Floresta Sombria - Matt Haig

Um livro que te faz mergulhar numa história cheia de fantasia, mistério e magia.

Em Floresta Sombria conhecemos Samuel Blink, um garoto inteligente e que não aguenta mais a cantoria de sua irmã Martha, que parece viver em um musical (sim, ela só fala cantando). No dia do aniversário de Martha, eles são levados para um passeio, porém, antes mesmo de chegar ao destino, acontece uma tragédia e eles perdem seus pais. Samuel e Martha são levados para a Noruega, para morar com sua tia Eda, que mora em um vilarejo pequeno e tedioso, e claro, cheio de regras.
Ela não quer a gente aqui, pensou. É por isso que está com essa cara triste. Na verdade, ela devia odiar a mamãe. E deve odiar a gente.
A principal regra que Tia Eda impõe é: nunca, jamais, em hipótese alguma entre na floresta, ou melhor, nem chegue perto dela. Lá existe perigos que nunca nem imaginamos. Porém aquilo não fazia sentido para Samuel, até o dia que ele vê diferentes criaturas saindo da floresta, e então tudo fez sentido e o menino se mantém afastado para evitar o perigo. Mas um dia Martha se encontra em perigo, e seu irmão tem que enfrentar esse misterioso lugar para salvá-la.
FIM (Que na verdade foi só o começo.)
Eu nunca tinha visto nada do Matt Haig, e muito menos esse livro, ou seja, escolhi ele ao acaso e me apaixonei, haha. Tenho que confessar que eu não tinha criado muitas expectativas, mesmo me empolgando com a sinopse, a capa me deu um certo sentimento de dúvida. O livro começa com uma breve e divertida apresentação dos personagens, achei isso encantador, e nossa, eu simplesmente amei todas as criaturas criadas pelo Matt. No inicio tive uma raivinha de Martha e seus pais, mas depois me senti culpada, e cheguei até a sentir pena, haha.

A forma que o autor colocou cada palavra fez com que eu sentisse que ele estivesse do meu lado contando ela, como se ela fosse real, tão real ao ponto de me fazer sentir uma eterna compaixão pelos personagens. Haig me fez ficar sorrindo feito boba até nos momentos mais críticos da historia. Me senti tão à vontade na leitura que fui lendo, lendo, lendo e quando me dei conta, o livro acabou. Mesmo com um final não tão surpreendente, eu gostei bastante do enredo. Pelo o que vi, livro terá continuação e, se tiver, estou ansiosa para lê-lo. Então é isso, se você gosta desse gênero, não perca tempo e leia esse livro; e se você não gosta, leia também, vai que desse você goste? Recomendo.


******************
Está participando do Top Comentarista valendo O Livro do Amanhã (Cecelia Ahern)? Clique aqui para preencher o formulário.

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Olá!Li sua resenha,porem não me senti assim tão empolgada para ler,não consegui me conectar com a estoria.Achei a sinopse interessante e misterioso sem muito a revelar do livro assim como a sua resenha.Acho importante não mencionar muito o livro assim podemos ter nossa própria opinião ao ler.
    Mas como disse logo no inicio não consegui me conectar com ele(agora),quem sabe mais a frente eu me deixe levar e o leia.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  2. Amo fantasia , e já me interessei pelo livro...

    Conheça meu cantinho

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bacana mesmo Duda, o melhor em começar uma leitura despretenciosa é a gente se surpreender, não é?
    Eu também nunca li e nem vi nada do autor, mas no momento não leria esse por conta da quantidade que tem na frente, rs

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  4. A sinopse me interessou bastante a capa é bem legal. Gosto muito de livros de fantasia. Vou tentar achar uma brechinha pra ler esse.

    Beijos!
    E visite o meu blog qualquer hora dessas! (:
    http://oblogdazoey.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei muito pela sinopse, seilá, parece meio chatinho... Rs' >.< Mas a capa ficou legal, se bem que já vi uma de outro livro bem parecida (da Galera também).

    Abraços, Matheus Costa - Jovem Leitor!
    ► http://blogjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro é do jeito que eu gosto, Duda.
    Um pouco de fansatia meio infanto juvenil e um enredo bem atrativo com seres sobrenaturais. Esse com certeza é um livro que vai pra minha listinha :D Pena que o final não foi surpreendente, mas tomara mesmo que haja uma continuação.
    Beijos
    ~ Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Da primeira vez que li sobre o livro não me interessei muito por ter achado a capa meio infantil, mas ler a sua resenha mudou totalmente meu conceito sobre o livro que parece realmente muito bom, sou muito fã de literatura fantástica ainda mais quando os autores criam novas criaturas, a capa é linda mesmo sendo meio infantil e é claro que quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Livro interessante, eu nao tenho o hábito de ler, presa aos romances estou procurando outras categorias, esse seria um bom começo, gostei muito da sua resenha!!!

    Bjs Dani Casquet
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O livro até me soa interessante mas não faz o meu gênero.

    ResponderExcluir
  10. Queria ler esse livro a um tempo, é bem interessante a sinopse. E pelo visto vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto muito de história em florestas, então o livro não me interessou tanto.
    Parece ter uma boa dose de aventura, mas não me animou muito.

    ResponderExcluir
  12. Gosto desse tipo de livro, com fantasia e aventura. Adorei a resenha, e a história do livro tbm. Pela capa não dá para saber ao certo o que esperar dele. Mas bem que podia ser livro único né? O 'money' está pouco para começar novas séries...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Como já citei, achei o design desse livro maravilhoso. E o conteúdo parece que vai me surpreender. Gosto do estilo do livro e a galera normalmente não me decepciona. Vamos ver =)

    ResponderExcluir
  14. Com crianças não adianta dizer "não faça", "não vá", pois elas fazem justamento o contrário. Rsrsrs
    Achei a história bem legal. Me parece ser cheia de aventuras mesmo. E esses livros leves são um bom divertimento mesmo. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Vcs sao excelentes dicas de livros q eu nao conheço... =D

    Achei esse livro interessante, msm nao sendo meu estilo...
    parece ser uma boa história..
    achei a capa linda e adorei tanto d verde!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Achei o enredo desse livro bem divertido e bem jovem... isso instigou minha curiosidade pelo o livro! Eu não tinha visto esse livro antes, mas agora me encantei, mesmo sendo uma historinha nem tão surpreendente, acredito que valha a pena a leitura. Eu achei a capa linda, muito linda!
    ps: teve um momento em que eu olhei a capa e a vi movendo! devo está doida kkk'
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.