Minhas leituras de julho

A primeira (e até então última) vez que consegui marcar os livros que li no mês foi em março (veja aqui) e eu já tinha ficado feliz por conseguir este feito. Mas, claro, ele não durou muito e, no mês seguinte, tudo desandou. Li pouquíssimo e não me lembro quais li quando, sabe? Tudo mudou quando resolvi fazer uma lista com vários livros que quero muito ler e colei na porta do meu quarto. Aí, toda vez que termino uma leitura, vou lá e coloco a data de conclusão. Pronto! Criei o meu Skoob manual - que tem sido muito mais eficiente, diga-se de passagem (por favor, para mudar isso, só quando eles fizerem um aplicativo para Android).

Imaginei que julho seria um mês perdido, afinal, cheguei até o dia 20 com somente UMA leitura concluída. UMA. Li Simplesmente Ana no dia 1º e depois disso, fiquei dias e dias perambulando pela estante, sem me apegar a nada. Felizmente isso mudou e acabei lendo mais do que nos meses anteriores. Confiram as minhas leituras do mês passado:

Simplesmente Ana - Marina Carvalho
Depois dessa resenha da Carol, fiquei muito curiosa para ler o livro. Ela odiou! Minha experiência não foi tão ruim assim, ufa! A história é um clichê sem tamanho, mas eu gosto deles. O livro tem uma narrativa envolvente e uma história fofinha, mas quase não tem base - o que sustente a história caso você pense um pouquinho mais a respeito. Tem vários furos e algumas coisas muito cômodas, que me fizeram pensar que a autora tava me chamando de boba ou sei lá o quê. É o tipo de livro que vai agradar muita gente - levinho, delicinha e tal, mas nada muito profundo ou que requeira muito esforço para compreender.

A Torre Invisível - Nils Johnson-Shelton
Quando pedi este livro para a Intrínseca, estava precisando de uma leitura mais juvenil e achei que uma aventura iria bem. Mas eu demorei, aproximadamente, três meses para ler o livro. TRÊS MESES! Eu não sei apontar o que ele tem de errado, mas simplesmente não consegui me envolver. A estrutura familiar é interessante, apesar de simples, gostei da dinâmica entre o pai e os dois filhos, achei fofo, mas não conseguia me sentir motivada a ler. Enrolei, mas me obriguei a terminar. É, só terminei.

Cretino Irresistível - Christina Lauren
Ah, esse livro é como o nome diz: Irresistível! Recebi a prova do livro e comecei a ler imediatamente. Mas juro que era pra ler só as primeiras páginas como faço com todos os livros que chegam. Mas quem disse que eu consegui? Impossível largar antes de terminar e assim o fiz. ADOREI! É um romance erótico, mas com um bom romance. Espero fazer a resenha bem em breve para poder contar mais.

Baile de Gelo em Nova York - Fabrice Colin
A resenha deste livro saiu dia 05/08, então vocês podem conferir minha opinião completa aqui. Ele ainda é uma grande interrogação (não sei se gostei ou não), mas o autor conseguiu mostrar como a morte é seduzente e algumas coisas são questão de escolha mesmo. Ele só faz sentido na última página, então até que vale a leitura para ficar encucada depois.

Métrica - Colleen Hoover
Ah, esse livro! Foi o primeiro da Maratona Literária e foi difícil não me emocionar. Fiquei apreensiva durante a leitura e torci tanto para as coisas darem certo, mas tudo parecia ir contra. Adorei o livro que trouxe umas lições muito boas, além daquele delicioso (e sofrido) romance proibido.

Apimentando - Janaína Rico
Eu queria tanto este livro que não resisti quando a Jana colocou na Amazon por um precinho camarada. Comecei a ler despretensiosamente, entre uma leitura e outra, mas chegou um momento em que foi impossível deixar para depois. Adorei o livro! Eu ri muito no começo e achei que o livro seria inteiramente assim, imaginem a minha surpresa quando comecei a me sentir angustiada pela situação da protagonista? É daqueles livros que a gente torce para que as coisas se acertem, mas também para que a mocinha aprenda a lição.

