[Resenha+Promo] Métrica - Colleen Hoover


Terminar um livro que gostamos muito é quase como encarar as fases do luto: o choque, a negação, a depressão, a culpa, a ansiedade, a agressividade e a reintegração. Senti alguns deles depois de fechar este livro - algumas horas depois de ter começado.



Seis meses depois de perder o pai, Layken se depara com outra mudança na sua vida: junto com sua mãe e seu irmão pequeno, ela se muda para o Michigan, deixando para trás o único lar que conhecia, no Texas. Sendo o único recurso financeiro da família, Julia encontra uma casa menor e mais barata, além de um emprego que pagará mais, assim ela conseguirá manter as finanças da família em ordem. Lake estava odiando tudo aquilo, até encontrar seu novo vizinho, Will, a quem rapidamente se afeiçoou, mas como a vida parece sempre querer dar uma rasteira, algo colocará em risco esta relação e tudo parece conspirar para sua infelicidade - ou amadurecimento.
"- Queria ser capaz de fazer isso, Lake. Queria ser capaz de fazer tudo isso desaparecer. Infelizmente, não é assim que as coisas funcionam. Não vai desaparecer assim do nada. É isso que sua mãe está tentando te dizer. Ela precisa que você aceite isso e que Kel também saiba a verdade. Você precisa dar isso a ela."
Eu desejei Métrica simplesmente por saber que ele é um New Adult, pois estou amando os livros do gênero - mesmo que ele seja permeado de clichês. Só fui descobrindo sua história enquanto lia, porque resenha nenhuma me preparou para o que eu iria encontrar (sinal que ninguém deu spoilers '-').

A história se desenvolve de forma rápida, se demorando um pouquinho mais no drama central, obviamente, com suas idas e vindas. O romance entre Will e Lake acontece quase de forma repentina e eu tentava pensar que lá nos Estados Unidos as pessoas confiam nas outras simplesmente por serem vizinhas. Talvez seja meu desconfiômetro trabalhando, mas me assustei um pouco com a velocidade com que eles se relacionam (mesmo por amizade). Por outro lado, é compreensível, às vezes a gente se sente atraída por alguém que mal conhecemos (e ela havia acabado de chegar na cidade, ainda é adolescente...).

O livro é emocionante. Ele tem os componentes certos para fazer o leitor chorar em certos momentos e possui mensagens bem bonitas sobre família, amor, sobre arriscar-se e sobre arrependimento. Espero lembrar de fazer - mentalmente - as três perguntas sugeridas pela mãe de Lake - essa que me cativou durante a leitura por seu "corujismo". Os personagens secundários são dignos de destaque, pois todos possuem suas particularidades encantadoras, destacando ainda mais a que vem a se tornar melhor amiga da protagonista, Eddie. O slam - campeonato de poesias e performance - é algo a mais no livro, que dá mais sensibilidade à história, fazendo com que os personagens se expressem de forma lírica. Achei que a trama se desenvolveria toda neste cenário, mas ela foi bem dividida entre a escola e as casas de Lake e Will.
"Então pode ficar com seu oceano,
Que eu fico com meu Lago."
Durante a leitura, fiquei ávida pelos momentos de impasse entre Lake e Will e, neste ponto, senti falta de alguns capítulos narrados por ele. Alguns livros me deixaram mal acostumada por trazerem dois narradores e, com isso, queria ouvir da própria boca (ou melhor, ler diretamente da mente) de Will suas brigas internas, que acredito que tenham sido muitas, aquela eterna briga entre razão e emoção. Ele me conquistou, é fato, mas ainda queria mais - ele tinha tanto a oferecer! 

Apesar de sentir falta de algumas coisas no livro, eu me envolvi e me emocionei tanto que seria impossível não favoritar e recomendar a todos que leiam.

Sorteio do Livro
Quer concorrer a um exemplar de Métrica? Preencha o Rafflecopter abaixo e boa sorte ;)
A primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções.

a Rafflecopter giveaway


Comentários
94 Comentários

94 comentários:

  1. Adorei a resenha, mais uma que me deixou louca pra ler esse livro. Que está na minha lista de desejados, inclusive. E ganhei, só falta chegar. Amém. rs Eu também curto bastante o gênero. E ah, adoro clichês, quando o autor sabe usá-los né? porque tem uns, que pelo amor! haha

    ResponderExcluir
  2. Tambem estou gostando muito dos New Adult, e Metrica parece ser muito bom tambem. Estou super curiosa para ler Metrica.

