Replay - Henri B. Neto


Este é o livro delicinha da vez (mas eu quero mais!).

Cecília tem aversão ao Gabriel. Ele é detestável e ela tem uma lista com 5 motivos para odiá-lo. Digamos que ela é bem convincente nas descrições. Até que seu professor pede para ela ajudar Gabriel na matéria, pois ele corre o risco de repetir de ano - de novo (e não é redundância).

Claro que este encontro tem tudo para dar errado - já que Cecília está "vacinada" e já sabe se defender do tipo dele, ao mesmo tempo em que Gabriel não perde seu jeito sedutor e cheio de si, capaz de deixar qualquer uma com as pernas trêmulas.

Pensa num livro rápido e delicioso de ler! Comprei na Amazon depois de ler a resenha da Babi Lorenz - ela colocou o fato de ser curtinho como algo negativo (para ela, obviamente) e foi exatamente por isso que eu quis Replay (eu precisava de uma leitura rapidinha).

A história é bem simples e ágil - eu realmente queria que virasse um livro maior e com mais dificuldades, mas este pouquinho foi muito bem apresentado e escrito com naturalidade (muito bem escrito e descrito!). Consegui sentir todas as sensações da Cecília e isso é muito importante para mim nas leituras - preciso me envolver a ponto de sentir as coisas descritas.

É fato que terminei Replay querendo mais e mais. Gabriel é um cara real - mulherengo, mas apaixonado, sabe? Gostei dos - poucos - personagens do livro, pois todos são verossímeis. É muito fácil encontrar uma garota como a Cecília, é muito fácil entendê-la e passar a odiar o Gabriel. Já ele vive dando sopa por aí (para as mulheres) e é daqueles te odeio, mas tô te amando

Realmente não é uma história complexa, mas é uma ótima pedida para uma tarde de preguiça ;)

(à venda na Amazon e na Kobo Books)




Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. AHh

    eu li Replay e curti mt... Claro que sou dessas que acha que se fosse maior seria melhor, mas penso que esse é um tipico caso de livro que consegue contar o que precisava em poucas paginas! São personagens bem desenvolvidos, situações bem 'poderia acontecer' e eu curti mt a narrativa do Henri! Acho que ele narra bem os dois personagens!

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas a história em si é bem clichê. Como gosto de clichês bem escritos, esse deve ser um prato cheio. É ótimo quando terminamos uma leitura, e ficamos com a sensação de que queríamos mais. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, adorei a resenha, e estou super curiosa para ler ele!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm amei Replay e estou no time dos que queria mais e mais, assim como você, Ciele.

    Mas tudo é tão bonitinho e veraz que apesar de te deixar inconformada com a pouca quantidade de páginas, te deixa satisfeita com o enredo.

    Parabéns pela resenha!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  5. Ai, pena que não tenho leitor digital, se não eu leria, pois deve ser um livro gostoso e ótimo para passar o tempo, já que é rapidinho de ler.
    A história dele me lembrou muuuito um outro livro que já li, mas posso estar enganada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história bem leve, deve ser ótimo pra passar o tempo, gostei :)

    ResponderExcluir
  7. Oba, nem acredito que consegui parar um tempinho pra passar por aqui. Gostei da proposta de Replay. Parece ser bem fácil e rápido de digerir, ideal para um entretenimento rápido. Vou adquirir pelo site da Amazon. Será que também dá pra comprar "Ela é uma Fera" por lá? =D

    ResponderExcluir
  8. To precisando de uma leitura rápida assim mas não sou muito fã de ebook. Já tentei alguma vezes mas não deu muito certo:/
    Tomara que publiquem livro físico :D

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei a resenha, já quero ler esse livro *-*

    beeijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, fiquei curiosa. :D
    É bom intercalar um livro grande com um pequeno, eu pelo menos adoro fazer isso. Daí não cansa tanto. ^^
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro e me deu uma vontade enorme de o ler depois de ver sua resenha hahah

    ResponderExcluir
  12. Acho que esse é um problema muito grande que eu tenho com os livros, aquela famosa relação de amor e ódio, as vezes um livro fininho deixa você com aquele gostinho na boca, enquanto aquele livro enorme continua com a narrativa arrastada, você sente uma vontade de que fosse o oposto... Enfim, eu adoro o blog do Henri, e estava curiosa para ler uma resenha do livro dele, adorei Ceile!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho que esses livros curtinhos são essenciais para os leitores, ainda mais nesse onda toda de series e blá. O único ruim é que nos sempre queremos mais kkkkkkk
    Ele só tem em ebook?! #chateada
    acho que vou ter que me render ao leitor digital rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  14. Nunca ouvi falar desse livro, mas adoro leituras rápidas boas. Fiquei super curiosa, quem sabe será minha próxima leitura ?

    beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros nesse estilo.
    Com certeza vou comprar e ler no meu kobo.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tem horas que a vida pede um livro rápido, né? Ótima pedida, já conhecia o Henri e fiquei com vontade de ler Replay.
    Beijos!

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Na correria este é uma boa pedida, dá para conciliar com os trabalhos da facul. :) Boa dica!!!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, principalmente por causa dessa frase: OS OPOSTOS NÃO SE ATRAEM... SE COLIDEM.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.