Ela é uma Fera - Marina Carvalho
Mais um livro da Marina Carvalho que mantém o mesmo estilo do primeiro: legalzinho, envolvente... MAS... sempre um MAS ali no meio. Pretendo falar sobre este livro mais na resenha, mas basicamente o que mais me incomodou foram as contradições dos personagens. Me apeguei mais da metade pra frente, aí li de uma vez. Terminei satisfeita, até começar a pensar. E é sempre esse o problema: pensar um pouquinho já estraga tudo (ou não).

Comentários
44 Comentários

44 comentários:

  1. Nossa, você conseguiu ler bastante coisa em 11 dias, que beleza! Adorei os livros e estou ansiosa por vários deles, principalmente Métrica e Simplesmente Ana. E estou curiosa para saber se vou gostar ou não de Baile de Gelo em Nova York! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. OW!! Mas você ficou 20 dias sem ler e depois leu isso tudo??? OMG!!!
    Agora me deu vontade de ler Simplesmente Ana. Depois do burburinho a vontade veio, rs.
    Métrica é lindo ♥

    Adorei suas leituras!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa você leu mto,que maravilha, Ceile :)
    Estava com expectativas grandes a respeito dos livros "Simplesmente Ana", "A Torre Invisível" e 'Ela é uma fera" e confesso que fiquei meio desapontada depois que li seu comentário a respeito deles,mas faz parte.Estava meio desconfiada que os livros da autora Marina Carvalho eram assim :/ Vou deixar pra lê-los num futuro próximo,quem sabe! :)

    ResponderExcluir
  4. Métrica é lindo!!!! to com vontade de ler simplesmente ana, cretino irresistivel e só fico chateada que o livro da Marina só saiu em e-boook!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Skoob Manual! haha Já está mais que na hora de fazerem um aplicativo para android! Só acho sabe! Ainda não li nada da Marina Carvalho, quero ler um dos livros pra poder dá a minha opinião a respeito. Tem gente que adora, tem gente que não. Algumas resenhas me estimulam, outras nem tanto. kk Não vejo a hora do meu livro, Métrica, chegar pra poder lê-lo! Li a resenha de Cretino Irresistível e fiquei morta de curiosidade!

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu quero ler logo Simplesmente Ana, acho que vou gostar muito deste livro.
    Apimentado também está na minha lista de leituras urgentes!!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uohll, se até o dia 20 você só tinha lido 1 livro, você leu muiito em pouquíssimo tempo! rs
    Gostei das suas leituras, e já estou interessada em algumas rsrs
    Gostei do seu skoob manual, eu tenho uma forma diferente de fazer o meu. Eu anoto em um caderno todos os livros que eu li - com as informações básicas dele - e o mês/ano que li. além de algumas impressões minhas do livro! Assim quando alguem me pergunta eu consigo lembrar dos pontos importantes rs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  8. será que não existe um aplicativo assim para android??? eu iria amar ♥-♥
    desses, quero muito ler Simplesmente Ana, Cretino Irresistível (graças a sua resenha) e Métrica :D
    ah, se descobrir o aplicativo, conta pra nós tá? hahaha

    ResponderExcluir
  9. Métrica eu estou tendo um treco pra ler! Mas tenho de acabar minha série do Tigre antes u.u
    Cretino Irresistível é outro que estou interessada, gostei dele.
    Foram ótimas leituras, querendo ler mais um deles também.