    ResponderExcluir
  3. nossa, não sabia que se tratava de um New Adult! :O
    imaginava que fosse um romance água com açúcar :P
    que bom que ninguém deu spoiler né! hahaha mas parece ser bem fofinho mesmo... *-*

    ResponderExcluir
  4. Impressionante, nunca vi ninguém que ainda não gostou de Métrica. Fiquei curiosa sobre a mãe da Lake e o seu "corujismo" rs. Ou seja, preciso ler, tomara que eu goste assim também.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Não costumo me preocupar com clichês, por isso tenho vontade de ler Métrica. Já vi muita gente falando extremamente bem desse livro e outras falando muito mal, o que só aumenta minha curiosidade. Quero muito saber o que vou achar (: Chorar? Sério? Ok, preciso dele!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ceile, tudo bem?

    Também estou na onda dos New Adults e como você, prefiro lê-los sem saber o que esperar (o que não aconteceu com Métrica, já que todo mundo só falava: Leia Pah, você vai se acabar de chorar, o que não rolou, mas ainda assim gostei do livro, rsrs).
    A história é muito emocionante mesmo, e todas essas dicas da mãe dela, do irmãos mais novo, do Will e até mesmo das bandas, CARA, isso me deixou doida, me fez refletir mesmo.

    Em alguns pontos eu também senti falta da narrativa do Will, mas como um dos próximos livros da série vai ser só dele, acabei por aceitar esse ponto da trama, rsrs

    Beijos, Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ceile.

    Pretendo ler o livro, mas não penso em comprá-lo por agora. Geralmente leio os "modinhas" quando já estão meio esquecidos. Hahahaha!

    Os livros que têm lições de vida costumam emocionar mesmo.*---* E como não costumo ler muitas resenhas de um determinado livro para não "influenciar" minha leitura, dei uma pincelada na sua. =D Sim... porque você gostou demais do livro. Hehehe

    xoxo

    http://books-and-emotions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li algo neste formato e estou encantada, mas confesso que o que me deixa mais animada é este lado reflexivo. Gosto de histórias que nos oferecem assuntos para pensar e acrescentam algo em nossas vidas. Também me sinto em luto quando estou terminando de ler um livro "perfeito". Espero curtir tanto quanto você.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. eu tinha uma outra visão dele a partir da capa do nome, é uma grata surpresa ver que estava errada em minhas suposições e graças as resenhas que me incentivaram a ler o livro adorei curti de monte!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ceile.
    De início eu não tinha me interessado em ler esse livro, mas vi tantas resenhas positivas sobre ele que fiquei curiosa.
    Também estou virando fã do gênero New Adult e espero me emocionar e refletir sobre algumas passagens do livro, assim como você.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ceile!
    Nossa, preciso ler esse livro urgentemente!
    Desde o início, a partir do momento em que li a sinopse, já imaginei que poderia gostar do livro, Após ler sua resenha (a primeira que li, acredite.), senti que realmente irei gostar. Talvez até sinta o mesmo que você inicialmente.
    Parabéns pela resenha, querida!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Eu me sinto tão completa quando acho um livro que me envolve por completo a ponto de terminar o livro no mesmo dia... mas ao mesmo tempo fico triste por ter durado tão pouco tempo a leitura. hahahahaha

    Sou a única a ficar mendigando páginas de livro que eu amo com pena de acabar logo? hahahahaha

    www.eusoufutiledai.com.br/blog

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha me animado a ler, mas essa resenha foi tão positiva que vou adicionar o livro na lista. Adoro new adults e acho que Métrica tem tudo para me conquistar.

    Abraço!
    http://oblogdazoey.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parem com isso seus blogueiros safadeeeenhos! Vou pirara querendo ler o meu aqui e não posso ainda porque peguei uma série nada pequena pra ler e agora quero esse e...AAAAAH! xD
    Sentiu o desespero? Tão...perfeito esse livro. Já vi que é de deixar com o coração na mão, super envolvente e gostoso de ler. Quero aproveitar e ler o meu bem devagar, só pra apreciar mais ainda e não acabar de uma vez com a sensação. Enquanto isso fico aqui, marinando, querendo ler e não podendo. Maldade escrever uma resenha dessas, só afirmou mais ainda que é bom e estou deixando uma coisa linda dessas de lado! xD

    ResponderExcluir
  15. Esse aquele tipo de livro que eu fico e não com vontade de ler.
    Ainda não sei se o lerei, mais gostei da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Também estou adorando o gênero New Adult apesar de ter lido poucos. Fiquei extremamente curiosa em relação a este livro pois, logo que vi a capa, imaginei se tratar de uma trama Hot kkk Só de ler a resenha me interessei imensamente pela leitura! Creio que valerá muito a pena :D

