Sem deixar rastros - Harlan Coben


Um mistério que quanto mais parece resolvido, mais complicado fica.


Myron Bolitar é um ex-jogador de basquete, que tinha tudo para dar certo no esporte, mas por causa de um acidente em quadra ele teve que interromper sua carreira. Dez anos após o ocorrido, Myron é um agente esportivo, e também detetive em suas horas vagas. Até que Greg Downing, um famoso jogador de basquete, e rival de Bolitar nos tempos de faculdade, não apenas nas quadras, mas também no amor, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros.  Então o agente recebe a missão de encontrar o atleta, mas para isso, é preciso que Bolitar volte para as quadras, afim de encontrar pistas. 

O detetive tem que juntar várias peças de um quebra-cabeça misterioso e surpreendente, e ainda lidar com as lembranças que está revivendo, o que não é nada fácil para ele, ainda mais com a imprensa pressionando ele por causa dessa volta inesperada, e bastante estranha. Para solucionar o caso, Myron conta com Win e Esperanza, dois velhos amigos que ajudam bastante à achar as respostas desse mistério  por que Greg desapareceu? Como isso ocorreu? Essas, e outras questões serão respondidas no decorrer do livro.
"Os sonhos nunca morrem. Às vezes achamos que eles estão mortos, mas estão apenas hibernando como um urso velho. E quando a hibernação é muito longa, o urso acorda bravo e faminto."

Myron é um personagem bem conhecido, e querido pelos leitores do Harlan, mas eu nunca tinha lido um livro do Harlan Coben, mesmo tento visto várias opiniões positivas sobre, confesso que no inicio a história não tinha me pegado, mas fui sendo conquistada pelo enredo, e claro, por Bolitar, que é um personagem bem carismático e inteligente que, para mim, tirou todo o 'brilho' dos outros personagens.

Com uma escrita que desenrola bem, e capítulos curtos, Harlan nos prende em seu maravilhoso suspense, e no final você fica tipo "OMG, não esperava por isso". A única coisa que me incomodou, foi a separação dos capítulos, pois não é como aquelas em que o capítulo começa em outra página, é tudo 'corrido' (deu pra entender o que eu disse?). 

Harlan sem dúvidas me conquistou e claro que procurarei ler mais livros dele, na verdade, nunca achei alguém que não gostasse dele. Enfim, para quem gosta de suspense policial, esse é um ótimo livro. E vocês, já leram? Se sim, o que acharam? E se não, pretende ler?
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Harlan é um dos meus autores favoritos! Ainda não li esse livro mas, como sempre, fiquei muito curiosa. Bolitar é um ótimo personagem, mas também adoro Win. E acho incrível como nunca consigo adivinhar o final de livro nenhum dele! Leia "Não conte a ninguém" é muito bom *-*
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lerei sim, na verdade, todos os livros do Harlan já estão na minha lista de desejados, rs. Beijos!

      Excluir
  2. Não me interessei muito pela história, pareceu aqueles filmes de auto ajuda que o cara não pôde realizar o sonho mas descobriu que consegue e talz. UASHUASHUASHASU' Talvez se eu ganhar eu leia, mas não compraria. q

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm, é, tem um pouco disso tambem, mas o mistério é muito maior que essa coisa de "auto ajuda", kk. Uma pena você não ter gostado :/. Beijos!

      Excluir
  3. Nunca li Harlan, mas preciso começar a ler!
    Esse livro parece ser bom mesmo
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha lido nada do autor, e adorei conhecer, começa tambem :3. Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Duda!!!

    Ah, eu AMOOOOOO esta serie de Harlan de MONTÃO \O/\O/\O/

    Os roteiros são sempre surpreendentes, com excelentes sacadas e reviravoltas, SEM falar que o Myron - com suas piadinhas e tentativas de ser O cara XD - é ÓTIMO, e o Win... AI MEU DEUS, o Win!!

    *pausa para surtos e gritos*

    Bem... De que eu falava mesmo? Oh sim... do Win?!?!?

    *pausa para mais surtos e gritos*

    Ahem. A Esperanza (Pocahontas, para os íntimos XD), também é muito massa, os pais do Myron são o que poderíamos chamar de 'âncoras' para o filho e o Win... Bom... O Win é FANTÁSTICO. E só. Isso basta para falar sobre ele *.*

    E quanto ao próprio autor, o Harlan é extremamente competente na criação dos seus suspenses e não apenas na série de Myron.

    O primeiro livro dele que li foi Cilada, há quase dois anos e de lá para cá, venho sofrendo da HarlanAnxiety: devorei todos os livros dele já lançados no Brasil, sem me arrepender de nenhum - para quem duvidar, é só conferir na minha estante no Skoob, para ver que só dou 5 estrelas para ele *___________*

    O único senão do autor trata-se de uma série spin-off que ele começou tendo o sobrinho do Myron, um adolescente chamado Michey...

    Tipo assim: o suspense continua lá, verdade - mas como a série é voltada para o público adolescente, eu achei muuuuuuito fraco, tudo muuuuuuuito suavizado. Enfim.

    Gosto é gosto, ohhohohohohoho

    Engraçado é que... dentre todos os livros do Harlan, o único que eu ainda não li é justamente este, o Sem Deixar Rastros.

    Desnecessário dizer que estou me coçando para não ler as resenhas... Ansiedade define XD

    Oh, mas posso dizer uma coisa: a capa é LINDA!! *______________*

    Abraços de pandas suuuuuuuuper fofos para ti, Duda ^~

    ^________________________^


    Illy

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW
    http://www.facebook.com/illychan.himurawakai
    http://www.entropiacomic.com.br/
    http://www.fanfiction.net/u/554504/Illy_chan_H_Wakai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeente, que alegre e empolgada você, kk. Anw, adorei tua empolgação, o autor é muito bom mesmo. Beijos!

      Excluir
  5. Olá Duda,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, gosto demais do autor..parabéns pela resenha.....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, fico feliz por ter gostado da resenha, leia mesmo, vale super a pena. Bjs!

      Excluir
  6. Harlan Coben é tudo nessa vida.
    Sem Deixar Rastros é muito bom! Preciso ler mais um livro dele logo, o último li em Novembro gente

    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro suspenses policias e Harlan Coben é um ícone desse estilo.
    Entendi o que você quis dizer com esses capítulos corridos, um embaixo do outro, né? Também não curto, prefiro que começa na outra página.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, eu tambem adoro esse tipo de livro, mas acredita que eu não conhecia o Harlan até uma amiga me indicar? :o. Psé, acho chato essa coisa do capitulo :/
      Beijooos!

      Excluir
  8. Este autor é muito bom, pena que ainda não li este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Vejo todo mundo falar muito desse autor só que não tenho nenhum livro dele e gostaria de ler pra ver se é isso mesmo que todo mundo diz.

    ResponderExcluir
  10. Tenho três livros do Harlan Coben aqui em casa, mas ainda não os li. Mas eles estão na minha listinha de próximas leituras. Gosto de romance policial, e sei que o Harlan é considerado um dos melhores do gênero na atualidade. Essa trama me chamou a atenção, e se o autor consegue deixar o leitor de boca aberta com o final, já ganha meu respeito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Mais um pra morrer querendo. Cadê o diacho da grana pra comprar? Sou doida com esses livros dele, é muito bom! E quem não ama esse personagem, essa trama? Sempre livros ótimos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.