Mini opiniões: Os melhores de 2012


Oi pessoal, vim trazer um mini opiniões sobre os melhores de 2012 pra vocês, dessa vez feito por parte da equipe do blog. ;)

A Estrada da Noite – Joe Hill por Larinha
Uma palavra: Inesquecível. A história é tão envolvente, tão empolgante, que não tem como parar de ler. Precisa chegar ao final. Amei como uma simples compra na internet o mundo do roqueiro de meia-idade Judas Coyne vira de cabeça pra baixo. É trágico, é triste, é conflituoso, é uma mistura de sentimentos bons e ruins. Lógico que existe o terror psicológico como base do enredo, porém, o livro é muito mais que isso. O autor mostra que precisamos respeitar as pessoas, apesar das diferenças, valorizar a pessoa que ama, e dar valor aos animais – eles foram crucias para a história de Judas. Ele é emocionante, e apavorante ao mesmo tempo.





Confie em mim - Harlan Coben por Carol
Tenho que confessar que o gênero policial/suspense não é o que eu mais leio, mas nem por isso deixei de ficar completamente maravilhada com esse livro.
As questões familiares, juntamente com um mistério instigante, nos prende ao livro de um modo único, e nos faz levantar algumas questões sobre nosso relacionamento com a família e a sociedade. As várias histórias vão sendo entrelaçadas de um jeito que te faz querer ler até descobrir o que realmente acontece com cada um dos personagens. A trama é muito bem estruturada, e não nos deixa largar o livro de uma maneira que poucos conseguem fazer. Adorei conhecer um autor que, embora fuja um pouco do gênero que estou acostumada, ainda me fez querer ler mais dele e conhecer melhor suas histórias (e espero conseguir fazer isso em breve).

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eu simplesmente amo o estilo do Harlan Coben, esse cara é um gênio. infelizmente eu ainda não li Confie em Mim, mas já está na minha lista de desejados, porém não pretendo comprar nada enquanto minha fila de espera esteja na atual situação, sem espaço para mais nada, quase 30 livros! #Sufoco! haha.
    Recentemente eu li O Pacto, um dos livros de Joe Hill, é sinistro. Eu adorei a narrativa dele. Enfim, a Editora Arqueiro tem os melhores romances policiais já publicados no Brasil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nunca li nenhum dos dois mas parece interessante

    ResponderExcluir
  3. 'Confie em mim' não li, mas 'A estrada da noite' eu adorei. Deu medo. rsrs

    ResponderExcluir
  4. oi Carol, eu gostei das suas escolhas, eu não li nenhum mas eu confesso que sou sim fã do gênero. Sobre o Harlan Coben eu li não conte á ninguém e adorei então espero mais coisas boas dele.

    ResponderExcluir
  5. Ah eu curto um bom livro de policial/suspense, ;)

    Confie em mim está na minha listinha de desejados.

    Já saiu o resultado do top?

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ultimamente ando com uma tendencia a ler só romances, drmas hahahaha sério não consegui me apegar em nenhum policial/suspense que comecei a ler :(

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Harlan Coben meu autor favorito <333333
    Ainda não li "Confie em Mim" Mas amo a escrita dele, como constrói os personagens, as suas histórias... *o*

    ResponderExcluir
  8. Duas ótimas indicações. Esses realmente dispensam comentários.
    Gosto de terror, suspense, policial, e por aí vai, ou seja, leituras quase obrigatórias.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.