Coisas Que Acontecem Quando Lemos Muito - Parte III


Primeiro quero dizer que mudei a forma do titulo porque já estava ficando como Velozes e Furiosos (Mais velozes e Mais furiosos; Velozes e furiosos desafio em Tóquio), ia chegar uma hora que o titulo seria maior que a própria postagem. Enfim, né, chega de enrolação. Resolvi fazer mais uma continuação desse post porque achei legal e creio que vocês também acharam (se não acharam comentem “Duda, para, não se empolga”, aí eu paro, juro). Mas, vamos as coisas que acontecem quando lemos muito:

1) Like a nerd:
Quem ai nunca foi considerado nerd só porque lê muito? Acho isso engraçado, às vezes nem somos tão inteligentes assim e os outros nos veem como ‘gênios’ só porque estamos sempre lendo (tá, eu sei que somos inteligentes e tal, mas nem sempre nerds, ou sou só eu que fico boiando em certas matérias? Só? #okay). 

2) Usar expressões que trouxas não entendem:
RÁ, o próprio título é uma expressão que quem não leu o livro vai ficar sem entender (nossa, sério Duda? Ninguém percebeu, sqn). Quem nunca pegou uma expressão de um livro e quando usou em público as pessoas ficaram te olhando com cara  de ‘WTF?’ e dá vontade de jogar a pessoa no Tártaro, sério, faço isso direto. Mas temos aquele mágico momento em que alguém que está perto de você entende e você faz uma amizade instantânea e começa a conversar com ela sobre o livro, e claro, os outros vão olhar pra vocês com cara de ‘WTF?²’ da mesma forma, mas pense pelo lado positivo, você não estará sozinho. Fazer o que né? Trouxas são trouxas.
image


3) "Compulsivo por livros? Eu? Imagiiina.":
Tá, atire a primeira pedra quem nunca saiu comprando livros por aí mesmo sem ter tempo pra ler nem os que já estão na estante *chuva de pedras aqui*. Sério, gente, "por que tantas promoções maravilhosas, Senhor? Por quê?" acho que esse é um dos maiores dramas da vida de leitores, ainda estamos no começo do mês e é capaz de já ter gente falida só com essas promoções que estão tendo *EEEU*. É quase impossível ficar sem comprar livro né? Podemos ter 1 ou 20 livros nos esperando bonitinhos em casa e sempre queremos mais. Ai você mentaliza “não vou mais comprar livros esse mês, não vou mais comprar” e quando vê já apareceu na tela PAGAMENTO EFETUADO. Não neguem, eu sei que é. Ó, tratamento pra gente, é isso que precisamos (mentira, precisamos de mais livros mesmo).

image

Sei que o meu post não ficou tão legal como o do Renato, #xatiada, mas diz ai, se identificou, né? Eu sei que sim. Continuem mandando sugestões por comentários e conte suas experiências que vamos adorar nos identificar com suas histórias, ou apenas rir da cara de vocês (mentira gente, ninguém ri do coleguinha nesse blog, aqui somos sempre unidos, sempre irmãos).

Beijos seus lindos e lindas!
Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. cara nem me fala shuhuas tipo eu falo de coisas q gente ao meu lado nem saca e fica me olhando como se eu fosse doida lá no trampo hsuhuashu aiai

    ResponderExcluir
  2. Eu sei exatamente como é. Quando eu tava devorando Jogos Vorazes eu sempre usava alguma expressäo e as pessoas ficavam com cara de coxinha.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha

    eu ri!!!

    adorei as frases

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. MNTR eu ri demais com esse post, porque me encaixo em todas essas situações! Ai você deve tá com cara WTF? sério... nem ligo pq eu não estou sozinha no mundo dos leitores compulsivos, consumistas falidos e com 'cara' [talvez não só a cara] de nerd.

    xoxo
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  5. Também passo por isso ;)
    Seu post ficou ótimo não ficou devendo nada ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. CARACA, SOU muito compulsiva por livros KKKKK Tenho VÁRIOS que ainda não li aqui em casa, e mesmo assim continuo comprando... qual é a cura? D: ahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  7. hahahaha Duda você foi 10! Esses comentários #ironiafellings foram demais! Acho que a situação mais crítica é mesmo a da compra compulsiva (sqn) de livros. Precisamos de mais vidas pra ler tudo o que queremos, isso sim. Identifiquei-me COMPLETAMENTE.
    Sugestão (porque eu amo essas postagens! hahaha): Quando você, blogueiro ou não, participa de uma promoção por livros... fica com o coração na mão, torcendo contra todas as adversidades, imaginando que vai explodir em mil faíscas de fogos de artifício se ganhar. Mesmo que você não ganhe, você nuuuuunca desiste! Vide: cortesias do Skoob. Admitam!

