[Fotos] Conhecendo a minha estante


Sempre quis muito fazer um bookshelf tour, mas eu tinha um problema: eu não tinha uma bookshelf. Só isso. Tipo, o principal. Vou continuar sem gravar, porque a sinusite está atacada e seria estranho e nojento e... ai, deixa pra lá. Eu guardava meus livros no armário, em nichos, no guarda-roupa... Ou seja, em todos os lugares que cabiam no meu quarto. Ok, hoje não é tão diferente, mas ao menos já tenho duas estantes e agora meus livrinhos tem uma melhor condição de moradia (pfvr, já criaram o bolsa-estante?).

Hoje vou mostrar para vocês como guardo meus livros e como tento organizá-los. Como eu utilizo um cantinho entre os pés da cama e a parede, não dá pra tirar uma foto totalmente "limpa" da estante. Vocês verão que não consigo seguir um critério mesmo para arrumar os livros - culpa da falta de espaço.

Visão geral das estantes















No topo de uma estante coloco os livros das Crônicas de Gelo e Fogo, Lucinda Riley, Nicholas Sparks (tem o livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud que não é do Nicholas, mas acho bem parecido, então ficou junto), na frente ficam os paperbacks (esta caixa é a gift-box da Cecelia Ahern com três livros dela), livros de bolso e romances de banca. Na outra estante ficam diversos livros - não tenho realmente um critério para tê-los colocados ali. Os da frente à direita são os próximos livros para ler/lendo etc. Na prateleira ficam os livros pequenos que não couberam na estante. 
Estes são os livros pequenos que cabem certinho nesta prateleira. Coloquei os da Paula Pimenta, Louca por Você e O Pássaro que eu adoro e depois fui colocando outros livros "diversos".

Aqui era pra ser o hall de livros favoritos, mas acabou ficando como livros favoritos e livros que preciso amar (é feeling, eu acho que vou gostar, sabe?). O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida, P.S. Eu Te Amo, Um Lugar para Ficar, Até Eu Te Encontrar, Sangue Quente, Extraordinário e Belo Desastre são os que mais amo ♥. Malas, Memórias e Marshmallows ganhei da Amanda e O Céu Está em Todo Lugar ganhei da Thanny.

A prateleira do meio da estante (nesta foto, a primeira) ficam com os livros da Arqueiro, Suma de Letras e Companhia de Letras. A Lista Negra entrou ali no meio, porque cabia (é, aqui é tudo no jeitinho, onde cabe...). As duas últimas ficam com livros da Novo Conceito que não se encaixam nos favoritos nem distopias. Destes só li Garota Replay, Do Seu Lado, O Preço de Uma Lição (shame on me porque eu gostei muito!), Anna e o Beijo Francês (shame on me² porque não curti muito!), Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Não Sou Este Tipo de Garota. 
Tem alguns livros "perdidos" por ali que são: O Arquiteto do Esquecimento, O Tamanho do Céu, As Mais, Tudo que é Sólido Pode Derreter, Acanãs, Xadrez, Quinze Dias em Setembro e Além das Fronteiras.   




Estes são os nichos que mantive depois de comprar as estantes. No primeiro, coloco os livros da Meg/Patricia Cabot (só li Pode Beijar a Noiva, mas já me ajudaram lá no Facebook a escolher um da Meg para ler - ainda este ano, I hope). Embaixo ficam livros diversos, mas que quero ler logo, como A Resposta, Procura-se um Marido, O Livro das Coisas Perdidas, A Garota que Perseguiu a Lua e A Filha do Pastor das Árvores. Opa, dali o único que não quero ler é Um Dia - sério, assisti ao filme e chorei de ódio.
No c=nicho menor ficam os livros pequenos e do lado ficam bloquinhos de anotação e outras coisinhas.

Aqui eu colocava só distopias (os livros maiores ficavam deitados), mas acabei deixando só livros pequenos (independente do gênero). Tenho duas coleções de Jogos Vorazes - uma minha e outra para emprestar (agora os dois Em Chamas e um A Esperança estão emprestados). THG, Legend, O Que Não Diz a Lenda e Divergent são meus favoritos. Esta edição de paperback de Divergent vem com conteúdo extra e eu amei (entrevista, manifestos das facções etc etc).

