Ladrão de Almas - Alma Katsu


Oi pessoal! Depois de um longo (e quente) verão eu voltei pro blog pra falar de um livro que dividiu muito a minha opinião. Eu ainda estou tentando decidir se gostei dele ou se não gostei, mas uma coisa não posso negar: Que o livro é bom e te prende desde os primeiros capítulos, ah isso ele é!

O livro começa com o doutor Luke Findley indo para mais um plantão noturno na pacata cidade de St Andrew. Luke é um médico divorciado, que vive uma rotina normal e entediante na pequena cidade do estado de Maine. Até que em uma noite de inverno, em que ele espetara encontrar casos de acidentes causados pelo frio e neve excessiva do local, um policial da cidade chega trazendo uma moça que diz ter assassinado um homem. Ao olhar para a jovem, Luke desacredita que alguém tão pequeno e frágil possa ser capaz de tal ato. Quando ele então fica a sós para examiná-la ela confirma a ele que matou um homem mas, que precisa de sua ajuda para fugir da policia. Algo na garota o seduz, ele quer ajudar ela a fugir, ele se sente conectado a garota de alguma forma, mas não entende como ou porquê. E para convencê-lo de vez a ser seu cúmplice em sua fuga, a garota começa a lhe contar sua história.

A garota é Lanore, e sua história começa no inícío do século XIX. Lanny, como gosta de ser chamada, é filha de camponeses e apaixonada por Jonathan St Andrew, primogênito do casal fundador da cidade St Andrew. Ele é um rapaz jovem e sedutor, e todas as garotas da cidade caem de amores por ele. Mas o amor de Lanny é diferente. Ela sabe disso. Os dois começam a se aproximar e se tornam amigos durante a adolescência. Mas conforme Jonathan cresce, sua beleza só aumenta e ele vira um mulherengo, provocando o ciúmes de Lanny. Depois de ver o seu grande amor se divertir com várias garotas da cidade, ela finalmente abre seu coração e se entrega a ele. Os dois começam a viver um amor escondido, até que Lanny acaba engravidando e seus pais a mandam para a Boston, para esconder da cidade a vergonha de ter uma filha mãe solteira.

Ao chegar em Boston, Lanny acaba indo para a casa de Adair, um rapaz belo e rico que dá a Lanny um poder que ela jamais imaginou ter: o da imortalidade. Mas o que ela jamais imaginava é que esse poder pudesse ter tantas responsabilidades e fosse prendê-la para sempre à Adair. Quando ele então começa a se interessar por Jonathan, Lanny se desespera e não pensa duas vezes antes de tentar impedir que Adair acabe com a vida de seu grande amor, como acabou com a dela.

É uma narrativa intensa e envolvente. Quando peguei o livro não tinha a menor ideia do que esperar dele, mas desde a primeira página fiquei presa e não consegui sossegar até terminá-lo. O começo da história é completamente cativante para os amantes de romance como eu. Nós conhecemos a jovem Lanore, dominada por uma paixão avassaladora, capaz de mover montanhas parar conseguir ter o seu amado. E eu cheguei a acreditar que o livro inteiro fosse ser assim. Mas conforme a história vai se desenvolvendo, vamos conhecendo os personagens melhor e vendo que ninguém ali é santo (muito pelo contrário).

O livro é dividido em 4 partes, e a autora divide a narração entre 3 tempos diferentes: Atualmente, começo do século XIX e século XIV. Cada tempo com a sua história particular, e um tipo de narração próprio. Isso tornou a leitura um pouco cansativa na minha opinião, e foi esse o principal motivo de eu variar entre gostar ou odiar o a história ao longo da leitura, pois gostava muito mais da narrativa de Lanny há 200 anos atrás do que a história dela com Luke nos dias atuais. Talvez se a narrativa fosse de acordo com a ordem cronológica dos acontecimentos fosse mais fácil de ler, mas também seria um pouco menos atrativa.

