Cretino Irresistível - Christina Lauren

Por favor, um gif para ilustrar este livro:


Chloe Mills atualmente é estagiária na Ryan Media Group - ela precisa apresentar um projeto para seu MBA e sua base é uma conta milionária da empresa. Sua vida não é das mais fáceis se for pensar que o chefe dela é Bennett Ryan, um cretino. Mas um cretino irresistível. Ele é extremamente exigente, seco e não tolera gracinhas ou conversas pessoais no trabalho. Ele também é lindo e muito, mas muito sexy. 

Acontece que eles não se suportam. Chloe sabe o quanto é importante no cargo que desempenha e é a única que aguenta/responde o chefe. O que falta de sintonia no ambiente profissional, sobra quando estão se pegando - no trabalho. Essa atração irresistível pode custar muito alto para ambos, pois Sr. Ryan tem um nome a zelar e Srta. Mills tem uma carreira pela qual quer seguir por mérito e não porque está dormindo com o chefe. Essa relação de amor e ódio pode acabar mal para os dois e alguém vai precisar ceder - ou os dois.

PEGAÇÃO. PEGAÇÃO EVERYWHERE. É mais ou menos assim que é Cretino Irresistível, mas entre o mais e o menos, existe um romance muito bem desenvolvido, mesmo que seu ambiente explorado seja relativamente pequeno.

As autoras optaram por não trazer traumas, passados nebulosos e outros dramas para este romance, deixando o impasse para o envolvimento dos protagonistas bem claro desde o início. Desta forma, todo o desenvolvimento do livro está concentrado no presente - o que torna a obra um pouco diferente. Só um pouco, porque, veja bem, a história ainda é aquela de duas pessoas que não se suportam, mas tem uma química incrível. Ok, outras diferenças também se destacaram: a mocinha não é submissa (YAY!), ela é extremamente independente e decidida - coisa que mexe ainda mais com seu par (?), não há uma possessão descabida e louca (YAY!²), ambos tem plena consciência que aquilo é errado, tem que acabar, MAS...

A química. GENTE, O QUE É AQUILO? A coisa começa já no primeiro capítulo e é impossível parar de ler até terminar. As cenas de sexo são bem realistas, sem aquelas descrições que ao invés de tornar a leitura envolvente e prazerosa (hm) acabam sendo cômicas. Tudo foi escrito para envolver (e muito!) o leitor, sendo impossível ficar indiferente à leitura. E, claro, falando em sexo, isso existe muito neste livro! A cada encontro, somos remetidos a uma sessão de gemidos contidos, mão ali, boca lá... não é nada cansativo (afinal a leitura é frenética) ou repetitivo, mas se você realmente não gosta de ler este tipo de coisa, passe longe.

Não diria que este Cretino Irresistível é um livro erótico. Ele é um ROMANCE erótico. Existe uma história de amor que move tudo isso (que, inicialmente, é motivada pelo sexo), mas não é nada meloso, cheio de promessas... não, nada disso! Eu diria que se trata de uma rendição. Ambos os narradores (sim, os capítulos são intercalados. YAY!³) precisam abrir mão de alguma coisa - mesmo que seja abrir mão do que estão vivendo juntos. Bennett é apaixonante assim como Chloe me ganhou pela sua determinação - assim, ficou impossível não gostar tanto deste livro.


Comentários
43 Comentários

43 comentários:

  1. Oi, Ceile.
    Você não sabe como está minha cara agora:
    *---------------------------------------*

    Meeeeu, imaginava esse livro... Tipo 50 Tons. ¬¬
    Comprei o e-book dele em inglês de tanta curiosidade. =D
    Não vou ler agora... porque, né? Tenho que fterminar o que estou lendo. Hahahahahaha

    AMEI saber que é bacana, engraçado, romântico, cheio de pegação e QUÍMICA! <3 OMG! Já quero ler agora. =/

    ADOREI!

