Dizem Por Aí - Ali Cronin

"E assim tudo começou, mas não da forma como você deve estar imaginando. *segura o queixo misteriosamente*"
Como devem saber este é o segundo livro da série Garota ♡ Garoto, diferente do primeiro, ele aborda agora a vida de Ashley Green, aquela menina que se afogou no primeiro livro, lembram? O livro começa com ela e Donna no cinema junto ao primo de Donna, Marv, esperando alguns amigos do dele.  E claro, que assim que eles chegam o coração de Ash vai bater mais forte pelo misterioso Dylan.

"A partir daí eu realmente não saberia dizer com quantos meninos já transei. Digo, saberia se fosse perder meu tempo fazendo contas, mas pra quê? Lembro-me dos bons, esqueço os ruins. E não tenho uma lista: o objetivo não é esse. Faço porque gosto. É divertido, e na hora H consigo me esquecer de tudo."

O livro se passa no segundo semestre, ou seja, quando começam as comemorações de fim de ano. Você passa a conhecer mais aquela Ash descolada, festeira, que não liga para o que os outros pensam e começa a perceber que não é bem assim a vida dela. Tudo começa a mudar depois que ela começa a trabalhar de graça para sua mãe na loja e depois da ida ao cinema com Donna, pois o nome Dylan não sai da sua mente. Será que a famosa festeira Ashley, aquela que não acredita em príncipes encantados, vai finalmente ter interesse em alguém que não seja apenas sexo?

"Dylan, Dylan, Dylan. Se meus amigos não tivessem dado tanta importância, eu poderia tirá-lo da cabeça. Mas os idiotas fizeram questão de deixá-lo bem grudado na minha mente, então quando cheguei em casa naquela tarde estava praticamente arfando para chegar no computador e entrar no Facebook."

Este livro segue o mesmo estilo de leitura que o primeiro, narrado em primeira pessoa com comentários que eu, particularmente, adorei e dei várias risadas. O texto é descontraído e flui com facilidade, o que é ótimo pois não tive dificuldade e cansaço enquanto lia. Pelo que tenho percebido, nesta série de seis volumes e já li a sinopse do terceiro livro, cada livro vai focar em um personagem. O que é ótimo, pois cada pessoa se identifica com uma pessoa do livro e a história não fica massiva, mas aí você me pergunta: Então posso ler os livros sem seguir a ordem? Eis a resposta que darei: Não, terá que seguir a ordem pois cada livro puxa um pouco da história anterior.

Na minha visão a Ashley é do tipo de garota que faz tudo aquilo que gosta, mas não sabe aceitar as críticas quando contrariada. Não se importa com os que os outros pensam de suas atitudes e leva a vida com tranquilidade, sem compromisso e não se importa com o seu futuro, até se dar conta que foi a única que não se inscreveu em nenhuma faculdade e isso começa a preocupá-la. Já Dylan, parece ser aquele cara misterioso que não é de trocar muitas palavras, mas de algum jeito faz Ash acordar pra vida.

Confesso que demorei bastante para terminar de ler, pois estava com outras prioridades, mas já perdi a estação de descer no metrô pelo menos umas três vezes enquanto lia voltando para casa. E sim, quase fui para na garagem do metrô por conta disso. Então galera, acredite quando digo que esse livro consegue fazer você se desligar do mundo a fora, ele é daqueles livros gostosos de ler, assim como o anterior. Estou muuuuuito ansiosa para ler o Três é Demais, sim este é o nome do terceiro livro e você já deve imaginar de quem se trata, não?

"Suspirando, e me sentindo uma completa idiota, fui ao banheiro. O assento estava morno. Enquanto eu descarregava o conteúdo de diversos drinques, dois pensamentos me ocorreram: (1) Dylan era tão perfeito que o cocô dele não fedia; e (2) esta provavelmente seria a maior proximidade que eu chegaria a ter do bumbum dele. Nenhum dos dois me fez com que eu me sentisse melhor."


