Infinity Ring: Um Motim no Tempo - James Dashner


Toda inocência e inteligência da infância em uma aventura cheia de descobertas.

Dak é um menino apaixonado por História e adora falar dela sempre que surge uma oportunidade - aliás, mesmo quando não surge. Sua melhor amiga, Sera, é o oposto: ela adora Física e Química Quântica. Um dia, Dak acha a chave do laboratório dos seus pais e logo chama Sera para saber o que de tão importante tem lá para eles guardarem a chave em cofre. Ela fica ansiosíssima, pois para ela, amante da ciência, entrar em um laboratório de verdade é quase a realização de um sonho. Eles então se deparam com o projeto do Anel do Infinito - algo que os pais de Dak estão trabalhando há anos e Sera encontra o elemento faltante e torna possível a viagem no tempo.

Quando os Guardiões de História descobrem o objeto, sequestram Dak e Sera para servirem de viajantes em um plano para corrigir Faturas no tempo e tirar o mundo do controle da SQ. As Faturas são eventos que mudaram a história do mundo, mas não da forma como era para acontecer. Eles desconfiam que a SQ estava envolvida nestes fatos para conseguir chegar no poder. A primeira aventura dos dois é ir para o ano de 1.492 e evitar um motim contra Cristóvão Colombo na viagem em que a América foi descoberta. E não é só isso: eles ainda precisam encontrar os pais de Dak que não voltaram para o "presente" na viagem experimental. 

Eu vou logo confessando que nunca leio livros assim, apesar de morrer de vontade. Eu sou muito curiosa e fico até fantasiando ler um livro cheio de pistas a seguir, enigmas, surpresas na história, descobertas... Mas a verdade é que nunca peguei realmente um livro que tenha tudo isso para ler. Até que a Companhia mandou email falando que estava disponível a prova de Um Motim no Tempo. Era a minha oportunidade. Mas uma coisa foi decisiva para eu pedir: o terceiro volume será escrito por Lisa McMann. GENTE! Eu AMO a série Wake e sou doida para ler outras coisas da autora.

Este primeiro volume é bem introdutório, onde temos os fatos, mas poucas informações. Só que a falta de esclarecimentos mal dá pra ser notada, pois o livro é extremamente rápido e envolvente. Ele possui 240 páginas (o que já é pequeno), mas a sensação é de 100 páginas. Além da narrativa ágil, ele é narrado em terceira pessoa e com muitos diálogos - que são bem divertidos. Diversão é uma palavra que também cabe bem neste livro: apesar de estarem em uma situação bem delicada, os melhores amigos na companhia de Riq (um adolescente com bons conhecimentos de idiomas que viajou com eles no tempo) têm conversas/discussões hilárias - o que contribui ainda mais para a leveza da história.

Esta nova série infanto-juvenil foi idealizada pela Scholastic - a mesma de 39 Clues (série que ainda não li #mimimi) e tem tudo para dar certo. Mal posso esperar pelos próximos volumes para seguir descobrindo  e viajando com estes personagens tão bacanas. Como eu disse, sou muito curiosa, então o livro me deixou querendo loucamente a continuação, pois aquele final é de roer as unhas! A notícia boa é que já têm previsão de lançamento para todos os demais volumes (este primeiro livro será lançado dia 04/04, a previsão do segundo é julho/13 e a série deve terminar em outubro de 2014 com o último livro escrito pelo mesmo autor do primeiro - cada um deles será escrito por um autor diferente).




Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom...
    nunca tinha reparado esse livro em nenhuma livraria mas pela sua resenha, me deu aquela vontade de dar uma chance a ele...
    Parece ser interessante essa ideia de vários autores...

    Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  2. Ceile, eu gostei demais da série. Sempre tive vontade de 39 Clues, que também foi idealizada pela Scholastic, mas já são tantos livros e o preço não ajuda. Gostei muito de IR e este livro virou queridinho. Nem acreditei quando vi na sua resenha que a Lisa foi sua motivação, pois também foi a minha, na minha resenha eu até coloquei que estou ansiosa pelo terceiro, em vez do segundo. Wake é demais mesmo, bom encontrar alguém que é fã também. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de histórias com muita aventura, viagens no tempo e tudo o mais. Essa me parece ser uma série bem interessante. Só acho estranho essa parada de cada volume ser escrito por um autor diferente. Espero que dê certo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. E eu tbm não li 39 clues, #mimimi rs

    Eu fico super feliz de saber que essa série está sendo lançada pela Seguinte..é a garantia que todos serão lançados adequadamente, rsrs.

    Curto muito essa coisa de viagem no tempo, se bem trabalhada, e mal posso esperar para colocar minhas mãos em Um motim no tempo! <3

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  5. Como vc viu em minha resenha, eu também gostei do livro apesar de ter salientado alguns potinhos que me incomodaram, não pelo fato deles existirem, pois tenho certeza que serão explicados nos próximos volumes da série, mas pelo fato de eu ser muiiiiiiiiiiiito curiosa e querer saber de tudo logo. Eita que quando eu começo uma série eu quero ler tudo de uma vez pra saber o desenrolar e depois ficar fazendo drama pq a série acabou: Como vou sobreviver? Como posso resistir? O que vou fazer de meus dias sem essa série? Por que essa séria acabou?!!! Mila's Dramas...

    Bjs, flor e obrigada pelo comentário lá no blog.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  6. Ola!!
    Não tive a oportunidade de ler gêneros de livros assim, embora tenha muita curiosidade, gostei muito desse livro apesar de eu estar velha pra ler livros infanto juvenil rsrs, mas, fazer o que eu adoro eles rsrs.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ceile!
    Hum, então, eu não curto muito livros assim. Prefiro os policiais sabe... Gosto de desvendar crimes e tal.
    Exceção à regra, é a série "Wake", que eu tbem adoro!
    Sua resenha ficou muito boa, ressaltou os pontos fortes da obra :)
    Beijocas!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ceile!

    Eu sempre tive vontade de ler 39 Clues, mas fiquei $ó na vontade me$mo, $abe? Quando eu vi a editora falando sobre essa série, fiquei curioso porque é organizada pela mesma editora estrangeira e tal.

    Então, li a prova do livro. Também achei que faltou um bocado de informações neste livro, não sei nem como eles vão desenvolvê-las nos próximos. Queria que o autor tivesse explicado melhor sobre a SQ e sobre o mundo atual antes das viagens. Fiquei perdido. Mas curti e espero poder ler os próximos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse livro parece ser tão daora, haha' Eu li uns cinco volumes de 39 Clues e curti muito. E esse ainda fala sobre viagem no tempo. *-----*

    Matheus Costa - Jovem Leitor
    www.blogjovemleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ceile, eu recebi a prova da Seguinte e li em poucas horas. O livro é maravilhoso de mais, eu não esperava muita coisa e fui totalmente surpreendido, ta ai, mais um livro da Seguinte que me encanta.

    Robs -http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.