Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer


O primeiro livro da trilogia Nightshade.



Sob a Luz da Lua conta a historia de Calla, uma adolescente meio humana e meio lobo. Calla é a alfa da matilha Nightshades, o seu futuro sempre foi uma certeza: casar com Ren, e unir sua matilha com a dele, os Banes. 


– Você o ama? –  Ele me perscrutou com os olhos.

– Não me pergunte isso. –  Meus lábios ainda ardiam pela confissão que diz a Shay. Ali, doíam pela mentira. –  Não tem nada a ver com amor, tem a ver com sobrevivência.
–  Não, Calla. –  Sua voz se tornou acalorada. –  Tem a ver apenas com amor.
 Calla nunca teve dúvidas e nunca questionou esse seu futuro, até a chegada de Shay, um humano que ela salva das garras de um urso. Os sentimentos da garota ficam confusos, completamente divididos entre Ren e Shay. Mas Shay não é um humano qualquer, o garoto é cheio de mistérios que nem ele sabe. Calla começa a duvidar das certezas que tinha e começa a correr riscos para viver sua paixão proibida com o humano. Entre batalhas, caçadores e feiticeiros, eles tentam viver esse sentimento desconhecido. Mas a pergunta é: Vale a pena correr esses risco pelo amor?
Você pertence a si mesma. E posso esperar até que você descubra isso.
Sob a Luz da Lua foi um livro que em encantou logo de cara, mesmo com um enredo um pouco monótono às vezes, ele conseguiu me conquistar. Acho que o que mais me agradou foi que mesmo tendo um romance, a historia não ficou melosa, a autora soube dosar as coisas, misturando sobrenatural, brigas e romance, acho que ficou tudo na medida certa. Em questão a Calla, acho que ela deveria ser um pouco mais forte, não sei, acho que por ela ser uma alfa (o que é meio estranho, porque só tinha visto alfas-machos até esse livro) ela deveria se impor mais, ser mais durona e tal.

A autora pecou apenas por ter feito o começo e e fim maravilhosos e ter deixado o resto do livro a desejar. A capa é linda e a diagramação também ficou muito boa. É um livro ótimo para quem gosta do sobrenatural, mas já vou avisando, não vá com muita sede ao pote, como eu disse, em alguns pontos o enredo fica estacionado, porem isso não impede de que a historia seja boa. Estou louca para ler Lua de Sangue, e espero que a autora tenha trabalhado melhor na história toda, e não apenas no inicio e no final como no primeiro livro.


Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Ja gostei do fato de a autora ter mudado os padrões e ter colocado uma garota como alfa e por mostrar a história girando em torno de lobos e não de vampiros...como gosto bastante de fantasia acho q leria o livro sim, mesmo q o meio fosse meio monótono
    Ahh, a capa é linda, sem sobra de dúvida!

    ResponderExcluir
  2. que capa maravilinda!!
    mas é uma pena que a história deixou a desejar, na sua opinião..
    na minha opinião, acho que histórias de lobos e vampiros já estão muito clichê...
    não consigo mais ler coisas assim D:
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Duda, tenho que agradecer essa sua resenha. Quero ler a trilogia, mas não estou muito segura... garimpando opiniões ainda. Acho que não é algo para o momento, vou esperar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Não me interessei pelo livro, pois não curto a temática envolvendo (meio) lobos. :/

    ResponderExcluir
  5. Queria ler esses livros a um tempo, mas acabei deixando de lado e nem sei se leio mais..
    Se tiver oportunidade queria ler, vale a pena, mesmo com as falhas, se o final e o começo é bom a gente leva. Ao menos eu levo...

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser realmente interessante. Eu ainda não conhecia, mas agora até fiquei curiosa. xd

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  7. Uuuiii gostei da resenha
    gosto desse tipo de livro com lobos etc..
    e ainda tem romance? já gosteiiiii agora e procura ele pra ler !!
    ansiosaa

    ResponderExcluir
  8. E uma trilogia Ahh gosteii
    sera que já lançou os outros ou só tem um ??