Comentários
62 Comentários

62 comentários:

  1. Esquecer o ponto do ônibus (no meu caso) porque está lendo, quem nunca? rs
    Eu ainda não li o primeiro livro, então não deu pra entender muita coisa... Fiquei com vontade de começar a série :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Bem você precisa ler o primeiro pra entender como funciona cada personagem, apesar deste livro não ser uma "continuação", ele apenas muda de personagem.
      Se você começar a ler esta série, acredito que vai se apaixonar por ela. =D

      Fica a dica!!

      Excluir
  2. A leitura fluiu bem mais pra mim nesse volume. e como vc, tbm dei ótimas risadas! A protagonista ajudou, pq se por um lado a Sarah é um porre, Ash tem uma vida mais tumultuada e agitada! :)

    A série era 3 estrelas pra mim e subiu para 4 nesse. Mal posso esperar para ler o volume 3 *o*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim esse livro não foi pior e nem melhor que o primeiro, eu acho que você deve ter se identificado com a personalidade da Ash, pela vida dela ser agitada e engraçada apesar de tudo. ;)
      A série pra mim tem 4 estrelas desde o livro anterior, mas já estou lendo o terceiro livro e me divertindo muito e não vou contar de quem é a história dele. :P mas prometo colocar a resenha em breve aqui.

      Fica a dica!!

      Excluir
  3. Ahhh agora fiquei com vontade de ler... livros que fazem você esquecer do mundo e perder a estação do metrô? Meu tipo!
    Imagina só... rindo no metrô e esquecendo de descer... cada coisa hem? Ah quero ler '-' !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu concordo com você e acho esse livros que nos tiram da realidade os melhores. O mais engraçado é a cara que você fica quando descobre que passou do ponto de descer.
      Compre, pegue emprestado, baixe da net ou algo do tipo, mas leia essa série. Além da leitura ser rápida, ela é gostosa e fácil.

      Fica a dica!! :)

      Excluir
  4. Sina de todo ou toda bookaholic : perder sua parada ou estação hahaha
    Adorei a resenha, está na minha listinha de futuras compras :)

    Beijos

    Hosana Guedes Santiago
    nannahguedes@hotmail.com
    @heynaninha

    ResponderExcluir
  5. Acho que todo mundo já passou por uma situação parecida, eu já li escondida, ao invés de estudar pra prova eu fiquei lendo, demorei uns cinco capítulos, e quando vi a hora que resolvi estudar, mas em minha defesa era Sophie Kinsella, é impossível largar... Eu nunca me interessei pela série, já vi tantas resenhas desses livros e não entendo o motivo de não conseguir me interessar, mas mesmo assim, adorei os quotes que você separou para a resenha, talvez um dia eu dê uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu ainda não li nenhum livro da Sophie, apesar de já me falarem bem dela, mas se você gosta de histórias de adolencente este é um ótimo livro.
      Tente pelo menos ler o começo do primeiro livro, eu acho que isso vai fazer você mudar de ideia. ;)

      Fica a dica!!

      Excluir
  6. Gostaria muito de ler e ainda não deu. Daqui a pouco a série é toda lançada e nem o primeiro li ainda :S
    De resenha gostei muito do que já vi, esse é bem fofo. Tem uma trama jovem tão gostosa, achei bom. E se der pra se desligar do mundo assim então a coisa é boa mesmo. Queria ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de você ler a série depois que ela já lançou todos os livros é que você não fica ansiosa para o próximo livro no final, mas tenta baixar em pdf, epub, leia no celular, pegue emprestado ou de ultimo caso compre o livro. ;)
      Que bom que gostou da resenha e tals!

      Fica a dica!!

