[Séries] Estudo do Personagem


Hoje venho estrear um quadro novo aqui no blog, o “Estudo do Personagem”(sim, péssimo título, se alguém tiver uma ideia melhor, é só postar nos comentários rs). Trata-se de uma pequena biografia. Vamos analisar o comportamento dessa pessoa na série e os traumas de infância, adolescência, etc.

Como ainda estou de luto pelo término do seriado, vou falar sobre Olivia Dunham da série Fringe.(off: que final lindo!)



Olivia Dunham teve uma vida bem complicada. Começou quando ela tinha três anos. Como seu pai vivia numa instalação militar, ela morava com sua mãe em Jacksonville, Flórida. Na creche que ela ficava, dois cientistas faziam testes para uma nova droga chamada Cortexiphan. Eles diziam que a mente tem suas limitações e com a droga, ela expandi seus limites. Como a mente de uma criança é pura e cheia de criatividade, ela lhe dá mais força nessas limitações.

A pequena Olivia foi a melhor “cobaia” de todas as crianças. Ela podia viajar para os universos sem se machucar, podia fazer um objeto explodir ou uma simples parede ficar em chamas (como aconteceu) quando se sentia com medo, e outras anomalias.

Aos nove anos, ela morava com sua mãe e seu padrasto. Ele estava sempre a machucando, e também batendo em sua mãe por ciúmes. Ao vê-lo bater no rosto de sua mãe, e depois sair, a pequena Olivia pegou uma arma (provavelmente do pai) e assim que o padrasto voltou para casa, ela atirou nele, mas somente o feriu. Nascia naquele momento sua profissão de polícia.

Na sua adolescência, ela viveu em um internato e depois cursou psicologia e criminologia. Entrou como investigadora na Marina e depois para o FBI, tornando uma agente. Foi recrutada para a Divisão Fringe.

No seu trabalho, Olivia é bem responsável, centrada e durona. Consegue o que quer e não desiste. Como parte do seu perfil, ela não costuma demonstrar emoção e às vezes pode parecer friamente. Na verdade, é uma auto-defesa que ela desenvolveu desde criança. Poucas pessoas conseguiram se infiltrar no coração de Olivia, no entanto, uma pessoa em especial partiu seu coração. Isso fez com que ela se fechasse mais, focando-se mais no trabalho. É claro que não foi para sempre.(Peter seu lindo)

Quando coisas inexplicáveis surgiram, quando coisas do seu passado vieram à tona(como a droga que ela tomou) e ela se vê numa guerra de universos, ela sente medo. Ela não quer ser um soldado e batalhar contra o outro universo. No meio de tanta coisa, descobri o seu amor por Peter.

No entanto, seu final feliz estava longe de terminar. Foi raptada por outro universo, conseguiu voltar e soube que foi traída novamente agora pelo Peter(momento odeio a Bolivia), deu a volta por cima, perdoou seu amor, e o perdeu. Porém, seu amor foi mais forte e conseguiu não só reatar o namoro, mas salvar o mundo. Finalmente formou sua família com Etta e Peter.

No geral, Olivia foi uma guerreira. Mesmo não querendo ser um soldado, Olivia ultrapassou todas as barreiras do amor, da amizade, da confiança. Provou ao longo da vida dela que a principal arma é sua emoção. Com raiva, com medo, ou amando, ela é imbatível.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Olha, seu post me fez finalmente querer assistir Fringe. Meu amigo tentou muito me convencer, mas não conseguiu fazer uma análise da personagem assim e me mostrar. Eu não devia estar colocando mais uma série na minha lista poxa HAHAHA
    Adorei o novo quadro do blog e espero que continue firme e forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh que bom! Veja Fringe sim, você vai amar *o*
      E obrigada! Adorei fazer esse novo quadro XD

      Excluir
  2. Não conhecia a personagem pois não assisto esta série mas me deixou bem curiosa e interessada.
    Quem sabe assisto ainda este ano (:

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fringe foi cancelada :'(
    Agora vou começar assistir, odeio pegar uma série que está mais avançada desde o começo.
    A personagem é super legal, gostei do post, é bom a gente conhecer um pouco mais dos personagens das séries que assistimos. Ou, vamos assistir!

    Beijos
    Helana O'hara
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ver Fringe, acho que vou adorar a série.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a Olivia.
    O problema é que eu tenho tantas séries atrasadas que nem faço ideia de quando vou começar a ver...

    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Por não ter acompanhado essa série, não conheço essa personagem, mas posso dizer que gostei bastante dela. A coitada deve ter sofrido um bocado mesmo, mas pelo menos, ela não se tornou uma pessoa ruim por causa disso.
    Gostei dessa coluna. Espero pela próxima personagem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sofreu demais e eu sofri por ela. Foram momentos muito tenso, mas isso só a fortaleceu <3
      Obrigada.

      Excluir
  6. Menina, eu acompanho este seriado pq comprei o box. Aliás eu não consigo acompanhar pela tv, não tenho disciplina suficiênte pra isso. É mais fácil comprar o box da temporada e ter uma overdose de Fringe. Estou no meio da segunda temporada. E já arrasada em saber que acabou :(
    Gosto tanto da Olivia e do Peter!!
    Enfim, adorei o post!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma fã *o* Overdose de Fringe é lindo <3
      Ainda vou comprar o Box de todas as temporadas só preciso de $$$ hauhahuahua
      Peter&Olivia <3333

      Excluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.