A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Autora: Jennifer E. Smith


Hadley mora em Nova York, mas está indo para Londres onde agora fica a casa do seu pai. Ela fez de tudo para não ir, mas, relutante e praticamente obrigada, está chegando no aeroporto. Ela chegou no aeroporto 4 minutos atrasada, perdeu o voo e só embarcará no próximo. Acontece que ela está indo para o casamento do pai e já tinha adiado ao máximo o embarque, deixando somente algumas horinhas para se locomover até o hotel, se arrumar e entrar na igreja como madrinha - e este atraso limita ainda mais seu tempo, já que ela pode chegar atrasada na cerimônia (e sem poder se arrumar decentemente).

Enquanto espera pelo próximo voo, ela conhece Oliver - um inglês fofo que estuda nos Estados Unidos e também está indo para uma cerimônia em Londres. Juntos, acabam conversando sobre muitas coisas, sobre a vida, sobre os problemas que enfrentam e descobrem, na prática, mais sobre o tempo (não, não o meteorológico, mas o que é relativo, o conjunto de minutos ou o amontoado de horas).

Há muito eu desejada este livro - quando ele ainda era só uma capa linda com um título enorme em inglês. Mas, finalmente, a Galera Record lançou o livro e... quanta fofura! Sim, eu já esperava por um romance fofo e isso encontrei. A surpresa foi encontrar ainda mais que isso: uma reflexão sobre relacionamentos e julgamentos (não só amorosos homem x mulher).

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista facilmente entraria na lista de "livros para ler em um dia", mesmo que eu não tenha, de fato, terminado no mesmo dia que o comecei. Acabei lendo as últimas quinze páginas no aeroporto de Congonhas, enquanto esperava para embarcar para o Rio - e meu voo atrasou. Infelizmente não conheci o amor da minha vida lá, o que significa que estou na parte menor das estatísticas.

Este é um daqueles livros que você quer abraçar enquanto está lendo, pois tudo é tão fofinho, mas ao contrário de muitos livros juvenis, ele não é só uma história superficial de uma adolescente revoltada com os pais que acaba se apaixonando loucamente - este livro narra, na medida certa, um dia na vida de Hadley, uma adolescente de 17 anos que não perdoa o pai por não ter voltado para casa depois de uma temporada em Londres (onde foi dar aula) e, pior ainda, por ter trocado sua mãe por outra mulher que ela não conhece e nem faz questão de conhecer. Hadley não é chata e tem seus motivos (mesmo que egoístas) para ter formado uma imagem negativa do pai.

Sabe aquelas histórias de um dia que muda tudo na vida da pessoa? Então... é mais ou menos assim. Um dia que tinha tudo para ser odioso, acaba se tornando instrumento de mudança na vida da protagonista - e de muitos que a cercam, já que enquanto ela vive seus problemas, muitas outras coisas acontecem (felizes ou não) para outras pessoas. Se Hedley tivesse na minha frente, certamente eu conseguiria descrever uma sombra de amadurecimento nos seus olhos, aquele momento em que quase conseguimos ouvir um "click" e tudo muda (e passa a fazer sentido).

O livro possui uma escrita bem gostosa de acompanhar e muitos "quotes quotáveis" (mesmo que eu não tenha separado muitos, faz tempo que não faço isso com meus livros), mas como narra somente um dia (e apesar de algumas surpresas), o livro não foge tanto da previsibilidade e nem traz muito sobre futuro ou desfecho. Eu esperava um pouquinho mais do romance, algo mais "sensível" e avassalador, mas como tem também o foco no relacionamento familiar (algo que eu não esperava), acabou compensando um pouquinho.

Apesar de amar a capa americana, gostei da escolhida pela Galera Record por trazer mais um elemento do livro (pelo menos eu consegui ver hahaha).

