Mais coisas que acontecem quando lemos muito


Como vocês gostaram bastante do primeiro post de Coisas Que Acontecem Quando Lemos Muito, decidimos reunir ainda mais coisas por aqui! Algumas delas foram sugestões de vocês nos comentários, por isso continuem comentando e nos contando as suas experiências!
Pra quem não leu o primeiro, pode ler clicando aqui. Basicamente, a gente fala um pouco sobre o que costuma acontecer no nosso dia-a-dia quando lemos bastante, com experiências pessoais.

1) Quando ficamos tentando ver o livro que o outro está lendo
QUEM NUNCA FEZ ISSO? Você está lá, na maior ânsia pra chegar em casa e, de repente, tem um cara lendo um livro no metrô/ônibus/trem/calçada. É quase que inevitável ficar encarando o livro pra tentar ver a capa, e eu sempre fico imaginando, pela cara da pessoa, o que deve ser aquilo que ela está lendo.
É MUITO engraçado (e constrangedor) quando a pessoa levanta os olhos do livro por um momento (claramente incomodada e percebendo ser observada) e pega você dando AQUELA checada na capa do livro. Aí é a parte em que nos sentimos desconfortáveis e desviamos o olhar. Mas claro, nunca antes de tentar lembrar qual livro é aquele e o que você sabe sobre ele. E a curiosidade é tanta que você quase inicia uma perseguição digna de Velozes e Furiosos só pra descobrir qual livro é (cara, as pessoas deveriam facilitar mais nossa vida deixando a capa à mostra #justsaying).

É isso que a gente que dizer pra pessoa.
2) "Só mais um capítulo!"
Pois é, nós sabemos. Você sempre tem que fazer alguma coisa SUPER IMPORTANTE, mas acaba sempre pensando "Em dez minutos eu consigo chegar lá. Se eu correr. Isso me dá... mais uns cinco minutos de leitura. YAY". E a gente sempre atrasa, e sabem porque? PORQUE NUNCA É SÓ MAIS UM CAPÍTULO. Porque um capítulo leva a outro e a outro e a outro e, quando percebemos, perdemos a hora e temos mais um livro terminado na estante. Além de, claro, termos deixado tudo o que estávamos fazendo pra ler.
É ainda mais engraçado quando precisamos acordar cedo na manhã seguinte e decidimos que iremos conseguir, mesmo se lermos "só mais um capítulo" e formos dormir. E, óbvio, a gente sempre acaba lendo todo o livro, indo dormir às três da manhã e acordando UM CACO no dia seguinte, pensando que poderíamos ter ido dormir mais cedo.

"Só mais uma página! Eu juro!"

3) Quando parecemos doidos enquanto lemos
É engraçado quando estamos lendo um livro TÃO legal que entramos na história completamente, e aí fenômenos curiosos e hilários começam a acontecer. Quando aquele personagem idiota faz uma coisa IDIOTA, a gente grita, berra, fica com aquelas expressões ridículas e passa a maior vergonha.
Só que como sempre lemos em público, as pessoas podem achar estranho uma pessoa louca interagindo ferrenhamente com um livro. Eu mesmo já me peguei rindo muito enquanto lia, e as pessoas do ônibus estavam me olhando tipo:
Tradução: "Você é realmente estranho!"
Aí eu me toquei e parei de rir, e claro, tentei me desculpar com o olhar. Mas, é claro, a gente não tem como evitar! Às vezes os personagens tem atos que provocam TANTA REAÇÃO que nós acabamos nos descontrolando. Mas ei, calma, sua sanidade está absolutamente ok. Você é normal.

É claro que não somos loucos.
Não esqueçam de continuar nos mandando sugestões por comentários, afinal acontecem MUITAS coisas quando lemos muito.

******************
Está participando do Top Comentarista valendo O Livro do Amanhã (Cecelia Ahern)? Clique aqui para preencher o formulário.

Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Hahahahaha, ri muito, cara! É incrível como leitores de verdade conseguem ser reconhecidos em qualquer lugar. Essa de ficar olhando pra capa de alguém que tá lendo é clássica... Já paguei cada mico. =x Em contra partida, já fiz vários amigos! Engraçado também é quando a gente percebe que alguém gosta e solta um 'também gosto' e aí a gente conversa como se nos conhecesse a anos! Hahaha.
    Adorei o post!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é impossível ignorar quando se vê uma pessoa lendo, é quase uma necessidade descobrir que livro é rs.
    Nem vou comentar o "só mais um capítulo", ele é motivo de muitas brigas aqui em casa.
    Rir no ônibus enquanto lê já faz as pessoas te olharem estranho, agora chorar é pior ainda rs e pior é que eu choro pra qualquer coisa, então é direto as pessoas me olhando.
    Adorei o post!

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super me identifiquei!!!
    Do nada pra quem tá olhando eu começo a rir ou a xingar!!
    Só mais um capítulo significa terminar o livro!!!
    Gostei muito do post!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom se identificar com outros leitores!
    Só que quando to curiosa quanto ao livro da pessoa no ônibus, por exemplo, eu pergunto mesmo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Justamente por isso que eu não gosto de ler em público! haha Prefiro em casa mesmo, onde posso rir feito uma doida, gritar com os personagens.. haha
    Pode falar do carteiro e do pessoal do correio que fica se perguntando porque tantas encomendas de livros vem para nós! O carteiro já me perguntou se eu realmente lia todos esses livros que chegam para mim ¬¬
    hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ha ha ...ri muito no primeiro post , e nesse não foi diferente , dá onde você tira essas ideias hein

    Muito bom mesmo....parabéns pelo post....

    ResponderExcluir
  7. Sempre me pego esboçando sorrisos, as vezes não nos damos conta, ai já se sabe, tem sempre alguém te vendo. Já fiz perseguição a la Velozes e Furiosos.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  8. Coisas que acontecem quando eu leio o mundo simplesmente para de funcionar e é aí que eu percebe que estou em uma dimensão paralela, totalmente mergulhada na história.

    ResponderExcluir
  9. rsrs eu nunca pereci uma louca lendo. o maximo que eu faço é chorar, e eu choro muiito na rua lendo aiuiuas mas os outros?!
    eu SEMPRE tento ver o que a outra pessoa esta lendo, e nessa de só mais um capitulo eu ja li livros inteiros em um dia rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  10. É quase impossível não se identificar com esses post, felizmente, eu já fiz parte de todas as experiências que você citou. Geralmente esse da capa eu costumo fazer no colégio, é quase impulsivo, você vê alguém com um livro na mão e logo quer saber qual é, incrível é como inventamos um modo de conseguir descobrir, dá pra se sentir um Sherlock Holmes da vida. "Só mais um capítulo" é muito clichê, eu adoro ler a noite, é a melhor hora porque tem silêncio e sossego, você começa 18h, quando olha de novo no relógio já são 03h, pior é quando o livro é tão bom que você se atrasa pro colégio, acorda tarde demais e acaba levando bronca da mãe que logo diz que você tem o dia inteiro pra ler e não precisa virar a noite fazendo isso, fazer o que né. Agora essa última é a ganhadora dos micos, Como (quase) Namorei Robert Pattinson me fez cair na gargalhada na frente de um monte de gente, eu estava lendo e do nada comecei a rir descontroladamente, acabei chorando de tanto rir e cheia de olhares estranhos caindo sobre mim, esse é o preço que pagamos para sermos felizes com nossos livros. Eu quero mais posts assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa essas coisas são mtoo eu hahahaha faço mt isso ver o livro q os outros estão lendo e tals.. uma vez me subiu uma vontade de roubar um livro de uma mulher só pqe ela tava lendo o livro q eu queria rsrs (não fiz isso claro)
    e as vezes eu leio o livro da pessoa junto cm ela sem ela saber kkk :P

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei completamente!!!!!
    É realmente tenso desviar o olhar quando alguém percebe você olhando pra capa do livro dele... E eu mesma já sofri de sono pela manhã porque fui dormir de 3h da manhã lendo. Ai, ai
    Coisas que só leitor entende kkkkk
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  13. Bacana a postagem! As duas primeiras eu também faço, rsrs. Olhar a capa do livro que alguém esta lendo realmente é uma caçada e quando eu não consigo ver, fico frustada, imaginando qual seria, rsrs. Ler só mais uma capítulo não dá, ou paramos, ou continuamos, pois é um circulo vicioso isso, rsrs.

