Private - James Patterson


Um autor que me ganhou através de um romance, poderia me deixar ainda mais impressionada com um romance policial? Quando se trata de James Patterson, a resposta é SIM!


Private é uma agência de investigação famosa no mundo inteiro, comandada por Jack Morgan, um ex-soldado da guerra do Afeganistão que recebeu a agência como herança de seu pai. A agência tem filiais espalhadas pelo mundo, e é famosa pela sua eficiência e discrição. Muitas vezes requisitada pela policia para ajudar a solucionar casos difíceis  ela é a primeira opção quando celebridades, governantes, grandes empresários e pessoas da alta sociedade precisam de ajuda.

O livro começa com um mistério envolvendo o assassinato de uma grande amiga de Jack: Shelby. Ela foi encontrada morta pelo marido Andy, que imediatamente pediu ajuda ao grande amigo para descobrir o assassino da sua esposa. Mas esse não é o único mistério que a Private está tomando conta. Uma série de assassinatos em séries tem tomado o tempo dos investigadores da agência. A pedido da policia, a agência está ajudando a solucionar o assassinato de colegiais em Los Angeles que tem acontecido frequentemente. A frente dessa investigação, está Justine, psiquiatra e investigadora da Private, ela é uma grande amiga de Jack e conhece seus segredos mais profundos. Enquanto Jack investiga o assassinato, seu tio Fred pede sua ajuda para investigar um caso de compras de jogo na liga de futebol americano, a NFL. Conforme as investigações avançam, Jack percebe que Shelby não era a pessoa que ele imagina, e que ela também escondia muitos segredos. Além disso, em meio as investigações da NFL, ele descobre algumas dívidas do irmão gêmeo com a máfia de apostas de jogos, e tenta fazer o irmão se endireitar.

Com capítulos curtos e pontos de vistas alternando entre os vários personagens e crimes, Private se mostrou um leitura muito  fácil e rápida. Os casos vão acontecendo ao mesmo tempo, com um dinamismo incrível. Você não lê o livro, você vê a história acontecendo na sua frente. Muitas vezes, me senti ali, dentro da agência, vendo tudo acontecer na minha frente. Era como se eu estivesse assistindo a um filme, ou seriado tipo CSI. Os personagens foram muito bem construídos, cada um com sua personalidade e história singular.

 Tudo o que eu conhecia de James Patterson antes desse livro era O diário de Suzana para Nicolas, e confesso que achei o autor simplesmente incrível. E ficava pensando "Se o cara é conhecido por escrever romance policial, escreve um livro desse, com essa qualidade, no policial ele deve arrebentar." E por mais que eu tivesse com medo de me decepcionar, isso felizmente não aconteceu. Fiquei até surpresa porque James Patterson realmente sabe como prender o leitor, aguçar sua curiosidade, e principalmente escrever uma boa história. Depois de Private, realmente virei fã de James Patterson e mal posso esperar para ler mais um livro dele!
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Como não amar James Patterson.
    Como não amar romances policiais de James Patterson.
    Quero muito ler esse livro, adoro essa trama de investigação e mistério. *--*

    ResponderExcluir
  2. Devo ser a pessoa mais insensível do mundo, porque O diário de Suzana para Nicolas pra mim foi "A" decepção da minha vida literária, pelo menos doa no passado.... Achei bem...não sei, mal escrito? Não gostei. E esse foi outro que li dele e achei MEGA sem sal. Gosto de livros assim, mas o que é bom pra mim é o mistério, cozinhar até o fim, terminar com você descobrindo tudo e blá blá blá. E nesse livro? Foi decepção atrás de decepção e cheguei no final me perguntando: Hã? Sério? Acabou mesmo? Só isso?
    James pra mim...passo longe dos seus livros =/
    Dois do mesmo autor e não gostei? Não perco mais tempo...

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa temática e quero muito ler esse livro, mesmo não sendo muito fã do James. Gostei muito da resenha, foi bem sincera e clara. Parabéns!

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ceile, tudo bem?
    Acredite, nunca li nada de James Patterson, nenhum livro se quer. Todos falam que são bons e tudo mas.. Preciso ler Private, de todas as resenhas de livros que li dele, esse titulo parece que é muito bom mesmo.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro do gênero mas curti bastante a proposta. Gosto de livros com várias visões diferentes e que sejam dinâmicos então nesse sentido "Private" já me agradou bastante. Ótima resenha!

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Como você, comecei por O Diário de Suzana Para Nicolas, me apaixonei, fiz o mesmo comentário mental que você fez e fui com o mesmo receio e expectativa pra ler Private - e me decepcionei.
    O livro é mesmo ágil e rápido de ser lido, mas essa agilidade toda acabou me fazendo achar tudo muito superficial. Não consegui me envolver, infelizmente.
    Ainda quero ler outros do James, mas vou tentar outra série!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de de tema, com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  8. Adoro o autor, e confesso que a capa não me agradou, mas eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito deste autor, pena que ainda não li este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Nossa lendo o livro Ameaça Mortal,depois pretendo ler Private,adorei a resenha na expectativa para ler esse livro que como Você mencionou tem: mistério,capítulos curtos e pontos de vistas alternando entre os vários personagens e crime.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum do James Patterson, mas sou louca para ler.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Tenho o "O Diário de Suzana Para Nicolas" aqui em casa, mas ainda não o li. Que bom saber que você teve oportunidade de ler algo em que ele é considerado um mestre, e o melhor de tudo, você gostou. Espero ter a oportunidade de ler todos os livros que o James escrever, seja ele de qualquer gênero.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo blog, amo, gosto e curto livros de investigação, James Patterson é o cara, quero ler esse livro e mais outros dele.
    :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.