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh esse livro,essa história,esses personagens....simplesmente PERFEITO!!!Pelo visto,Ceile, você também amou esse livro hein,bem vinda ao grupo, que a cada dia mais só cresce.Bjo :)

    ResponderExcluir
  18. Até ler a sua resenha eu pensava que o livro tinha uma história totalmente diferente, haha. Fiquei muito curiosa para ler! =)

    ResponderExcluir
  19. Eu pensei que esse livro fosse mais de drama, não sabia que era um new adult. Mas foi uma ótima surpresa por que adoro livros do gênero! Concordo que todos são meio que clichês, mas mesmo assim são lindas histórias que nos envolvem completamente. Métrica não parece ser diferente!
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, super bem escrita. Esse livro tem despertado meu interesse a cada resenha que leio,e é um gênero que vem ganhando destaque e me agradando muito. Adorei

    ResponderExcluir
  21. Muito boa sua resenha, já ouvi comentários muito bons sobre esse livro, meu interesse de lê-lo aumenta cada vez mais. Então mais um livro na lista de leitura. Parabéns pela a resenha !

    ResponderExcluir
  22. A princípio o livro chamou muito minha atenção por seu título e agora descobri que ele é um New Adult o que aumentou meu interesse, pois ainda não li nenhum desse gênero, então com certeza vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é !@#%B%¨%$&*& Speechless! <3

    Nada me preparou tbm para o livro, Ceile..eu sei que fiquei mergulhada nas 4:02 (sim eu cronometrei, sou louca) que usei para ler o livro...e chorei, e ri...Mas n sei pq ele é considerado New Adult, para ser sincera...não segue tanto a linha dos NA lançados (pelo menos eu tive essa impressão).

    A questão da confiança que vc citou é complicada, mas juro que acontece...foi a mesma coisa comigo e com o Carlos...é bizarro, pq no primeiro dia já tivemos aquela conexão louca, e uma relação de confiança mt grande e até resolvermos embarcar no namoro e casamento (tanto que o processo até o casamento só durou 4 meses XD). Acho que quando surge o "estalo" tudo é possível! <3

    Enfim, só n senti necessidade desse livro ter continuação! >< Vai ter um conto/whatever narrado pelo Will neh? Talvez preencha a lacuna do que vc sentiu falta ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Ceile, eu li o livro essa noite *----* eu to ainda suspirando por ele, porque eu achei a Lake bem real sabe, algumas horas egoísta, sarcástica,e também sentimental e depois a aceitação! Achei bem impressionante esse negocio de slam, o primeiro que o Will apresentou achei bem profundo, é um negocio que emociona mesmo né!
    E claro que tem o Will gracinha, o começo deles foi bem clichêzinho, mas eu adoooro esses new adults, devoro todos os que chegam nas minhas mãos!
    E tenho que concordar com você, estamos ficando mal acostumadas e senti falta do ponto de vista do Will, sabe ele também teve muito conflito interno, para ele também foi bem dificil né, queria ter acesso a mente dele!
    Com certeza um livro que recomendo, e agora assim que possivel quero ter o livro em mãos, o fisico para poder reler de vez em sempre, porque li no kobo, mas quando o livro toca agente, precisamos deles na estante *-*
    Adorei sua resenha! Beijão :*

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ceile!!!
    Bom, apesar de você ter elogiado todo o livro e ter ressaltado os poréns. Vi a resenha da Gleice e fico me perguntando até que ponto a vivência, gosto de alguém influencia na percepção. Eu tenho uma opinião sobre new adult: tão tudo muito clichê.
    Não tem problema, até é bom, mas quando eu leio demais um gênero acabo enjoando. Se eu ler, espero gostar, mas não espero mt coisa não rsrs
    Beijos
    Lucas ~ Descobrindo Livros

    ResponderExcluir
  26. Desde que vi a sinopse me interessei por esse livro e tem tanta gente falando tão bem dele que dá mais vontade ainda de lê-lo. Pelo que vejo acredito que vou acabar chorando em algumas partes haha. Também estou gostando bastante desse novo gênero. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Para falar a verdade, no início não me interessei pelo livro, mas depois, conforme fui lendo resenhas sobre ele, minha opinião mudou completamente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  28. Ameiiiiiii a resenha e os comentários! Simples assim! Entrou para minha wishlist (já enorme!)

