[Filme] Oz, mágico e poderoso


Deixa eu contar pra vocês um pouco sobre a Carol criancinha fofa (-sqn)... Como toda criança, eu AMAVA ver filmes. Amava do verbo: Ficava o dia todo na frente da tv vendo o mesmo filme se deixassem. Já até contei pra vocês minha linda experiência com Rei leão, né? Então... Um dia minha mamãe querida chegou em casa  com uma fita (VHS gente, vocês sabem o que é isso?) do filme "O mágico de Oz" (Aquele musical, antigo, de 1939). Mais que óbvio que a criança aqui amou tudo! Adorava ver os anõezinhos  a Doroty toda fofa, a Glenda, as músicas que eu não entendia pra cantar junto e etc.

Eis então que me sai este ano um filme intitulado  "Oz, Mágico e Poderoso." e nem preciso dizer que eu fiquei louquissima pra ver, né? E então eu calcei meus sapatinhos de rubi (ou quase isso) e segui pela estrada de tijolos amarelos até o cinema... E vi o filme! \o/ Eba! E vou contar um pouquinho dele pra vocês.



No começo do filme, conhecemos Oz, um mágico trambiqueiro do Kansas que seduz algumas garotas para lhe ajudar com o show e ilude a platéia com truques. Ele sonha em ser um homem grandioso, e admira grande inventores. Até que um dia para fugir de um acerto de contas com um fortão do circo, ele entra em seu balão e é levado por um tornado. Com medo de morrer, ele promete que se for salvo será uma boa pessoa e só usará seu poder para o bem. E então, o tornado passa. O filme, que até então era preto e branco, ganha cor e a tela aumenta. O balão de Oz começa a descer em um lugar completamente diferente e o mágico fica maravilhado com a exótica paisagem.

Assim que pousa, ele conhece Theodora. Ela é uma bruxa da  terra de Oz e quando fica extasiada com a sua presença ali. A bruxa conta a ele que a Terra de Oz está sobre o domínio da bruxa Glinda, uma bruxa má que matou o próprio pai para tomar o trono de Oz. Theodora leva então Oz até o Palácio das Esmeraldas e o apresenta à Evanora, sua irmã. Convencido pelas duas irmãs de que a bruxa má é na verdade Glinda ele parte à procura dela para que possa destruir sua varinha e assim tomar posse do trono da Terra de Oz.

No meio de toda essa aventura vamos descobrindo então um pouco mais sobre a Terra de Oz, seus moradores, as bruxas e suas histórias. Muita coisa que vemos no filme original de 1934 é explicada no filme. Conhecemos os Munchikins, vemos como o mágico conseguiu toda a sua fama de poderoso, como e porque ele aparece daquela forma, atrás de uma máquina, entre muitas outras coisas. Coisas que a gente nem sabia que precisava ser justificada, aparece nesse filme.

Preciso dizer que eu amei? Cheguei em casa já baixando o filme original pra rever e pensar: Há, agora eu sei porque isso acontece assim (e cantar as músicas também, claro)! Agora, uma coisa que eu não vi no filme, senti muita falta e achei que os produtores pecaram em deixar de fora foi a história dos sapatinhos de rubi. Eles simplesmente não aparecem no filme e fiquei #xatiada por isso. Mas toda a beleza de James Franco no papel do Oz compensa essa falha! ;)

Então se você gosta do filme original de "O mágico de Oz", corre ver pra descobrir muitas coisas legais sobre ele e amar ele ainda mais. Se você não gosta também, vai ver porque quem sabe desse você gosta. Eu amei e recomendo!

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Quando soube do filme já fiquei com uma vontade IMENSA de assistir !
    Seu post só fez essa vontade aumentar q;
    Espero que ainda consiga encontrar no cinema quando tiver tempo para ir ver #mimimi ><

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver :)
    Lindinha, estou te convidando para visitar o meu cantinho, tenho certeza que irá gostar, beijinhos.
    (Ajude na meta de 800 seguidores)
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu esperava algo totalmente diferente e me surpreendi, positivamente, com o filme. Adorei saber mais por trás da história de Oz, tanto do mágico quanto da cidade. E, como vc, também senti falta dos sapatinhos, mas confesso que no final já nem lembrava deles! rsrsrs
    Beijos,
    Nica
    http://www.nicasdrafts.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti o filme, mas estou doida pra assistir. Em relação ao original, também não assisti, mas conheço a história e acho super legal. Você me deixou mais ansiosa pelo filme, Carol, ainda mais que James Franco no papel principal ninguém recusa hahah

    Beijos,
    Ananda
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana esse filme, pelo menos de visual. Gostei foi mais do visual dele do que da história, o que chamou pra ver foi isso...e os atores... e ainda não vi :S

    ResponderExcluir
  6. Eu também quando vi o trailer dele,fiquei mega curiosa para ver esta nova adaptação.Eu lembro de ter assistido ele,mas nossa é o mais antigo(hahahahahaha).Ainda não deu para vê-lo,mas estou na espera para ele entrar na antena para assistir.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  7. Confesso que quando saí de casa pra assistir esse filme, pensei que ia assistir a mesma história, mas dessa vez contada pela ótica do mágico. Quando cheguei lá, minha amiga me disse que era uma "pré-história" de "O Mágico de Oz". Sabendo disso, me preparei para o pior. Rsrsrs Mas o bom é que me surpreendi, e muito com esse filme. É muito bom tanto na história, quanto no visual. Gostei muito mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.