O Teorema Katherine - John Green


Até onde a inteligência desse homem pode ir?

Colin levou um fora. Mais um pé na bunda de uma Katherine - a 19ª para ser mais exato. Ele é um garoto prodígio - aprendeu a ler e escrever com a idade que outras crianças estão aprendendo a construir frases  com mais de quatro palavras, é extremamente inteligente, tem facilidade para tudo relacionado ao conhecimento e, como quase todos os nerds, tem dificuldades para se encaixar na "sociedade" e não tem amigos. Aliás, tem um melhor amigo, Hassan e isso é tudo.

Ele está na bad: desta vez, o término machucou de verdade e muito. Esta Katherine (a 19ª) foi a que o namoro mais durou e ele chegou a acreditar que daria certo - mas é fato que o fascínio que as Katherines  têm pela inteligência dele logo acaba, pois, ao que parece, isso é tudo que ele tem. Além disso, ele está "grandinho" e não é mais tão interessante ser um prodígio, agora ele precisaria ter uma ideia brilhante para ter, de fato, alguma importância na vida. Em uma tentativa de ajudar o amigo a melhorar, Hassan o chama para uma road trip - pegar o Rabecão do Satã e sair pela estrada, sem destino certo. E é quando, durante a viagem, Colin parece ter seu momento eureca e começa a trabalhar no  Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, onde será possível perver quanto tempo um relacionamento vai durar e quem vai terminar o namoro.
"Tava pensando no seu lance de ser importante. Eu acho que a sua importância é definida pelas coisas que são importantes procê. Seu valor é o mesmo das coisas que ocê valoriza"
Quando você lê um livro de um autor que te marca muito (vide tatuagem), você anseia por algo que se assemelhe de certa forma ao que você conhece. Você acaba rotulando um autor achando que os livros dele serão sempre tristes, mas eis que O Teorema Katherine chega e você conhece mais uma faceta de John Green - mais uma história que você não imagina como será conduzida, o que acontecerá no próximo capítulo e tenta, a todo momento, prever um final que jamais vai acontecer.

Vou logo falar a verdade: não gostei muito de Colin, apesar de o entender. Eu AMEI seu melhor amigo Hassan. Ele faz toda a diferença com suas piadinhas nerds (mesmo não sendo um nerd cdf), sua presença é notável mesmo quando ele só está calado ou pouco fala. É legal tê-lo ali, acompanhando, sabe? Ele é espirituoso, mas sem ser um cara mega motivado, daquele que fica o tempo todo falando que Colin vai ficar bem, que ele deve levantar a cabeça e tal - ele é um amigo que está ali o tempo todo, sem a necessidade de ficar o tempo todo falando palavras de conforto. 

Já entendi Colin no momento em que foi mencionado o fato dele ser prodígio, pois eu conheço uma menina que é especial como ele: quando a mãe/vó dela foi me procurar para dar aulas de inglês, ela tinha apenas quatro anos e lia e escrevia (em letra de mão!) - sim, de fato isso é possível. Então ler sobre o Colin me deixou um pouco angustiada sobre o futuro da minha queridinha (hoje ela tem nove anos e nenhuma escola de inglês a aceita, pois ela está em um nível muito avançado - good teacher *cof cof* - e não dá para colocá-la em uma classe de adultos, porque ela ainda é uma criança...), porque vejo o quanto a mãe/vó dela luta para tornar a rotina dela normal, mas a verdade é que os prodígios ficam de fora de muita coisa, pois eles aprendem tudo com muita facilidade, então logo as coisas deixam de ser atrativas, os amigos não são tão legais, pois são infantis demais, devagar demais... quando, na verdade, os prodígios é que são demais. Enfim, O Teorema Katherine, apesar de ser muito engraçado, me trouxe estes pensamentos sobre uma pessoa que conheço e que amo muito, mas vamos voltar ao livro.

Este livro é bem diferente de A Culpa é das Estrelas (primeiro livro do autor que li) e, apesar de não ser meu favorito, John Green continua sendo um dos meus autores queridinhos, pois sua escrita direta, os dilemas criados e a quantidade de coisas ~inteligentes~ contidas neste livro me fazem o admirar ainda mais. As notas de rodapé fazem parte da história e é quase um diálogo com o leitor (normalmente são algumas explicações que Hassan não quer ouvir de Colin, mas Colin sabe e quer contar - ou são afirmações de fatos do livro que parecem absurdos, mas são verdadeiros). Também destaco o grande desafio que deve ter sido a tradução deste livro - gente, Colin vive fazendo anagramas com tudo e, pensem bem, como traduzir palavras de forma que os anagramas formados mantenham o sentido do que foi escrito em inglês?

Acreditem, tem muita coisa legal neste livro, eu poderia ficar o dia inteiro aqui enumerando fatos, qualidades,  personagens muito legais, mas prefiro que vocês descubram um pouco mais quando lerem - a surpresa será boa ;)

Sorteio de dois kits do livro
Para concorrer a dois kits do livro, comente na resenha e preencha o Rafflecopter abaixo.
Quem quiser ver outras promoções que estão rolando, veja neste post. O livro está com 20% de desconto na Saraiva, para comprar, clique aqui.

a Rafflecopter giveaway

Comentários
134 Comentários

134 comentários:

  1. Apesar de não ter lido A culpa é das estrelas ainda, fiquei bem interessada por esse novo livro. É complicado e difícil não comparar os livros, ainda mais no seu caso,que você adorou. Sempre gostei dessas probabilidades matemáticas e pense que loucura sair por aí criando anagramas. E quantas Katherines, hein? Estou bem curiosa para saber como essa trama se desenrola!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei super divertida e diferente a temática do livro! É um tema que nunca tinha visto antes em outros livros. Achei bem criativo os anagramas, e o lance do pé na bunda, e como ele namorou tantas Katherines? rsrs! adorei! Quero mto ler!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  3. Desde que li sobre o lançamento deste livro fiquei interessada, ainda mais depois da experiência positiva que tive com A culpa é das estrelas. Adorei o modo de escrever do John e acho que vou amar esse novo livro. Nossa, deve ter sido mesmo difícil a tradução. Fiquei mais curiosa ainda para conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, parece ser perfeito <3

