Três é demais: O melhor de Meg Cabot


Oi pessoal! Para começar, acho que a gente deveria dar uma breve introdução de QUEM é a Meg Cabot, pra você quem não conhece ou nunca leu um chick-lit na vida. Ela é autora de séries como "O Diário da Princesa" e "A Mediadora", que introduziu MUITA gente pro mundo da leitura e fez muita gente se apaixonar por livros. Além de quotes épicos, os livros dela normalmente são bem gostosos de ler naquelas tardes chuvosas com um bom chocolate quente e um cobertor, e esquentam qualquer coração!

É assim que sempre me sinto quando termino um livro dela (e sim, esse é um gif do filme "O Diário da Princesa", a adaptação cinematográfica de um dos romances da Meg Cabot):
" - Considero-me corado pela realeza."
(Essa tradução está mais ou menos. Porque isso é uma piadinha)
"Eu acho que as pessoas não dão muita atenção aos jovens. Mas eu dou." - Meg Cabot
"O que havia de errado comigo naquele dia? Nem eu sabia. Tirando a parte de ser doida. Mas ainda assim, tenho certeza absoluta que sempre fui doida." - Pegando Fogo, Meg Cabot.
Esse é o meu livro preferido da Meg, e eu juro que não sei bem o porquê. Não gosto muito do nome que deram pra ele em português (porque "pants on fire" é uma expressão em inglês para denominar um mentiroso e SÓ FAZ sentido em inglês), mas ainda assim gosto muito do romance principal do livro e da Katie, que é uma personagem tão real. Ela tem uma vida pública muito boa, é super popular na escola e todos a amam, mas ninguém sabe que na verdade ela esconde MUITOS segredos. Além de trair o namorado (capitão do time da escola e o namorado que todas queriam ter) porque não o ama de verdade, Katie vive uma fachada desde o começo do Ensino Médio. Até que Thomas Sullivan, um antigo amigo de Katie, volta à cidade, e sabe todos os segredos sobre ela. Sua vida portanto está nas mãos de um cara que conhece Katie bem até demais, e com quem já compartilhou muitas experiências e até muitas frustrações por ser "a menina zoada" da escola no Ensino Fundamental. Só Thomas pode decidir se vai mostrar a face real de Katie para o mundo ou não, e só ele pode saber se está apaixonado por ela ou não. Amo esse livro DEMAIS, e o humor dele é ótimo. Ria sozinho, de gargalhar, em algumas passagens. VALE A PENA!


"Eu preciso dizer também que ele é advogado. Eu sei que o senhor disse que todas as pessoas têm valor e dignidade. Mas tem certeza que isso inclui advogados?" - Garoto Encontra Garota, Meg Cabot
 
Esse é outro dos meus livros preferidos da Meg. Ele faz parte de uma série chamada "Garoto", mas todos os livros dessa série são independentes e não precisam ser lidos em ordem, porque tem personagens principais diferentes. Cada história começa e termina em cada livro, e todas tem como cenário a mesma empresa. Nesse livro, Kate Mackenzie trabalha no The New York Journal, no departamento de Recursos Humanos, e cuida de alguns problemas com determinados funcionários. Só que uma funcionária em particular gera um problema realmente grave para a empresa e Kate tem que ir ao tribunal falar sobre o caso. É lá que ela conhece o advogado Mitch Hertzog, irmão do homem chato e detestável, além de um dos diretores do The New York Journal, que gerou todo o conflito com a funcionária. Com todo o preconceito com a família do homem e com a sua ocupação (afinal Kate ODEIA advogados!), ela parece que vai odiar cada minuto de todo o problema. Mas Mitch Hertzog consegue fazer com que Kate quebre um pouco as barreiras e sonhe com ele em sua vida. O livro é delicioso, todo construído em emails e notas, e com certeza deve entrar pro seu must-read.