    ResponderExcluir
  10. Vou copiar a ideia do skoob manual uahsuah tenho muita preguiça de atualizar o meu.
    Nossa você leu bastante nos últimos dias, todos eles estão na minha lista de desejados, principalmente Métrica <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Espero que vc leia mais no próximo mês!!
    Estou enrolando pra ler Simplesmente Ana, tenho que esconder os outros livros para poder lê-lo. Eu quero muito ler Métrica. Li sinopse de Ela é uma fera e me lembrou 10 coisas que eu odeio em vc, eu gosto do filme mas não me interessei muito não.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Sete livros, você leu mais livros em um mês do que eu li o ano todo, preciso mudar isso!!
    Interessante o skoob manual, principalmente pra os leitores que são tão atarefados demais e não conseguem entrar na internet com tanta frequência.
    Pelo que li mais algumas resenha estão vindo por aí, estarei esperando por elas =D

    ResponderExcluir
  13. Já li Cretino Irresistível e como comentei na sua resenha pra mim ele foi indiferente, esperava bem mais. Estou louca para ler Métrica, todo mundo anda falando muito bem dele. E quanto a Simplesmente Ana, me deu vontade de lê-lo, mas acho que vou deixar para depois. Quero ver suas leituras de agosto já hahaha. Beijos

    ResponderExcluir
  14. No mês de julho também li pouquíssimo. Acho que li apenas 4 livros.
    Dos livros citados, quero muito ler Métrica. *.*
    Bem que alguém poderia inventar o app do skoob para Android, neh? Eu vi que até existe um skoob, mas acho que é para compras de ebooks =/

    ResponderExcluir
  15. Estou LOUCA pelo Simplesmente Ana e Cretino Inresistível tenho em PDF. *--------------------------------*

    Ainda bem que o mês não foi perdido. =D
    Ótimas leituras.

    xoxo

    ResponderExcluir
  16. cara nem tenho controle de quantos livros li em julho, mas peguei o ritmo de novo agora em agosto q eu já li 5 ^^

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua idéia de skoob manual e eu também comecei a fazer uma lista dos que li no mês de Julho... mas assim como você não me recordo de março a junho quais li quando rs
    No mês de Julho li mais, a Maratona Literária me ajudou rs estava meia desanimada, mas agora voltei com tudo hehehe
    De todos que você leu eu não li nenhum :( mas vou começar Métrica assim que terminar minha leitura atual (Diários do Vampiro - Caçadores Espectro)
    Beijos,
    Adriana
    http://www.livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Florzinha que blog, interessantíssimo, estarei sempre por aqui, já estou te seguindo, conheça o meu blog: http://vulvanuestra.blogspot.com.br/ te espero lá viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu estou embolada na leitura sabia, meio sem concentração, adorei os títulos que vc leu, estou curiosa para conhecer o Métrica, e tenho na lista os dois livros da Marina Carvalho!!!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  20. Eu também li os dois livros da Marina em julho, gostei muito de Simplesmente Ana mas Ela é uma fera eu não gostei tanto. Acho que faltou alguma coisa a mais na história. Faltou um tcham. -q

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Ceile, tudo bem?
    Eu adorei Simplesmente Ana. Mesmo. Mas é como você falou, não tem nada de inovador. Eu não leio Meg Cabot além de A Mediadora e muitas pessoas me escreveram dizendo que são parecidos. Estou MUITO curiosa por Métrica (que quero ler em breve) e também Cretino Irresistível. Tanto livros...


    Beijos!
    >> Nine

    ResponderExcluir
  22. A Torre Invisível é ruim ou é bom? Não entendi direito =S
    Quase comprei ele ontem mas aí vi que é uma série então deixei mais pra frente...

    ResponderExcluir
  23. Estou louca pra ler Simplesmente Ana, já faz muito tempo, já até comprei, agora só falta chegar. Cretino Irresistível eu amei. Quero muuuito ler Métrica. Também estou curiosa com Apimentando e Ela é uma Fera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Ceile,

    Das suas leituras eu já li Ela é uma fera, Métrica e Simplesmente Ana.
    Tenho muita vontade de ler Cretino Irresistível e Baile de Gelo em Nova York.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  25. mesmo eu não tendo filho para cuidar, não consigo ler tantos quanto você, leio só um pouco por dia, demorando até 3 semanas para terminar um livro de 300 e poucas páginas, como foi o caso do meu último, o bom "Você é o próximo".
    da sua lista não li nenhum, mas leria Cretino Irresistível, por ainda não ter lido nada erótico.