    ResponderExcluir
  8. Item 3... definitivamente, sou eu! Réu confesso!

    ResponderExcluir
  9. Você foi ótima, Duda! Somos todas assim mesmo. Essa coisa de ser chamada de nerd é clássica. É só gostar de ler e já tem gente querendo que você seja a Rory de Gilmore Girls. E, muitas vezes, nem somos essa coisa toda de brilhantes na escola. Mas a pior de todas é a compulsão por livros. Quando você não pode gastar, é que todos os sites entram numa promoção bombástica. O universo ama trollar os leitores.

    ResponderExcluir
  10. Ah! Concordo com a Dany. Você pode não participar de tudo que é promoção, mas - nas que puder - você vai se enfiar. Acho que somos craques em formulário do rafflecopter. Sério mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Usar expressões que outros não entendem e ficam me olhando com cara de maluco sendo que o maluco sou eu é MUITO a minha cara. Sério. Vivo fazendo isso! hahahahah

    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hahaha Adorei! Ficou bom sim o post Duda!

    Sim, eu sempre me passo como maluca por falar coisas que os outros não entendem... haha

    E a de promoção? Eu tenho mais de 30 (!) livros ainda sem ler na estante e é só aparecer um promoção que lá estou eu com o cartão de crédito (da mãe, claro! haha).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Duda!
    HAHAHAHA é verdade! Às vezes falo alguma expressão que li em um livro e ninguém entende nada! :B Só não saio por aí comprando mil livros porque não tenho money! hehe

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post. Me identifiquei muito com o item 3. Fiquei falida com as promoções do Submarino no mês passado e pretendo não comprar nenhum livro esse mês. Vou tentar com todas as minhas forças, mas não prometo nada rs
    Tenho quase 30 livros que não li na minha estante, mas sempre queremos mais, não é? rs

    ResponderExcluir
  15. Amigos, bem vindos a minha vida! Encontrei pessoas que passam pelo que passo! Unidos na ignorância alheia! xD
    Eu vivo falando coisas que vi em livros e séries, coisas que quando digo as pessoa não entendem e nem explicando sabem o que quis dizer. Irrita não ter alguém que seja igual! É tão gostoso ficar de "nerdinice" com um amigo, falando dessas coisinhas bobas tão fofas.
    Adorei essas pequenas questões citadas. E aaah, amei a 2, lógico!

    ResponderExcluir
  16. HAHA, adorei o post Ceile!
    As pessoas vivem me chamando de nerd, é igual vc msm disse... eu me sinto inteligente, mas não nerd! Nerd sabe de tudo né? E só sou boa em uma coisa ou outra.
    Um beijo,

    Andresa
    www.inbookshelf.com

    ResponderExcluir
  17. Tem como não amar esse blog? rs' Que atire a primeira pedra quem nunca passou por alguma das situação acima descritas, eu passei, e incontáveis vezes. Antigamente eu ficava chateada quando me chamavam de nerd, eu não entendia bem o termo e eu não conhecia a blogosfera, então me sentia *forever alone*, mas depois que me integrei nesse mundo, ouvir alguém me chamar de nerd é como receber o melhor elogio do mundo. Acho que a melhor parte das expressões é que nós nem ligamos mais, se você fala e as outras pessoas te olham com cara de WTF você simplesmente continua falando, recentemente, em dia de provas no colégio lá estava eu e um amigo gritando alguns minutos antes da prova começar: "Que a sorte esteja sempre ao seu favor", é muito divertido isso, é como pertencer a um mundo só nosso. E esse último chega me traz uma dor no peito, eu posso estar precisando de roupas, sapatos, um casaco, qualquer outra coisa, mas se eu ver uma promoção...BUM! Todos os planos vão pelos ares, e é por isso que eu vivo passando frio e precisando de um tênis novo, fazer o que, nós somos assim, nerds, bookaholics, porém, felizes demais!
    Beijos, e Duda, o post ficou legal tá? Vamos rir da cara uns dos outros juntos rs'

    ResponderExcluir
  18. Cara, leitor não consegue juntar dinheiro... É uma praga a quantidade de promoções que existem para nos atormentar... E são sempre os BENDITOS LIVROS QUE ESTÁVAMOS QUERENDO A VIDAS, mas que deixamos outros passarem na frente. Acho injusto não ter nascido rica, acho injusto, haha.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  19. Me identifiquei demais!!! Entro todo dia no submarino pra ver se tem alguma promoção, meus amigos me chamam pra sair e é comum eu estar sem dinheiro pq acabei de comprar uma coleção nova hahaha
    Não tenho muito o segundo problema pq meus amigos leem bastante tbm então eles sempre entendem as expressões que eu uso

    ResponderExcluir
  20. me identifiquei com todos! ahahahahahaha
    principalmente com o nerd.

