A Viagem do Tigre - Colleen Houck


Depois da decepção com O Resgate do Tigre, tive um vislumbre da magia contida no primeiro livro (A Maldição do Tigre), mas minhas esperanças estão concentradas no próximo livro, O Destino do Tigre.

Contém pequenos spoilers dos outros livros.

Neste terceiro livro da série, Ren, Kelsey e Kishan fazem a busca do terceiro presente da Durga juntos - e, como em O Resgate do Tigre já tínhamos a leve sensação de que um triângulo amoroso aconteceria (apesar dos inúmeros pensamentos da Kells negando qualquer sentimento que não fosse por Ren), em A Viagem do Tigre ele tem a chance de se consumar: Ren não lembra de Kells que está disposta a ser apenas amiga e ele se apaixona novamente (mesmo sem poder tocá-la). Mas Kishan também está disposto a conquistar a garota e é aí que fica claro que ela precisa escolher um dos dois (pfvr, mais disso adiante).

"- (...) O amor não é uma consequência. O amor não é uma escolha. o amor é uma sede... uma necessidade tão vital à alma quanto a água é para o corpo. O amor é um líquido precioso que não só alivia uma garganta seca como também revigora o homem. Dá forças suficientes para que ele se disponha a matar dragões pela mulher que lhe oferece esse sentimento."

Ah, claro, a aventura. Desta vez eles embarcarão, literalmente, para enfrentar os desafios de cinco dragões míticos que "ajudarão" a chegar no destino final, onde está o Colar de Pérolas Negras. Os três terão a companhia, à bordo, do Sr. Kadam e da Nilima que ajudarão de forma secundária e serão espectadores das constantes idas e voltas do trio (e não estou falando somente da ida e volta dos desafios).

Aqui estou eu tentando organizar minhas ideias de forma que eu não deixe impressão que este livro foi somente de sensações negativas. Só pra ficar claro: eu amo a série. Então, não importa o que vocês leiam abaixo, lembrem-se que eu realmente amo esta série (mesmo que amar a série signifique amar somente o primeiro livro dela).

A principal coisa que me faz querer jogar este livro na parede e dar uma sacudida nos personagens é a OBRIGAÇÃO da Kells em TER que ficar com alguém. Eu acompanhei Malhação desde uma das primeiras temporadas por anos e anos seguidos e já manjo bem desta coisa de "a mocinha não está com o cara que ama, então ela tem que ficar com outro mesmo sem gostar dele" e ter isso esfregado na minha cara no ano de 2013 me deixa passada, chocada e pra piorar, eu não consigo largar - o que me deixa com mais raiva ainda. Não sei se vão concordar comigo, mas, independente de teams, a autora sempre deixou claro o que ela espera do romance - e eu não consigo entender esta necessidade de tentar enfiar guela à baixo que a Kells pode vir a escolher Kishan. 

A Maldição do Tigre foi extremamente perfeito pra mim justamente por ter um romance muito bem desenvolvido e uma aventura de tirar o fôlego que foram suficientes para encher um livro e criar expectativas para os outros volumes. Eu acho que ela poderia dar destaque à Kishan sem a necessidade de envolvê-lo em um triângulo que é forçado. Veja bem, se este romance tem uma coisa positiva é que a autora criou um personagem que não é manipulador, possessivo (tipo o Jacob de Crepúsculo) e o cara é, de fato, legal. Ele poderia permanecer com sua busca pela humanidade, seus conflitos pessoais, poderia até virar melhor amigo da Kelsey e se manter assim... mas, não, tadinho, ele tem que ficar como segunda opção (por mais que a narradora tente, a todo custo, convencer - ela e os outros - do contrário). Para facilitar a vida dele, Ren se mostra totalmente diferente daquele Ren que conhecemos no primeiro livro - mas eu ainda sei que é passageiro (e tento me convencer disso).

Kells está como sempre: mesmo se achando feia pra caramba, todos homens estão ao pé dela - claro. Tudo bem que desta vez eu acho que ela facilita muito mais a vida dos caras e (talvez ela tenha algum problema de auto-estima) chega a sair para jantar com o instrutor de mergulho mesmo sabendo que ele está babando por ela (como todos os homens na face da Terra - o que inclui alguns dragões. É). Ela sabe do perigo, mas ela atiça. Além da beldade, outra coisa muito presente nos livros é a comida. SOCORRO, é comida o tempo todo! Linhas e linhas descrevendo um prato! Sei não, hein, Colleen.


Ah, então, o vislumbre da magia que eu havia dito. Algumas coisas da cultura chinesa enriqueceram toda a mitologia sempre presentes nos livros e eu quase senti aquele frio na barriga de novo com as aventuras. Ok, eu senti o frio na barriga (principalmente quando eles precisam se segurar no primeiro dragão). Uma das melhores coisas no livro foi a história da Lady Bicho-de-Seda. Eu fico encantada com uma história dentro da outra que quase esqueço que aquela não é a principal e fico querendo saber mais (e esta é realmente fascinante por também possuir uma bela lição). O final foi digno. Sério. Se tem uma coisa que a Colleen sabe fazer é escrever finais. Eu sofro com eles (sofro muito, sério), mas eu sei que se eles provocam tanto sentimento em mim é porque são bem feitos. E isso só me incentivou ainda mais a criar mais e mais expectativas para o final da série que acontecerá em O Destino do Tigre. Finalmente.