      Excluir
  7. Ciele não estou adicionando aos desejados no momento, busco ler o que tenho na estante. Achei a trama jovem e bem leve de ler lida, algo que como alguem comentou é de fazer perder o ponto do onibus. Essa saga ta bem falada, o pessoal nos blogs comenta bem dele!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falarem muito dessa série, parece ser bem bacana, ainda mais por cada livro focar em uma personagem diferente, ótima ideia da autora! Sua resenha ficou ótima! Não achei spoilers do primeiro livro nela, eu espero! :p Outra coisa que me deixou curioso foi essa de perder a parada do ônibus {metrô}, isso já aconteceu comigo uma vez, os gritos que levei da minha mãe me fizeram nunca mais deixar de ficar de olho no ponto por um livro! ;) Adorei a resenha!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ouvi falar bem da série e que bom que gostou da resenha. =D eu procuro não colocar spoilers por que eu tenho uma irmã que sempre me ensina a não contar o que vai acontecer para os outros por motivo de perder a graça e tals.
      Minha mãe não brigou comigo por passar do ponto de descer, mas cheguei atrasada no meu curso alguns dias. hihihi

      Bjs, fica a dica!!

      Excluir
  9. Uau! Você se focou mesmo na leitura heim, mas enfim, apesar de todos os diferenciais da série por mostrar uma verdade mais crua sobre a adolescência ela realmente não me fisgou ainda, eu tenho mais prioridades de compra, mas quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mas não deixe de por na sua lista de compras, mesmo que for pra daqui a alguns meses. hahaha

      Fica a dica!! =D

      Excluir
  10. Oi, Ceile!
    Girl, sabe que não conhecia o livro? Nem seu antecessor. =/ Mas pela sua resenha vi que é beeeem gostoso de ler, hum? Desde de antes de o Levi nascer que não leio um livro assim, que me PRENDE completamente. =( Ele está com três meses agora e iniciei Dearly, Departed. Por enquanto, está ÓOOOOOTEEEEEMO, mas mal consigo ler 2 a 3 páginas por dia. Ele me ocupa muuuito e minhas leituras estão U Ó!

    hahaha!

    Dica anotada!

    xoxo
    http://books-and-emotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que fica mais difícil de pegar um livro pra ler com um filho pequeno do lado, mas quando sobrar um tempinho pega emprestado com alguém ou compra ele, acredito que não vai se arrepender de lê-lo.
      De ultimo caso lê pra ele dormir, aquelas. Hahahahaha

      Fica a dica! =D

      Excluir
  11. Caramba, tô super curiosa pra ler essa série! Já li algumas resenhas do primeiro livro e adorei, mas o segundo parece ser bem mais engraçado! Só com essa última situação, já dei risada, rs. Já vou colocar esse livro na minha lista de desejados! Além de ser um livro muito bom (pelo menos é o que eu tô achando), adoro a capa, é linda! Adorei a resenha Ceile, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo, ainda mais se você colocar todos juntos na estande. .-.
      O livro é ótimo e o segundo parece ser mais animado por que a personalidade de Ashley é muito diferente da de Sarah, mas não sei dizer com qual livro eu dei mais risada.

      Fica a dica!! =D

      Excluir
  12. Não li o anterior e esse merece minha atenção, pq o tema é divertido... bom pra pausar um pouco as exigências de leituras dramáticas que costumo fazer.
    Essa menina vai amadurecer, tomar as rédeas da vida? Gosto de ver uma personagem crescendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se você não ler o anterior, vai ter partes do livro que vão ficar confusas de entender, mas nada que não consiga continuar com a leitura.
      Cada livro conta a história de um personagem, mas leia que você descobre.

      Fica a dica!! =D

      Excluir
  13. ri demais com a sua confissão sobre perder a estação de metro...
    varias vezes já perdi meu ponto por também estar muito vidrada em um livro... acho isso tão bom *-* hahahaha
    ainda não li nenhum livro desta serie, mas não é bom falta de vontade! já vi tantas resenhas positivas dos livros que tenho uma vontade enorme de comprar eles logo *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser muito estranho e engraçada a cara que fazemos quando nos demos conta que passamos do ponto de descer. Hahahaha
      Não deixe esta vontade passar, se eu fosse você já saia pesquisando os preços.