Embaixo daqueles livros pequenos ficam as demais distopias e outros livros. Logo abaixo ficam as prateleiras de séries que acompanho/acompanhava/quero acompanhar. Wake/Fade/Gone são favoritas junto com Beijada por um Anjo (cara, eu sei que tem inúmeros defeitos, mas foi mais forte do que eu e amei, simples assim). Também AMO (demais) a série Hush, Hush e os livros que não estão ali, estão emprestados (também tenho duas coleções - é muito apego, gente!). Na segunda prateleira tem os livros de romance histórico da Saga das Irmãs Wherlock (que não são irmãs e nem todas são Wherlock - coerência, a gente vê por aqui), Série Noite Eterna que me egou totalmente desprevenida e ganhou meu coração (eu não li o último livro, Além da Vida, leia mais aqui) e as Crônicas de Sookie Stackhouse (que deu origem à série True Blood e amo igualmente os dois - livros e série de TV). 
 Esta é a minha coleção de Crepúsculo. SIM, EU AMO A SAGA! Estão faltando livros que foram emprestados e nunca voltaram (#chora), tipo Amanhecer e Crepúsculo. Coloquei A Hospedeira ali porque é da mesma autora, mas não tenho pretensão de ler logo.


Aqui são as coisas que ficam no guarda-roupa: cadernos, brindes, algumas séries e filmes, livros diferentes (tipo A Cabana, A Travessia) e a série de livros Diários do Vampiro que ficam aí só por falta de espaço na estante.
Ainda tenho uma parte de um armário com caixas, marcadores, cartinhas, bottons e livros para sorteio.

Comprei estas estantes nas Casas Bahia mesmo e eu mesmo montei (#CeileMontadora). Eu namorava várias, mas eu só tinha exatos 70 centímetros entre a parede e a cama, então acabei ficando com esta estante mesmo - ela é baratinha (vejam aqui).

Comentários
41 Comentários

41 comentários:

  1. Ficou lindinha sua arrumação!! Gostei.
    Ontem passei a tarde tentando arrumar a minha, mas desisti. Vou ter que comprar outra, não tem jeito.

    Cuide bem dos seus bebês!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceile!
    Amei sua bookshelf tour, com fotos melhor ainda :)
    Comprei minha estante o ano passado, paguei menos de R$100,00, mas era promo de início de ano. Já estou precisando de uma nova.
    Parabéns pela sua coleção

    Fabi
    Um romance, um sonho...

    ResponderExcluir
  3. Só pensando aqui que minha estante [também no meu quarto] é a mesma que uso pra colocar a TV e já está super lotada e também já etsou guardando em ninchos e preciando de uma nova estante, mas falta espaço no meu quarto. Não sei mais o que fazer. :-(

    Bjs, Adorei conhecer seus livrinhos. Bbs lindos!

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Que linda a sua estante... *-*
    Quando tiver a oportunidade faça o Bookshelf Tour é bem mais gostoso quando tem video *-*

    Beijos!
    Anne
    auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que lindoo. Meu sonho ter umas estantes dessas rs. Um dia eu chego lá <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua coleção do Twilight, também adoro a saga, mas só comprei a edição em português inicial e ganhei o Crepúsculo com a capa do filme.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei!
    Eu também adoro Crepúsculo, e estou doida pela coleção branquinha! Tristeza que pegaram seus livros e não devolveram mais! Por isso que não gosto de ficar emprestando. =/

    Beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ceile!
    Você já deve ter ouvido/vai ouvir um milhão de vezes, mas... suas estantes são lindas!!! Amei, amei, amei!!!
    Quantos livros mais lindas elas ficam!
    Acho super difícil escolher um critério de arrumação (inclusive tenho que tirar tudo da minha estante para limpar e reorganizar, mas estou com uma preguiça rs). Vejo aquelas estantes com livros separados por cor, por exemplo, e acho liiiinnnndo! ... Mas não tenho coragem de separas as séries... sem contar aquelas que estão incompletas e cortam meu coração -.-

    Por fim, preciso dizer que você conquistou de vez meu coração quando mostrou suas coleções de twilight! ♥
    Eu queria a com capas brancas...e hardcover também, quase comprei na ultima promoção que teve no submarino, acho que estava por 15 reais *__*, mas quando coloquei no carrinho estava esgotada (faz um tempinho, alguns meses, mas ainda me arrependo de ter enrolado um pouquinho, pensando se comprava ou não.