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. nossa, parece ser um livro quente até demais
    e ri muito com o gif do começo do post hahahaha
    não li nenhum desses livros ainda que estão na "modinha" sobre este tema, mas tem vários que eu tenho curiosidade em ler, e este com certeza entrou na lista *-*

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ler o livro, todo mundo fala da química desses dois e o fato de ser diferente de 50Tons e afins só me deixa querendo mais!! *-* Amei a resenha Ceile! Bjs!

    http://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei pasma ,Ceile, rsrs. Minha cara tá que nem o gif que você usou no começo da resenha.Fiquei louca pra conhecer melhor esse "cretino irresistível",mas fiquei com trauma de livros desse tipo porque li "Cinquenta tons de cinza" e para mim foi uma decepção,ainda mais a escrita da autora na minha humilde opinião.Todavia, você disse que é um ROMANCE erótico,sem promessas e nada meloso,o que me animou um pouco.
    Vou pensar mais nessa história e ver se dou uma chance a ela ou não. :)

    ResponderExcluir
  5. Fico super feliz em saber que o romance nesse livro é coerente, adoro mocinhas independentes, e já estava cansada de protagonistas puras, virginais e submissas. Agora quero mais ainda ler esse livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, li em outras resenhas que o livro era totalmente sem história e um tanto mal desenvolvido. Mas acho muito bacana ver um outro ponto de vista.
    A história em si não me atrai tanto, mas só de saber que é um romance e não somente "erótico", já ganha alguns pontos. E a química entre o casal também é bem interessante.
    obs: Confesso que o ponto alto foi o gif inicial! Demais. rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente adoro romances eróticos! Gostei de saber que a mocinha não é nenhuma submissa, que faz todos os gostos do mocinho! Apesar de gostar do gênero, isso já tava chatinho! Quando vi a capa há um tempo atrás, fiquei curiosa! Agora lendo uma resenha fiquei ainda mais, espero ter oportunidade de lê-lo o mais rápido! heheh

    ResponderExcluir
  8. Para o mundo que eu quero descer. O que foi isso? Eu li a resenha freneticamente, e só posso esperar o mesmo do livro. Tenho que parar para respirar, calma. Vou reler a resenha calmamente agora.

    Pronto. Cara eu preciso ler esse livro! Ele parece não ter todas aquelas coisas chatas dos outros romances eróticos, nada de instalove, submissão, possessão! EU QUERO ELE! e pra ontem! Já está na minha lista de prioridades - que eu nunca sigo, mas já eh alguma coisa - e espero tê-lo em breve =)

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não gostar desses eróticos, fico feliz que pelo menos Cretino Irresistível tem uma história e o romance é convincente. Para quem gosta, ótima pedida. Ótima resenha, e seus YAY foram os melhores, kkk

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa,parece ser um livro realmente irresistível. xd
    Amei o gif,ilustra na perfeição a história. kk

    Beijos
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso de mais um pouquinho... deixar na curiosidade é maldade! kkkkkkkkk
    No momento não estou querendo ler romance erótico não, mas fico feliz que ele tem um romance, triste qdo o livro não tem história e fica na mesmice.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. to louca pra ler esse livro, só to terminando um que ja tava lendo pra lê-lo, minha amiga leu me contou um pouquinho e me emprestou, mas pela sua resenha ja vi que vai ser uma ótima leitura! olha o livro promete! minha amiga me deu uns spolerzinhos básicos que ja me deixaram com calorzinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Desde que vi seus comentários no twitter sobre o livro o coloquei na minha lista de leituras. Esperei a sua resenha para saber um pouco mais da história e agora acho que já estou pronta para cair de amores por mais um personagem, rs.

    Quando terminar a leitura volta para dizer o que achei do livro! =)

    Beijokas

    Mari - O Blog da Mari

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu não leio erótico (e esse nem é, é um romance erótico, de acordo com a resenha) mas esse parece mesmo ser diferente e bem original heim! Sem contar que ninguém merece cenas assim sendo descritas de maneira totalmente irreal e com uns mil floreios. Queremos algo mais próximo a realidade, e acho que é justamente isso que o livro traz... fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  15. Eu já li Cretino Irresistível e não achei lá essas coisas. Já li os outros eróticos que estão saindo e o ponto positivo nesse livro é a mocinha não ser submissa igual 50 tons que convenhamos, Anastasia é insuportável. Achei que a história ficou muito no te odeio é recíproco, mas nossa química é sensacional fim.
    Então na minha opinião ele não é nada de novo e meio que mal desenvolvido. Esperava muiiito mais. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Viu, falei que mudava o tom. Esse livro não tem jeito desses "safados ao extremo sem história" que cansaram de sair ano passado (pra mim teve um monte assim.) Acho que é romance hot, não um troço sem pé nem cabeça. Pelo visto é isso mesmo, graças! Já disse que estou doida pra ler? Parece valer muito a pena, gostei dele.
    Maaaaas, é melhor não me animar muito, porque resenhas ruins dele já vi também e não sei pra quem eu levo mais, só lendo pra ver como vou achar....