    ResponderExcluir
  26. Esse método novo é bem bacana, mas me dá preguiça uso o skoob pq é mais prático, rsrs. Confesso que tbm gosto de clichês, Simplesmente Ana é o tipo de livro que se eu tiver ou não eu não vou sentir muita diferença, se eu puder ler bom, mas se não, honestamente não vou ligar muito. Sei como é, demorei 5 meses pra ler Especiais, nossa, odeio empacar assim, fiquei com uma ressaca danada. Olha que eu geralmente leio livros em no máximo 5 dias.

    ResponderExcluir
  27. Oi Ceile,
    Quantos leituras legais, hein?
    Desses eu vou ler em breve o Simplesmente Ana, vi tanta gente falando bem.
    Confesso que fiquei um pouco desanimado com seu comentário sobre A Torre Invisível, é um livro que eu estava curioso para ler, mas pelo visto ele é meio paradinho, né? rsrs
    Eu também li bastante em Julho, ainda tenho resenha pendente das leituras que fiz.
    Beijos
    Ademar Júnior
    Cooltural

    ResponderExcluir
  28. Sou dessas! Nunca lembro quando comecei a ler um livro ou terminei, nunca sei quantos li no mês... Não consigo me organizar em cronometrar essas coisas.
    To loooouca por Simplesmente Ana e Métrica.

    Parabéns por ter lido tanto em tão pouco tempo. Saudade das férias e de fazer isso também. hahaha

    ResponderExcluir
  29. Acho q dos livros q vc leu, quero mesmo Métrica e Simplesmente Ana, mas depois do seu comentário, desanimei um pouco em relação ao último... imaginei mesmo que seria aquela historiazinha água com açúcar, mas tanta gente gosta e divulga, né?
    E se um livro não me agrada, nem espero pra ver o melhor - a não ser q alguém q leu diga q vale avançar até chegar lá - e largo mesmo, sem dó.
    Pra quem não lê tanto no mês, vc leu muuuuuitooooo! Não consigo mais de 5 e isso quando é mês recorde! Fico entre 3 e 4 apenas...

    ResponderExcluir
  30. Ai... gostei dessa ideia de skoob manual!
    E eu super acho que está na hora deles criarem um app para android! Eu nunca consigo marcar minhas leituras por mês, mas faço isso pq sei q não conseguiria ler mais de 3 e me sentiria frustrada! rs

    Eu não sei o que pensar de Ana pq é realmente como vc explicou, agrada a mts mas algumas pessoas acham assim, mais bobinho! Uma amiga leu e amou, falou que é mega fofinho mesmo! rs

    Eu estou lendo Cretino e amando mt! Bem, 7 livros é uma meta super boa!

    bjbj

    ResponderExcluir
  31. Nossa quantos livros em um só mês! haha
    Eu só consigo ler 1 livro por semana e olhe lá =(
    Ah, concordo e também quero aplicativo do Skoob pra Android! hehe Facilitaria muito a vida de várias pessoas =)

    Gostei das suas leitura. Dentre eles estou muito curiosa por Baile de Gelo em Nova York - pois quero entender o que esse livro é rs -, Métrica - pois todos estão falando bem dele! -, Cretino irresistível - principalmente depois que li a resenha aqui - e Simplesmente Ana, pois amo esses clichês <3 hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  32. Esse ano eu estou enrolada demais com as minhas leituras, se eu conseguir ler três livros por mês já é muito, então Ceile, você leu sete, parabéns né rs'
    Pelo que eu entendi de Simplesmente Ana, não existe meio termo, ou você ama ou odeia e ponto final. Eu já peguei A Torre Invisível uma vez e quase levei pra casa, ainda bem que não trouxe, eu gosto de livros que fisgam a minha atenção, que me emocionam e me fazem sentir algo, se ele não me oferecer no mínimo alguma dessas sensações, então pra mim, a leitura não me valeu nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Adorei. *-----*
    Estou louca pra ler "métrica", "cretino irresistível", "a torre invisível" e o "baile de gelo em new york".