    Lindos livros! ♥

    Até mais! :*
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  9. Ai que estante linda *.*
    E achei uma graça o papel de parede hehehe!
    Eu ainda compro essa coleção de Twilight branca e vermelha! E triste demais os livros que se vão e não voltam!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ceile, amei o post, amo ver fotos de livros, ao contrario de videos. Achei riqueza vc ter 2 colecoes de alguns e usar outras pra emprestar rsrsrrs eu nao tenho essa coragem, so tenho uma mesmo e emprestar nunca, tenho toc com livro, sempre acho que nao vem depois do emprestimo conservado, ai depois dessa paranoia parei com isso. Gostei das colecoes, quero completar a minha das series feios, patricia cabot que falta uns 2. Babei na almofada de quimica perfeita, paguei uns 40 nele na epoca e nem veio a almofada, fuquei puta com isso! ah e babei tambem nos nacionais, vc tem muitos, esse ano falei que seria o ano deles e to tentando aumentar a minha, apesar de ja ter bastante, uns 20 a 30 acho, gostei de louca por vc, ele quero muito ja que o passaro ja consegui. Lê logo procura-se um marido, liberte meu s2 e a rosa do inverno, sao bons demais!
    Vc que montou? como? tenho que comprar uma pra mim, pq a minha eu fiz 2 fileiras de livros em cada prateleira pra caber e nao tem mais espaço. Gostei da sua, o problema é que achei muito fina as prateleiras, acho que isso com o peso baixa como umas que vi, ai prefiro mais grossas, como aki tem bastante espaço, mas nao no meu quarto que é um ovov, nao ha problema rsrs
    Amei tudinho!
    bj

    ResponderExcluir
  11. Bolsa-estante kkkkkkkkkkk

    Sua coleção é linda *-----------*
    Sempre paro para olhar como é a estante dos blogueiros/leitores. Gosto disso.

    Estou precisando urgentemente de uma nova estante. A minha é aquela que fica na sala mesmo, sabe? MInha mãe colocava várias coisas. Então, aos poucos, meus livros foi invadindo e, então, hoje só tem livros, praticamente. Pretendo comprar estantes assim agora, menores. Fica melhor e mais fácil.

    Quantos livros você tem, hoje? Deve ser uns 500, não? rs

    Um abraço, :)
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que perfeito!

    Adorei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Nossa!!!!!!!!!!Agora fiquei boquiaberta com sua variedade de livros.E menina quanto livro hei!

    Nossa adorei ver as imagens do livro da saga.Confesso...sou louca pela saga(hahahaha).

    Parabéns pela sua diversidade de livros.E parabéns pela bela Estante de livros.

    Eu também estou com um monte aqui,uns estão aqui outros ali,e assim por diante em breve eu os organizo.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Só tenho uma coisa a dizer: inveja boa!

    As estantes estão lindas e os livros, bem... são livros, né? Então são perfeitos, sempre! Acho que a forma como vc organizou tudo deu um charme especial, mesmo para um espaço pequeno. Bjao

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quanto livro que eu queria. Pena que sou pobre demais para isso. Haha
    Lindo sua estante #invejinha

    ResponderExcluir
  16. Se protege Ceile e corre pra proteger seus livros, porque minha inveja está chegando aí com força total.
    Você tem muito livro u.u Se estiver a fim de compartilhar com alguém (#eu cof cof), não tenha vergonha =P
    Da suas estantes, o que logo vi e morri de inveja é O Que Não Diz a Lenda e Boneshaker xD
    Caramba, quanto livro de Crespúsculo junto O_o kkkkkkkk
    Adorei o post, abraços
    PS: eu também montei minha estante, mas como sou humilde, só tenho uma u.u

    ResponderExcluir
  17. Ceile você tem taaaaaaaantos livros! Tenho até vergonha de mostrar minha estante depois de ter visto todas as suas prateleiras, nichos e sua estante em geral! UAU! rsrs
    Achei interessante a ideia de ter duas coleções para as séries que você mais gosta, assim o pessoal que quer emprestado pega algum dos livros e você continua com ele mesmo assim. Ótima ideia! Pena que a pobre aqui não vai ter o privilégio de ter uma coisa como essa por um bom tempo rsrs
    Suas estantes são lindas!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que coleção gigante! Você tem muitoos livros!

    E fico muito lindo!
    Beijos,
    atingidaporumraio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua estante, Ceile! \o/ Bookaholic é igual aquelas donas de casa "vamo entrando, vem conhecer minha cozinha" hauhauahuahauhauha, no nosso caso é vem conhecer minha estante...
    Também não tinha estante, a minha chegou segunda feira, e estou pensando em fazer como você, post com fotos \o/ ahauhauhauhaa
    Beijão!

    P.S.: Shame on me too porque eu também curti O Preço de uma Lição :D

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oieee =)
    nossa que bacana, mesmo teus livros estando apertadinhos rsrs mais como disse já tem duas estantes, eeeee |õ|
    coisa que ainda não tenho, como a minha quantidade de livros é beeeem, inferior a sua com apenas 155 livros, eu deixo os meus na cabeceira da minha cama, já que ela é no estilo cama baú tem um bom espaço, deixei um tempo dentro dela, mas eles ficaram fedidos |;
    beliscões carinhosos da Máh!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ceile!