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei muito com esse post! Faço tudo que tá no post, principalmente tentar ver que livro algum estranho está lendo... Já paguei cada mico por causa disso, rsrs. Sem contar que eu rio e choro em público por causa de um livro, isso é super embaraçoso... Mas fiquei contente em saber que eu não sou a única! Agora me sinto menos estranha, rs. Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Identificação total... sou especialmente curiosa com o que outros estão lendo, rsrs... Mas como não vejo muito isso por aí, flagro mais as pessoas tentando ver o que eu estou lendo, ahaha... adoro isso. Mas confesso: às vezes tenho vergonha da capa... O_O Sim, é difícil confesar rsrs...
    Eu não consigo ler muitas páginas em casa. Leio muito mais em ambientes onde não posso deitar, rsrs, porque em casa vou deitando e acabo dormindo.

    ResponderExcluir
  16. Ai eu estou adorando essas seções! Terapia de grupo para leitores anônimos... Denem-se eles! Somos felizes. EHHHHHH! Só não é legal acordar um caco de manhã após "mais um capítulo", além disso essas torrentes de informação literária são... torrenciais de mais as vezes, né?

    Então, aqui vai outra sugestão. Eu não sei vocês, mas quando leio aquelas histórias muito boas (sobretudo em 1ª pessoa)eu me deixo levar tanto que acabo reproduzindo o que o narrador fala. Tipo: "revirei os olhos e dei de ombros" e lá estou eu fazendo isso, é praticamente simultâneo! kkkkkk E claro, não fui eu quem percebi isso. Foi minha prima ela ficou me observando e rindo feito louca e eu estava me lixando porque estava fazendo coisa muito melhor (lendo!!!!) aí ela gravou e me mostrou depois... kkkk parece cinema mudo! kkkkk
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  17. Putz, eu ri muito aqui!! hsauhsauhsuahsuahsu
    SOU LOUKAAA!
    sempre olho os livros que as outras pessoas estão lendo no ônibus e se estou perto leio mesmo!
    O engraça foi que semana fiquei atrás de uma menina que estava lendo, e claro que fui ler também e tinha uma passagem no livro, e puff ela estava lendo um livro que li e tenho, Os Sete do Vianco |õ| fiquei rindo sozinha! rs
    .
    história para carochinha, isso de só mais um capitulo, quando vejo são 5hs e tenho que levantar as 7:30hs. rsrs
    .
    eu interajo com os livros, sou louka de pedra mesmo! shaushaushauhs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk realmente amei essas suas postagens. Certamente as pessoas pensam que somos loucos quando você da aquela risadinha ao ler uma cena romântica ou demonstra raiva e por ai vai.

    ResponderExcluir
  19. É bem verdade que todas essas coisas acontecem. Acho que o mais normal é tentar parar de ler o livro, o ruim é quando o capítulo acaba e você sabe que não vai consegui deixar pra depois.

    ResponderExcluir
  20. Isso sempre acontece comigo! Eu fico morrendo de sono, mas sempre falo só mais esse capitulo, e lá se vai quase o livro inteiro.. É porque eu chegou atrasada na escola, leio demamis, não durmo muito, então isso acontece... kk

    ResponderExcluir
  21. Eu ri com a perseguição a la "Velozes e Furiosos". Rsrsrs
    Mas é sério, as duas primeiras situações até acontecem comigo, mas como não consigo ler em público, não sou taxado como louco. Quer dizer, não por interagir com o livro. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Esses post sao sempre ótimoos!!

