Playlist: As Vantagens de Ser Invisível


No livro "As Vantagens de Ser Invisível", Charlie, personagem principal, cita o nome de algumas músicas e eu sou daquelas que ama quando personagens indicam músicas (boas). Então eu vou colocar as que eu mais gostei das "indicadas" pelo lindo do Charlie.


A primeira é a Asleep, The Smiths, ela é tão linda, tão calma, tããão ♥
I really want to go,
There is another world, there is a better world.
Well, there must be. Well, there must be. Bye bye.

A segunda é Dear Prudence, The Beatles. Primeiro, é BEATLES minha gente, não tem como não amar, achei que essa música é tão a cara do Charlie que o nome deveria ser "Dear Charlie".
Dear Prudence, open up your eyes.
Dear Prudence, see the sunny skies.
The wind is low, the birds will sing.
That you are part of everything.

A terceira é Time of No Reply, Nick Drake. Conheci essa música através do próprio livro e ela não sai mais da minha vida. Ela é simplesmente maravilhosa e a letra é linda.
The time of no reply is calling me to stay
There is no hello and no goodbye
To leave there is no way.

A quarta e ultima é Vapour Trail, Ride, a letra é tão linda, o ritmo tão bom que dá vontade de estar apaixonada só pra deitar na grama de um parque, ouvir essa música e pensar na pessoa.
I love you anyway
Thirsty for your smile I watch you for a while
You are a vapour trail

Então gente, essas são as músicas que são citadas no livro e que mais me apaixonei. Todas são maravilhosas, mas resolvi colocar apenas quatro mesmo (e foi difícil escolher apenas quatro *cof, cof*). O Charlie tem um gosto musical maravilhoso, bem melhor que muita gente por aí. Enfim, essa é a minha Playlist Infinita, e para vocês, quais foram as melhores citadas no livro?
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Nao li o livro, só vi o filme, mas aqui é em casa é tanta confusão, que mesmo os personagens sempre pegando musicas coo referencias nao prestei atenção em nada... quero ler o livro (o da capa antiga pq essa do filme é feia) e ver o filme de novo pra prestar atenção com calma aahahaha

    mas gostei das musicas!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Adorei a playlist.
    Infelizmente ainda não li o livro, só assisti o filme e gostei bastante.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Flavia, também não li o livro, só assisti ao filme. Porém, pelo filme deu para perceber um variante perfeita no ramo musical. É incrível! A trilha sonora, o gosto dos personagens, tudo! Adorei seu post, adoro conhecer músicas novas e compartilha-las no meu blogs.
    www.3dury.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto da trilha do filme e das músicas do livro. É tão fofo! Perfeitinho esse livro e esse filme. Essa dos Beatles é a cara dele mesmo. Nossa, lembro na hora!

    ResponderExcluir
  5. Quando eu comecei a ler o livro eu fiz de tudo para baixar as musicas que Charlie ouvia, definitivamente Asleep é a minha favorita.

    Felipe
    http://estacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem duvidas a minha favorita também é Asleep. Li o livro inteiro ouvindo ela, é perfeita.

      Excluir
  6. Ainda não li esse livro, infelizmente! Mas gostei bastante da playlist. Acho super legal quando rolam essas citações de músicas e/ou filmes em livros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Ontem mesmo resolvi pegar o livro para anotar as indicações! Fico maluca quando algum ~amigo~ indica, e com o Charlie não seria diferente! Além das músicas, anotei os livros e os filmes que ele menciona. Queria ter um professor como o Bill, apenas <3

    ResponderExcluir
  8. Quando li o livro, fiquei pensando muito nas musicas que ele cita, agora matei minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vi esse post eu não tinha lido o livro ainda, por isso coloquei ele nos meus favoritos só pra poder comentar depois que eu tivesse lido... E eu finalmente li! Fiquei apaixonada pelo Charlie e ele realmente tem um gosto musical maravilhoso! Não tive oportunidade de ouvir todas as músicas citadas no livro, mas das que eu ouvi, com certeza "Asleep" é a minha favorita s2 Acho que fiquei muito curiosa pra ouvir essa música, já que foi a que o Charlie mais citou no livro... E ele realmente tinha razão! A música é maravilhosa! Já tá na minha playlist (; Adorei o post, essas músicas realmente são muito boas, gostei de todas s2

    ResponderExcluir
  10. Foi perfeito pq li o livro e tiveram algunhas que eu nao havia emcontrado Perfeito Amei cada musica Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Pra mim, a melhor de todas é a do Bowie! Li o livro todo ouvindo "Heroes" dele, perfeito!

    ResponderExcluir
  12. quando li o livro a primeira vez eu parava pra ouvir as musicas assim q ele citava e ia o capitulo até a musica acabar,eu me senti infinita :)

    ResponderExcluir
  13. as músicas que o Charlie cita são completamente incríveis, me sinto infinita ouvindo elas, combina perfeitamente com o que eu imagino ;)

    ResponderExcluir
  14. ja li o livro, achei mt diferente do filme.. com certeza é bem mais completo. Leiam, é muito bom. E a minha opinião acho essas quatro musicas perfeitas tmb, n trocaria nenhuma. =D

    ResponderExcluir
  15. No livro ele tbm fala sobre uma chamada ''blackbird'' ''MLK'' e ''lendslide'', meu bem.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.