As joias de Manhattan - Carmen Reid


Tem coisa melhor que aproveitar uma leitura leve e divertida, com um toque policial, embaixo das cobertas nesse friozinho?

Amber, Sapphire e Em são três irmãs que vem do Texas tentar a vida em Manhattan. Como toda irmã mais velha, Amber é responsável e protetora. Preocupada não apenas com o bem estar das irmãs, mas também em ajudar a mãe a pagar a hipoteca da fazenda, trabalhando em um banco. Sapphire é uma menina sonhadora que mesmo tendo terminado um noivado há poucos meses, sonha em encontrar um príncipe encantado e ter uma grande família. Em, a mais nova, é a mais maluquinha de todas. Ela sonha em ser atriz e enquanto seu sonho não se realiza, ela se vira trabalhando como vendedora em uma loja de roupas de dia, e como garçonete a noite.

Um dia, quando Amber e Sapphire voltavam para casa, presenciaram um assalto em uma joalheria perto de seu apartamento. Depois disso, Amber é despedida de seu emprego. As coisas não parecem ir bem para as irmãs. Junto com essa maré de azar, chega uma carta de despejo para elas, e as meninas tem que arrumar um novo lugar para morar até o natal. Em tem então uma grande ideia para solucionar o problema de todas: Elas vão roubar as joias da duquesa de Windsor, que será leiloada na casa de leilão que Sap trabalha. Amber e Sapphire não dão ouvidos a irmã, pois sabem que esse deve ser mais uma loucura de Em, mas ela está decidida. Ela vai roubar as joias, vende-las e com o dinheiro vai poder finalmente ter a vida que sempre sonhou.

Quero pensar grande. Correr riscos, viver no limite e ser bem recompensada por isso Amber, essas joias podem ser a nossa única chance. Papai arriscou no jogo, e agora nós temos que arriscar também. Quem ousa ganha.

Claro que nada vai ser tão fácil como parece para Em. Mas isso não significa que ela não vai tentar. Com uma leitura dinâmica e muito divertida, vamos acompanhando as irmãs Jewel tentando conseguir alcançar a vida que elas sempre sonharam.

É uma leitura deliciosa! Além de ter Nova York como plano de fundo, a história é divertidíssima e muito bem contada. Apesar das personagens terem que lidar com a coisa toda do roubo, não tem como o leitor não torcer por elas. Cada uma tem sua personalidade característica, mas não de um jeito apelativo, sem exageros. Me senti como se tivesse ouvindo a aventura louca de uma amiga, ou algo assim.

Apesar de ter não ter nada muito surpreendente, e ser uma história bem previsível, a escrita de Carmen Reid conseguiu me prender! Os capítulos são curtos, e a curiosidade em saber como as meninas irão se sair te faz ler bem rapidinho. Adorei o livro e estou louca para ler outras histórias da autora!
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Eu amo a capa deste livro e adorei a história! Parece que não é daquele tipo difícil de entender! http://411dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo chick lit, e esse parece ser divertidíssimo, a capa é muito bonita também. É bom saber que não é cheio de exageros.

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que eu estou querendo ler esse livro. A história parece ser muito legal, é um chick lit e ainda a capa é fofa. Não precisa de mais motivos para ler. <3 Como você disse, a personalidade das personagens não é apelativa e isso me alegra. Não tem nada pior que pegar um livro e ver umas coisas super exageradas, né? :)

    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bem, antes de tudo, que capa é essa?? Amei demais a ilustração. Leria só pela capa! Hahhaha #SouDessas
    Amei a resenha. Acredito que o fato de ter Nova York como plano de fundo já chama bastante minha atenção, pois, pra mim, NY é épico. hahaha
    Adorei
    Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ah história desse livro parece bem legal :) estou curiosa para ler ele

    ResponderExcluir
  6. Acho essa capa bem fofinha,;)
    Já li outras resenhas em relação a esse livro e algumas até foram negativas, mas mesmo assim tenho vontade em lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!
    Gostei muito da resenha, e achei a premissa do livro muito interessante. Pelo que pude perceber, a autora conquista o leitor logo nas primeiras páginas, o que é muito importante. Nunca gostei da capa do livro, mas os comentários ao redor da autora e da obra sempre me chamaram muito a atenção.
    Espero lê-lo ainda este ano!

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não simpatizei com a capa, parece um livro muito juvenil e voltado para o público feminino, mas os comentários me cativaram! =D

      Excluir
  8. Faz tempo que estou com vontade de ler esse livro! Semana de provas paasssa!!
    Adorei seu blog e a sua resenha :D


    http://geehzbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li algumas resenhas sobre esse livro, e a maioria foram positivas. Mesmo sendo uma história bem previsível (como você disse), acho que é interessante, pois a narrativa desse gênero sempre é leve e divertida. Quero muito ter a oportunidade de lê-lo um dia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha visto esse lançamento por ai, mas nao me interessei. A capa é bonita, a historia deve ser mega engraçada, gosto do genero, mas nao me atrai, sei la, tenho essa coisa com os livros.
    gostei da renha mas o livro nao é pra mim.
    bj

    ResponderExcluir
  11. Super curiosa pra ler! Quero muito ganhar esse livro :D

    ResponderExcluir
  12. Amo livros com essa temática leve e divertida. Nunca li nada desta autora, mas pela resenha parece ser meio Candace Bushnell, Sophie Kinsella ou Marian Keyes. Precisando de um livro assim.

    ResponderExcluir
  13. Pelos comentários e resenha, me interessei...

    ResponderExcluir
  14. Amo livros que tenham um tema bem bacana e que me faz rir...
    Espero ter a oportunidade de ler!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Uma história leve e divertida pra variar,é o que precisamos hoje em dia.Gostei.

    ResponderExcluir
  16. Ebaa!!!Acho que vou amar este livro. Pelo que vc contou, é bem o estilo de livro que eu adorooo!!!Deve ser super divertido viver aventuras em Nova York.

    ResponderExcluir
  17. Gostei. Adoro histórias que envolvam família,msm não tendo gostado do caminho que elas decidiram partir: Roubo.

    Mais um pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  18. Me veio a mente ser um filme divertido para sessão da tarde hahaha mas isso não é menosprezando o livro, apenas pela história simples e inverossímil. Mas as vezes o que mais precisamos é uma leitura leve mesmo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.