Comentários
67 Comentários

67 comentários:

  1. Ah, amei esse livro. Realmente é o tipo de leitura que se devora facilmente em um dia só. Se você parar pra pensar que o livro inteiro narra 24 horas na vida de Hadley, dá pra perceber que a história é bem bolada. O Oliver é um completo FOFO e os dialógos dos dois são lindos de doer. Super legal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceile,
    Eu acabei comprando esse livro em inglês e ainda não o li. Mas sempre tive essa impressão de uma romance mega fofo e rápido de ler.
    Achei legal que a autora tenha incluído outros elementos na narrativa, passagens mais reflexivas sobre relacionamentos familiares; também imaginava que o foco era mais o romance mesmo e pelo visto tem algo mais.
    Gosto mais da capa americana, mas também acho cute essa da Galera. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo falando bem desse livro e eu aqui desejando ele loucamente a cada resenha que leio. Ohhhh vida cruel!
    Achei legal o estilo do livro como o tempo pode ser curto e ao mesmo tempo mudar muito a vida de alguém.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Li resenhas positivas e negativas desse livro, mas quero muito lê-lo para formar a minha opinião...
    Eu gosto quando um livro inteiro conta apenas um dia ou um período bem curto de tempo.. parece que fica mais real.. não sei explicar..rs
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    http://tyelehopes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa será a minha próxima leitura!
    Adorei a dica
    .Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Ceile, também adorei esse livro e o acho super fofo! Eu, assim como você, esperava um romance fofo demais, mas essa coisa dos laços familiares me surpreendeu tanto que fiquei boba. Eu achei, mesmo, que tudo seria romance, mas ler mais que isso, sobre as dúvidas e medos dos protagonistas foi incrível, o que tornou o livro meu queridinho total. Xonei nele e espero por mais obras da autora :)

    Bjks, Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Como já comentei em outros blogs e resenhas que li sobre esse livro: impossível ele não chamar a atenção, seja pelo nome super hiper mega comprido, seja pela capa fofa, e claro pela historinha que deve ser uma delícia de ler. Adorei sua resenha e cada vez mais fico curiosa com esse livro! Tá na fila!

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos livros que mais quero ler no momento. Super bem comentado, além de ter uma história leve e boa de se ler.
    Gostei da resenha, espero futuramente poder conferir.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. ah eu gostei dessa capa também :)
    o livro parece bem legal

    ResponderExcluir
  10. Oi Ceile!
    Eu também esperava um romance mais presente, mas eu adorei esse diferencial de ter ido além, abordando outros relacionamentos e tal.
    O livro é mesmo uma graça e os personagens são encantadores!
    Estou com você: gostei mais da capa americana, mas também adorei a escolhida pela Galera!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Acho essa capa muito bonita, a americana também é linda, mas não me chama tanta atenção quanto a brasileira. Quanto a história, tenho que confessar que a sinopse não tinha chamado a minha atenção, mas depois da sua resenha até fiquei com vontade de ler! Parabéns pela resenha!
    Abçs,
    bibliotecaesmeralda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. li muitas resenhas super legais sobre este livro, a sua resenha não ficou para trás, ficou ótima!

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa e o nome do livro mais tão tão fofinho que me apaixonei instantaneamente por ele..Depois que li algumas resenhas vi que esse livro é um daqueles para se amar de simples e fofo que ele é ..
    Louca por um exemplar já ;)

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler esse livro! Só ouço bons comentários e a edição da Galera ficou muito fofa :3

    ResponderExcluir
  15. Deve ser muito legal uma história de amor assim a primeira vista, nossa estou muito curiosa para ler :]