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, ainda mais pela parte pessoal que vc destacou, já li algumas resenhas e elas destacam também Hassan, como um ótimo personagem e até mais legal que o próprio Colin, espero em breve poder ler esse livro que parece muito bom e que provavelmente será meu primeiro do John, e ainda mais pelas piadinhas nerds e por me identificar com os personagens (:

    ResponderExcluir
  6. Ai, gente, é tanta resenha que eu já tô me empolgando e quase largando o livro que eu tô lendo pra ler esse.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ceile!
    Fiquei aqui de boca aberta com a menina que você conhece, não conheço nenhum prodígio assim!
    Eu achei a ideia do livro sensacional e também fico aqui pensando na dificuldade da tradução dele.
    Apesar dele não ser triste, pelas resenhas que eu já li, eu achei bem a cara do John Green: o humor e a ironia presentes, sem deixar de ser sensível, ainda que a sensibilidade desse seja bem diferente de A Culpa É Das Estrelas.
    Enfim, estou adorando essa semana especial e participando loucamente das promoções rsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Como não desejar esse livro? Estou muito querendo muito ler outro livro do John Green depois de adorar A culpa é das estrelas, ainda mais que dessa vez vou poder rir sem me preocupar com um final triste (ou assim, espero kk). Fiquei bem surpresa com essa história que você contou sobre a menina, eu sei que todo mundo fala que os prodígios existem, mas uma parte de mim sempre relutou em acreditar que fosse verdade.

    Super beijo,
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  9. Ceile, vi sua tatuagem, amei! Que livro bom! Eu tava aqui lendo a resenha e ja imaginando os personagens, eu nao conheço ninguem que seja assim tão prodígio, mas deve ser mesmo muito dificil ser assim, num mundo de tantos comuns...A historia parece bem divertida, leve cheia de passagens que nos fazem pensar, refletir, quero muito ler esse mais novo queridinho do momento, e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha visto sua tatuagem,muito linda !!
    Desde quando li A Culpa é Das Estrelas fiquei louca pra ler esse livro.Nem acredito que finalmente foi lançado !
    Agora estou com o mesmo sentimento de antes de ler ACEDE: É tanta gente falando bem,que eu fico com medo de criar muita expectativa e não gostar !
    De qualquer forma,gostei muito da sua resenha e espero poder ler o livro logo.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, a cada resenha lida eu me apaixono mais pelo livro, mesmo sem ter lido *-* Sou fã da escrita do Green desde A Culpa é das Estrelas... E, lendo algumas curiosidades sobre o livro, achei muito legal o nome do Colin (callin' haha)... Enfim, resenha maravilhosa *-* já faz um tempo que quero ler este livro, e sua resenha só me deixou com mais vontade!!
    Um beijo!!


    http://eulivrotulivras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da resenha. Ainda não pude ler o livro, mas espero que em breve eu possa. DFTBA*

    ResponderExcluir
  13. confesso que nunca me interessei muito por "katherines", mas depois de ler essas resenhas (e saber mais sobre a história e o colin) comecei a achar o livro bem curioso (como os outros do green, tenho certeza que vou me indentificar com várias situações). demorou, mas agora que o teorema katherine chegou ao brasil, quero ele na minha estante.

    ResponderExcluir
  14. Só amores por John Green, ele me agradou muito em A culpa é das Estrelas, então espero que O Teorema de Katherine seja tão bom quanto!!
    Gostei da resenha, as vezes personagens ditos secundários nos chama muito mais atenção do que o principal. O livro me despertou curiosidade; são coisas simples a busca por um amor, por ser amado, a ideia do teorema , as consequências de um pé na bunda, visto de uma maneira nova; espero ler em breve =)

    ResponderExcluir
  15. John Green é um autor que me fascina muito, mesmo sem eu ainda não ter lido nem um livro dele. Mas devido aos inúmeros comentários positivos sobre "A culpa é das estrelas", tenho certeza que não vai ser diferente com o Teorema Katherine.

    Estou amando essa semana de promoções do livro e já participei de várias.
    Parabéns pelo seu blog.

    Também temos um: http://umadupla.blogspot.com.br/ :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler *0* ~gostei muito dos outros livros do John Green já lançados no Brasil, e esse também deve ser ótimo

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li 'A Culpa é das estrelas', mas já está na minha estante só esperando! *-*
    Sempre vejo muita gente falando bem do John Green e estou super curiosa pra conhecer sua escrita. Tenho muita vontade de ler 'Quem é você, Alasca' também.
    O teorema de Khaterine não me chamou muito a atenção de início, mas já que falam tão bem do autor, por que não ler né?
    Espero gostar bastante também! ;)

    ResponderExcluir
  18. Nerdfighters unidos!! *O*
    Quero muito esse livro. John is the king!!

    ResponderExcluir
  19. Não li ACEDE, mas fala-se tanto neste autor que preciso saber como são seus livros. Teorema parece que será um sucesso também. Não sei qual quero ler primeiro...
    bjs ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li "A culpa é das estrelas", mas, esse livro me despertou grande interesse! Estou ansiosa para lê-lo em breve! Espero ganhar o sorteio! rs'

    ResponderExcluir
  21. John Green trazendo novas delícias pra gente! Marquei o livro como desejado no Skoob assim que terminei de ler A Culpa é das Estrelas. Não havia nem previsão do lançamento em português. E agora, cá estou podendo ler resenhas sobre O Teorema Katherine. Pode ser bem diferente do ACEDE mas tenho a impressão que vou preencher o coraçãozinho depois da leitura. <3

    ResponderExcluir
  22. Eu li A culpa é das estrelas e estou ansiosa para ler o Teorema Katherine!!!
    Espero que a sorte esteja ao meu lado rs!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  23. Acada resenha que leio dessa semana do John Green fico mais encantada. Já fui arrebatada do ACEDE, então você acaba criando muitas expectativas sobre os próximos livros do autor.

    quero muito ler esse, apesar de senti que nada vá supera o outro livro. Mas gosto dos temas que o John aborda, dá completamente um diferencial.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  24. Será o próximo da minha lista, amei A Culpa é das estrelas e já tenho Quem é você Alasca?, estou super apaixonada pela escrita do John Green.
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Ai, que legal!
    Pois é, a gente tem essa mania de "rotular" autores. Só pq ele escreveu um livro triste achamos que todos serão assim. Mas esse dá logo para perceber que é bem divertido. Espero ganhá-lo no sorteio!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Nunca li A culpa é das estrelas, o que é deprimente, e estou curiosa em relação à esse livro. Parabéns pela resenha, espero ganhá-lo (:

    ResponderExcluir
  27. John Green é o grande queridinho do momento. Já comprei "A Culpá é das Estrelas", mas ainda não li. Vi tanta gente se deliciando com o livro, apesar de ter uma história triste, que se tornou uma leitura quase que obrigatória.