Apesar de tudo isso, a história é daquelas que você não se arrepende de ler. Por mais que o livro tenha suas 400 e tantas páginas, ele te prende de tal modo que você consegue ler ele rapidamente. Os personagens são todos misteriosos e fascinantes, cada qual com a sua personalidade ímpar, seu passado imperfeito e seus pecados. Ninguém no livro é santo, todos tem um lado sombrio. Isso tudo faz com que o livro tenha uma carga de violência e perversidade relevante, e o leitor tem que está preparado para isso pois tem algumas cenas fortes.

Claro que eu não podia deixar de falar da capa que é LINDÍSSIMA e foi o que me chamou a atenção ao querer ler esse livro. Um título instigante, uma capa com um ar de mistério, não tem como não querer ao menos ter esse livro na sua estante, não é mesmo?  Resta agora esperar os próximos livros dessa trilogia. :)


Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeeeeeeei a resenha e realmente gostei muito da hostória. Coloquei na minha lista já! *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu terminei de ler este livro meia-noite de hoje. Simplesmente fantástico. Comecei a ler sem nenhuma pretensão, sem saber NADA da história e me surpreendi muito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo também foi assim Natália, ele é mesmo surpreendente!
      Beijos

      Excluir
  3. Uma amiga minha já leu e disse que o livro é muuuuuuuuuuuuuito pesado, a partir de que idade você o recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a partir de uns 16, viu? Ele tem umas cenas fortes, não só de sexo, mas de violencia também.

      Excluir
  4. Ainda não li, tenho curiosidade demais. A capa é perfeitinha mesmo.
    Esse lance da narrativa que complica por falta do tempo cronológico talvez não seja um 'problema' mas apenas uma forma diferente de narrar e provavelmente o leitor se acostumando com ele [que pelo visto vc se acostumou, Carol] não vai achar tão dificil.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    Ps.: É possível amar e odiar um livro, sim! kkkkk
    Assim como se ama seu próprio cachorro[só um exemplo] e detesta o cachorro do vizinho porque ele faz muito barulho. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ps.: Releve minhas besteiradas escritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Camila, a gente acaba se acostumando com os vários tipos de narrativa, e isso acaba virando até uma "marca" da série.
      Hahahaha Beijooos

      Excluir
  5. O que sempre chama minha atenção nas resenhas que leio deste livro é a perversidade, maldade, e tantas outras peculiaridades que são citadas em relação aos personagens. Eu sinto que o pior do ser humano é mostrado aqui, mas não de uma forma ruim e sim envolvente, deixando o leitor ávido por saber mais sobre cada um. Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim Cida. O bacana é que a autora conseguiu "dividir" essa maldade entre todos os personagens. Ninguém na história é perfeito, todos tem um lado sombrio que é mostrado e justamente isso que deixa a história mais interessante.

      Excluir
  6. Oi!!
    Tenho que admitir esse livro me pegou de jeito hein?! rsrs
    Quando eu li esperava encontrar um romance "leve" por falta de uma palavra melhor mas me surpreendi conhecendo a história da Lanore uma jovem insegura e as vezes ate meio irritante mas que passou por muitas dificuldades pra tentar encontrar o seu "felizes pra sempre", eu simplesmente adorei a história,embora, em determinadas partes dos capítulos entre o presente e o passado da Lanny tenham sido um pouco cansativas eu gostei muito e estou super ansiosa pra ler a continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Este livro é intrigante, quando começamos a ler não queremos parar, acho que a história foi bem contada e trás a ficção como forma de prender mais na leitura,Espero que continue assim nos próximos 2 livros! :-)