Obs: a autora confirmou um 5º livro para a série (Tiger's Dream), mas ainda não existem informações do que se trataria (se é um spin-off ou continuação imediata de O Destino do Tigre).

******************
Está participando do Top Comentarista valendo O Livro do Amanhã (Cecelia Ahern)? Clique aqui para preencher o formulário.

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Ceileee,

    Eu CONCORDO totalmente com tudo que você disse, menos com a parte que os finais são ótimos. Eu odeio os finais da Colleen porque eu os acho forçado, só pra matar o leitor do coração.
    Eu parei de ler essa série SÓ de raiva porque ela criou o PIOR triângulo amoroso EVER.
    TODO MUNDO sabe com quem ela vai terminar, é óbvio! Então pra que tanto lenga lenga e chatice? Fora que eu não entendo como a Kelsey pode ser a mulher mais cobiçada do universo. Sério, ela tornou-se uma das protagonistas mais chatas já criadas.
    E eu que adorei TANTO A Maldição do Tigre, tive que engolir tamanha decepção nos livros seguintes. Quase não termino o Resgate. E não sei se tenho paciência pra continuar.
    Até descaracterizar o Ren ela já fez. O meu personagem preferido!
    Anyway, decepcionada com a Colleen. E olha que sei muito bem que ela tem talento, a parte histórica e de aventura é ótima, mas a raiva do romance eclipsa todo o resto pra mim.
    Ahh, e tem outro livro depois do 4º. Originalmente ela ia escrever só 4, mas só vai terminar no 5º que é o Tigers Dream: http://www.goodreads.com/book/show/12474623-tiger-s-dream
    Aguenta mais enrolação aí hehehehe

    Beijão e achei a resenha mega divertida. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Duda, eu não coloquei o 5º livro, porque a "história" realmente acaba no quarto (e desconfio que o 5º seja um spin-off). Vou colocar a informação na resenha, obrigada!
    Eu abandonei O Resgate do Tigre e foi o pior de todos pra mim (tirando uma parte do começo da Kells com o Ren haha), mas depois acabei lendo, pq queria ler logo esse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Ceile! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e curti bastante, apesar de ter me irritado com a Kelsey neste terceiro livro. Estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Suas resenhas são sempre ótimas , eu acompanho o blog e a cada dia me apaixono mais...
    Parabéns
    Já o livro...estou ansiosa para lê-lo
    aguardando oportunidade...e tempo...

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei pq, mas não consigo me interessar por essa série.
    Li diversas resenhas para ver se despertam o meu interesse em ler os livros, mas a protagonista parece ser tão ingênua e chatinha... e o triângulo amoroso não me convence.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ceile ><
    Então, menina do céu, sua resenha está muito boa, transmitiu tudo que eu estou vivendo nesse EXATO momento. To na página 410. Não suporto essa perda de tempo da autora descrevendo comida, ai gente, que saco! Pior ainda é esse romance nojento, entojado e sem sal dela com Kishan e Ren. Não entendo qual motivo pra ficar tentando empurrar um pro outro se a gente sabe com quem ela vai ficar no final. A personalidade da Kelsey tá ainda pior pra mim e o Ren não é mais o cara do primeiro livro, tá conseguindo ser mais idiota que a própria. Enfim, desabafei rs
    Vou fazer a resenha desse bendito amanhã, termino ele hoje com a graça dos céus \o/
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a resenha! Estou muito afim da série, só preciso conseguir os livros!!!
    Amo tigres e a série parece ser linda e mágica, estou querendo muito os livros!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai Ceile, é tão complicado falar dessa série, meu coração sempre bate de outra forma, eu entendo todos os pontos negativos que vocês citam nas resenhas, eles tem fundamento sim, juro que entendo, mas não consigo levá-los a sério, eu admito que a história tomou um rumo totalmente diferente do primeiro livro, que a Kells fica muito chata no livros e que essa auto-estima dela me mata, admito que esse triângulo amoroso é meio estranho, mas eu não ligo, eu esqueço que existem esses deslizes, só lembro o quanto A Maldição me deixou encantada e o quanto eu enlouqueci com O Resgate, e a quantidade de vezes que A Viagem partiu meu coração, eu me apaixonei tanto que não quero saber dos pontos negativos, com essa série eu me dou ao luxo de guardar meu lado crítico e me deixar levar, então eu lembro o quanto eu achei o Ren fofinho no primeiro livro e o Kishan todo bad boy me conquistando incontestavelmente e do quanto eu tive mais dele no segundo livro, lembro que os livros me afetaram de tal forma que eu também sofri com os acontecimentos, e a cereja do bolo é impecável, como você mesma disse: "Se tem uma coisa que a Colleen sabe fazer é escrever finais. Eu sofro com eles (sofro muito, sério), mas eu sei que se eles provocam tanto sentimento em mim é porque são bem feitos." Eu concordo em gênero, número, grau, tudo, sem tirar nem colocar. Eu respeito sua opinião Ceile, ela é muito valiosa pra mim, e eu concordo com a resenha, mas eu acho que você entende os motivos que me levam a amar tanto essa série, assim como eu sei que você também gosta, na minha opinião, essa série não seria a mesma sem seus defeitos, já sabemos com quem a mocinha vai ficar, sim, sabemos que esse triângulo era desnecessário, sim, e que essa história dela estar sempre com alguém também era desnecessária, sim, mas fazer o que né? Ah, eu sonho com o final feliz do Kishan desde que o conheci, aquele príncipe merece o dele também, agora imagina o ódio da pessoa quando estava lendo um blog sobre a série, e quando rolo a página está lá, um comentário, em caps ainda por cima, sobre o final do Kishan, como lidar com esse spoiler? Minha vontade era de gritar rs'
    Parabéns pela resenha, deixo bem claro o quanto adoro o seu lado de enxergar a série e parabenizo a sua habilidade em enxergar os pontos negativos, e adoro mais ainda saber que você também gosta desses livros loucamente desesperadores da Colleen, parabéns pela resenha, e que venha O Destino para acabar com o resto que sobrou de nosso fôlego e corações, como a autora vai fechar a trama? Ai ai.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro porque ganhei numa promoção. Agora, se eu quiser ler, terei que comprar todos os outros.. haha
    Mas na verdade, estou decidindo o que fazer com o livro, já que não tenho taaaanto interesse assim na série, acho até que eu não gostaria dela :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ai eu quero!!! Gostei do rumo que a história vem levando, ahh, gostei mesmo. Parece que foi ficando mais legal, mas também tem aquelas erros e coisas a desejar...Não sei se é a melhore série que vou ler, mas gostei dela.