    "O Teorema Katherine" parece ser muito bacana. Porque se de uma situação inusitada (levar um fora da 19ª Katherine), o autor conduz a história com humor e maestria, vale a pena a leitura, com certeza. Já foi para a minha lista!! *-*

    Bjs,
    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  28. Gente, essse livro tá me chamando!

    Essa onda dos nerds é muito divertida mesmo. Eu já curto muito The Big Bang Theory, por exemplo.

    Quem nunca ficou horas brincando com anagramas? Tipo, tem aquele básico: "Socorram-me subi no ônibus em Marrocos", que não se altera se lido de trás para frente.

    E, como é que se consegue namorar 19 Katherines?! Como é possível encontrar tanta gente com o mesmo nome?! Ainda se fossem Marias... kkkkkkk HI-LÁ-RI-O!

    Com certeza vou ler! Ainda não li nenhum livro do John Green, mas já simpatizei! =)

    ResponderExcluir
  29. Cuitado dele kkk ... eu acho super legal pessoas inteligentes ^^. Pergunta ? Como ? e porque ? como ele conseguiu namorar 19 Katherinasss ? Isso pode ser um feito histórico. Ótima resenha. ^^

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente eu vou ler o livro por ser do John Green, sim, isso é muito feio mesmo, mas fazer o que? A escrita desse homem é genial e eu anseio por mais desde que terminei ACEDE. Adorei o amigo do Colin pela sua descrição, as vezes ninguém quer ficar ouvindo palavras de incentivo ou motivação, as vezes as pessoas precisam apenas de alguém ali, do lado; agora como uma pessoa consegue namorar 19 Katherine's? Isso é quase impossível, e essa história de anagramas então, eu não conhecia nada sobre o assunto, mas acabei ficando curiosa. Enfim, John Green sabe conduzir uma história como ninguém, a escrita dele é única e incontestavelmente viciante, esperando ansiosamente para conhecer "O Teorema Katherine", e mais uma vez sua resenha não deixa a desejar Ceile.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Eu estou querendo MUITO ler outros livros do Green, depois de ACEDE. Eu amei e chorei horrores com esse livro. Fiquei até feliz que esse é um livro mais animado. Gostei da escrita dele, das construções dos personagens, de tudo! Estou querendo muito ler esse, mas confesso que está história de anagrama, equação e etc tá dando um nó na cabeça hahahha
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Amo o John Green!! enfim os livros dele estão sendo publicados aqui, e eu estou pulando de alegria com essa semana!!

    ResponderExcluir
  33. Não li "A Culpa é das Estrelas", mas tenho muita vontade de ler algo do autor. Recomendam muito ele, e fico louco pra ler! Vou começar com "O Teorema Katherine". Parece ser uma leitura mais leve e profunda. Ótima resenha, e esse negócio de pessoas prodígios me chamou bastante a atenção...

    ResponderExcluir
  34. Tô lendo esse livro e concordo com o que você falou, Hassan é muito mais legal e eu gostei mais dele do que do Colin. O livro tem muitas coisas nerds e eu fico boiando em algumas coisas. rs
    Até agora, não posso falar muito ... mas estou gostando bastante do livro. Tem aquela coisa dos diálogos super inteligentes igual os da a culpa é das estrelas e eu gosto disso. John Green tem uma escrita única, que mesmo se não tivesse o nome dele no livro, acho que as pessoas seriam capazes de identificar que ele era o autor. Bjs!

    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu me sinto mais ou menos que nem você, John Green (ainda) não é meu autor favorito, li apenas dois livros dele, então é difícil falar, mas já é meu master queridinho. - Juro que por um segundo eu pensei que sua tatuagem era igual a que eu vou fazer @-@

    Fico feliz em saber que esse não é um livro triste, também já estava começando a achar que os livros do John tinham sempre aquela parte que destrói meu coração.

    Enfim, leitura mais do que desejada.

    beijitos

    ResponderExcluir
  36. Eu ouvi falar tanto de A culpa é das estrelas que resolvi dar um tempo antes de ler, sempre me decepciono com livros muito badalados. Nem demorou tanto para sair outro livro do autor, mas eu adoro diálogos inteligentes e acho que esse livro é mais a minha cara.

    ResponderExcluir
  37. li A Culpa é das Estrelas e achei o livro muito bom, mas não tudo isso. Adorei a escrita dele então vou dar uma chance pra esse livro, parece ser legal e adoro personagens nerds!
    beijo

    ResponderExcluir
  38. Adorei a estreia de John Green com 'A culpa é das estrelas' e imagino que cm este lançamento não será diferente. A temática aqui é leve e divertida e a situação 'levar um pé na bunda' é bem comum a todos, não é? Quero entender como é essa teoria de Colin, acho que vou me divertir muito!

    ResponderExcluir
  39. Que bom que o livro foi tão bom a ponto de ter que ficar o dia inteiro enumerando fatos, qualidades e afins... Nossa, eu ainda não li A Culpa é das Estrelas, mas pelo visto O TEOREMA KATHERINE parece tão interessante, o mais legal é que o autor sempre coloca personagens nerds e isso já me conquista com uma escrita direta, ai Ceile, já quero ler, posso comprar?

    ResponderExcluir
  40. Já li A culpa é das estrelas e estou muito feliz em poder ter outro livro dele pra ler, parece bem legal a ideia desse livro sobre um nerd e matematica e suas teorias sobre relacionamento.
    A capa é tão simples e linda.