    ResponderExcluir
  29. Todos estão falando mt desse livro né... Eu não estava mt empolgada para ler, mas uma colega aqui do trabalho leu e falou que é lindo... Eu vou ler ainda pq preciso saber se é mesmo tudo isso.
    To gostando mt de ler NA, embora eu não concorde que livros com personas em HS sejam NA...

    Ainda não li mts resenhas sobre esse livro mas todas que leio a galera fala que se emocionou e chorou lagos... Isso me da medo pq eu não costumo chorar lendo, e expectativa sucks né..

    Acho que vc citou pontos legais que eu ainda não sabia... sobre a relação deles, e sobre essa divisão de cenários... Fiquei curiosa pra saber que perguntas são essas da mãe de Lake! Eu adoro quando os personagens secundários tem importância no enredo.

    Mas o que me deixa curiosa mesmo sobre esse livro livros são esses impasses... Sei que tem algum mistério envolvendo esses dois!

    Enfim, um dia eu lerei!

    bjsss

    ResponderExcluir
  30. Oi Ceile, Tenho visto tantos comentários bons desse livro, e depois que li sua resenha :) Estou começando a conhecer New Adult também, está na minha lista de leituras desejadas haha
    beijos

    Hosana Santiago
    @heynaninha
    nannahguedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Ceile.
    Tenho lido muitos comentários sobre esse novo gênero new adult, mas ainda não tive a oportunidade de ler algum livro desse gênero. Métrica não é um livro que me chamou muuito a atenção num primeiro momento, mas depois que li tantas resenhas e comentários positivos sobre o livro, não tem como não ficar com uma pitada de curiosidade e querer saber o que o livro tem de tão especial não é mesmo?

    Algo que não curti tanto foi o fato de o romance se desenrolar de um dia pro outro, acho que isso é algo muito forçado, mas como a gente vai saber qual o momento e o tempo certo para se apaixonar né?
    Enfim, parece ser um livro realmente maravilhoso e estou super ansiosa para lê-lo.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  32. Muita gente amando esse livro, parece ser bom mesmo. Confesso que não faz muito meu estilo mais ainda sim fiquei curiosa, parece que quando se trata desse livro são emoções a flor da pele! Agora tô aqui curiosa.

    ResponderExcluir
  33. Estou querendo muito lê-lo, pq toda resenha que deste livro me deixa com o gosto de quero mais e preciso descobrir logo o que se passa. Você me deixou mais curiosa se eu não ganhar o livro comprarei assim que ver o resultado, é muita curiosidade pra uma pessoa só. XD bjs

    ResponderExcluir
  34. Não gosto muito de clichês, mas a maioria dos blogueiros estão elogiando tanto esse novo gênero que confesso estar ficando curiosa!
    Acho muito bom quando o livro passa algumas mensagens através da trama e quando os personagens secundários são bem explorados e descritos.
    A narrativa com somente um ponto de vista faz com que eu me sinta impotente, principalmente em um romance, por não saber o que o outro personagem está pensando ou sentindo, se ele está sendo verdadeiro ou não.
    Vou tentar a sorte, quem sabe ele não me envolva e me emocione também?!

    ResponderExcluir
  35. Olha eu também to gostando do genero NA mas confesso que to abusada sabe? editoras tem que aprender que por mais que gostamos do genero a gente abusa tudo vindo de uma vez, pelo menos com isso é assim. O que me chama atenção nesse é essa coisa de slam, eu ja vi em filmes e acho algo muito sem sentido, acho que por eu não gostar de poesia. Nossa, sempre tive a impressão que o pessoal das bandas de lá são muito mais fechados, que nós é que nos relacionamos muito rápido. Fiquei curiosa pra conferir essas lições de vida, participando da promoção pra ter a chance de ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  36. Eu estou bem ansiosa para ler o livro, pois este genero NA esta nos meus favoritos no momento, ja li uns spoilers perdidos rs por ai, o pessoal não se aguenta, e fiquei ainda mais ansiosa, so não entendi a parte da poesia..que alias não curto muito, mas você diz que é bom então confio. Bom saber que os personagens secundarios são bons. E também tenho o mesmo problema que vc não consigo confiar facil assim não.
    E capitulos alternados entre personagens é muito bom, uma pena que este não tenha.
    beijos.

    ResponderExcluir
  37. Quero muito ler este livro, estou quase comprando ele na saraiva, tá com um preço ótimo.
    Tô gostando muito desses livros NA, YA já tava me saturando. De todos os livros desse gênero, que li, só não gostei de Belo Desastre.