      Fica a dica!! =D

      Excluir
  14. ah não conhecia essa serie, fiquei curiosa pra ler pela jeito essa serie e boa, gosteii da resenha e agora ele entrou na minha lista !!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, mas leia que você vai amar e se sentir amiga de todos os personagens.

      Fica a dica!! =D

      Excluir
  15. Não li o primeiro livro da série, e não sei se lerei. Sua resenha me deixou bastante curiosa, mas eu to me esquivando de todas as formas de ler séries. Já tenho tantas pra acompanhar, pelo menos se fossem independentes né? quem sabe... Mas se tratando de livros, a gente pode acabar mudando de opinião repentinamente. rs Por agora, creio que não lerei. Mas fiquei curiosa, ainda mais por ser um livro que nos proporciona também risadas. heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro ler séries, tanto que eu tenho várias pra acompanhar também. Esses livros eles são e não são ao mesmo tempo independentes, por que a história do primeiro se trata da Sarah e esse da Ashley, mas algumas partes do livro ele cita o anterior.
      Não deixe ele sair da sua lista para ler futuramente.

      Fica a dica!! =D

      Excluir
  16. Ainda não li o primeiro volume, mas li ótimas resenhas sobre ele. Fiquei com bastante vontade de acompanhar essa série, mesmo tendo 6 livros. E, como você disse, por cada volume focar em um personagem diferente a história não fica massiva e sempre tem AQUELE personagem que nos identificamos mais =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você disse a história não fica massiva por cada livro focar em personagens diferentes, foi o que me motivou a começar a ler a série. E o legal é que você se sente como se estivesse no grupo deles.

      Fica a dica!! =D

      Excluir
  17. Li a resenha do primeiro livro e confesso que a trama não me chamou a atenção. Na época achei a protagonista meio irritante e, pelo visto, ela continua dessa maneira mas tendo amadurecido um pouco me parece mais tolerável kkk Não estou ansiosa para ler mas depois dessa sua avaliação, irei reconsiderar!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo a protagonista do primeiro sendo meio sem sal, eu achei a história que a envolve muito engraçada. Creio que talvez você possa gostar mais deste por ser uma personagem totalmente diferente.

      Fica a dica!! =D

      Excluir
  18. Eu comprei errado e comprei este e so quando chegou em casa vi que preciso do um..so eu pra comprar errado, mas como você diz que tem que ler na ordem ele vai ficar um tempinho esperando o primeiro chegar rs.
    Parece ser uma historia leve, nada muito profundo e como gosto de alternar generos acho este uma boa. Espero gostar deste casal, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que você tem que ler na ordem, por que esse livro apesar de ser uma história diferente, ele faz referência ao anterior. Se não consegui esperar pra chegar o anterior, você pode tentar achar pra ler online. =D
      Eu espero que você goste dos dois casais dos dois livros.

      Fica a dica!!

      Excluir
  19. Desde que a Seguinte anunciou o lançamento da série Garota <3 Garoto, fiquei muito curiosa, pois a série se trata de algo que gosto muito, principalmente de ler sobre: o mundo adolescente. Gosto de livros distópicos e tal, os quais agente sai um pouco do nosso mundo, mas é maravilhoso também ler livros que falam muito do que realmente acontece na vida real, principalmente entre os adolescentes. Ainda não tive a oportunidade de ler Nada é para sempre, mas estou super curiosa para ler! Li o conto Noite das garotas e já deu pra perceber o quanto o livro é bom, e lendo agora sua resenha e sabendo que a escrita é fácil e fluída, só fiquei com mais vontade ainda de ler! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gostei de ler livros sobre assuntos adolescentes, não sei se é por que eu tenho saudade da minha época de colegial ou por a maioria ter a leitura fácil.
      O engraçado é que eu ainda não li os contos da série. Hahaha
      Como a leitura pra mim foi rápida, eu recomendo ter pelo menos o segundo em mãos quando começar a ler o primeiro, assim não fica passando nervoso pra ler o seguinte quando terminar o primeiro. :)

      Fica a dica!!