    BeijO

    ResponderExcluir
  34. Quantos livros! Quero muito ler Simplesmente Ana, Cretino Irresistível e Métrica. bjs

    ResponderExcluir
  35. Vc leu muito em pouco tempo viu. Eu ainda não consigo ler tanto assim nesse curto espaço de tempo. Tenho curiosidade em ler Simplesmente Ana e Métrica.

    ResponderExcluir
  36. Tenho que concordar com você que um Skoob com versão para Android melhoraria muito minha vida, e eu poderia manter atualizado os livros lidos! Mantenho uma planilha no Excel mesmo :P
    Dos seus livros lidos, só li Métrica, e como esse livro é maravilhoso né! Peguei ele sem pretensão nenhuma, e quando vi que teria algo bem clichê ali no meio não desanimei, porque o livro tem uma narrativa magnifica, cheia de poesia, e também não pude deixar de ler cada pagina torcendo para que os personagens de alguma forma ficassem juntos, porque com o passado sofrido deles eles mereciam isso! Me emocionei demais durante a leitura, e super recomendo o livro!
    Depois de ler sua resenha de Cretino Irresistível, fiquei desejando esse livro ;P não tinha dado muita bola para ele até ler a resenha, e agora até que me bateu uma curiosidade hahahha
    E tenha muita curiosidade em ler os livros da Janaína Rico *-* mas esses eu resisti e vou comprar os livros assim que possível com certeza!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  37. Um dia ainda conseguirei ler pelo menos sete livros durante um mês. Achei sua listinha bem eclética. Tem pra quase todos os gostos. Bom, pelo menos você gostou de todos eles, mesmo que tenha alguns que deixaram um pouco à desejar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. O q menos me interessei foi A Torre Invisível!
    O resto amei todos!! Quero muito ler Ela é uma fera e Cretino Irresistível!!
    Tenho Simplesmente Ana, mas ainda não li. Métrica, sem palavras, lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  39. Nossa, como leu! Sinto falta de ler assim, não to conseguindo ler muito sabe? ainda to na eterna ressaca, mas espero sair dela em breve. Desses quero ler ela é um fera, mas nem sei como, tenho que arrumar um cartão pra comprar.
    Simplesmnete ana concordo com vc, é algo fofo, a gente ja conhece, mas nada pra amar, nem sei pq tanta gente amou.
    espero ler métrica em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  40. Eu simplesmente N E C E S S I T O ler Métrica *----*
    E meu Deus quantos livros você leu! O.o parabéns >.<

    ResponderExcluir
  41. Só tem livros bons ai. Quero muito ler Métrica, e A Torre invisível me parece muito bom.
    Abs
    http://leituradeaaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. São ótimos livros o/
    Não li nenhum deles ainda mas tô para comprar :D

    ResponderExcluir
  43. Nossa, acho que nunca conseguiria ler tantos livros em tão poucos dias... haha
    Eu até gosto de um livro clichê de vez em quando, mas Simplesmente Ana, só de ler a sinopse, já percebi que é clichê demais para meu gosto.
    De todas suas leituras, o que mais me interessa é Métrica, acho que vou comprá-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. De todos os seus livros, o que eu realmente fiquei com vontade de ler foi Métrica, porque já li resenhas bárbaras sobre Simplesmente Ana, e apesar da capa ser bonita o livro não me interessou, e os outro é por nunca ter tido vontade de ler mesmo.
    Enfim, boa leitura!!!!!!! :)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.