    ResponderExcluir
  38. Estou louca para ver esse livro! Primeiramente ele não me atraiu muito, mas já vi resenhas falando muito bem dele, e a cada uma fico mais curiosa! Eu adoro coisas líricas, então tenho certeza que esse elemento vai me encantar ainda mais!
    Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  39. Fiquei muito curiosa pra ler esse livro, parece ser muito bom. Quero muito ler.
    Ah, e estou participando (:

    ResponderExcluir
  40. Não é o tipo de livro "preciso ler", por parecer romance adolescente, mas a julgar pela resenha deve ser muito bom, então eu o leria numa boa.

    ResponderExcluir
  41. O livro é completamente diferente do que eu imaginei! Assim que vi a a capa e título, não gostei. Muito menos quando descobri ser de poesia, mas depois da resenha e me aprofundar na história fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  42. Participando!!!
    mere_fabiani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. To doida pra ler esse livro! Parece muito bom *-*

    ResponderExcluir
  44. Ainda não li nenhum livro new adult, mas tenho a impressao que vou gostar. Métrica está na minha lista de proximas leituras.

    ResponderExcluir
  45. Realmente nunca julgue um livro pela capa kk
    depois dessa resenha Métrica entrou na wishlist

    ResponderExcluir
  46. Ganhei esse livro e estou super ansiosa esperando a sua chegada. Estou amando o gênero new adult. Ah bem seria bem mais legal se fosse narrado pelos dois protagonistas.

    ResponderExcluir
  47. Esse livro e perfeito, quero le ele logo.
    pela a capa dele eu não daria nada rs mais como aquele ditado existe né...

    ResponderExcluir
  48. Já ouvi falar muito dele. A história é envolvente e me cativou. Na sua resenha pude notar que a história tem dois pontos de vista: da personagem e de Will, no qual você fala como se tivesse cativada por ele. Adorei isso e quero ler também. Pra me deixar levar por essa história tão interessante. Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Esse livro é sensacional! Se vc sentiu falta do Will narrando, espere para ler Point of Retreat e This girl, que são o ponto de vista dele. É simplesmente perfeito! =]

    ResponderExcluir
  50. Eu amei demais Métrica!!!! Lindo! Lindo!!!
    Também senti falta da narração.do Will! No começo foi tudo muito rápido, fiquei um pouco receosa de não gostar da história, mas acabei amando!!! Foi um choque atrás do outro.
    Estou bem ansiosa para ler o próximo livro!!!

    ResponderExcluir
  51. Essa introdução da resenha foi um tapa na minha cara, pois eu sei exatamente como é essa sensação, e eu sei que quando mais você passa por isso, mais intensa essa dor se torna, e no fim das contas, você nunca sabe quando vai terminar desse jeito.
    Métrica é um livro que vem conquistando seu espaço nos blogs, no começo eu só achava a capa lindamente perfeita com essa chave no meio desse fundo preto, mas depois dessa sua resenha, eu desejei ardentemente saber mais. Fiquei curiosa com o "corujismo", afinal de contas é algo que com o qual eu preciso lidar todos os dias rs'
    Os News Adults chegaram de uma vez e parece que estão agradando, eu sou apaixonada por YA, mas um dia pretendo dar uma chance a esse novo gênero, vocês sempre tem razão mesmo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Esse é um dos livros que pretendo ler ainda este ano (a lista tá enorme, mas fazer o quê? rs), tô super ansiosa pra lê-lo. Jurava que ia ter ponto de vista do Will também, que pena que não :( (também estou mal acostumada). Amei a resenha! Espero poder ler logo o livro! Bjs

    ResponderExcluir
  53. Tipo assim, eu AMEI esse livro!
    Os poemas são fantásticos e emocionantes! Quando fechei o livro fiquei numa depre! E claro, necessito da continuação ♥

    Juliana Ferreira

    ResponderExcluir
  54. Okay vamos lá falar de Métrica. (Adoro surtar nas resenhas sobre esse livro, não me leve a mal haha)