      Excluir
    2. Sempre gostei de ler livros sobre assuntos adolescentes, não sei se é por que eu tenho saudade da minha época de colegial ou por a maioria ter a leitura fácil.
      O engraçado é que eu ainda não li os contos da série. Hahaha
      Como a leitura pra mim foi rápida, eu recomendo ter pelo menos o segundo em mãos quando começar a ler o primeiro, assim não fica passando nervoso pra ler o seguinte quando terminar o primeiro. :)

      Fica a dica!!

      Excluir
    3. Sempre gostei de ler livros sobre assuntos adolescentes, não sei se é por que eu tenho saudade da minha época de colegial ou por a maioria ter a leitura fácil.
      O engraçado é que eu ainda não li os contos da série. Hahaha
      Como a leitura pra mim foi rápida, eu recomendo ter pelo menos o segundo em mãos quando começar a ler o primeiro, assim não fica passando nervoso pra ler o seguinte quando terminar o primeiro. :)

      Fica a dica!!

      Excluir
  20. História interessante, pois a autora aborda assuntos e conflitos muita das vezes pouco abordados ou despercebidos em muitos livros voltados para o público jovem por aí.Muito boa a resenha ;)

    ResponderExcluir
  21. Tô morrendo de vontade de começar esta série, mas o real tá curto e são tantos livros para se comprar, né?
    kkkkkkk... Ir parar na garagem? Jura? Então deve ser um bom entretenimento.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei bastante do primeiro livro, é bem levinho e legalzinho de ler. Das 4 amigas a Ashley é a mais legal então acho que esse livro deve ser o melhor. Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Apesar da sua resenha super elogiando o livro, esse tipo de histórias não me interessam nem um pouco. Mas quem sabe um dia não mude de ideia?!
    Que perigo você lendo no metrô, mais desligada do ponto do que aquelas pessoas que cochilam. Cuidado pra não protagonizar o esqueceram de mim: a leitora concentrada, hahaha.

    ResponderExcluir
  24. Adooooooooooooooro livros assim. Leves e descontraídos do tipo que te fazem ler só por diversão e passar o tempo.

    E eles são bem fininhos né?! Flui rápido.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Brigs!

    Eu adoro essa série! O primeiro livro é legal, o que mata é a Sarah mesmo hahaha. Ashley é minha preferida e acho que ela merece coisa melhor que o Dylan. Acho ele um frouxo por causa de algumas coisas que acontecem no livro e ele simplesmente não faz nada.

    Já li "Três é demais" e curti quase o tanto que curti esse segundo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Não li o primeiro livro da serie, mas fiquei bastante curiosa, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, se fez perder a estação é porque a coisa é seriamente interessante! rs
    Eu, particularmente, não fiquei empolgada com a série, acho que pela temática ser mais adolescente e tal. Mas para quem gosta, deve ser uma boa opção.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Estou vendo sobre esse livro agora, já vi um com o mesmo título, mas fui pesquisar e percebi que é de outra autora
    Dizem por Aí...
    Jill Mansell
    Que eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
  29. Tive vontade de ler esse livro logo que saiu, não sabia que era uma série e ainda bem que não o comprei logo de cara. Adorei a sua resenha e agora estou louca pra lê-lo, ainda mais sabendo que ele tem um pouco de comédia. O que me desanima é saber que são 6 volumes, não tenho mais espaço na estante hahaha. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Huahua