A personagem Merida, do filme Valente, é MUITO parecida com Finnula!
"Em vez de fugir por que você não fica e luta pelo que você quer?" - Liberte Meu Coração, Meg Cabot


O terceiro livro que PRECISA entrar nesse top 3 é com certeza Liberte Meu Coração, escrito pela Meg sob pseudônimo de Mia Thermopolis, a princesa de Genovia de sua série de livros "O Diário da Princesa". Esse livro é escrito, se não me engano (porque eu nunca li O Diário da Princesa) entre o nono e o décimo livro, pela própria Mia, com alguma ajuda da Meg Cabot, segundo a trama. Ele é um romance histórico que narra as desventuras amorosas de Finnula Crais, uma garota que tem várias irmãs e apenas um irmão. Pelo falecimento dos pais, todos eles começam a trabalhar no negócio da família, que era fazer cerveja. Entretanto, Mellana, uma das irmãs de Finnula, comete um deslize imprudente e precisa muito de dinheiro. Como sabe que só Finnula poderia ajudá-la, conta o problema apenas para ela e bola um plano "genial" para conseguir pagar suas dívidas e se manter: sequestrar um conde e pedir resgate. Mas para isso, ela precisa que Finnula faça o serviço para ela, e o alvo é o conde Hugo Fitzstephen. Porém, Finnula, tão cheia de si e tão auto-suficiente, acaba tendo os ânimos abalados pela sua vítima e o conde não parece estar totalmente descontente em ser sequestrado por Finnula, contato que possa passar bastante tempo com ela.


É isso, pessoal! Esse é um top 3 bem generalizado das obras dessa autora maravilhosa. Procurei fugir um pouco dos livros já muito batidos, como a série A Mediadora, O Diário da Princesa e a série Desaparecidos, que também são ótimas pedidas, para abranger um pouco mais livros dela que também são BEM legais, mas não fazem tanto sucesso. Quais são os seus livros preferidos da Meg Cabot?




Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Eu também AMO Pegando Fogo! *-* O Thomas Sullivan foi minha primeira paixão literária, hahaha. A imagem que eu criei dele e tão... "OMG! QUE GATO!" HAHAHA. ;P
    Gosto de O Garoto da Casa ao Lado também e gosto do drama exagerado que a Meg traz nas personagens.
    Foi com os livros dela que comecei a ler... Li poucos livros dela, mas foi o suficiente pra querer ler (quase) todos. ;3 rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Meg!! Mas os dois livros que eu mais gosta dela são Avalon High e Rainha da Fofoca!
    Pegando em Fogo é muito bom também :D

    ResponderExcluir
  3. Amo a Meg Cabot, apesar de só ter lido O Diário da Princesa :( Um que eu tenho muita vontade de ler é Pegando fogo <3

    ResponderExcluir
  4. Bom, como a Meg tem MUITOS livros eu não li todos e dois dos seus favoritos eu não li, mas Garoto encontra Garota é o meu favorito TAMBÉM. Eu simplesmente amo esse livro, foi um dos primeiros livros que li, mas eu ainda não tinha o livro, e ontem eu consegui ele, RELER, RELER haha.
    Mas vou dar um jeito de conseguir esses outros também, já que parece que temos uma opinião parecida com os livros.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  5. Amo Pegando Fogo e Garoto encontra garota (amo todos da série), nunca li Liberte Meu coração porque eu imagina uma coisa totalmente diferente, agora eu sei a história eu PRECISO desse livro *-* tipo muito urgente! Eu acho que o meu livro preferido da Meg é Ela foi até o fim, jé reli várias vezes e nunca me canso! Gosto muito também dos livros publicados como Patricia Cabot, sou louca por A Rosa do Inverno!
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    menina bem dificil escolher, eu MEGA fã da autora, tenho mais de 50 livros dela em coleção aqui em casa e pretendo ter mais.
    Já li e re li mil vezes cada um dos livros, mas os que mais releio são 'o diário da princesa' - série. 'A mediadora' - série e Tamanho 42 não é gorda

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da Meg, mas vou procurar mais saber mais sobre os livros que pela sua descrição da autora são bons, é sempre bom ampliar outros gêneros!
    Boa dica bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente AMO a Meg, mas confesso que li poucas coisa dela. Diário da princesa foi o primeiro livro que eu li ;D depois dele, somente a mediadora! Os livros dela costumam ser caros, por isso quase não compro.. mas eu quero tanto *-* da sua lista, Liberte meu coração é o que eu mais quero ♥