    De início eu tinha deixado Métrica de lado porque vi a capa nas livrarias e pela sessão que ele se encontrava pensei que fosse mais um romance erótico. (Quem vê cara não vê coração, né)Mas depois vi que era um New Adult e eu to amando essa onda tb! hahaahahaha
    Normalmente eu costumo variar, leio algo mais carregado como fantasia ou distopia e depois mais leve como NA, YA e outros romances então eu dificilmente enjoo, ah não ser que seja muito previsível, clichê, repetitivo e tudo mais haha mas aí fica o mérito pras autoras que conseguem diferenciar e nos prender nas histórias.
    ENFIM,
    Comecei a ler Métrica rindo com o humor da Lake, já sabia que seria bom a partir dali mas me surpreendeu pra caramba. Acho que devo ter ficado tão chocada quanto a personagem quando descobriu que ele era seu professor porque eu não fazia ideia, não tinha visto em resenha alguma e a história não deu nenhuma pista. ADOREI. (E ponto pra essa que também não deu spoiler haha)
    Fiquei admirada com o que ele teve que passar e pensei nisso por muito tempo já que tenho um irmãozinho caçula e a mesma idade que ele tinha na época e não seria nada fácil segurar a onda! Não consigo nem imaginar o que ele passou.(E que eu não precise segurar jamais, amém)
    Achei o romance deles de início tão encantador. Por mais que tenha sido bem rápido é algo que dá pra compreender e foi um romance que simplesmente rolou e não teve todo aquele nhenhenhe que tem na maioria dos livros dos gêneros muito antes de rolar alguma coisa. Nesse caso foi ao contrário e encaixou muito bem.
    Slam: Outro ponto que eu adorei! Foi um tema bem diferente a se ter como hobbie e por mais que eu lerdasse pra entender alguns poemas, tive vontade de assistir uma apresentação ao vivo também! haha bem escondidinha pra não virar sacrifício, é claro. E até pesquisei no Youtube.
    Adoro esses livros que tem uma história que você sente a vontade de pesquisar sobre o lugar ou a cultura ou whatever pra saber mais.
    As crianças também, adorei a amizade que surgiu ali tão natural. Coisa de criança mesmo. E a cena da baganha acabou comigo.
    Sobre a mãe dela, achei ela muito forte. De verdade e por mais que já esperasse pelo final ainda me emocionei.
    Hm, eu adorei o Will, achei um mocinho bem... mocinho hahahhahaha o que eu sentia falta porque nos últimos livros que eu tenho lido os mocinhos são todos bad boys em suas variações, ou misteriosos ou populares ou badass. E por mais que eu adore esses, tava precisando de uma variada porque mocinhos mocinhos também são encantadores ao meu ver, e o Will por mais que eu quisesse em certos momentos que ele perdesse a linha e chutasse o balde e falasse vem cá vamos ficar juntos e dar um jeito eu entendia tão bem quanto a Lake que não era possível.
    Enfim! To super curiosa pra saber como eles vão lidar na sequência, morando praticamente juntos com duas crianças pra cuidar e um relacionamento ainda recente e problemas normais dessa idade como a faculdade.
    Adorei Métrica porque conseguiu me fazer rir e me emocionar e tem várias mensagens ao longo da história e aquela das 3 perguntas como você mencionou foi demais.
    Quero logo a sequência!
    Bjs


    ResponderExcluir
  55. O livro parece que reúne tudo que eu gosto: música, poesia e um drama intenso e bem contado. Adoro isso! Personagens interessantes e que me fazem torcer por eles. E se eu me apaixonar tb pela história, tenho a felicidade de saber que é uma trilogia! Ou seja, tenho o meu 'quero mais' garantido! Espero que os próximos sejam tão sedutores como o primeiro.

    ResponderExcluir
  56. Gostei muito da sua resenha!
    Eu amei a capa e li o primeiro capitulo e fiquei louca pra ler o livro!
    Espero ganhar, mas se não ganhar com certeza vou compra-lo.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  57. ola ceili

    fiquei ansiosa por ler esse livro. eu sei que cliches fazem parte do negocio mas eu amo um cliche...
    bjo

    ResponderExcluir
  58. livro lindo e intenso, chorei sorri suspirei e amei... parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  59. Estou mega desesperada para ler esse livro!!! Cada resenha que leio, é mais vontade que tenho de lê-lo! A sua não foi diferente! haha Adoro livros que me façam chorar! Maluca, sim ou claro? rs Mas sério, adoro livros que me causam emoções, seja rir ou chorar, refletir sobre algumas coisas da vida! Quero muito mesmo ler Métrica! Nem me importo com os clichês, na verdade, adoro eles! Gostei da sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Oi Ceile, tudo bem?
    Poxa, não te deram spoiler e você também não né rs
    O livro parece intenso, só é uma pena que há essa sensação de falta de alguns capítulos, já aconteceu isso comigo, fui conferir as páginas para ver se não faltava nada.
    E quanto aos clichês, bom, confesso que sou um pouco apegada a eles rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Muita vontade de ler, todos estão recomendando e a resenha tá linda, então está na lista, adoro essa temática!