    ResponderExcluir
  41. Estou super ansiosa pra ler tanto A culpa é das Estrelas quanto O Teorema Katherine. Nunca ouvi uma única pessoa falando mal dos livros ou do John.
    Apesar de não ser tãao nerd, adoro histórias com 'nerdisses' e acho que vou adorar o Colin. Hehehehe.
    Espero poder ler logo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  42. Depois que li A Culpa é das estrelas Jhon Green entrou para a lista dos meus autores favoritos. Muito, muito ansiosa para ler O teorema.

    ResponderExcluir
  43. Adoro a forma com John Green escreve, com certeza é um dos meus autores favoritos. Também estou louca pra ler esse livro ;D

    ResponderExcluir
  44. A culpa é das estrelas foi o 1º livro que li do John Green e fiquei encantada com sua escrita.
    Quero muito ler O Teorema de Katherine, aho que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  45. Desde de que Li sobre o lançamento do livro, fiquei interessado em ler ele, e um grande incentivo, foram muitas resenhas positivas, e todo mundo falando e querendo o livro. Apesar de ainda não ter lido nenhum livro do JG( a Culpa é das estrelas tá na lista) Ele é muito bem falado, o que aumenta minhas vontade de ler qualquer coisa dele. A Resenha foi muito divertida e a menina prodígio me surpreendeu O:

    ResponderExcluir
  46. Oi Ceile. Também já li o primeiro livro de John Green e gostei muito do modo como escreve, sendo direto mas com sentimentos.(?) O Teorema de Katherine tem sido muito elogiado, então é claro que fico curiosa. Mas sempre procuro não criar muita expectativa. Parece ser um livro meio nerd se a gente se basear apenas pela sinopse, e o fato do próprio personagem ser um prodígio, né? Só lendo mesmo... enfim adorei sua resenha, e o fato de você ter relatado uma experiencia pessoal [9 anos e já é fluente em inglês, só me resta dizer: OMG!]

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  47. Sua tatuagem *___*
    A culpa é das estrelas foi um livro maravilhoso, e, pelo visto, Teorema Katherine também será!
    Parece ter a mesma leveza que o John empregou em ACDE, mesmo tratando de um tema complicado...
    Fiquei muito empolgada com todas essas mobilizações da semana!
    E estou participando, é claro!
    Beijão Ceile!

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Só o autor já é motivo de ansiedade pra querer ler este livro.
    A história me parece bem elaborada. John Green é realmente demais.
    Já está na minha wishlist *.*

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Oi, Ceile!
    Já li os dois livros do John que foram lançados aqui no Brasil, Quem É Você, Alasca? e A Culpa É Das Estrelas. Amei os dois livros e sou fã de carteirinha do cara. Apesar de estar super ansiosa para ler O Teorema Katherine, acho que ele não conseguir desbancar ACEDE, né? E amo DEMAIS piadas demais. Bem, devo admitir que sou uma. Só pelo que modo como você descreveu Hassan, já estou apaixonada por ele. Nerds <3 Espero realmente que O Teorema Katherine não me decepcione.
    Então é isso.
    Ótima resenha!
    Beijinhos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. O John Green é demais! Espero ter todos os livros dele antes do final do ano :P DFTBA!

    ResponderExcluir
  51. Katherines é sem dúvidas um dos melhores livros do John. É impressionante ver o quanto ele cresceu desde Alaska. Pra mim, o mais interessante da história é ver como Colin e os outros personagens cresceram ao longo dela. Mas, o melhor mesmo são as notas de rodapé <3 Sinto como se o John estivesse conversando com a gente enquanto lemos. Muito amor.

    ResponderExcluir
  52. Porque eu particularmente me sinto uma ET porque nunca li John apesar de ter muiiiiiiiiiiita vontade mesmo. Aredito que, pela sua resenha esse livro é realmente bom, mas ainda creio que A Culpa é das estrelas ainda é bem melhor, só que eu realmente pretendo ler os dois. Acho que o autor também ira se tornar um de meus queridinhos.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  53. Eu já li A Culpa é das Estrelas e Looking for Alaska do John Green e, bem, o único rótulo que consigo colocar nele é que ele é um ótimo escritor - e nerd. Ele fala dos jovens com maestria. TFIOS foi incrivelmente triste, mas sei que ele pode criar coisas felizes também, gente, o canal dele me faz rir o tempo inteiro. Mas o mais legal é que ele, mesmo nas pequenas coisas, faz a gente refletir, como aconteceu com você. Gostei da história que contou da sua aluninha, enriqueceu sua resenha, trouxe para nós um pouco da sua experiência lendo o livro. :)
    E pelo que estou vendo dele, acho que o Hassan é o personagem mais legal do livro! rsrsrs

    ResponderExcluir
  54. oi ciele, tudo bem? ainda não li a culpa é das estrelas apesar de ter muita vontade e saber de seu novo lançamento foi super bacana, gostei da tematica do livro, mas vou te falar conseguir namorar 19 Katherines, aja Katherines hein? e aposto que o livro deve ser muito bom!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Apesar de não ter lido A culpa é das estrelas ainda, fiquei bem interessada por esse novo livro, AFINAL, TODAS AS PESSOAS DO MUNDO ESTÃO FALANDO NELE. Criou-se um amor incondicional à esse autor e eu quero me deixar apaixonar por ele também

    ResponderExcluir
  56. Sou apaixonada pelo John Green desde A Culpa é Das Estrelas, estou tão ansiosa para ler O Teorema Katherine, já li varias resenhas e minha vontade aumenta a cada uma delas, a proposta que o livro nos passa é cativante, mas convenhamos, eu seria capaz de ler até a lista de supermercado do John Green hehe
    Estou pra ler também Quem é você, Alasca? e para uma nerdfighter assumida essa ideia da semana john green com vários posts e prêmios não poderia ser melhor não é mesmo?

    Boa sorte pra mim (hehe) and DFTBA!

    ResponderExcluir
  57. Sempre vejo muita gente falando bem do John Green e estou super curiosa pra conhecer sua escrita.
    Me sinto uma ET porque nunca li John apesar de ter muita vontade mesmo. Acredito que, pela sua resenha esse livro é realmente bom, mas ainda creio que A Culpa é das estrelas ainda é bem melhor, só que eu realmente pretendo ler os dois.