    Que post ótimo! Adoro ver estantes e adorei conhecer a sua enorme coleção de livros! E QUE coleção de Crepúsculo, hein??!! Eu também AMO a série, achei tudo muito lindo! Eu já tinha visto essa estante nas Casas Bahia, sempre achei bem fofa! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente perfeita sua estante!
    Adorei a arrumação e babei nos livros!
    parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Meus livros também ficam onde dá, rsrs.
    Comprei uma estante e estou esperando chegar, não vejo a hora, =D

    Ah, também tenho esse "Pão diário" que vi na foto, ;)

    ResponderExcluir
  24. Preciso ir de novo na sua casa só para ver seus livrinhos agora na estante! ihhihihihihihi

    Também preciso te devolver os que vc me emprestou! hahahahahah

    SDDS

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  25. Amei, mas acho tudo isso merece uma Bookshelf Tour em video. =)

    Adorei suas estantes, são lindas de verdade. Preciso urgente arrumar meus livros porque minhas prateleiras estão com a capacidade completamente esgotada.

    Ah, parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a sua estante. eu comprei a minha e arrumei hoje, por incrível que pareça. Fiquei meio enrolada pra organizar, mas enfim consegui.
    Você tem muitos livros. Ainda não cheguei tão longe, mas um dia quem sabe.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei a estante... e o detalhe do jogo de dados junto com os livros pequenos.. ;)

    ResponderExcluir
  28. Sua estante é linda!
    É super variada. ♥
    Sempre gostei da capa da série Feios, acredite não li ainda.

    ResponderExcluir
  29. Ain, The Twilight Saga em edição capa branca... #chora #invejinhabranca
    Ainda compro essa edição!

    Adorei a estante, acho que é pouca estante pra muito livro, mas isso é legal.

    Preciso de uma estante maior, a minha é pequena (minúscula), a maior parte dos meus livros eu guardo em caixas, simplesmente porque não tenho onde colocar.

    Pode parecer besteira, mas acho que ter uma estante é uma conquista, então parabéns!

    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  30. Caramba!!! Quantos livros, queria ter pelo menos a metade da metade kkk

    ResponderExcluir
  31. Muito lindos seus livros, achei bem organizados e distribuídos! Eu ainda não tenho a onde guardar os meus, mas pretendo comprar uma estante de aço, pois é mais baratinha, fora que preciso urgente de uma para não apenas guardar meus livros, mas meus mangás também, rsrs.

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  32. estante perfeita u.u'
    quero uma assim pra mim / ainda falta muito livro pra encher uma dessas !

    ResponderExcluir
  33. Adorei a ideia a bolsa-estante! ahahahah
    Estou precisando! ahahah
    A sua tá lindaa!
    bjoos
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Nossa!!! Ficou bem legal essa arrumação.
    Quando olho para meus livros, fico desesperado, pois os coitados não estão tão bem acondicionado. Tenho que comprar uma estante urgentemente, mas sempre empaco com a questão de espaço. Mas um dia conseguirei fazer isso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Eu bem sei como é ter pouco espaço. Eu ainda tenho pouquinhos livros, estou começando minha mini biblioteca só agora! Quero quando eu precisar de estante, nicho, e afins, e não ter espaço para colocar no quarto. Enquanto isso, o que tenho fica no guarda-roupa.
    Gostei da sua arrumação, foi bem improvisada! Mesmo com pouco espaço, você conseguiu manter a organização!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  36. Eu amei a sua estante. Apesar da sua falta de espaço, é muito bem organizadinha! Adorei! E, quantos livros! haha #Sonho
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Minha humilde estante está abarrotada, mas não assim! Muitos livros lindos, linda essa estante. Amei as fotos *-*

    ResponderExcluir
  38. Adorei sua estante! Sonho algum dia conseguir ter tantos livros como você!
    Muito lindo, sério *-*
    Beeijo

    ResponderExcluir
  39. Que coisa, Ceile, sua estante ela é meio um tanto aqui outro lá rs
    Engraçado, no mesmo jeito que seu Céu está em todo Lugar está/estava o meu também está. Na mesma parte que você guarda os livros de Beautiful Creatures os meus estão também, e também estão perto da saga Os Instrumentos Mortais haha Gostei :p
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Uma graça sua estantes, e nunca vi tanto livro de uma saga em um só lugar haha Seu marcador de Silêncio, quero te roubar!
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.