    ResponderExcluir
  63. Tem noção do quanto tô ansiosa pra ler esse livro depois de ler essa resenha??? OMG!!!
    Perfeita. Também tô amando essa nova onda do new adult.
    Esse livro está na minha lista de desejados, esperados, ansiados e qualquer outra lista que exprima a minha vontade lê-lo. =D
    Amei a resenhaaa.

    BeijO

    ResponderExcluir
  64. Livro fofo ao extremo. Uma ótima opção para compra

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Adorei a história do livro,não imaginava que era assim tão legal!!
    A capa pra falar a verdade não me chamou tanta atenção por isso não me interessei antes pelo livro'mas cm diz o ditado que qm ver a capa não ver o conteúdo,então..kkk'estava errada,e fico feliz por isso!
    Adoraria pode lê-lo,e realmente a narração intercalada entre os dois personagens deixa a história tão mais legal,pois nos permite saber os dois lados da moeda,e não só apenas um deixando-nos aflitos pelo que o outro personagem sente..
    Adorei muitíssimo e participando da promo!vai que tenho sorte..
    Bjs'

    ResponderExcluir
  67. Minhas amigas estão falando muito sobre esse livro, e eu é claro, estou curiosa para lê-lo. =)

    ResponderExcluir
  68. Estou bem curiosa pra ler Metrica por causa disso de poesia já gostei muito e quero saber um pouco mais da história que todo mundo tá falando tão bem, a sua resenha só está contribuindo pra isso, me matando, rsrsr vou querer ler bem devagar odeio quando gosto do livro e ele acaba rápido.

    ResponderExcluir
  69. Só por ser um new adult já está na minha listinha de "quero/preciso/necessito ler" hahah Você me viciou em new adult, na verdade. Vi o vídeo falando de Entre o agora e o nunca, fui ler e pronto: apaixonada. E por você ter comentado que a história se desenvolve de forma rápida já estou mais doida para o ler.
    Ah, isso
    "Então pode ficar com seu oceano,
    Que eu fico com meu Lago."
    Eu amei totalmente essa frase hahahahah

    ResponderExcluir
  70. Eu pensei que esse livro fosse mais de drama e tals, não sabia que era um new adult. E sabe eu adoro livros desse gênero! São lindas histórias que nos envolvem completamente. Métrica não parece ser diferente! Estou super ansiosa pra ler >.<

    ResponderExcluir
  71. Depois de uma temporada de romances eróticos, eis que surgem os New Adult. Eles estão vindo com tudo agora. Tenho lido muitas resenhas positivas em relação à "Métrica". Não tem como não se afeiçoar a um livro que tem todos os elementos em harmonia, sem exageros, nem faltas. Outra coisa legal é a questão das personagens secundárias serem muito bem criadas também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  72. Os New Adults vem me conquistando rapidamente, estou de olho nesse livro a algum tempo!
    Adorei a resenha e pelo que vi, é um livro que vai me surpreender, gosto disso!
    Está na minha lista agora, certeza!

    ResponderExcluir
  73. Otima resenha ja li outras pessoas falando muito bem desse livro e estou de fato curiosa pelo que você citou o mesmo parece ser muito bom espero ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  74. Estou louca para ler esse livro! Sua resenha ficou ótima, e temos em comum o fato de termos nos interessado pelo livro pelo simples fato de ser um NA, to viciadona no gênero, rs.
    Adoro histórias que se desenvolvem bem, e pelo que entendi o seu 'rápida' é nesse sentido, porque detesto os extremos: livros lentos/arrastados ou corridos demais,rs.
    Acho que o livro tem continuação, não é certeza. Mas se tiver, as vezes aproveita melhor o potencial da trama, que você disse que faltou alguma coisinha, rs
    bjus
    E participando da promo!!!!
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Adorei a resenha.. vc escreve super bem..
    eu ainda nao conhecia o livro .. mas agora pretendo ler ele..
    participando valeu

    ResponderExcluir
  76. Oi Ceile, muito boa sua resenha, me convenceu a le-lo, o que particularmente nao esta afim de ler. Querendo muito ganhá-lo. XD

    ResponderExcluir
  77. Quase comprei o livro ontem na saraiva estava por 19,90 :3
    Só leio coisas boas a respeito e sua resenha ficou ótima xD

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  78. Eu nunca vi um livro ter 100% de aprovação como esse... nossa!!!

    Estou doida para lê-lo... sua resenha está show...

