Corpo de Delito - Patricia Cornwell


Segundo livro da Série Scarpetta, resenha do primeiro livro aqui.



Nesse segundo livro a Dra. Kay Scarpetta, legista chefe do departamento de medicina legal se depara com outro caso que lhe dará muita dor de cabeça. Beryl Madson, uma jovem escritora de romances, que vinha há algum tempo recebendo vários telefonemas com ameaças é assassinada brutalmente. O principal suspeito do crime é Cary Harper, um famoso escritor que “adotou” Beryl e o motivo de Cary ser suspeito é que a jovem estava escrevendo uma autobiografia e claro, incluiria segredos do seu pai adotivo que ele não queria que fosse revelado. Mas depois de alguns dias, o sr. Harper também é assassinado brutalmente, o que leva a Dra. Kay e o policial Marino a mudar o rumo de sua investigação.

Quando Scarpetta começa a ir ligando os pontos e descobrindo pistas, a vida dela começa a correr um grande risco. E para completar, Mark, um ex-namorado da Dra. de muitos anos atrás, reaparece "preocupado" com ela, mas essa chegada dele é misteriosa e deixa todos  – inclusive Kay, com pulgas atrás da orelha. Quem será o assassino? O por quê desses assassinatos? Essas são as respostas procuradas por Kay, e claro, por nós leitores.
"Kay, já percebeu que costuma se envolver bem mais nos caso do que seus antecessores?"  
Bom, primeiramente devo dizer que os dois livros são bem independentes, mesmo sendo da mesma série eles não têm tanta ligação, existem pouquíssimas citações do primeiro livro nesse, então, se você ler Corpo de Delito sem ter lido Post Mortem, não tem problema, mas claro que se você ler em sequência estará mais familiarizado com os personagens. Esse segundo livro da série foi melhor que o primeiro, bem mais surpreendente, mesmo sendo meio 'devagar', digamos que seja um livro dinâmico e parado ao mesmo tempo.

Pete Marino continua o mesmo, arrogante, preconceituoso e grosseiro, mas não consigo ter raiva dele, mesmo odiando essas características; Mark James, o antigo namorado de Kay é um cara charmoso e chega a ser carinhoso com a Dra., mas junto com tudo isso veio aquele mistério sobre o que ele queria procurando Kay depois de tantos anos. O que eu mais gostei dessa aparição dele é que consegui conhecer um pouco mais da vida pessoal de Kay, porque ela é muito focada no trabalho e acaba que não conhecemos ela tanto como eu acho que deveria.

O livro teve um desfecho inesperado, ao menos por mim, e percebi uma melhora grande da escritora em relação ao primeiro livro. Mesmo com essa melhora, a série ainda não me "arrebatou", porém eu quero sim continuar a lê-la e super indico a quem gosta de livros do gênero.


Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Olá,
    acho que não leria esse livro, tudo nele não me chama atenção srsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já de cara gostei da capa do livro
    amo suspenses policiais e acho que seria uma leitura bem gostosa...
    enfim , adoraria tê-lo , mas vai ter que esperar porque a fila ta grande :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da autora, mas pretendo algum livro dela futuramente. Não sou fã do gênero investigativo/policial, mas as vezes é bom mudar um pouco o tipo de leitura.
    Já que as histórias são independentes, talvez comece lendo Corpo de delito, já que vc disse que é melhor que o primeiro =)

    ResponderExcluir
  4. O problema dos suspenses policiais é que você precisa estar no clima do gênero, a fim desse tipo de livro. Não é o meu caso agora. Tive uma fase bem Harlan Coben, mas, no momento, estou para livros mais leves. Talvez em outro momento.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de conferir essa série a um tempinho...mas aí deixei de lado. Agora fico nessa coisa de vai e vem vontade de ler. Parece interessante, gosto desse gênero, mas não sei se vou ler =/

    ResponderExcluir
  6. Bom até hoje os únicos livros de investigação policial que realmente me "arrebataram" foram os de Sherlock. Além disso eu não curto tanto esse gênero de leitura apesar de adorar séries de TV... vai entender... acho que me perco no raciocínio da leitura coisa que é mais difícil de acontecer numa sequência de imagens. A verdade é que eu tenho um raciocínio meio lento rsrsrsrs frequentemente eu me surpreendo mesmo que não seja nada genial. Aposto que isso é genética, só pode! kkkk Valeu pela resenha, Duda.