    ResponderExcluir
  16. Oi Ceile!
    Eu ainda não li o livro, mas pela sua resenha parece que é uma gracinha mesmo!
    Gostei de saber que não se trata apenas de um romance entre adolescentes, mas que tem uma reflexão sobre relacionamento familiares, achei bem bacana! E a capa é mto mais bonita do que a americana!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  17. Eu estou ficando cada vez mais apaixonada por este livro. Só leio ótimas criticas.
    ótima resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Esse livro conseguiu tomar posse de toda a blogosfera, estou começando a ceder aos encantos descritos nas resenhas. A versão dele em inglês é simplesmente perfeita, aquela capa me seduz, agora voltando a resenha, é tão bom quando você percebe o amadurecimento dos personagens no decorrer dos livros, eu me sinto mais próxima, como uma velha amiga, e o mais legal é que não é um livro vago, é divertido, leve, fofo e romântico, porém ainda traz algumas lições sobre relacionamentos e julgamentos, gostei do livro, eu não estava decidida a comprá-lo, mas agora isso se tornou urgente, e Ceile: "Infelizmente não conheci o amor da minha vida lá, o que significa que estou na parte menor das estatísticas." Eu adorei essa frase, bela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,nossa esta capa esta muito linda,eu compraria o livro somente pela capa(hahahaha).
    Agora lendo a resenha,acabo que sendo obrigada a ler esta obra.Não tenho uma idealização total desta obra,mas pelo que li da resenha,ele vai me encantar.Gosto de livros com romances,com uma pitada de divertimento,além de nos mostrar algo para aprender.
    Espero muito em breve ler esta obra.Estou encantada com ela!

    parabéns pela resenha.

    beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  20. Só pela capa já dá para sentir que é um livro apaixonante! Lendo a resenha fiquei com muita vontade de ler o livro e descobrir toda essa fofura. Acho que realmente vai ser um livro para ler em um dia só :D

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para ler esse livro, amo esse tipo de romance. E a capa é muito fofinha. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  22. Licença, venho aqui perguntar se alguém sabe como faço pra casar com um livro? Sério gente, cadê o cartória dos livros? xD
    Muito fofo esse! Que história gracinha é essa heim? Ah eu amei desse jeito, toda resenha que vejo só fico aqui " gracinha gracinha gracinha *-* "
    Fofo demais!

    ResponderExcluir
  23. Eu li a resenha da Melina Souza e fiquei com vontade de ler em inglês, porque parece ser um história leve e de leitura fácil, ótimo pra praticar, e até pensei em comprar. Mas vi a promoção aqui do blog e resolvi então participar, vai que ganho... rs

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha! Também faz tempo que quero ler esse livro, e confesso que prefiro a capa americana. E sei lá, acredito em amor à primeira vista e provavelmente vou abraçar o livro muitas vezes.

    Beijos!
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  26. Louca pra ler esse livro, assim que vi ele e li o resumo amei de cara, comprei e chega essa semana e não vejo a hora de ler. A sua resenha só deu um á mais na minha louca vontade de ler esse livro, vc me passou o que já achava do livro, fofo, mas não só foca no romance do casal e sim no assunto mal acabado que a Hadley tem com o pai dela. Adorei sua resenha e não vejo a hora do meu livro chegar.

    ResponderExcluir
  27. Oieeeeeee adorei este livro!! É um dos meus mais fofinhos!!

    Amei a resenha! Tão boa quanto o próprio livro ♥

    Bjkassss mil!

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi :)
    Esse livro é um dos meus desejados desse ano, estou louca para ler! Eu me encantei logo pela capa e depois que li sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Parabéns tanto pelo blog como pela resenha :*

    ResponderExcluir
  29. Estou lendo esse livro no kindle, to adorando!
    História muito envolvente :D

    ResponderExcluir
  30. Oi Ceile!
    Gostei da premissa do livro, deve ser muito fofo, quero saber o que aconteceu nesse dia na vida de Hadley e Oliver =D
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  31. Já ouvi falar muitíssimo bem do livro! Gostei da história, do enredo, ainda mais que você mencionou uma boa narrativa. Melhor ainda. Como resistir aos romances fofos, né? rsrs Mas deu uma desmotivada ter um livro todo que se passa em um dia. Sei lá, pode ser birra minha, mas é meio estranho. Tomara que isso não tive o "brilho" dele.

    Bjss,
    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  32. Caramba, toda vez que eu leio a resenha desse livro, minha sede por ele só aumenta :( Quero muuuuuito ele, ri muito quando vc falou que estava no aeroporto mas não encontrou o amor da sua vida hahaha Bem triste, mas quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  33. Depois de ler essa resenha não tem como n ficar com vontade de ler o livro rs. E a capa? Só eu que achei uma coisa linda? kk
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Adoro livros com esta temática! Deve ser daqueles beeeeem gostosinhos de ler!