    ResponderExcluir
  58. Já vi entrevistas com a tradutora, e fiquei muito curiosa com a forma como ela conduziria a tradução dos anagramas, que pelo jeito, são fundamentais ao livro! Esse livro, pelo jeito, vai ser mais engraçado né? Bom, enfim, se até meu marido que não lê quase nada está gostando de ACEDE, acredito que esse vai ser ótimo!

    Ah, e por que você não continua dando aulas para a menininha?

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. O livro me motiva mais por ser do escritor super talentoso John Green, a sua resenha foi bem feita e o livro parece ser muito nerd, o que a muito tempo venho querendo ler sobre histórias tipo essas, e ainda mais ser sobre relacionamento, a estória deve ser sensacional e o livro deve ter sido muito bem feito e traduzido, como os diagramas de inglês para português, como você comentou.A vida de pessoas especiais se tornam mais especias após lerem esse livro e é o que eu espero fazer futuramente.Quero muito ler o livro e desejo uma boa leitura aos que forem ler! abraços! =)

    ResponderExcluir
  60. Li o livro A culpa é das estrela, e adorei o livro. A diferenciação que John da ao seus personagens é muito legal. E ele é direto, gostei de sua escrita. E nesse livro o protagonista adora anagramas e namorou 19 Katherines, bom não tem como não se interessar.

    ResponderExcluir
  61. Como não gostar de John Green? Só queria que o resto dos livros fossem traduzidos pro português também, ficar caçando os livros em inglês pra comprar por um preço absurdo é cansativo.

    ResponderExcluir
  62. Ainda não tive a oportunidade de ler algum livro do John Green, mas espero poder em breve. Todos os blogs de literatura que leio dizem que os livros dele são ótimos! :)

    ResponderExcluir
  63. Ana Carolina Cardial27 de mar. de 2013, 17:25:00

    Eu ainda não li John Green, mas todos os amigos que o leram diz que ele é um autor excepcional! Tenho muita vontade de ler a culpa é das estrelas e depois de ler essa resenha fiquei super ansiosa para ler O Teorema Katherine.

    ResponderExcluir
  64. oi !!!
    me apaixonei pelo John Green após ler Quem é você Alasca ?? Amo esse livro.
    O a culpa das estrelas não teve o mesmo impacto q o outro, mas tb gostei.
    agora eu preciso ler O teorema, tenho certeza que John Green mantem neste tb seu padrão de qualidade !!!
    amo amo amo !!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  65. Caramba! Esse livro vai ser muito muito muito bom! Pra quem já leu "A culpa é das estrelas" acharia estranho se eu dissesse o contrário. Eu amo o jeito como o John escreve e to muito ansiosa pra descobrir como funciona esse Teorema e aplicá-lo na minha vida.

    ResponderExcluir
  66. Enquanto lia sua resenha, na parte sobre sua aluna fiquei pensando em minha filha, ela tbm aprendeu a ler e escrever muito nova, com quase 5 anos, e sempre foi uma garota precoce, e muitas pessoas não entendem, acham que a pessoa está querendo se mostrar mais inteligente, o mundo geralmente despreza o que destoa dele, mesmo que sejam em cores mais vibrantes.
    Eu estou super curiosa pra ler esse livro. E imagino que realmente tenha sido bem difícil a tradução.

    ResponderExcluir
  67. Fiquei bastante curiosa, já li outras resenhas e todas falando muito bem! Já entrou na minha lista! John é super inteligente e amei A Culpa é das Estrelas!

    ResponderExcluir
  68. Ainda não li nenhum livro do John mas ouvi mutas críticas boas a respeito de A Culpa é das Estrelas! Li a sinopse do novo livro e tenho que dizer que fiquei curiosa =] Parece ser uma trama inteligente e para quem gosta de um pouco de matemática como eu deve ser um presente kkk Quero muito ler!

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  69. John Green é muito amor! Acho que sua "genialidade" não está só nas histórias em si, mas na pesquisa antes de escrevê-las. A caracterização dos personagens, a personalidade e conhecimentos peculiares, etc. Tenho certeza de que vou amar este livro também.. com um lado mais "nerd" e cheio de teorias, é um prato cheio para meu gosto! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  70. Nossa amei a resenha, o livro parece ser bem legal. Louca para ter ele.

    diário-em-crise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Que legal a tatuagem *-*
    To louca pra ler esse livro, só li ACEDE do John até agora ;~
    Quero ler Quem é você, Alasca? também /o/
    Nossa, queria ter fácil aprendizagem assim ):

    ResponderExcluir
  72. Depois de ler A Culpa é das Estrelas que muito ler outro livro do John Green e esse parece muito bom!

    Adorei a resenha!

    Bjss

    ResponderExcluir
  73. Super empolga para ler esse livro. Adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  74. desde que eu li a culpa é das estrelas me apaixonei pela escrita do John Green, essa resenha foi muito boa, estou louca para ler logo esse livro

    ResponderExcluir
  75. Acabei de ler "A Culpa é das Estrelas" e estou querendo ler até a lista de compras (como diria a Hazel) do John Green e essa capa ficou muito bonita!

    ResponderExcluir
  76. Esse livro parece ter um tema bem diferente e descontraído, diferente de outros livros que eu já tenha lido. Embora ainda não tenha tido contato com as obras de John Green, este e outros livros do autor já estão na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  77. Eu só li ACEDE, mas sou apaixonada pela escrita do Green. Quero Quem é Você Alasca? há um bom tempo, mas parece que só fizeram 5 cópias desse livro, porque não tem em LUGAR NENHUM!
    Com toda essa divulgação, promoções e etc desse livro, minha vontade e ansiedade aumenta a cada dia e mal vejo a hora de tê-lo em mãos para poder conhecer esse "outro lado" do John :)
    Fiquei meio assustada com a história da sua aluna-prodígio, nunca pensei por esse lado, de ser uma vida difícil e tal :/ espero que mesmo assim ela esteja bem :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  78. Meta de leitura do ano tem que ter: A culpa é das estrelas e O teorema Katherine!!