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu dei o azar de comprar logo o livro Mordida, que já vi muito falarem que é um dos piores da Meg. E realmente, é muito, mas muito ruim. Mas quero dar uma nova chance à autora, acho que vou comprar o Pegando Fogo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. A série Garoto é a minha preferida entre os livros da Meg. Depois vem a série Desaparecidos e eu diria que por último a série Diários da Princesa, rs. Acho a Meg uma ótima autora e entra no hall dos meus favoritos ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oiii, acabei de conhecer o seu blog pelo blog da Lana do in the sky e estou adorando *-*
    foi exatamente graças a Meg e ao Crepúsculo que eu comecei a ler! hahaha
    O Diário da Princesa é a coisa mais fofa deste mundo *-*
    não li Pegando Fogo ainda, mas gosto muito da capa!
    Li garoto encontra Garota (novamente) semana passada ;$

    ResponderExcluir
  12. Sempre leio resenhas positivas dos livros da Meg Cabot, mas ainda não cheguei a ler nenhum de seus livros. Achei legal da sua parte fugir um pouco do clichê de escolher as principais obras dela. Espero ler algum livro dela em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Putz, eu adoro Meg Cabot! Também fui uma dessas que entrou no mundo literário por causa dela. Mas acredita que não li nenhum desses Top 3? #shame

    Tenho Garoto encontra Garota com a capa antiga, e acho que uma das razões que ainda não li é porque estou ocupada caçando os outros com as capas antigas também - difícil e caro, por sinal.

    ótimo post, ficarei de olho para "Pegando Fogo", foi o que mais me chamou atenção.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  14. Eu amei esse post! Até agora só li "Ela foi até o fim" da Meg Cabot, mas já posso dizer que a amo, rs. Tô louca pra ler "Pegando Fogo", mas confesso que ainda não sabia da série "Garoto Encontra Garota", mas agora tô doidinha pra ler! Amei as indicações e agora deu vontade de ler a série "O Diário da Princesa" só pra ler "Liberte Meu Coração" da Mia Thermopolis/Meg Cabot =3

    ResponderExcluir
  15. Gosh, não suporto a Meg Cabot. ~tomates vêm em minha direção~ Mas né? Whatever. :P

    Beijos :)

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  16. Meg faz parte da minha vida de leitora desde o começo e gosto muito de vários livros dela.
    Ainda não consegui ler Liberte meu coração, mais está na minha lista de super desejados desde o seu lançamento.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  17. Meg é amor s2
    Sou apaixonada por ela e meu sonho é ter todos os livros dela. Nem que eu consiga fazer isso com 60 anos de idade.

    www.eusoufutiledai.com.br/blog

    ResponderExcluir
  18. Meg diva!!

    Não li Liberte meu coração e também ainda não pude ler Pegando Fogo. Mas Garoto Encontra garota é LINDO DE DOER. Amo demais. Queria muito ter a coleção completa dela, principalmente a nova mala de O Diário da Princesa. A record arrasou com uma bolsa linda e os dez livros da série dentro. *-*

    ResponderExcluir
  19. Querendo ler livros dela e esse Liberte Meu Coração foi um que vi bastante resenha e amei, quero ler também!
    Os outros não conhecia, vou ver o que acho deles.

    ResponderExcluir
  20. Sou louca pra conhecer a narrativa da Meg, ela é uma das autoras mais queridas desse imenso meio literário, e além da série O Diário da Princesa, que eu quero muito, eu acho que Pegando Fogo! foi o que mais chamou a minha atenção, eu estou precisando de livros divertidos. Adorei as dicas, vou ali aumentar a wishlist...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Posso falar uma verdade minha? EU NUNCA LI UM LIVRO DE MEG CABOT ( não me julgue sociedade hahaha)

    Sou louca para ler, mas sempre tenho leituras pendentes e deixo para depois :( Um dia eu consigo ler rs já ouvi falar desse Liberte Meu Coração super bem, acho que vou comprar ele e espero que seja tão bom como você fala viu :P


    beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhum livro de Meg Cabot, mas estou louca para ler. Muitos a elogiam, etão preciso conhecer o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  23. Adoro ler Meg Cabot quando estou desanimada, os livros dela são tão legais que sempre me põem pra cima. Amo Pegando Fogo, A Garota Americana e Rainha da Fofoca de todos pra mim esses são os melhores. Beijos :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.