3 livros para aproveitar o final das férias


Sim, nós estamos atrasados! Por isso estamos indicando os livros já para o final das férias - ainda tem alguns dias, né?

A Música que Mudou Minha Vida (Robin Benway) por Ceile


Me surpreendi tanto com este livro que toda vez que olho para ele na estante, meus olhos brilham (eu acho). Sem dúvidas, é um dos livros que mais me surpreendeu. Eu achava que encontraria uma história bobinha adolescente e acabei encontrando um drama adolescente digno de atenção. Na verdade, o drama é por conta da protagonista, mas quem não ficaria bolada naquela situação? O livro conta com muitos momentos engraçados, mas em momento nenhum é superficial - ele realmente traz com transparência os problemas e dúvidas dessa menina que vê sua vida mudar depois que o ex-namorado faz uma música sobre o término do relacionamento deles e esta música explode. Ela então vira uma celebridade da noite para o dia, mas não é realmente o que ela queria (Audrey is the new Anna Júlia).



Morte Súbita - J.K. Rolling por Renato

Estou indicando por ser uma leitura um pouquinho mais pesada, mas nada muito tenso, pra quem quer ler uma coisa que nos faça refletir um pouco mais sobre o jeito que temos levado a vida e a forma com que estamos lidando com os problemas. Pra mim, esse livro foi life-changing, e todos os personagens são MUITO encantadores, além de ser da - CLARO! - rainha, a J. K. Rowling. O livro tem um enredo envolvente, narrativa rápida e cheia de detalhes. A história começa com a morte de Barry Fairbrother, que ocasiona uma grande mudança no povoado local, chamado Pagford. Como ele era membro do conselho da cidade, uma eleição para a vacância se inicia - e nela tudo pode acontecer. Você pode (e provavelmente VAI) acabar chorando.



A Seleção - Kiera Cass por Carol

Férias pede um livro bem levinho, divertido e gostoso de ler, certo? Pois assim é "A Seleção". O príncipe do país de Illea está na idade de se casar e, para isso, 35 jovens irão participar da seleção para ser a princesa do país. Para muitas garotas é um verdadeiro sonho, morar no palácio, ter uma vida de princesa e ganhar o coração do príncipe Maxon. Porém, America Singer não pensa assim. Tudo que ela quer é poder continuar a sua simples vida de musicista e assim poder casar com o seu namorado Aspen. Ela se inscreve na Seleção por pura obrigação e para satisfazer os desejos da sua família e de seu namorado, acreditando que não será chamada. Mas quando ela fica entre as 35 garotas selecionadas seu mundo muda completamente. Ela deixa sua família e parte para uma disputa que ela jamais imaginou participar, e nem almeja vencer. Mas ao conhecer melhor Maxon e ver o que ela poderá realizar como princesa, ela percebe que essa "nova vida" pode não ser tão ruim assim. É uma leitura apaixonante e completamente viciante. A história é divertida, com uma deliciosa mistura de aventura e romance. Para quem procura um boom livro para se entreter e passar o tempo, "A Seleção" é perfeito.




Comentários
27 Comentários

27 comentários:

  1. Esse post não poderia ser mais tentador. Se eu contar que estou com A Música que Mudou Minha Vida há uns dois anos e nunca li, ninguém acredita; Morte Súbita é quase leitura obrigatória pra mim, porque além de ser dessa rainha inesquecível, o enredo é diferente, inovador e totalmente instigante; e por último, A Seleção é um dos livros que eu quero ler há muito tempo, e sempre me esqueço dele, toda vez que leio resenha dele me sinto envergonhada... Adorei as indicações, eu acabei lendo muito pouco nas férias, infelizmente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li A Seleção e pretendo ler Morte Súbita >.< ai, agora eu TENHO que ler MS nas férias rs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com muita vontade ler o primeiro e o ultimo. Já comecei "morte súbita" e achei MUITO enrolado, odeio abandonar livros mas tive que fazer.

    ResponderExcluir
  4. Pretendo ler a seleção e morte súbita dessa lista.
    morte súbita eu já tenho em mãos, mas é tao grande que eu estou adiando um pouco rsrs
    Já a seleção eu nao vejo a hora de comprar *-*

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  5. Minhas férias serão só em setembro, então esse post me será muito útil hahaha
    Morte Súbita não me chama nenhuma atenção, já os outros eu quero muito ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quero ler Morte Súbita, tenho baixado em pdf mas acho que esse é uma história que merece ser lida pelo livro físico. Outro que eu quero ler e A Seleção!