    ResponderExcluir
  17. Tenho ouvido falar tão bem desse livro nos últimos dias que estou bem curiosa para ler e depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda, principalmente por saber que não é só um erótico e que tem um romance bem construido em torno da história.
    Espero ter a chance de ler em breve.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito fã de cenas de sexo explícito e ainda mais em todos os capítulo. Então não fiquei com vontade de ler esse livro.
    Mas, gostei dos três Yay rs Os livros ganharam pontos positivos por causa desses aspectos.

    ResponderExcluir
  19. Eu li a resenha imaginando você falando animadamente sobre o livro, você passou a ideia de ter gostado muito dele e eu vi muito disso na resenha. Eu adorei esse gif, a Santana é singular ao extremo rs'
    Eu não leria livros assim, tudo bem, há quem goste e eu respeito, é lógico, mas eu não acho que leria, não faz meu estilo, porém, se o tipo de livro me agradasse, pela sua resenha, eu não pensaria duas vezes, leria logo rs'
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Ceile, ainda não tive o prazer de conhecer este cretino, rsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Sua resenha foi tipo "levante da cadeira e vá comprar o livro", até eu que não sou uma grande fã de livros assim fiquei muito curiosa hehehe Agora preciso ler!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  22. Esse livro tem muitos pontos positivos...
    Primeiro: a capa, que me lembra muito Justin Timberlake.
    Segundo: uma protagonista independente e decidida.
    Terceiro: capítulos com narrações diferentes e intercaladas, assim o leitor pode saber o que se passa na cabeça de cada protagonista.
    ...mas não acho que não me sentiria bem lendo várias cena de sexo tão bem descritas e envolventes. Consigo assistir pela TV, mas só quando vale realmente a pena, quando a história não é só romance, como em Game Of Thrones ou Dexter. Ler romance erótico já é outra história e não sei se iria gostar!

    ResponderExcluir
  23. Voltei! Li o livro e acho que sua resenha o descreveu muito bem, peguei o livro para ler com uma expectativa e ela com certeza foi atendida!

    Valeu pela dica flor!

    Beijokas

    Mari - O Blog da Mari

    ResponderExcluir
  24. Ainda não comprei o livro, pois estava com um pouco de receio de comprar por medo de ser só sexo sabe, mais que bom que tem uma história e romance por trás. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu to lendo esse livro e ohmigod ohmigod!! É como fico enquanto leio! O que mais gosto é realmente pq ele não é esse livro erotico igual vemos por ai... os dois não tem nenhum trauma nem nada e além disso as situações e ações de Chloe e Ben são só graça! É um livro sensual mas tb mt divertiiido!
    Realmente fico mt envolvida durante a leitura e o tempo passa mesmo rapido enquanto lemos, adorei os dois e acho que as autoras estão de parabéns! Eu quero ver o que elas prepararam para os outros da série, sobre outros personagens!

    bjsss
    Evellyn

    ResponderExcluir
  26. Primeira coisa que pensei quando vi esse livro: um Cinquenta Tons de Cinza da vida...
    Mas depois de ler essa resenha, to desejando loucamente por ele.
    Só de pensar que não tem essa dela ser submissa à ele, já me faz querer ler. Saber também que os capítulos são intercalados então... Me apaixonei por esse tipo de livro quando eu li "O Futuro de Nós Dois" e a leitura flui muuuuuuuuuuuito rápido.
    adorei e quero pra ontem.

    www.eusoufutiledai.com.be/blog

    ResponderExcluir
  27. Desanimei um pouco com toda essa pegação, essa química irresistível e os dois não se suportarem... como assim? Acho isso clichê! Sério, isso rola na vida real? Vc consegue beijar e ir pra cama com um cara que detesta, acha insuportável? Mesmo q tenha atração, ela facilmente se dilui com as más qualidades dele, rsrs...
    Voltando ao mundo da imaginação, esperava encontrar algo mais consistente nessa relação além da pura atração, queria uma história convincente.

