A Elite - Kiera Cass


Quando li “A Seleção”, me apaixonei logo de início. E essa empolgação continuou ao longo do livro. Com “A Elite” não foi diferente.


Mesmo com o coração dividido, America tem certeza do que quer e finalmente conversa com Maxon. Afinal, ele é um rapaz carinhoso, romântico e a relação deles é quase sincera (pois ela ainda esconde alguns segredos). Porém logo após essa declaração, America sente que o príncipe se distancia um pouco dela e se pergunta se todas as palavras ouvidas não foram falsas. Quando acha que tudo não passou de um mal entendido, um acontecimento inesperado e, tenho que dizer, horrível, põe em prova tudo o que ela sente e pensa de Maxon. Ele era mesmo aquela pessoa nobre que aparentava ser, ou tudo não passava de uma casca de boa aparência? Será que ele e Celeste teriam mais em comum do que jamais imaginou? 

Acho que eu não poderia falar mais da história do livro sem deixar tudo confuso ou soltar algum spoiler. Assim como eu tenho que explicar que a questão do livro não é apenas quem America vai escolher, ou o príncipe (ei, se ela pode ter uma segunda opção, por que ele também não?). Os ataques rebeldes continuam, e os sulistas estão cada vez piores. Seus objetivos ainda continuam um mistério, mas a mensagem que deixam nas paredes é de deixar qualquer um de cabelos em pé.

Felizmente (sim, eu gosto deles, ok!) os nortistas também estão atuando, e um fato curioso deixa a gente com uma sensação... como posso dizer? Como se estivéssemos torcendo por eles. America tem uma ideia do que eles querem, eu eutô com ela nessa opinião, rsrsrs.

Nesse 2° volume também nos aproximamos mais de Marlee e não deixamos de nos comover com o segredo dela. Sim, finalmente sabemos por que ao mesmo tempo em que ela não quer o príncipe quer continuar na competição. E, bem, é melhor eu deixar isso em reticências.

E se no 1° livro o preferido dos leitores é o Maxon, acredito que nesse eles vão ficar em dúvida... Não aquela dúvida linear, mas bem estilo montanha-russa: agora eu prefiro o Maxon, agora estou detestando ele, agora não sei mais o que pensar... É meio isso, tudo por conta das inúmeras reviravoltas e surpresas que o livro traz.

Sabemos mais sobre as castas, sobre o início de Illéa e seu fundador, e também algo bem interessante sobre a Seleção. Aliás, quando se tem o diário secreto de Gregory Illéa, descobre-se coisas que deviam ter sido esquecidas. Ou melhor, que devem vir à tona...

O livro me instigou do começo ao fim, tirando a ideia de ser uma história fútil para nos apresentar uma verdadeira possível heroína.Me admirei com descobertas tanto sobre Maxon como com algumas atitudes da própria America. Além de criar uma certa antipatia com um certo personagem muito, muito, muito, realmente importante. E ao chegar às últimas páginas, foi meio difícil não querer correr com a leitura. Eu particularmente, fiquei me perguntando se America iria mesmo fazer a loucura que eu acreditava que ela iria fazer. Principalmente porque quando as consequências chegassem, seria quase impossível voltar atrás.

Muitas coisas ficaram em abertos, outras explicadas aos poucos, e tudo com grande choque. E, à maneira como o 2° volume finalizou, eu só posso esperar por muitas surpresas no último volume da trilogia.

O lançamento do livro acontecerá no dia 23/04 simultaneamente nos Estados Unidos e Brasil. Você pode comprar o livro na pré-venda (livro com esmalte | somente o livro

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. ok, adorei sua resenha e eu vou pirar até o lançamento desse livro, já comprei na pré-venda, mas isso não ajudou com minha ansiedade!!!!
    tenho certeza que assim como vc irei adorar!
    Bjin

    ResponderExcluir
  2. Pamela!
    Eu quero ler o livro AGORA. Eu gostei muito de A Seleção. Até agora, o que mais me surpreendeu no ano. Muitos dos pontos que para mim ficaram abertos, pelo que você escreveu, são explicados neste segundo volume. Espero que eu goste da leitura tanto quanto você, porque tenha a impressão de que a trilogia é muito promissora.


    Beijo =*
    Nine | Estante da Nine

    ResponderExcluir
  3. não vejo a hora de ler , acho que da até um alivio saber que o Maxon não é perfeito , porque ninguém é mais sei que não deixarei de ama-lo, a América e muito confusa :/ não vejo a hora do 3° ser lançado já kk '-'

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro, mas tenho vontade de ler a série, vejo muita gente falando bem (além de amar as capas e sim, eu compro muito livro pela capa).

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Se eu não ler A Seleção e A Elite ainda esse ano eu nunca vou me perdoar, a premissa do livro é bem interessante e se classifica como distopia, eu estou louca para estrear o gênero distopia, sim, é um crime eu nunca ter lido uma distopia. Sua resenha ficou incrível Ceile, acho incrível a sua capacidade de expressar o que sentiu durante a leitura sem contar um baita spoiler, eu tenho que me segurar muito. Eu espero muito desses livros, tenho muito medo de me decepcionar, mas vou dar uma chance, a blogosfera conseguiu me convencer. Ah, e a iniciativa do livro ser lançado simultaneamente aqui e nos Estados Unidos foi muito legal, adorei a ideia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Na verdade minha dúvida em relação aos dois já está no primeiro livro, com uma leve preferência para o príncipe, não vejo a hora de ler este volume.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa série apesar de não ter o primeiro ainda, gostei muito da capa e as historia parece ser muito legal, tomara que tenha todos na mão logo assim mato minha vontade de ver essas capas lindas.

    ResponderExcluir
  8. Opa, essa série me agradou!! Parabéns pela resenha, não conhecia nenhum dos livros, agora lá vou eu ler a resenha de A Seleção!

    ResponderExcluir
  9. Precisando ler esses livros. Queria ter os dois pra ler de uma vez, então estava esperando o lançamento desse a tempos. Agora quero ver se leio....É bem bom, eu gostei.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei "a seleção", porém "a elite" estou com um pouco de receio, uns falam que é ótimo outros não. Só lendo para tirar a dúvida. Parabéns pela resenha, amo seu blog *-*

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o livro não vejo a hora de ler "A Elite". Logo após "A Seleção" li também "O Príncipe", fala um pouco do Maxon antes da Seleção e tem 2 capítulos da "A Elite". Muito bom...

    ResponderExcluir
  12. Que bom que esse segundo volume não deixou a história despencar. Muito pelo contrário, deu um up na trama. Cheia de reviravoltas bem interessantes, respondendo questões importantes, e deixando outros para serem solucionados no último volume. O que posso dizer é que estou super curioso pra ler essa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.