ATL: Procura-se Um Vampiro - Charlaine Harris

E aqui estou eu com mais um ATL: Abandono Temporário de Livro. Não sabe do que se trata? Dá uma olhada neste post aqui para ficar por dentro.

Abaixo vocês vão conferir porque parei (temporariamente) de ler Procura-se um Vampiro (As Crônicas de Sookie Stackhouse #4) e uma confissão: eu me apaixono fácil.

Sabe quando você ama demais uma série e tem tanto apego que não quer vê-la mudar? E este livro marca uma mudança que pega no meu ponto fraco: o romance. Eu sou do tipo que se apaixona pelo primeiro cara que aparece no livro (a menos que ele seja extremamente odioso), então eu sofro quando a mocinha troca de namorado ou acontece alguma coisa e acaba entrando um terceiro elemento que fica com a menina e este acaba sendo o escolhido. Por isso estou sofrendo para terminar A Viagem do Tigre e não concordei com o rumo que a Perkins deu para Lola e o Garoto da Casa ao Lado (por exemplo). Aqui não é diferente. Eu amei os dois primeiros livros da série (Morto até o anoitecer e Vampiros em Dallas) e sofri com o terceiro livro (Clube dos Vampiros) e tudo por conta de um casal: Bill e Sookie. Eu sei que sou uma exceção neste mundo (considerando os amantes de True Blood - que passei a assistir loucamente depois de ler o primeiro livro) por amar o Bill com a Sookie, mas é fato. Ele fez uma filha da putagem sem tamanho no terceiro volume, mas eu tenho uma esperança secreta de que tenha uma razão (ai, cara, essa sou eu acreditando no amor em um mundo de sexo, drogas e rock'n'roll destes vampiros. É.). Veja bem, eu gosto do Eric (coisa mais má e fofa deste mundo, own), mas simplesmente não gosto dele com a mocinha que (pra mim) pertence a Bill. Então este é o motivo egoísta e romântico para o abandono temporário deste livro: não quero abrir mão do meu casal favorito e se eu me apaixonar por Eric e Sookie vou me sentir traindo o Bill. Por enquanto vou me manter longe (até eu ter um spoiler sobre o final da série. Vocês devem saber qual spoiler eu quero).

******************
Está participando do Top Comentarista valendo O Livro do Amanhã (Cecelia Ahern)? Clique aqui para preencher o formulário.

Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi Ceile,
    Adorei essa coluna - fez eu me sentir menos mal (?) por deixar livros inacabados na estante (mas fica aqui gravado: EU VOLTAREI PARA ELES).
    Tenho muita curiosidade com essa série, mas estou um pouco (muito!) de saco cheio de vampiros, e vou deixando passar. Se tem esse problema do primeiro garoto ser deixado de lado (sou como você - mas não concordo em preferir Max à Cricket em Lola. Cricket é <3!!!), então agora sim que não compro a série tão cedo. Ainda vi uns comentários no twitter que o final da série é MUITO ruim - mas não entendi direito porque não conheço os personagens.
    Enfim.
    Beijinhos ♥
    Joana - www.poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olha só fiquei sabendo de umas pessoas que já leram o restante em inglês porque simplesmente as editoras pararam de publicar o restante aqui no Brasil ¬¬, que a SOOKIE CASA COM O ERIC e o último livro parece que foi lançado a pouco tempo vou vai se lançado um negócio assim. Enfim compartilho do seu sofrimento chorei horrores quando vi o que o Bill fez mais ele fez tanta merda que eu fiquei revoltada e passei a torce pro Eric, mais BILL EU TE PERDOOU.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li a série mas sei que a maioria não é fã do seu casal favorito. Eu mudo muito de opinião lendo series, e dificilmente concordo com a autora. Estou bem curiosa para ler essa série. O q o Bill aprontou? Tô muito curiosa agora.....

