Mini-opiniões: Comer, Rezar, Amar


Sabe quando você termina de ler um livro e começa a olhar o mundo de uma maneira completamente diferente? Isso aconteceu comigo quando li Comer, Rezar, Amar. Confesso que tenho um pouco de vergonha de dizer que este é o meu livro preferido mas, gente, esse livro mudou a minha vida! É o meu livro de cabeceira, aquele que eu vou sempre pegar e reler todas as minhas partes preferidas (que é quase o livro inteiro).
Liz é uma mulher normal, cheia de neuras, mágoas, dúvidas. Depois de passar por um divorcio conturbado, ela se joga em uma paixão que acaba não dando muito certo e sua vida vira uma bagunça. Ela parte então para uma viagem para poder se conhecer novamente, aproveitar um pouco mais os prazeres da vida e entrar em contato com Deus. E com isso consegue mudar a sua vida. Ao ver as coisas que ela faz, que ela passa, você para e pensa: Cara, eu tenho os mesmos problemas, se ela conseguiu isso, porque eu não conseguiria? E aí você começa a repensar sua vida, suas atitudes, e porque não com isso mudar a sua vida também? Claro que ninguém aqui vai conseguir sair um ano viajando pelo mundo assim, de boa, mas a gente começa a pensar em pequenas mudanças que podem sim fazer a diferença na nossa vida.



Comentários
42 Comentários

42 comentários:

  1. Eu tenho vergonha é de ainda não ter lido ele. Pelo o que que você falou parece ser maravilhoso mesmo.
    Pra mim é impossível ver alguém falando que determinado livro mudou a vida dela e não ficar com muita curiosidade pra ler...
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, me deixou com muita vontade de ler esse livro :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro, apesar de que o li aos pouquinhos. Gostaria de ter essa coragem de mudar, mesmo ela sentindo inseguranças ela foi. Acho que não consigo meditar não...Não assisti ainda ao filme, vou procurar assisti-lo só para lembrar da história.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o livro deve ser realmente bom.
    Eu vi o filme e confesso que não gostei muito. Mas ainda acredito que o original deve ser bem melhor. E se mudou sua vida, de alguma forma, é uma boa obra.
    Se um dia tiver a chance de ler, assim o farei!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não li e nem vi o filme, pois não me interessei pela história, que certamente - e não por preconceito meu - é mais para o público feminino. Lendo essa mini-opinião fiquei com a impressão de ser quase um auto-ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga eu assisto o filme todas as vezes que passa na HBO, mas o livro ainda não li e tenho uma curiosidade em ler, já li várias resenhas dizendo que não gostaram do livro, mas eu vi seu entusiasmo e me empolguei, vou dar um voto de confiança para o livro!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei louca por esse livro depois que assisti o filme. Que amei, achei lindo. Imagino o livro! Nossa! *-* É muito bom quando o livro nos faz repensar e até nos motivar a tomar certas atitudes! E se ele é assim, preciso realmente ler ele! ^^

    ResponderExcluir
  8. Já quis ler esse livro, só que ai a 'coisa' esfriou e eu esqueci dele. Bom lembrar.
    Abraços,
    http://leituradeaaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tive interesse por esse livro.Do jeito que você falou parece demais :D
    Mas acho que não é meu estilo :(

    ResponderExcluir
  10. Ai Carol,fico feliz por esse ser o seu livro favorito,mas confesso que pra mim o mesmo não funcionou,sabe?!
    A Liz é uma daquelas personagens bem reais,que passa por situações que qualquer um poderia ou pode passar,mas não me cativou em nenhum momento.Teve partes que achei a historia bem monótoma e até chata,sem nenhuma ação e sim apenas relatos de alguém em um mal momento,sem saber quem é de verdade.Entretanto, gostei do filme rsrs...vai me entender...
    Bjos. :)

    ResponderExcluir
  11. ja li e adorei o livro, liz é apaixonante em sua busca pela felicidade, por não se abater!