    ResponderExcluir
  21. ahhhhhhh me identifiquei com todos
    principalmente compra demais ñ tenho culpa os livros me chamam kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Nossa muito eu cara, que isso!
    TODOS olham pra gente como se fossemos estranhos e grandes mentes só porque gostamos de ler. Eu particularmente amo ler sobre tudo, tudo mesmo. Qualquer livro que eu vejo, já quero comprar. "Compulsivo por livros? Eu? Imagina." HAHAHA
    24 horas é pouco gente, preciso de tempo pra ler.
    Duda ficou otimo o post, me identifiquei muito.

    ResponderExcluir
  23. É exatamente assim mesmo :o
    Se você lê demais, acaba sempre pegando alguma coisa de algum personagem. O engraçado mesmo é quando as pessoas não entendem ficam com aquela cara de WTF??????

    ResponderExcluir
  24. Me definiu esse post, varias vezes já me peguei falando aquelas palavras ou frases de algum livro quando estava conversando com amigos, e na maiorias das vezes os professores me usavam como exemplo só porque eu sempre estava lendo na sala de aula..

    ResponderExcluir
  25. Bom post, então sempre que estou lendo um livro o povo fala que bom menina você é inteligente e coisa e tal como se ler fosse coisa de outro mundo rsrs, vivo falando frases de livros ai rio sozinha por que ninguém entende hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Aff, sempre ouvi me chamarem de nerd, só pq leio. Ou pq tirava boas notas. Nunca fui nerd! Só responsável, minha gente!
    Eu pensava q não era compulsiva... até pq não compro muitos livros - $$$ cada vez mais caros.
    Mas depois do Skoob... misericórdia! Muitas trocas, muitos livros, a fila q só cresce e não dou conta!

    ResponderExcluir
  27. Achei essa 3ª parte tão divertida quanto as outras. kkkkkk
    Me identifico com os dois primeiros itens, pois sou pobre demais pra me encaixar no terceiro. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Muito legal sua postagem! Sobre a frase do livro é direto com uma amiga minha que lê! E além disso, eu realmente to compulsiva por comprar livros!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. HAHAHA adoreiiiiiiiii o post
    o seu tbm ficou muito legal..
    é eu me identifiquei ...
    adoro soltar expressoes d livros e as pessoas ficam me olhando com cara d paisagem.. kkkkkkkkkkkkkkk
    e sim, somos considerados nerds por ler.. ¬¬' o q nao sou msm. =/
    Eu acho justo q fossemos ricas, pra comprar tudoooooooo!

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Que nada Duda se eu não soubesse que eram autores distintos nem ia reparar. Sério, os dois ficaram ótimos, realmente bons, sem contar as risadas que eu dou sempre que leio, é bom descontrair com esse tipo de post pra não ficar sempre na 'rotina' de resenhas. Inclusive eu A-D-O-R-E-I p trocadilho com 'trouxas', mas acho que nesse caso apenas vendo o filme dá pra entender.

    Eu sou considerada nerd só pq leio, cara minhas notas nem são tão boas. Isso me dá uma raiva, eu tenho evitado ler assim, abertamente na frente das pessoas pq elas me chamam de metida u.u , dá pra acreditar?!

    ResponderExcluir
  31. Adorei seu post ficou tão bom quanto o do Renato e me identifiquei com varios pontos, primeiro sou compulsiva na hora da compra..minha pilha de livros não lidos fica no meio dos lidos..tática..pois meu marido fica "qual destes vc ainda não leu(claro esta pergunta vem toda vez que peço um a ele, dai falo-sem ficar vermelha-ja li todos amor!).
    E falar coisas relacionadas aos livros sempre acontece..quem nunca.
    beijos.

    ResponderExcluir
  32. KKKKKKKKK já passei por tudo isso.
    sobre a compulsividade então.. mais esse mês eu já prometi, não compro mais livros até o meu aniversário! ou até a próxima promoção kkkk

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  33. Oi Duda... me divirto que só com esse post e suas continuações.. Hoje Eu comentei com meu cunhado que estou lendo o livro Diário de Anne Frank. Ele me disse; "Quem é essa?" Eu: "Hello, não sabe quem é a Anne Frank? Como assim?" Enfim, eu fico horrorizada, por assim dizer, quando alguém não conhece um livro clássico..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.