    ResponderExcluir
  35. Ooi, sua resenha me deixou com mais vontade de ler, todo mundo falando muito bem dessa historia!! Muito bom seu blog :**

    ResponderExcluir
  36. A um bom temp eu soube desse livro, e quando finalmente lançou aqui eu fico super animada!
    Só li resenhas positivas sobre ele, e foi o que me deu mais vontade ainda de ler!
    Essa capa ficou muito linda, apesar de ter gostado mais da capa americana tbm rs

    Parece ser aquelas leituras super gostosas que flui rápido ...
    um romance fofo que dá vontade da gente entrar no livro pra viver aquilo tbm rs
    Mas o que tbm gostei de saber que além do romance, o livro aborda tbm o assunto do relacionamento familiar da personagem, legal envolver outros assuntos pra não ficar ficar um livro "de romance clichê", bom pra dar um diferencial e uma vontade maior ainda de ler ele!

    ResponderExcluir
  37. Também conheci o livro quando ainda era em Inglês, acho que ainda esse ano, na verdade, e fiquei muito feliz em saber que seria publicado aqui no Brasil pela Galera Record - e tão rápido, diga-se de passagem. Já li várias resenhas positivas sobre o livro, o que me deixa cada vez mais ansiosa para lê-lo - e, provavelmente, entrará na minha lista de favoritos, talvez...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  38. Amei sua resenha!
    Estou simplesmente louca pra ler este livro, e depois dessa resenha só fez aumentar minha vontade!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Own, esse livro parecer ser tão fofo! *-* Estou louca pra ler! ♥

    ResponderExcluir
  40. Próxima leitur com certeza, adorei suas resenhas, ótimo blog, já está nos meus favoritos. abraço.

    ResponderExcluir
  41. Eu simplesmente me apaixonei pela capa e pela premissa desse livro. Gosto de leituras leves e esse parece ser um desses como você deixou bem claro na resenha. Adoro separar e ressaltar digamos, "quotes quotáveis" com aquelas fitinhas coloridas pra depois dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  42. Estou louquinha para ler esse livro e coloca-lo na minhas estante!! Achei a capa a coisa mais linda se bem que a versão em inglês estava mais bonitinha. ): mas mesmo assim ficou uma graça. e a historia parece tão fofinha que da vontade de sentar e ler e ler e não parar mais até terminar!! acho que a resenha me conquistou e é por isso que quero tanto também! hahaha
    http://coisadesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Eu já estava afim de ler esse livro, quando vi a capa e a sinopse, 4 minutos que pode mudar muita coisa, é o tipico livro para ler em um fim de semana chovoso, debaixo das cobertas .. *-*

    Beijos
    Anne!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  44. Oie...
    Louca para ler esse livro e conferir com meus próprios olhos o que poucos minutos fazem na vida de duas pessoas que nunca se cruzaram.
    Parabéns pela resenha vc conseguiu passar suas impressões de maneira clara!
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. ótima resenha, quero muito ler esse livro. *-*

    ResponderExcluir
  46. Quero muito ler esse livro, mesmo sendo romance, mas parece ser bem interessante :D

    ResponderExcluir
  47. Adorei a resenha! Estou louca pra ler este livro, já ouvi falar super bem dele, além de ter lido várias resenhas já haha Essa capa é super linda, acho que vai ficar ainda mais fofa na minha estante! hahaha
    Estou participando da promoção!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  48. Amei a resenha e quero muito ler esse livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Ta todo mundo falando tão bem desse livro *-*
    Sem falar que a capa é tão linda!
    Beijos
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Não li o livro ainda, mas parece legal XD Sem falar que o título é bem... extenso hahah
    Ele está na lista que eu chamo "comprar para fazer quando Submarino decidir fazer promoção" xD Sabe que agora tenho conseguido controlar minhas compras? =P As próximas são só A Marca de Atena e Inferno, pq vão lançar de meus autores que amo <3
    Adorei a resenha, mas não sei o que mais comentar hahah Bjs

