Post Mortem - Patricia Cornwell


"Diabolicamente inteligente" (Sunday Times)


Post Mortem é o primeiro livro da série Scarpetta, que contará os casos da dra. Kay Scarpetta, uma médica-legista chefe do departamento de Medicina Legal de Richmond. Nesse primeiro livro acompanhamos o caso de um sereal killer que estupra, tortura e mata mulheres brutalmente, e a única pista que Scarpetta tem é uma substancia que “brilha” quando é exposta á um equipamento, a dra. tenta correr contra o tempo para evitar mais desastres, passa noites sem dormir e fica pouco tempo com Lucy, sua sobrinha de 10 anos que está passando férias na casa da tia.
"Os mortos nunca me incomodaram. Sinto medo dos vivos."   
 Alem disso, Kay tem que lidar com a sensação de não ser bem vista por seus colegas de trabalho por ser uma mulher e está em um cargo tão importante, e para completar as infelicidades da vida, rs, ela tem seu computador invadido, assim, vazando informações para os jornalistas. Mesmo não podendo confiar muito em ninguém Scarpetta não pode passar por tudo isso sozinha, ela conta com apoio do detetive Marino, um homem meio linha dura e irritante, até porque nessa situação ela não tem muitas opções.
"Eu nunca havia explicado a Lucy os detalhes de minha atividade profissional. Evitava sermões sobre o mundo selvagem em que vivíamos. Não queria que ela fosse, como eu, privada da inocência e do idealismo, batizada nas águas sangrentas da crueldade e do descaso pela vida, perdendo para sempre a confiança na humanidade."  
Esse foi o primeiro livro da Patricia Coenwell que li, e gostei bastante, a leitura flui bem rapidamente e é agradável, mas uma coisa que me incomodou foi a ausência daqueles rodapés que explicam as "expressões" que não usamos aqui no Brasil, sabem? Então, isso fez com que eu demorasse um pouco mais a ler, porque eu ficava pesquisando toda hora as coisas, k, e também o fato de que para as falas não são usados aqueles travessões, mas sim aspas, o que me deixou um pouco confusa. Gostei bastante do Marino e da dra. Scarpetta, mas não me simpatizei muito com Lucy, achei ela meio birrenta/mimada demais, não sei, mas dou um desconto porque ela é uma criança, rs. 

Em relação a capa, eu simplesmente adorei, mas acho que é porque fico fascinada com coisas tridimensionais(?), e o livro tem uma revisão bem feita. O livro é bom e tem uma historia boa de se ler, mas não foi daquelas que me prendem totalmente, mesmo sendo do meu gênero favorito, pois as vezes o enredo ficou meio arrastado e comum, e o final também não foi tudo o que eu espera, não sei, acho que eu esperava ficar super "chocada" com ele, rs. Mesmo não sendo aquela historia "bombástica" eu recomendo, pois é um livro prazeroso de se ler e pretendo dar continuidade na série.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Nunca li nada da Patricia Coenwell, mas fiquei curiosa. Só fiquei um pouco desanimada por ser uma série, aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem nunca tinha lido, esse foi o primeiro, é bom, vale a pena.

      Excluir
  2. Olha tenho um carinho especial por essa autora o primeiro livro que li inteiro sem ser do tema infantil pois tinha 11 anos e li o livro dela Crime Contagioso reli depois quando tava mais velha.
    Super quero ler esse livro dela e o primeiro da serie só não leio muitos livros dela por ter um preço não e um dos mais acessíveis para o meu bolso.

    Ps:Lucy melhora com o tempo o livro que li ela já ta grande e trabalha com a Kay Scarpetta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, graças a Zeus, kk, não gostei muito do jeito dela, vou procurar esse para ler depois. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ceile!
    Adoro livros assim, que desvendam crimes, pois nos fazem pensar.
    Curti sua resenha. Ainda não conhecia o livro e a autora, vou procurar saber mais e com certeza vou lê-lo. Acaba de entrar na minha lista de leitura ^^
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, a resenha não é da Ceile, é minha(Duda), kk, fico feliz por ter gostado, também adoro livros assim. Beijos!

      Excluir
  4. Já vi umas resenhas de livros dela e até gostei, mas não sei se vou ler. Me lembrou CSI, sei lá, muito...eu não sei se tenho espírito pra ler esses livros. Quem sabe mais adiante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se você resolver dar uma chance, depois comenta aqui o que achou, beijos!

      Excluir
  5. Olha, tenho que confessar que esse não é um dos meus gêneros preferidos - na verdade depois que li um livro desse gênero, o qual não gostei, acabei deixando-o sobre como uma das últimas opções de leitura. O livro parece ser interessante, pretendo dar outras chances, visto que a história parece ser interessante. Besteira, mas achei o sobrenome da detetive muito bacana rsrsrsrs


    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, que triste, k, esse é um dos meus gêneros favoritos, tambem adorei o sobrenome, kk, esses sobrenomes importados são tão <3, aushaush. Beijos!

      Excluir
  6. Parece ser bem legal! Nunca li nada da Patricia Coenwell, porém este livro parece ser um bom "início" para conhecer a autora. Ótima resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o meu "inicio" com a Patricia, rs, e gostei, se ler depois volta aqui e da a sua opinião. Obrigada, fico muito feliz por você ter gostado da resenha. Beijos!

      Excluir
  7. Oi Duda!
    Eu adoro livros policiais e ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita curiosidade de conhecer essa médica legista. Recentemente adquiri um dos livros da série (Scarpetta) então provavelmente terei essa oportunidade em breve.
    Beijos
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou fascinado por história assim. Um triller policial, cheio de mistérios, investigações e corrida contra o tempo. Achei algumas semelhanças com a série "Body of Proof", e como sou fã da série, acho que irei gostar desse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.