    ResponderExcluir
  7. Olá indiquei o blog de vocês para uma campanha super bacana , dá uma olhadinha aqui :

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/2013/06/selinho-da-campanha-12-livros-em-12.html

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu fiquei com vontade de ler esse livro?!
    Mas a serie toda é enoooooorme. depois que descobri isso fiquei desanimada =/ ainda mais que nao sou apaixonada pelo gênero e talx rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  9. Olá eduarda!
    Nossa eu já tinha ouvido e lido a respeito deste livro e do outro.E confesso que amo um bom mistério e suspense(hahahaha).E este livro tem tudo que eu gosto.
    E da forma como você falou do Pete Marino...nossa...deve ser tudo de bom(hahahaha).Mesmo sendo arrogante!

    A resenha esta ótima!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante de livro investigativo, mas essa série não me atrai em nada. Sei lá, acho o nome estranho e tal e nunca vi muita divulgação sobre ela...
    Também tenho pé atras com livro que pode ser lido de maneira independente, eu sempre prefiro ler na sequencia, bem melhor pra compreensão.
    Não é algo que eu deseje ler, mas há quem goste. Sem falar que série grande...
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Estou visitando o blog só agora e a amei! Muito bom, continue assim!
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. nunca li nada dessa autora, mas sempre tive bastante curiosidade!!
    Esse livro parece ser realmente bom!
    gosto bastante de livros em séries, porém são independentes haha
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de suspense, quando vejo um livro com esse tema nem chego perto.. Quem sabe algum dia eu consiga ler algo do genero, mas por enquanto passo..

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    E esse não é muito o meu gênero preferido de livro.
    Mesmo assim não custa tentar

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto bastante de séries, e se os volumes forem independentes, melhor ainda. Eu como bom amante de um mistério, já leria esse numa boa, e sabendo que tem um final inesperado, já está mais do que aprovado por mim. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Já teve uma época em que fiquei interessada por esse livro, mas minha curiosidade já foi embora. Não acredito que eu vá comprar esse livro, mesmo pq eu costumo voltar a me interessar por um livro depois que este já foi embora uma vez. Mas parece uma boa opção para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  17. Apesar de gostar do genero não me interessei muito pelo livro. Mas é bom saber que caso eu leia esta não fara tanta diferença ter lido o primeiro que os livros são independentes,
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Tenho curiosidade em conhecer a escrita da autora, pois gosto bastante do gênero.

    ResponderExcluir
  19. Hum.. na minha opinião esse livro tem umas semelhanças com aquela saga de Nora roberts- mortal
    !!

    ResponderExcluir
  20. Claro que vou ler!! Essetipo de livro, de mistério, faz com que a gente pense junto o personagem e eu adoro ficar juntando as pistas!! Gosto ainda mais quando acerto quem é o criminoso, me sinto o próprio Sherlock hahaha

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Nao senti muito entusiamo seu falando sobre esse livro.
    Nao li o primeiro,esse me interessou, mas esse personagem arrogante ai, nao sei nao...
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Huum... Eu não gosto dessa série, quero dizer, nunca li, mas realmente não tenho vontade. Eu acho as capas metidas e arrogantes, não me pergunte como, mas é como se o livro disesse 'não preciso que vc me compre' ou algo do gênero sempre que eu olho pras capas. E essa coisa antiga com tecnologia limitada não é o meu forte.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.