    Morro de medo de passar de estação por me desligar do mundo enquanto leio.
    Eu to acompanhando a serie e tb resenhei esse recentemente. Gosto da narrativa e até passei a gostar um pouco mais da Ash nesse livro, mas acho que Donna sera minha fav.. ela me parece a mais 'normal' jajhuhauhua Sarah era um iludida, Cass e aquele namorado eu não entendo... Bem, acho que de todos, Ollie e Rick são os que mais gosto!
    Nem achei que Ash não aceita criticas pq achei mt valido que ela viu onde estava exagerando e no que poderia mudar! Enfim! estou bem ansiosa pelo proximo!

    bjsss

    ResponderExcluir
  31. Quantas vezes eu não perdi o ponto ou quase descer na cidade errada... Pelo que li da sua resenha deve ser muito bom o livro, tô querendo algo que me faça esquecer um pouco do mundo. Vou procurar saber mais da série.
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Ainda não li o primeiro mas ouvi/li muitos comentários e resenhas positivas. Quero muito ler pois gosto bastante de livros 'gostosinhos'. bjs

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas me parece bastante legal.
    Amei a resenha. Fiquei com vontade ler.
    A protagonista deste, parece ser bem divertida.

    ResponderExcluir
  34. Não sou muito de ler séries pois eu sempre enjoo de ler 3/4 livros, com as mesmas pessoas e histórias que eu basicamente conheço, mas a cada resenha que leio desses... Que vontadeeeee!

    ResponderExcluir
  35. O.O Essa série já tá até na minha lista de ''Preciso-necessito-amo'' haha

    ResponderExcluir
  36. É ótimo quando uma história é tão boa e tão bem narrada, que nos faz perder noção de tempo e espaço, né?!?! Isso mostra que a autora sabe muito bem o que está escrevendo, e o principal, para que público específico.
    Bem curioso pra ler essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho o primeiro mas ainda não li simplesmente por ter uma lista na frente dele rsrsrs assim q chegar a vez dele vou amar, já q amo livro adolescente!!

    ResponderExcluir
  38. É por causa do segundo livro que me sinto tentada a ler essa série hahaha, já vi várias resenhas do primeiro e o livro passa longe de ser um dos melhores né, mas o livro da Ashley me parece muiito melhor, o que me faz realmente agora querer ler a série, que coisa essa de te desligar do mundo porque eu sempre tive a sensação de que esses livros eram bem rasos em questões sentimentais e tal, claro que tem as duvidas dos adolescentes e tudo que um YA tem, mas essa sua afirmação só me faz ver que não devemos julgar um livro sem ao menos ler.
    Vou procurar ler, mesmo que seja em e-book para ter minhas próprias conclusões :D espero que me desligue do mundo como você!
    :*

    ResponderExcluir
  39. Confesso que também adoro quando uma serie foca em vários personagens diferentes. Alem de haver a identificação com os personagens, creio que deixe a serie mais dinâmica também =)
    Eu nunca li nenhum livro desse autor, mas a cada resenha me animo mais =)
    E quem nunca perdeu a estação?! kkkkkkkkkkkkk
    Só nao faço mais isso porque agora sempre tem alguem no metro para bater papo, ai acabo nao lendo rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  40. Foi bom conhecer um pouco do livro . Abraço
    http://leituradeaaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Foi bom conhecer um pouco do livro..
    http://leituradeaaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Vou dizer: não lerei a série.
    Eu leria, mas só se os livros pudessem ser lidos individualmente, pois tenho tantos livros que quero comprar, que simplesmente não dá para começar mais uma série, ainda mais por serem 6 livros!

    ResponderExcluir
  43. Eu li o primeiro livro da série e sinceramente fiquei muito irritada com a Sarah. Ela me deixou tão brava que eu quase não quis terminar o livro, mas enfim, terminei.
    Fico um pouco receosa de ler a continuação por medo de ser como o "Nada É Para Sempre", porém, parece que esse é diferente. Sem falar que a Ash é totalmente diferente da Sarah (Glória!.
    Enfim, só lendo para eu poder tirar minhas própria conclusões. E a resenha está ótima viu?!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.