    ResponderExcluir
  7. Morte Súbita está na minha fila há meses e meses. Ao que tudo indica, creio que vou gostar bastante do livro, gosto de leituras um pouco mais densas. Quanto à narrativa de Rowling, não tenho dúvidas de que deve ser uma delícia.
    A única coisa que destoa do todo aí é que eu não estou de férias.. =/ Mas tudo bem, é só um detalhe hehe.

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  8. A Seleção que tanto ler! Doida pra pegar esse e o outro e cair dentro dessa história fofa e perfeita *-*

    ResponderExcluir
  9. Tanto Morte Súbita quanto A Seleção já estão na minha lista de desejados mas A Música que mudou minha vida só entrou agora hahaha
    To com alguns livros pra ler mas tenho certeza que na minha próxima compra eu vou comprar A Seleção e A Elite, quero tê0-los antes da Flica pra poder pegar um autógrafo da Kiera hahaha

    ResponderExcluir
  10. eu to louca pra ler a música que mudou a minha vida. todo mundo diz que é lindo e emocionante. e eu adoro a capa

    ResponderExcluir
  11. Só tenho Morte Súbita e ainda não li. Já vi resenhas muito boas sobre ele, mas também muita gente que abandonou e tal. Espero não me decepcionar rs

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler Morte Súbita e A seleção! Acho linda a capa deste último.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    *Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Desses três só li Morte Súbita. Adorei ele. *-* Mas a leitura foi cansativa, fiquei um tempão lendo. :/ rs
    Quero muito ler A seleção. Acho tão linda a capa. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu ador A música que mudou minha vida, é um livro fantástico! Adorei as dicas!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  15. Ótimas indicações!
    Destes já li A seleção e ameii! Agora pretendo ler nesse fim de férias A Elite *-*
    A música que mudou minha vida eu já li muitas resenhas positivas e estou doida para ler, a capa linda e a sinopse muito instigante =)
    Já Morte súbita eu não tenho muita vontade de ler não.. =/

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  16. O primeiro parece mesmo muito legal, bem "livros de férias" sabe? haha
    Morte Súbita me da sono de olhar para capa, e se eu ler a sinopse acho que durmo de vez! Me desculpa quem gosta dele, mas ele não me atrai em nadica de nada.
    A Seleção deve ser muito fofo, mas bem que podia ser livro único..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. O "Morte Súbita" é uma das minhas próximas leituras.
    Gostei das dicas. Leria os três numa boa. Me amarro nesses estilos, principalmente de distopias.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Eu não estou de férias mais AMO dois dos três livros que vocês indicaram, "A Seleção" e "A música que mudou a minha vida" são dois favoritos na minha estante.
    "Morte Súbita" eu ainda não li e nem sei se vou ler algum dia, pois não faz muito meu gênero.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  19. Desses aí, li Morte Súbita e não chamaria seus personagens de encantadores, estão mais para desprezíveis. Pra quem gostou, recomendo A Caldeira do Diabo, Grace Metalious. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Não li nenhum dos três ~~vergoinha
    Eu tenho Morte Súbita em espanhol õ/ É muito linda a edição.
    A Seleção eu baixei 66' Mas nem pretendo ler...
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum dos três ~~vergoinha
    Eu tenho Morte Súbita em espanhol õ/ É muito linda a edição.
    A Seleção eu baixei 66' Mas nem pretendo ler...
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Gente estou louca para ler a série Seleção, mas to lisa :( na primeira oportunidade que eu tiver compro rs

    ResponderExcluir
  23. Nossa eu estou brava comigo mesmo por não ter conseguido engatar a leitura de morte súbita, eu me enrolei na apresentação dos personagens, enfim fiquei frustrada, ainda quero ler mas preciso de incentivo!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  24. Estou louca para ler a série Seleção a alguns dias, preciso urgentemente!!
    E agora me interessei por esses outros dois que não conheço,pretendo lê-los também. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  25. Desses aí, só li "A Seleção". Ai-meu-Deus. Absolutamente louca pelo terceiro volume da série. Não conhecia esse "A Música que mudou minha vida"...Agora fiquei curiosa sobre ele. Morte Súbita está hibernando na minha lista, acho que esse clima pesado dele me assustou. =(

    ResponderExcluir
  26. Li o começo de morte súbita e não gostei muito, mas pretendo dar uma chance um dia. E o a A Seleção está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  27. A seleção é o meu livro preferido em disparada! Amo muito! E A Música que Mudou Minha Vida estou louca pra ler! O úni o que não me encanta é o Morte Súbita.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.