    Quero muito ler esse livro :D

    ResponderExcluir
  79. Own, JG *----* Ok, estou com um pouco de receio quanto a esse livro, pois já vi vários comentários dizendo que ele não é bom. Mas, lendo umas novas resenhas por aí, estou começando a mudar um pouco de ideia... Espero realmente que quando eu for ler, esteja com a mente bem aberta para aceitar o que o livro for me passar e espero também que eu goste dele (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  80. A história é bem engraçada para mim, logo que li a a resenha pensei em como é complicado levar um pé na bunda rs. O livro é muito louco, namorar e levar um pé na bunda de 19 Katherines!

    ResponderExcluir
  81. Oi Ceile,
    Você ressaltou justamente o que eu havia pensando: deve ter sido mega difícil traduzir esse livro por causa dos anagramas. Espero que a tradutora tenha conseguido fazer um bom trabalho!
    A história parece ser divertida; confesso que prefiro algo mais nesse estilo do que ACEDE, que ainda não li rs Mas pretendo ler ambos, eventualmente.
    Só li até hoje um conto do John Green no livro Let It Snow e gostei muito da narrativa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  82. Não li ACEDE ainda. Tenho muita vontade, pois todos comentarios que vejo sobre o John me enchem de curiosidade. Acredito que esse livro deve ser tão bom quanto, apesar de ser bem diferente Paracebe muito divertido também. Não vejo a hora de poder ler O Teorema de Kathe! :D

    ResponderExcluir
  83. O Autor também entrou para a minha lista de queridinhos quando li A culpa é das estrelas.
    Me apaixonei pela escrita dele, e até então acreditava que o Teorema seguiria a linha triste do ACEDE...
    Mas tua resenha me fez ver que o John foi além das fatalidades de Acede ^^

    Me animei ainda mais para ler este livro.

    ResponderExcluir
  84. Não tem como não amar John Green. A culpa é das estrelas foi um dos livros que mais amei e que quero ler várias vezes.
    Já O teorema Katherine é diferente, porém tem cara de ser tão bom, tão bom que está quase me fazendo ir em uma livraria agora e comprar. O ruim é que falta dinheiro :/ hahahaa

    ResponderExcluir
  85. Bah!! Não tem como não amar os livros de John Green <3

    ResponderExcluir
  86. Li A culpa é das estrelas e chorei um monte. Antes de ver a sinopse de O teorema Katherine pensei que fosse um livro triste como ACEDE, mas pelas resenhas vejo que é um livro bem divertido! Quero muito ler

    ResponderExcluir
  87. a culpa das estrelas é realmente um livro muito bom e muito triste ,mas de acordo com essa resenha o teorema de katherine parece manter o "padrão john green de qualidade" mas de forma bem divertida !!

    ResponderExcluir
  88. Completamente louca para ler esse livro!!! John Green é perfeito :)

    ResponderExcluir
  89. Finalmente Estão lançando An Abundance of Katherines aqui no Brasil!

    Ebaaa

    ResponderExcluir
  90. Louca pra ler esse livro,John Green escreve bem demais! Depois de todas as resenhas que li,fiquei super curiosa,principalmente pelo Hassan,ele parece ser muito engraçado! Adorei a capa do livro também. =)

    ResponderExcluir
  91. Hum, todo mundo fala tão bem do John Green que vou dar uma chance para ele...
    Vamos na fé!

    ResponderExcluir
  92. Ainda não li 'A Culpa é das estrelas', mas já está na minha estante.

    Sempre vejo muita gente falando bem do John Green e estou curiosa pra conhecer sua escrita.

    Pelas resenhas vejo que é um livro bem divertido! Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  93. Um livro muito interessante,infelizmente eu não li nenhum livro do John Green mas todos eles estao na minha lista de desejados.

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  94. Esse livro me chamou mais a atenção que A culpa é das estrelas.
    Fujo um poucos dos dramas com doenças, então tenho certeza que vou acabar lendo esse antes que o outro.
    Espero me envolver tanto quanto você mesmo nunca tendo conhecido alguém parecido com o personagem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  95. Tenho muita expectativa com esse livro! Já li Looking for Alaska, e A culpa é das estrelas e não me decepcionei com nenhum, e tenho certeza que vou amar esse tanto quanto os outros. <3

    ResponderExcluir
  96. Quero muito ler esse livro, gostei muito do A Culpa é das Estrelas e imagino que esse deva ser tão bom quanto. Estou curiosa pra saber porque esse menino, Colin, é tão fissurado por Katherine's, e os anagramas então, não vejo a hora de poder ler mais um livro do John Green :D

    ResponderExcluir
  97. Curiosidade e ansiedade definem meu sentimento em relação a esse livro!
    Cada resenha que eu leio fico mais motivada ainda, e quando vc falou que ele tem uma amigo que é muito engraçado e o livro tem referencias nerds, eu fiquei realmente bem mais animada!
    Comprei A Culpa é das Estrelas, mas ainda não li, acho que estou perdendo tempo pelo tanto de coisas boas que falam a respeito da escrita do John Green.

    Parabéns pelo blog, beijos

    ResponderExcluir
  98. Não gostou muito do Colin?Ainda não li,mas já gostei dele,do enredo,dos quotes..
    Louca para ler,é um livro diferente de A Culpa é das Estrelas,e John Green me fisgou mais uma vez.

    ResponderExcluir
  99. Já li dois livros do John Green e amei, quero muito ler esse também.

    ResponderExcluir
  100. tenho uma relaçao de amor e ódio com o John Green tanto ja dei 5 estrelas como 1 entao to bem ansiosa pra ler esse lançamento, tem tudo pra ser meu favorito dele principalmente por causa da road trip <3

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Vi a foto da capa deste livro no instagran e coloquei o nome no google para ver alguma resenha. Este site apareceu como segundo link da pagina. O nome do site já me chamou atenção pela direção dada para resenhas. Cliquei. E a cada palavra que ia lendo, estava como se estivesse conversando com uma amiga e a mesma me contando um resumo interessantíssimo, no qual eu só fazia questão de ouvir.
    Sou formada em matemática e hoje estou concluindo graduação em farmácia, então nem preciso comentar que gosto de exatas [rsrsrs...], mas também adoro um romance. A minha literatura de cabeceira, podemos dizer que é da primeira parte do XIX, mas esta resenha e esta mistura de temas realmente me tocou na curiosidade, criatividade e quem sabe uma nova linha de leitura.
    Parabéns pelo site, pela dedicação, pela resenha!
    Até mais! [pois visitarei mais vezes ;)]

    ResponderExcluir
  103. Estou louca para ler esse livro, mal posso esperar!
    Ainda não li nenhum livro do John Green, mas todos as resenhas dos livros dele são ótimas. E a sua não é diferente, amei sua resenha, me fez querer ainda mais ler o livro!