    Estou quase o comprando de verdade *.* mas to torcendo muito para ganhar

    beijao

    ResponderExcluir
  79. Estou querendo tanto ler esse livro :/
    Fico só a namorar a prateleira na livraria quando vou lá hihihihi

    ResponderExcluir
  80. gente adorei a resenha e estou louca pra ler esse livro...ta td mundo falando dele pra mim e sou a unica que ainda nao leu T___T injusto rsrsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  81. gente adorei a resenha e estou louca pra ler esse livro...ta td mundo falando dele pra mim e sou a unica que ainda nao leu T___T injusto rsrsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  82. Oi, Ceile!

    Também tenho o meu desconfiômetro sempre ligado e também estranho essas afinidades tão repentinas entre as pessoas que mal se conhecem. Vai que a gente é só desconfiado mesmo hahahaha.

    Hum, não li new adult ainda e não sabia que é quase uma constante os livros serem narrados por dois personagens. Mas é bem como você disse, muitas vezes a gente quer saber mesmo o que o outro personagem está pensando. Fiquei curioso para saber quais são essas perguntas que a mãe da menina diz para fazer.

    Mais uma resenha que eu leio e não encontro relação da chave na capa - que achei bem simples - com a história hahahahaha

    Abraço!

    ResponderExcluir
  83. Eu tambem estou me encontrando nessa onde de New Adults. é o tipo de livro que tem todos os ingredientes que eu gosto =))
    Eu não me interessei muito por métrica por causa da parte lirica, de poesia. Acho poesia uma coisa muito complexa rsrs mas pelo que estou percebendo, fiz uma imagem errada dessa parte - o que me deixa muito contente *-*.
    E quanto a parte narrada por Will, o terceiro livro da trilogia irá fazer exatamente isso! É Métrica sob a visão dele *-*
    Uma pena é que ele ainda nao tenha no brasil, mas se quiser arriscar o ingles rsr

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  84. Ai que fofo esse livro!! Li na internet, mas eu acho que não é a mesma coisa que você ter o livro, folheá-lo, sentir o cheiro das folhas! Por isso queria muito ler de novo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  85. Eu fiquei curiosa em relação a este livro. O título me deixou bem intrigada e, a principio, pensei que fosse uma trama Hot kkk Li vários comentários elogiando essa obra, dizendo o quanto é bem construída e por isso vou ler o mais rápido possível =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  86. Sempre quis ler esse livro, agora só tenho que ganhar!

    ResponderExcluir
  87. Eu quero taanto esse livro. Sobre isso de confiar, eu também tenho o desconfiômetro afiado e o pé atrás com gente nova, mas é o que você disse, nos EUA eles confiam nas pessoas apenas por serem vizinhos.
    Em outras resenhas vi sobre o Slam, e achei interessante eles expressarem seus problemas dessa forma. Ao que parece Will é um personagem interessante que deixa o leitor intrigado sobre seus pensamentos/problemas.

    Estou participando da promo, quem sabe a sorte não sorri para mim e eu ganho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  88. Eu só li um livro do gênero New Adult e não gostei muito. Por isso, dar mais uma chance, ler outro livro desse gênero, para ver se gosto.
    Métrica parece muito bom, bem emocionante, com personagens cativantes.
    Tomara que ganhe ele no sorteio :3

    ResponderExcluir
  89. Livros do gênero New Adult são, em sua grande maioria, cheios de clichês principalmente no que diz respeito ao romance.
    Mas ainda assim é um gênero em que vale a pena apostar especialmente por quem gosta de romances! Bom, eu adoro!
    Não gostei muito do enredo de Métrica (apesar de esta resenha não conter nenhum spoiler), mas me interessei muito pelos personagens...
    Como você mesma disse não há resenhas que nos preparem para este livro, então... Espero lê-lo em breve e dizer o que achei! hehe
    Beijos! http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  90. Esse livro está igual na época que lançaram Cinquenta Tons de Cinza, super falado, dizem que é bom, porém quando o livro é muito falado assim eu fico com suspeita, rs.

    ResponderExcluir
  91. Fiquei super curiosa com a história e com essa capa (e essa chave...), mas ultimamente estou fugindo de YA e livros desse tipo. Nada contra as estórias, só que eu estava lendo tantos livros desse gênero que chegou uma hora que as estórias ficaram parecidas e meu cérebro precisava de um tempo.
    Quem sabe um dia eu o leia. E parabéns pela sua resenha! :D

    ResponderExcluir
  92. Estou suuuuuuuper ansiosa para ler!! #roendo as unhas

    ResponderExcluir
  93. quero ler esse livro pra ontem a sua resenha so me deixou mais curiosa espero ler logo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.