    ResponderExcluir
  51. Esse é um dos lançamentos que eu quero muito comprar parece ser realmente muito bom e muito fofo além de como você escreveu ele tem conteúdo,e também faz muito tempo que eu quero ler este livro, ele e um dos que mais me chamou a atenção *-*
    gostei muito da resenha realmente passou um pouco do que a historia deve contar!
    bjs

    ResponderExcluir
  52. Aiii adoro quotes, quero muito ler este livro, quem sabe eu não ganhe na promoção do blog né, rsrsrs, bjs

    ResponderExcluir
  53. é a segunda resenha que leio desse livro e parece um cupcake de tão cute kk vcs falam que ele é tãaão fofo
    acho que vou gostar dele, pq sou bem romântica e boba assim :P
    e quem dera eu conhecesse um cara assim esperando por um vôo também! kkkk
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  54. Esse livro está causando um rebuliço na blogosfera, hein?!?! De início, gostei bastante do título. E depois a sinopse e as resenhas me convenceram de que esse livro é bom. Não sou fã de romances, mas não sei o que aconteceu, mas esse me chamou a atenção. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  55. Fiquei completmente apaixonada pelo livro!

    ResponderExcluir
  56. acho que tive uma paixão à primeira vista :o
    capa linda e resenha perfeita !
    tipo de livro pra se ler em um dia, super fofo, ainda não li mas estou super afim de ler.
    OBS: adoro filmes que tenham histórias que me prendem, sinto que essa vai me prender; /tipo de livro que merce filme! por que não?

    ResponderExcluir
  57. Minha melhor amiga achou o livro meio sem graça, mas como temos visões muito diferentes da literatura acho que posso gostar!
    Me interessei ainda mais lendo a resenha!
    E realmente a capa é muito fofa! =) =)

    bjoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Nossa, amo esse tipo de livro, ainda mais com esse cenário NY - Londres :3
    Acho muito fofo esses romances, to precisando!
    Me interessei mais qnd vi a resenha, deve ser super gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  59. São tantas resenhas incríveis que fica difícil não colocar ele como meta de leitura!! Sua resenha está incrível e a capa é um charme só!

    ResponderExcluir
  60. Toda vez que leio alguma resenha desse livro, fico ainda mais curiosa pra ler. O enredo - a capa do livro, até o nome - da história me prendeu completamente!
    P.S: seu blog é muito lindo! beijos

    ResponderExcluir
  61. Quero muito ler este livro,tirá-lo da minha wishlist e por na estante *-* Acho que também 'odiaria' meu pai se estivesse na mesma situação,só mesmo o click do amadurecimento pra mudar isso haha curiosa pra saber o desfecho desse amor à 1° vista,do casamento,afinal,desse dia! :D

    ResponderExcluir
  62. É um livro que eu tenho vontade de ler. Apesar da previsibilidade, se tem um bom ritmo e a escrita é bacana, acho que já vale a leitura. às vezes é bom pegar algo mais leve assim pra variar. Gosto da capa brasileira também.

    ResponderExcluir
  63. Ei Ceile! Nossa, ri bastante da sua coincidência de ler o livro com estar no aeroporto e as coisas se relacionarem *-* A capa é realmente linda (não cheguei a ver a de fora, é do mesmo jeitinho?) e eu ainda não sabia do que se tratava, apesar de que todos estão comentando sobre ele ainda não tinha parado para ler uma resenha. A Galera Record está investindo agora em romances fofos #será?! rs
    Beijocas da MG :*

    ResponderExcluir
  64. Livros com leituras fáceis e gostosas são os melhores. Fiquei fascinada ao descobrir que o livro é feito em um dia. Como pode? Devo ler em um dia também hahaah Desde que começaram a falar desse livro que estou afim de ler. Espero que não demore muito.

    ResponderExcluir
  65. Será uma das minhas próximas leitura, com certeza! :)
    Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  66. Me apaixonei por esse livro pela capa, tão fofinha, estou precisando de uma leitura mais calminha, um romance leve e fofo e sua resenha apenas aumentou minha ansiedade! *-* Não sei quando o lerei, porque minha lista está meio grandinha haha mas em breve com certeza!! *-*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.