    ResponderExcluir
  11. Li o primeiro livro da série por indicação de uma amiga e gostei! Acho a história bem original e mesmo lendo resenha não muito boas sobre os próximos volumes ainda quero continuar a série.

    ResponderExcluir
  12. AI gente, eu ganhei um volume da série mas não chegou até hoje. E era o segundo, então, vou comprar o primeiro né, porque quero ler essa série a MUITO tempo mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Eu ri com esse trecho de "Malhação" que você colocou aí. Mas realmente é muito chato esses triângulos amorosos forçados. E outra coisa chata é essa mexicanalização das mocinhas. A Collen precisa saber que existem outras mulheres na face da terra. Rsrsrs
    Independente dessas questões, quero muito ler essa saga.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Baixei o primeiro livro e o segundo livro no pc, o começo do primeiro até me parecia ser bom, mas depoiiiis, eu não conseguia mais ler. Não é que a história seja ruim, mas só que ela não me prendeu, não houve quimica kk.

    ResponderExcluir
  15. Sem duvidas essa é uma das minhas séries favoritas!
    Eu adoro os personagens, cenarios, aventuras, a história.. td..
    E sou total teamRen! \o/ hehehe

    Já li os 4 livros e sinceramente nao entendo o motivo de ter um quinto.. falo isso msm sendo fãaaaa...

    Eu fiquei completamente ansiosa pelos livros e li td d um atras do outro, e nem tinham sido lançados.. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Para ser sincera, não tenho MUITA vontade de ler os livros da série.. mas eu daria a oportunidade um dia certamente. Parece ser cheios de emoção e aventuras de muitas vezes de tirar o fôlego. Eu pretendo ler sim, mas não são os primeiros da lista de desejados! Quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
  17. Cara eu não consigo .... juro que se pusesse matava a Kelsey a pauladas!
    Com toda a certeza ela é umas das piores mocinhas de livros que eu já acompanhei. Ela é feia, sem sal , fraca, egoísta, indecisa e mimaaaaaaada mas, aparentemente não é nada disso já que todos os homens e dragões e qualquer coisa do sexo masculino se apaixona por ela! Cara pra que forçar tanto isso?
    Tô lendo O Destino do Tigre e juro que tô quase tendo um treco com essa Kelsey!! Não sei como um homem forte, corajoso e com todas as outras ótimas qualidades que o Kishan tem , fica implorando o amor de uma mulher desse tipo , claramente apaixonada pelo boboca do Ren, sim boboca, porque ele ficou tão idiota a mercê da Kelsey que parece um zumbi! Não importa as idiotices que ela faça ou o jeito torto que age , ele perdoa como um capacho.
    Ela é muito egoísta, morto de rir dela com ciúme da Anamika! !! Aquela sim, é uma mulher de verdade , pois, ela é forte, corajosa, não tem mimimi com ela , se defende sozinha não fica se escondendo atrás de dois machos que tem mais músculos do que cérebro!
    Sim tô revoltada, mas a culpa disso tudo é da Kelsey! !! Se a Colleen tivesse feito ela de uma outra, da maneira certa cá entre nós , muitos leitores não teriam desistindo dessa saga que mostra uma cultura bem diferente e rica da nossa , poderia ter insistindo mais na cultura e não em uma protagonista sem brilho e um triângulo amoroso previsível! Uma pena !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.