Nada é Para Sempre - Ali Cronin

"Começou tudo com uma bola de futebol das princesas da Disney."
A história gira em torno de Sarah, uma menina virgem um tanto que careta por achar que a vida é muito mais do que ficar com meninos, mas na realidade ela apenas está esperando o cara certo aparecer. Ela possui três amigas: Cass (a namorada fiel), Ashley (a garota que acha o mundo uma grande brincadeira) e Donna (aquela amiga que não perde uma festa).

"Na verdade, sabíamos tudo umas das outras, mais ou menos desde a primeira semana do sétimo ano. Sabe quando você começa em uma escola nova e se relaciona com todo mundo, mas só descobre seus amigos verdadeiros com o tempo? Isso não aconteceu conosco. Nós nos encontramos logo, como se fosse coisa do destino."

O livro começa com a viagem de Sarah para Espanha com seus pais e irmão. E seu mundo muda quando ela conhece acidentalmente Joe, um universitário lindo que mora, nada mais do que, em Londres. Ele é do tipo que conquista qualquer garota e claro, vai conquistar Sarah. É claro que ela acha que ele é o CARA da vida dela e seu amigos vão descobrindo aos poucos que ele nada mais é do que um mero aproveitador.

"Você é muito linda, não é?, ele declarou simplesmente. Presumi que fosse uma pergunta retórica. O que eu deveria dizer? (...) Fiquei quieta e sorri."

O desenrolar dessa história passa nesse típico romance adolescente onde a menina se apaixona por aquele rapaz impossível, mas com direito a risada do começo ao fim. A autora descreve numa linguagem de fácil entendimento e direta, o que torna a leitura rápida e divertida. Para quem ainda não sabe, esse livro é da série Garota [heart] Garoto que conta com 6 livros que serão lançados de dois em dois meses (mais ou menos). A autora também é conhecida por escrever um livro baseado no (polêmico) seriado Skins.

Esse livro foi muito divertido e me prendeu do começo ao fim. Claro que tinham momentos em que eu queria bater na cara da Sarah, pois ela é do tipo que se entrega fácil a um romance e não enxerga aquilo que está na sua frente. Já o Joe é um rapaz como qualquer outro, ou seja, não presta rs.

Eu ria descontroladamente com a linguagem que a autora usava em certos acontecimentos. E se você ainda não conseguiu ficar com vontade de ler, é por que eu não disse que esse livro tem uns pingos eróticos. A autora descreve de forma simples e usa termos que nenhum livro que li usava.

"Joe se espreguiçou e bocejou. Em seguida, rolou até mim, pegou a minha mão e a colocou em seu pênis completamente ereto. "Então temos tempo para o segundo round.""

Ainda achou a história tediosa, sem vida, clichê? Mas a história conta um pouco de cada amiga da Sarah e sua loucuras da vida. E tenho certeza que vocês vão esperar ansiosos o segundo livro quanto eu.



Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. O livro parece interessante,mas não achei que aquele "pingo erótico" pudesse dar interesse ao livro. Os romances em si já me deixam com muita vontade de ler,mas quando tem cenas assim eu nem gosto,porque deixa o livro um pouco vulgar. (Opinião minha xd)

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    >>Facebook<<
    >>Twitter<<

    ResponderExcluir
  2. Gosto de histórias com uma narrativa mais leve e divertida. Esse me parece ser um belo exemplar do gênero. Clichê, mas eu gosto desses clichês, desde que sejam bem desenvolvidos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da temática! E parece ser super divertido mesmo. Mais um livro pra minha lista de futuras aquisições, ai meu deus hahaha

    ResponderExcluir
  4. gostei. o livro parece ser bem legal
    eu ja li algumas resenhas muito negativas que me tiraram o animo sabe D:

    ResponderExcluir
  5. Oiie, achei a capa meio estranha mas gostei da resenha, parece ser um livro descontraído e bem rápido de ser lido !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não despertou meu interesse... :(

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora e fiquei bem curiosa a respeito do livro baseado em Skins, é uma das minhas séries preferidas! Qual é?
    A respeito desse livro, fiquei meio assim quando eu vi que a personagem principal é dessas moças que acham que vão encontrar o cara perfeito e mimimi, porque isso acaba acontecendo nos livros e eu realmente não acredito nisso em achar/esperar um cara perfeito! :s
    Mas pela sua resenha, o livro parece ser muito bom, a forma de escrever da autora é o ponto principal para um bom livro, e se esse te fez rir, com certeza eu vou gostar! Fiquei interessada e vou procurar mais sobre ele!
    Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Não tô curtindo as capas dessa série. O segundo livro por exemplo, que vai sair achei a capa estranha assim como essa.
    Não despertou em mim o interesse em acompanhar a série, não sei porque. Eu meio que ando fungindo de série já que existe tantas e eu nem terminei de ler as que eu tenho que completar.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Hummmm, gostei da resenha!
    Nunca tinha lido nada a respeito dessa série, mas me pareceu bem elgal.
    Gosto desses romances adolescentes, levemente apimentados :)
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  10. Oi Brigs!
    Li o livreto que a Editora distribui como degustação, com o conto "Noite das Garotas", que seria o "volume 0,5" da série e gostei bastante da narrativa, bastante divertida e envolvente, embora tenha achado um pouquinho picante demais para adolescentes, mas essa é uma questão discutível já que eles andam lendo coisas bem mais pesadas.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. OMG! amei a resenha, o livro me interessou mt, e isso é um exemplo q se repete na vida real ne gente? super curiosa ! :)

    ResponderExcluir
  12. eu quero muito ler essa série ainda mais sabendo que essa é autora que fez Skins

    ResponderExcluir
  13. nossa, amei essa serie de livros, é perfeita... louquinha pra ler depois dessa Sinopse maravilhosa!! bjs

    ResponderExcluir
  14. Essa serie é bem famosa, mas apesar disso nao quis ler. Achei que era uma coisa, mas lendo a resenha descobri que é outra, pensei que era algo mais inocente sabe? mas depois do trecho que li… rsrsrs
    Mesmo assim nao é algo que desperte meu interesse no momento, principalmente por ser uma serie longa.
    bj

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.