    ResponderExcluir
  104. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do tão comentado e querido John Green, mas não é por falta de vontade, mas por falta de tempo e por ter uma estante lotada de livros! :(
    Mas já combinei comigo mesma, só compro livros agora se for do autor, preciso matar essa minha curiosidade!
    Gostei muito da resenha, nunca sei o que esperar de um novo livro de um autor super comentado, querendo ou não, eu fico esperando algo relacionado ao outro livro (vide J.K. Rowling), mas pelo que eu vou lendo nas resenhas, o que manteve foi a boa qualidade! Gostei e fiquei com mais vontade ainda de ler!

    Beijos! :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  105. John Green se tornou minha paixão, meu vicio, meu remédio.
    Me pego nos momentos mais estranhos sorrindo enquanto lembro de alguma frase,com um aperto no peito ao lembrar do menino com uma perna e seu cigarro metáfora nunca aceso, e me perguntando: o que a Alasca faria agora? kkkkk
    Tenho vontade de gritar a todos o quanto John Green é maravilhoso, um gênio que ainda vive, inspira e emociona.
    Ter a oportunidade de ler mais um Green é um sonho realizado, principalmente para alguém cujo o inglês é sofrível.
    Sua resenha é linda, tanto quanto o John, eu deixaria de ler a lista de supermercado dele para a voltar a ler sua resenha.

    ResponderExcluir
  106. Amei sua resenha, só me deixou com mais vontade de ler o livro *___*.
    Como futura professora de geografia já estou me preparando para saber lidar com todos os tipos de aluno que terei, incluindo prodígios. Fico me perguntando, como farei para ser uma boa professora e dar atenção necessária acada um dos alunos. Mas voltando ao Green, estou lendo A culpa é das Estrelas e estou gostando bastante. Estou adorando essa semana especial ao autor. Beijos e parabéns pela iniciativa de todos os blogs participantes.

    ResponderExcluir
  107. Não li nada do John Green, pode acreditar. Estou ainda me preparando psicologicamente para ACEDE, por que não teve uma pessoa que tenha lido e não tenha chorado. Confesso que O teorema Katherine está na lista das comprinhas, por que foi amor a primeira vista, em todos os sentidos. A capa, a história, o humor, tudo me encantou. Gostei bastante da resenha e espero o quanto antes conhecer o Collin e todas as Katherines!

    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  108. Por ser diferente de ACEDE esse é um dos motivos que quero ler OTK.
    Seria interessante ser um prodígio por 1 dia, saber quais as dificuldades sociais entre outras coisas. Teve um tempo que eu aprendi matemática muito rápido, pena que foi na 6ª série a agora no 2º colegial eu sofro, kkk
    Ultimamente estou mais interessado como o Green construiu o Hassan do que o Colin.

    ResponderExcluir
  109. Fiquei curiosa para ler esse livro, por mostrar uma faceta bem diferente do autor. Amo dramas, mas variar um pouco é bom! rs...

    Fiquei pensando sobre a garotinha prodígio... essas pessoas devem mesmo levar uma vida meio solitária. Deve ser difícil se adaptar.

    E as tradução dos anagramas deve ter sido realmente desafiadora!! Mas, pelo jeito, o resultado foi ótimo. =)

    ResponderExcluir
  110. Conheci teu blog por intermédio da semana John Green que alguns blogs estão promovendo (o teu, inclusive) e estou muito animada com isso.
    Amo John Green de todo o meu coração e estou feliz feliz por seu sucesso no país. Espero que as editoras continuem lançando os livros dele e fazendo minha felicidade.
    "O teorema de Katherine" parece ser um livro muito inteligente (John Green, dã) e estou louca para ler!
    Espero ganhá-lo aqui. hihi

    Beijos.

    ResponderExcluir
  111. Ainda não li nenhum livro do John Green. Quando "A Culpa é das Estrelas" foi lançado, me empolguei com a divulgação e acabei comprando o livro. O estranho é que depois que ele chegou, acabei perdendo a vontade de ler. Quero aproveitar agora, quando estou mais uma vez curiosa para ler algum livro desse autor para finalmente terminar "A Culpa é das Estrelas".
    "O Teorema Katherine" parece ser muito bom. Fico feliz por não ser um livro triste dessa vez. A ideia de uma trama com um garoto prodígio criando um teorema matemático sobre relacionamentos amorosos é muito legal. Não tenho ideia do que isso pode dar, mas estou louca para conferir.
    Para você deve ter sido ainda mais interessante, já que você conhece uma garota prodígio. Ser assim tem lados positivos (aprender tudo mais rápido), mas também tem lados negativos. Acompanhar como o personagem lida com isso é por si só uma questão que me atrai no livro.
    Não sabia que o Colin criava vários anagramas durante a história! Deve mesmo ter sido bem difícil para a tradutora, mas também deve ser muito divertido ler um livro com anagramas! :)

    Gostei muito da sua resenha e fiquei com muita vontade de ler esse livro. Se não conseguir lê-lo já, vou pelo menos ler "A Culpa é das Estrelas" para conhecer a escrita do John Green.

    ResponderExcluir
  112. Adorei a história desse livro, imagina voce ser um prodígio? Fico imaginando essa menina que você falou... Eu li A culpa é das estrelas, mas não gostei tanto *não me matem* rs, mas gostei da escrita do autor, comprei o Quem é você, Alasca? e pretendo ler em breve e pretendo ler esse tambem :)

    Beijus

    Renata Sara

    ResponderExcluir
  113. Li Tfios no final do ano passado e fiquei numa ressaca literária de pelo menos 2 meses porque nenhum livro conseguia me prender tanto de novo! Não considero um dos melhores livros, as vezes, achei o tema um pouco apelativo, mas os personagens são cativantes demais! Então, tô muito ansiosa pelo Teorema. Quero muito saber como são as outras história do John.
    E a sua conhecida que é um prodígio hoje sofre um pouco com isso, mas provavelmente vai ter um futuro brilhante!