    ResponderExcluir
  8. Estou com esse livro na estante há algum tempo para ler, mas sempre acabou ficando pra trás não sei porque. Mas agora por saber que é um livro que prende tanto assim, vou dar mais prioridade para ele. E a capa é uma coisa LINDA de morrer mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Quando foi lançado, não me chamou a atenção. Mas pela sua resenha, me interessei pela história.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro vou comentar sobre essa capa. Achei uma das mais bonitas do ano, sem sombra de dúvidas. Agora em relação a trama, posso dizer que gostei bastante. Sou fã de sobrenatural, então acho que é um prato cheio. O único problema seria essa questão da narrativa diferentes, mas pretendo ler pra saber um pouco mais sobre isso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito fã de sobrenatural mas, tenho que confessar que esse livro me pegou de jeito. Me incomodou um pouco a mudança das narrativas mas isso eu acabei acostumando depois. Acho que você acaba acostumando também Nardonio.
      :)
      Beijos

      Excluir
  11. Já li tantas resenhas negativas desse livro, que a sua até me surpreendeu.
    Mas é assim mesmo, cada leitor tem uma percepção diferente do mesmo livro.

    Dispenso leituras com "carga de violência e perversidade relevante", então não o lerei.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bem interessante! Não acho que é o tipo de livro que eu leio geralmente, mas realmente gostei da sua resenha! Espero ter uma oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Não tô com a mente preparada pra esse tipo de livro atualmente, mas gostei de saber mais sobre o livro e deixarei seu nome na minha listinha pra um futuro em que estarei mais calma. Agora tô na fase de comédia e romance, coisas bem leves. =P
    Concordo com vc, a capa é linda!!! =
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Giulia esse livro é bom estar com a mente preparada para encarar a história dele! Mas vale a pena você ler ele futuramente!
      Beijos

      Excluir
  14. amei, quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  15. Não tinha curiosidade de ler esse livro até ler essa resenha!
    Com certeza o livro vai para minha estante!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  16. Não sei o livro, mas a capa é linda! *--*

    ResponderExcluir
  17. oii posso ser parceira do blog???
    Meu nome é Rafaela Araujo
    tenho: 14 anos
    amo ler, leio varios livros em uma semana, amo séries, já vi muitos filmes, mais meu temas preferidos são romance, musica, amizade, filmes, séries, e livros desses generos.

    ResponderExcluir
  18. Parece um ótimo livro! Quero muito ler e a capa é simplesmente linda! :D
    Ótima resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Amei esse livro, amei tanto que quando fiz a resenha não sabia mais o que escrever, ele é ótimo.
    Super envolvente.
    O enrendo dele é muito bom e como você quando peguei o livro para ler não tinha ideia do que poderia vir.

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei esse livro, é muito bom! Uma história melancólica, sobrenatural e gostosa de ler. É bem boa e quero demais ler mais dessa trama!

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro muito bom!!! :D

    ResponderExcluir
  22. Parece ser ótimo, sem falar que eu amo os livros de fantasia da Novo Conceito. Quanto antes eu puder lê-lo, melhor.

    Beijos,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Uma das coisas que me atraiu nesse livro foi a capa, muito linda e assim meio sombria, mas, lendo a resenha, achei que seria uma coisa e parece que é outra. Tenho o livro, mas ainda nao li e pelo visto tambem vou achar mega chato e entediante isso de mudar de epoca toda hora, tambem curto mais ordem cronologica.
    Espero ler em breve, quem sabe com a chegada do volume 2 eu me anime.
    bj

    ResponderExcluir
  24. Oi eu vou começar a ler esse livro Segunda li muitas coisas que me desanimaram não sei se devo ler por que e cansativo,minha paixão e ler livros e tenho 12 anos,acha que esse livro será cansativo pra min?

    ResponderExcluir
  25. é a primeira vez que li um livro inteiro, porque nunca terminava e amei ele, só queria saber se vai ter volume 2 dele, se alguém poder dizer vai ser bom :3

    ResponderExcluir
  26. Acabei de ler o segundo "Refém da Obsessão" e não vejo a hora de sair o terceiro...

    ResponderExcluir
  27. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.