    ResponderExcluir
  9. Xiiiii...E ando meio de mal com o livros nesse estilo de lobos e tal. Aliás, não é de mal propriamente falando. Não tenho nada contra. Mas sabe quando você está se sentindo meio saturado de uma coisa e corre dela? Sou eu com esse tipo de literatura. Quero tirar umas férias e ficar com livros mais "humanos", por assim dizer.

    ResponderExcluir
  10. Já gostei do livro de cara , ou melhor , logo de capa kkkkk
    achei linda , e a história também me deixou bem curiosa , nunca li nada igual ,me pareceu super interessante.

    ResponderExcluir
  11. Eu também já li esse livro e assim como você também achei a narrativa um pouco parada em alguns momentos.
    Ainda não tive a chance de ler a continuação, mais espero ter em breve.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  12. Prepara que os próximos livros a coisa fica tensa. O mundo muda totalmente HUAHA

    ResponderExcluir
  13. Esse livro desperta minha curiosidade desde que conheci a blogosfera literária, essa capa é maravilhosa, mas essa premissa é de fazer meus olhos brilharem, por mais que seja uma narrativa um tanto quanto monótona, acredito que o livro tem muito a oferecer, principalmente porque possui uma história sobre meio humano e meio lobo diferente daquela que contagiou todo mundo, tenho muita vontade de saber mais sobre esses seres sobrenaturais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Duda.
    O único livro de lobos/lobisomem que li foi Calafrio e não gostei. Estou procurando outro para ver se me simpatizo com esse ser sobrenatural rs
    Poxa, que pena que a autora não desenvolveu bem o enredo, apenas o inicio e o fim =( Mesmo assim, ainda tenho vontade de lê-lo! Espero que o segundo seja melhor.

    ResponderExcluir
  15. hahaha

    concordo que o começo é bom e o final tb, mas o livro realmente deixa a desejar de modo geral.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto bastante de sobrenatural, mas o que me incomoda um pouco é que já é clichê colocar um triângulo amoroso com seres de espécies diferentes. Pena que a autora se perdeu um pouco no desenvolvimento da trama, mas mesmo assim, creio que seja uma boa pedida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Olá, a capa desse livro é linda, e pelo que você resenhou a história é bem envolvente. ^^

    ~Glaucia

    www.leitorait.com
    www.lojadoleitor.tanlup.com

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada especificamente sobre lobos, Mercy Falls é uma série que está nos meus desejados faz tempo, e agora fiquei com vontade de ler Sob a Luz da Lua, embora não goste daquela história de começo e fim bom, meio mais ou menos...
    A capa é linda! Beijos.

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Esse livro ja faz parte da minha lista d desejados ha um tempinho
    acho a capa linda demais com esses tons lilas...rs

    eu acho q vou curtir o livro ja q vc falou tao bem do romance...
    e eu amo isso...

    mas nao vou criar expectativa demais.. =)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Realmente não adianta ter começo e fim bons e se esquecer do resto, eu sei que não tem nada a ver, mas eu estava vendo The O.C. e ele começou bem na temporada, terminou muito bem tbm, mas o meio ficou bem monótono, isso me desmotivou bastante. Mas vou continuar...

    Romances que não atrapalham o desenrolar da história é uma coisa realmente madura a se fazer pq, céus, quantas histórias não foram estragadas (ao meu ver) pq tinha um romance meloso e talz e acabou se esquendo da própria história. Confesso que em poucos que eu li isso aconteceu, Sereia foi o que mais conseguiu separar os dois e ter sucesso em ambos.

    ResponderExcluir
  21. Nossa eu es´perava tanto do livro, uma pena autora não ter feito um livro todo bom e não so começo e fim, e uma alfa que não tem personalidade forte e é lutadora..sempre são sim..isso me deixa um pouco triste, pois alfas são tudo menos fracos.
    beijos.

    ResponderExcluir
  22. a capa nao me conquistou, mas a sua resenha..
    nossa, já estou acrescentando ele na minha lista no skoob rs. eu sou uma grande fã de sobre natural, mas ultimamente tenho deixado eles de lado e lido muiiiiiiiiiitos romances! isso nao pode continuar! rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.