    ResponderExcluir
  114. Eu li A culpa é das estrelas e fiquei completamente alucinada quando vi que o teorema ia ser lançado!
    ADOREI a resenha e acho bacana a história do livro, nunca li nada desse tipo..
    Imagino realmente como deve ter sido complicado para a editora traduzir esse livro pelos anagramas, mas deve ter sido um excelente trabalho!
    Fico feliz por tantos pontos positivos, pq eu pretendo ler rapido esse livro!!!

    bjinhoooos
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  115. Eu li ACEDE do John Green. Mas pelo que eu ando lendo nos blogs, este novo romance é mais inteligente por abordar temas universais, além de nos entreter com a história dos personagens. A intrinseca está de parabéns, realmente, pelo excelente cuidado gráfico com a capa e tudo o mais. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  116. OOOi Celie!!

    Eu estou louca pra ler esse livro, parece ser uma historia um tantinho diferente, e fiquei super curiosa.

    Ainda não li nenhum livro do John Green, mas todo muito fala super bem do autor ne?! entaaao ele deve ser muito bom rsrs. (vou falar isso bem pra vc?! sgayas)

    Bjooo

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. John Green é realmente apaixonante, e esse enredo me conquistou de primeira!
    O fascínio que tenho pelos nerds é um fato inegável, mas confesso estar super curiosa pra entrar no mundo de um menino prodígio... Imagino que pra você, como professora, deva ter sido mais interessante ainda, né?!
    Mas é bom ver outra faceta de John Green, espero que seja tão quanto ACEDE e Quem é você, Alasca?! Estou ansiosa pra ver o desenvolvimento desse Teorema das Katherines :)

    ResponderExcluir
  119. Adorei a resenha, Ceile! Também li A Culpa é das Estrelas e amei muito. Acho legal o autor escrever livros com temas tão diferentes e isso me deixou muito curiosa.
    Gostei do que você disse sobre a tradução e fiquei pensando sobre o quanto deve ter sido realmente difícil traduzir sem tirar o sentido das coisas.
    Quase todo mundo que leu também tem falado que gostou muito do Hassan e pelo o que você disse, sinto que vou gostar muito desse personagem.

    bjs
    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
  120. Eu não li A Culpa é das Estrelas, mas esse livro me encantou ao ponto de lê-lo.
    As comparações são grandes a esse livro, mas como já foi falado que não se assemelha, gostei bastante!
    Green tem uma escrita diferenciada, pode não ser o livro favorito de muitos, mas com certeza cativa, pelos muitos comentários.

    ResponderExcluir
  121. Ceile... eu preciso deste livro... A culpa é das estrelas me fez chorar mas ao mesmo tempo me fez rir e o John não me fez ficar com (tanto) ódio dele... E depois de ler a sua resenha fiquei ainda mais interessada nesse livro...

    ResponderExcluir
  122. Sou muitooo fã do John Green e to louca pra ler esse livro. É um dos poucos dele que ainda não li!

    ResponderExcluir
  123. Estou muito ansiosa para ler, sei que não vai decepcionar assim como A Culpa é das Estrelas.

    ResponderExcluir
  124. Gostei da resenha e estou ansiosa pra ler *0*

    ResponderExcluir
  125. Oii :D
    Ótima Resenha o/ Fiquei muito animada pra ler o livro, parece ser muito bom!
    Eu nunca li nada do John Green, então não sei bem como é a narrativa do autor, mas todo mundo (ou a maioria) diz maravilhas sobre ele! Quero ler 'Quem é Você Alaska?' antes de ler esse, e vou deixar A Culpa é das Estrelas por último ;) mas voltado a resenha.
    Achei muito interessante a história da menininha prodígio, sei que deve ser bem complicado isso, mas mesmo assim é muito 'bom', queria eu ter 1/3 desse talento hahaha sou muito lerda :D Mas essa menina terá um futuro brilhante, mesmo tendo dificuldades agora, isso é certo!
    Enfim, ansiosa pra conferir esse livro do Green!

    Bjs

    ResponderExcluir
  126. John Green é genial, e esse parece ser mais um dos livros maravilhosos dele, quem sabe não o melhor? Estou na expectativa para ler.

    ResponderExcluir
  127. Gostei bastante da resenha e fiquei bem curiosa pra ler, porque por mais que eu não tenha lido nada do Green, eu não posso ignorar as coisas que eu já ouvi falar por aí, que são simplesmente fantásticas. E falando em Green, "Quem é você Alaska?" está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  128. Essa é a primeira resenha que leio desse livro, e posso dizer que gostei bastante. Pelo jeito, o John Green é um mestre para tratar de assuntos bem interessantes. Dessa vez, aborda um pouco sobre os "superdotados", e nos dá uma noção de como eles devem realmente se sentir.
    O fato é que quero ler esse autor o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  129. Acho que irei gostar desse livro mais que acede por motivo de ser mais divertido. Colin nao me agrada em nada, mas o Hassan deve ser muito fofo, aim!
    Nao entendo assim essa coisa de criar um teorema so pra isso e nao creo que todas as namoradas tenham o mesmo nome, que isso rs
    Quero ler muito em breve, amei a capa, simples mas bonita.
    bj

    ResponderExcluir
  130. Comecei a ler o livro A Culpa é das Estrelas e achei o livro fantástico, super interessante e também muito lindo, é claro que quando lemos histórias de pessoas com câncer e tudo o o mais, conseguimos prever um final triste (na maioria deles), então já tinha em mente um final para a história. E atualmente iniciei a leitura de o Teorema de Katherine, estou nas primeiras páginas e estou achando interessante, espero que o fim seja ótimo tanto quando a Culpa é das Estrelas, é claro que as histórias são completamente diferentes, mas o final pode ser muito bom também, um beijo á todos os leitores e uma ótima leitura á cada um de nós, pois o John Green é fantástico com suas histórias fictícias. :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.