    ResponderExcluir
  5. Oie, adorei o post ! Entendo essa ideia de abandonar um livro na espera de que algo mude ! rs
    Sou louca para ler essa série, espero que um dia eu consiga pelo menos começar e entender sua paixão pelo casal !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk, adoro a forma que você se manifesta nesses post... Não conheço a série e quero passar longe... [pilha enorme de livros para ler aqui] e querida a vida é assim apaixonar-se e desapaixonar-se... não se importe em trair Bill, ele pode se mostrar um personagem bem diferente do que se imagina no final... sei lá... os escritores tem essa capacidade incrivel de mudar os personagens e suas personalidades...

    bjs.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto dessa coluna, a forma como você fala dos livros rsrs.
    Eu sou o contrario de você nem sempre me apego ao primeiro e as vezes nem ao segundo mocinho rsrs, eu gosto dos maus, sarcasticos, crueis,..é um gosto duvidoso sei rs, se eles aparecem são eles, caso isso não aconteça..fico ali so espiando, mas não gostando tanto de nenhum ;D
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu meio que abandonei um livro também , não acho o fim do mundo,
    comecei a acompanhar a série e gostava do Bill e da Sockie juntos,não cheguei a ver ela com o Eric.

    ResponderExcluir
  9. Eu queria poder ler essa série de livros, mas ela é meio grandinha e custa carinho. Mas, já assisti a série, e sempre gostei do Eric (LOUCAMENTE APAIXONADA), e o relacionamento de Sookie com ele em alguns momentos eu acho bem melhor. Até que parei de assistir, então eu já posso opinar muito mais sobre a série de tv. Agora, os livros, como disse: eu tenho muita vontade de ler, mas não faço ideia de quando terei oportunidade de ler, porque é praticamente impossível ler todos os livros que se deseja na vida, obviamente! rsrs. É uma pena que você tenha abandonado o livro, mas quem sabe um dia né?
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  10. "filha da putagem" hahaha
    Adorei o post. Não acompanho a série, e o meu ATL é A Hospedeira. Não é que não seja bom e eu quero mesmo ler o livro antes de assistir o filme, mas o negócio é que não gosto muito da escrita da Meyer e ainda não consegui me envolver com a estoria e os personagens...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, mas o livro nao me chamou muita atenção. Mesmo assim, adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  12. DETESTO quando criam um romance só para desconstruí-lo ao longo da série. Isso me angustiou em um livro da Meg Cabot.Nesse negócio de romance, prefiro o óbvio. Quando fica logo claro sobre quem você deve shippar.

    ResponderExcluir
  13. É complicado quando isso acontece, né?!?! Assisti apenas alguns capítulos da série, e não li nenhum dos livros, mas sei de algumas personagens. Eu também gosto quando os primeiros casais terminem juntos, desde que os dois sejam legais. Essa parada de triângulo é até legal pra dar uma apimentada a mais na trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sigla ATL e por isso escolhi para ler o artigo. Eu pensei que seria um motivo do tipo: o livro é horrivel!! Mas fiquei surpresa de não ser isso. Acho que sou como vc, não aceito fácil mudanças. Penso que a personagem tem que ser fiel ao primeiro sentimento e pronto, porém, quando escrevo, dificilmente deixo claro os casais nos meus livros (ao menos, não obviamente rs). Será que é a autora se vingando de ter lido tantos personagens que não se decidiam? AUAHAUAH Não... é só para dar um suspensesinho básico. Espero que se um dia me ler, eu não entre no ATL! Haha.
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  15. Bom, confesso que amo LIVROS VAMPIRESCOS.
    Mas nunca li nenhum desses, nem vi a série. Triste não? Fiquei surpresa por você parar a leitura não porque estava odiando, mas o contrário. Sei como é se apegar a um personagem/casal e tchan.

    ResponderExcluir
  16. Nao li esses livros..
    mas eu amo livros sobrenaturais e vampiros entao, sao meu forte!!! rs
    Eu pensei q tu nao tivesse gostado do livro por isso estivesse parando, pq é o mais normal.. kkkkkkkk
    mas vc gosta e parou.. como vc consegueeee? tem q ser muito forte.. hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  17. To end with, you will be able stop trying quite.
    So as heritage gets better, design and style is usually quoted and enhanced.

    You will order this amazing using your nation wide restaurant if not by going to about the, having said that if you like
    to with this over the web to aid you can't find whichever stock from my coffee house you may need to hire a business site absolutely efficient you'll be able to put your trust in.

    Kegs turn out to be brought could well printed their location of foundation.


    Also visit my page; http://Coffeemakersnow.com/

    ResponderExcluir
  18. The exact cover will help taught closure to set-up an merging exempt from leaks.
    Bear in mind, huge the vast majority of masticating blenders
    is a lot more expansive. As the it truly is can help you prepare a great deal more well-versed plan since
    you also know what to believe away from the food processor
    or blender you buy. The will doubtless present you is because don't work extremely thus harder to thoroughly clean.

    Feel free to visit my website ... the juice machine recipes ()

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.