    ResponderExcluir
  28. Estou suuper curiosa para ler esse livro! hehe É a primeira resenha que leio e já quero ler o livro logo. Não sou muito de livros eróticos não, passo até meio longe, mas acho que preciso ler Cretino irresistível, afinal é um romance, então já gostei! rs A julgar pela capa, não imaginava que o livro fosse um romance erótico (mesmo devido ao nome ser sugestivo), e como nunca tinha lido a sinopse, não sabia o que esperar...

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  29. Esse livro ta me chamando tanto a atenção '-' So pelo o fato dele ser diferente de 50 tons de cinza, que por sinal eu achei ruim. To muito mais curioso para ler esse livro e a tua resenha so me deixou com mais vontade *-*

    ResponderExcluir
  30. Ual, confesso que esse livro já estava na minha lista, mas depois dessa resenha acho que ele será o próximo. Gostei mesmo da história, acho que mais pelo fato de parecer um romance erótico mais realista, sem traumas ou um universo bdsm, coisas que parecem ser cada vez mais comuns nos novos livro eróticos (não que não tenha livros bons assim). Vou ler com certeza. Obrigada ;P

    ResponderExcluir
  31. OMG!!! Menina, o que é essa resenha??
    Atiçou ainda mais a minha curiosidade por esse livro. =D
    Correeeendo pra comprar.

    BeijO

    ResponderExcluir
  32. Depois que li várias resenhas positivas fiquei super curiosa com esse livro Ainda bem que não tem traumas, submissão, super proteção...

    ResponderExcluir
  33. Esse tipo de leitura não é a que me agrada muito, mas quem sabe não dou uma chance para Cretino Irresistível.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Sabe porque fiquei com vontade de ler esse livro? Porque ele não tem os passadas nebulosos e toda aquela coisa. Sim, é um livro erótico (que fique explicado que nunca li um livro assim ainda) mas tem romance também :D Adoro romance.
    E gostei muito de é o presente e acabou sabe, eles sabem que é errado e tudo mais, porém a química é boa, fazer o que.... e não tem mocinha submissa e cheia de mimimi. Basicamente por ele ser mais do mesmo, mas ao mesmo tempo ter algo que o diferencie, já ganha pontos e me faz querer lê-lo.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  36. Uau, confesso que adoro romances assim, começou por cinquenta tons de cinza, depois a "trilogia" crossfire... Agora adoro ler livros desse gênero. Estou bastante curiosa para ler Cretino Irresistível. Tenho certeza de que vou adorar.

    ResponderExcluir
  37. Mesmo vendo que quase tudo nesse livro seja clichê, gostei de saber que nesse não são abordados nem BDSM, nem personagens com traumas do passado. Ganhou vários pontos comigo. Rsrsrs
    Outra coisa legal é que o ritmo dele é bem frenético, não deixando a trama cair no marasmo. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. Curti muito a resenha!!!
    Estou muito afim de ler esse livro! Eu amo romance erótico e amei esse, vou ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  39. Eu ia ler esse livro, mas acabei desistindo pensando que era mais um erotico da vida. Bom saber que não tem um lado sado, que a mocinha é forte e que não tem isso de traumas, isso é um diferencial e tanto pra quem ja leu vários do genero e está saturada do genero, como eu rs
    Morri com o gif hahahahahaha
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito da resenha , mas não tenho vontade de ler esse livro não.
    Abs
    http://leituradeaaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Hããã... não é meu tipo de livro.
    Não sei o que comentar sobre a resenha, pois nada me chamou a atenção. Só acho que parece um bom livro para dar de presente, se vc souber que a pessoa gosta de ler uns livros mais... calientes! haha


    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Presa nesse gif da Santana...
    Se eu não me engano essa estória tem sido muito comentada, porém não leio porque já mencionei em um comentário anterior que estou dando um tempo (ou dois, três...) de YA e coisas do gênero.
    O livro parece ser legal, e parabéns pela sua resenha! :)

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito de sua resenha... eu li em ebook.. não vejo a hora de comprá-lo para reler.
    Amei o Bennett.. Ele é apaixonante!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.