem noção nenhuma de tempo: nunca vi dias tão longos como os da E.L. James. Preciso viver no mundo dela, porque, sério, iria adorar que coubessem tantas coisas no mesmo dia. Ana quase se mata de tristeza, emagrece quilos e quanto tempo passou? 4, quatro, q-u-a-t-r-o dias! Mas, ok, estamos falando de Cinquenta Tons que não é muito conhecida por coerência, certo?

Pois bem, esta trilogia também me deixa incoerente. Eu ADORO e fico ansiosa por cada página, cada briga, cada beijo, cada..... ai, que química este casal tem! Explode, gente, explode!
Se você chegou até este livro, certamente vai ler Cinquenta Tons de Liberdade (o que eu já estou fazendo) e, para bem ou para o mal, esta trilogia vai te marcar.

Leitura fácil, irreal além do nível de irrealidade permitido, mas extremamente viciante. É.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Ai Ceile, estou nos primeiros capitulos.. iaiia to ansiosa! :D

    To Esperando por todo esse suspense que ja ouvi muito falar!
    Eu nao consegui AMAR o primeiro, mas a curiosidade não me deixou parar de ler...acho que termino esse rapidinho e ja começo o ultimo!

    Resenha super bem escrita! parabens!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, me senti como você quando li o primeiro livro da trilogia - não amei, mas não consegui parar de ler. Já o segundo...eu amei :D

      Excluir
  2. Tem algo que sempre me impede de começar a ler essa trilogia, acho que sou vou começar a ler se ganhar um dos livros de presente algum dia.

    http://estacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Resenha excelente! Disse tudo e mais um pouco, Ceile.

    O Livro está longe de ser perfeito, mas a estória é cativante - até demais - me senti tão presa que nem se estivesse atada pelas algemas de Grey, me sentiria tão presa, e suspiraria tanto... ai, ai...kkkkk

    Christian Grey realmente está maravilhoso neste livro, que é o meu favorito da trilogia. Os e-mails são uma graça, e a criatividade deste homem é uma coisa!

    Esperando pela resenha de Cinquenta Tons de Liberdade :D

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha! Confesso que achei o primeiro livro bem fraco, só salvando mesmo o Sr. Grey.. e ele é o motivo pelo qual continuarei lendo a série... Ainda mais dps da sua resenha que fala que descobrimos pq ela não gosta de ser tocado... eu tenho minhas desconfianças, mas vamos lá... vamos descobrir a verdade então!
    Beijos,
    Nica
    http://nicasdrafts.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei o primeiro livro sem história, ficou muito preso a uma coisa só (o contrato), esse livro a autora lembrou de colocar uma história, enfim... mas ai ela acabou antes do livro, e teve que criar toda aquela enrolação do jatinho (ou é helicóptero?) e ai desanimei mais ainda do livro... fraco, bobo, não me prendeu, demorei a terminar, e quando terminei só fiquei me perguntando ‘sério que tem continuação?!’
    Que bom que o livro te prendeu e que você gostou tanto, mas ele não deu certo pra mim, não mesmo, infelizmente. Não achei a autora muito boa, e a única coisa que ela conseguiu me passar é que ela não entende nada de relação sexual quando está escrevendo um livro erótico....

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Ain, é tão legal ler resenhas assim como a sua, de pessoas que amaram.
    Adorei toda a trilogia mas acho que o ponto alto foi exatamente neste livro.
    É uma mistura de emoções que deixam o leitor louco haha.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Ceile! Já li Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons Mais Escuros e confesso não ter gostado. Achei os livros mal escritos e com diálogos super inconsistentes. Porém, ainda pretendo Cinquenta Tons de Liberdade. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. eu achei uma merda o final do primeiro livro '-'
    dei uma estrela pro livro.
    espero que esse seja melhorzinho

    ResponderExcluir
  9. Acho que esses toques de suspense dão um tcham a mais nessa trama.
    "Irreal além do nível de irrealidade permitido, mas extremamente viciante".
    Fechou sua resenha com chave de ouro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. na boa, to no primeiro livro, lendo a força por que não gosto de começar um livro e não terminar , mais to achando uma porcaria, parece que a Ana não tem auto estima nenhuma, é mercenária, e só pensa na belaza exterior, ou seja ela é superficial. espero que o segundo seja melhor.

    ResponderExcluir
  11. Mais porque Cristian nn gosta de ser tocado????

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.