    A eu sempre olho os livros q os outros tao lendo..
    e eu quase morro nas livrarias, quando alguem pega um livro q ja li, sinto muitaaaaaaaaaa vontade d falar se o livro é bom ou nao.. sint q devo isso para a pessoa q esta prestes a comprar.. se for ruim pra nao gstar dinheiro a toa.. hahaha

    eu sempre faço caras e bocas quando to lendo...
    o ultimo q li, chorei litroooooooos.. quando senti q algo ia acontecer , parei d ler e esperei ficar em casa sozinha e li, ai chorei tanto e sem vergonha..
    mas nem ligo.. faz parte d ser leitor.. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Muito boom esse post!! Amei e me identifiquei com cada um dos itens. Os gifs são sensacionais! ;)

    Bjs
    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  24. Sou o tipo de pessoa bem desatenta, por isso, a primeira questão é bem difícil de acontecer comigo (é, eu quase não presto atenção nas capas dos livros, isso se deve, provavelmente, ao fato de eu viver no meu próprio mundo... ahahah). Agora a questão dois é totalmente eu, sem sombra de dúvidas, principalmente quando o livro é daqueles que acaba cada capítulo com um final de novela das 8 que passa as 9, simplesmente impossível para desviar os olhos (e eu tenho um tic, sabe? não consigo para enquanto não chega a um novo capítulo, e assim sucessivamente). E a três ahhh a três, poucas vezes eu consigo de fato ler em algum lugar público, falta de tempo e espaço, mas quando eu consigo, geralmente pago uma de maluca, como em tudo que eu faço, é difícil olhar uma cena engraçada num livro e não se envolver. Gostei muito da materia. Achei muito interessante.

    Ps: o primeiro gift no Sherlock não está com tradução, é apenas um detalhe, mas como o meu inglês é bem ruizinho eu logo percebi. Mas não há nada de errado com isso não é mesmo?

    ResponderExcluir
  25. hsuahsuashuashu Adorei esse post!!

    Eu sempre, sempreee tento ver o que a pessoa ta lendo! rs

    Ok, tb sempreee vou dormir absurdamente tarde pq penso "so mais um capitulo", classico! rsrs

    Aii nossas reaçoes espontaneas com pessoas ao redor sao sempre as melhores, ontem mesmo minha irma ficou me olhando com cara de "sua doida" e quando estava lendo Jogos vorazes?! Tnato quando comecei o primeiro livro e quando terminei o terceiro eu estava no trem, e ambas as vezes eu chorei compulsivamenteee, as pessoas ficaram me olhando e nem tinha como disfarcar rs. tive que passar no banheiro antes de entrar no escritorio pra ninguem ver minha cara de choro rs

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  26. Haha, super me familiarizo com a três. Quando leio, eu leio de vez na história e me sinto lá dentro. Aí é automático, você dá uma risada, sentir os olhos lacrimejarem, xingar personagem... é hilário!
    Agora algo que tem acontecido muito comigo ultimamente é ver o carteiro chegar em casa com um livro para entregar, e eu sai correndo feito doida de encontro com ele. Imagina a cara de assustado do pobre carteiro? kk' Deve tá imaginando: 'que menina louca, parece que nunca viu uma correspondência na vida'. Haha, eu fico doidinha.
    Como eu acabo lendo mais em casa, porque nem sempre dá para colocar o livro na bolsa antes de ir para a universidade, as minhas crises de riso e de choro e de raiva não são muito vistas. Mas, se alguém me pegasse numa situação dessas um dia, eu não saberia onde enfiar a cara!
    E só mais um capítulo? Só mais um capítulo? Haha, isso é bem comum comigo. Eu simplesmente não consigo parar de ler, porque o livro está bom demais, divertido ou triste demais, e eu sinto aquela necessidade que todo mundo tem de ler e ler mais! É incrível!
    Poxa, Renato, tão legal ler esse post e dá risadas. Adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Ler , parece que VC entrou em outro mundo , tipo , o mundo da leitura , para os jovens que gostam de ficção , recomendo "floresta falante "

    ResponderExcluir
  28. Ler , parece que VC entrou em outro mundo , tipo , o mundo da leitura , para os jovens que gostam de ficção , recomendo "floresta falante "

    ResponderExcluir
  29. Ler , parece que VC entrou em outro mundo , tipo , o mundo da leitura , para os jovens que gostam de ficção , recomendo "floresta falante "

    ResponderExcluir
  30. Ler , parece que VC entrou em outro mundo , tipo , o mundo da leitura , para os jovens que gostam de ficção , recomendo "floresta falante "

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.