    ResponderExcluir
  12. Esse parece mesmo ser um desses livros que te fazem ver as coisas de outra maneira. Adoro livros assim e gostaria de ler essa gracinha, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li o livro, mas pelo jeito que eu ODIEI o filme... não sei se consigo paciência para ler.
    Sei que o filme estraga o livro e tudo mais, odeio a maioria de adaptações mas não sei se tenho coragem pra ler.
    Um livro que me fez ver a vida de outra maneira é "O lado bom da vida". Adorei s2

    ResponderExcluir
  14. Oiie, Carol.
    Adoro suas indicações de livros. Nossos gostos são bem parecidos. :)
    Tenho vontade de ler esse livro já faz um tempo. Recebi ótimas recomendações. Quem sabe agora eu finalmente o leia.
    BeijO

    ResponderExcluir
  15. Jura que o livro é tão bom assim? Porque eu devo ter ele aqui a uns dois ou quase três anos, e nunca senti vontade de ler.
    Mas agora ao ver sua relação com o livro acho que preciso me jogar nesse livro porque: preciso mudar minha vida, tomar algumas atitudes que a tempos deveriam ter sido tomadas, e para dar aquela guinada para mudança em algumas coisas que me falta animo. Com certeza eu vou ler esse livro até o fim do ano pelo menos xD (porque né, a lista de livros para serem lidos é grande haha).
    :*

    ResponderExcluir
  16. Esse é um livro que eu já tive uma vontade absurda de ler, e hoje ainda tenho curiosidade, apesar de não estar mais entre minhas urgências literárias hehe. Gostei bastante do filme, da história, mas tinha (e ainda tenho) um leve receio de que o livro talvez seguisse um caminho meio flertando com a autoajuda, coisa que me desagradaria em cheio. Receio meio bobo, afinal bastaria ler para saber, mas como foram surgindo outras prioridades, acabei nem comprando o livro.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  17. tenho muuuuita vontade de ler o livro
    logo que lançou o filme eu comecei a vê-lo, mas ai achei tão bom que tive que parar par ler o livro primeiro!!!

    ResponderExcluir
  18. Quando eu terminei de ler 'Comer, rezar e amar' terminei com a mesma sensação que você. E acredito que aprendi muita coisa com a Liz, eu queria poder sair assim, durante um ano ou mais, para tentar me redescobrir. Mas como não dá, vou fazendo pequenas mudanças na minha vida.

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Esse livro nunca tinha me chamado a atenção, nem mesmo o filme, achei que não era lá essas coisas. Assim que possível vou procurar dar uma lida. Beijos

    ResponderExcluir
  20. É até interessante, mas não sei se leria. Talvez, num dia assim com uma baita ressaca literária. =] Nunca vi o filme também, mas acho que se ver, aí não leio mesmo o livro. Prefiro ler antes, sabe? Aí posso fazer comparações.

    P.S.: É bacana quando um livro marca assim nossa vida, neah? Que bom que esse foi especial pra você.

    Xoxo

    ResponderExcluir
  21. Não tem que sentir vergonha dele ser seu livro de cabeceira, pois tem pessoas que tem alguns piores. Rsrsrs
    O que importa é que ele fez sentido pra você. Ainda não o li, mas tenho vontade.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Depois de ver o filme (que adorei!) fiquei sem saber se valia a pena ou não ler o livro. Mas agora com seu post fiquei mais animada de pegar pra ler :)

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  23. Gente!

    Huahuahu ri com seu comentário! Por que vc tem vergonha de dizer que é seu livro fav? Eu hein..
    Acho ótimo qnd um livro nos agrada assim, de dar vontade de ler sempre pra relembrar e de algum modo muda nossa vida!
    Nunca li (nem o filme vi) mas um dia tentarei!

    bjss

    ResponderExcluir
  24. Entre elogios e críticas, fico "em cima do muro" quanto à este livro.
    Ainda não o li, veja bem, mas gostaria de lê-lo. Só que não agora.
    Acredito que para gostar/amar é preciso se identificar com os problemas e dilemas da personagem, o que é provável que eu não me identifique, pois ainda sou nova...
    Mas espero ler... daqui a um bom tempo! hehe
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol!
    Faz um bom tempo que tenho curiosidade em ler esse livro... Já li comentários muito controversos sobre ele e depois que assisti ao filme desanimei um pouquinho.. mas espero estar errada e ser aquele tipo que "o livro é melhor que o filme" e sua resenha até que me deixou um pouquinho mais animada em relação a ele. Vamos ver se darei uma chance.. hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  26. Carol, eu adorei o livro! Especialmente a parte da Índia, naquela busca pelo autoconhecimento, pelo aperfeiçoamento, compreensão do divino e nas torturantes sessões de tentativa de meditação, até conseguir... rsrs.
    Amei as comilanças na Itália!
    Só achei que na terceira parte fica um pouco sem brilho, pq as duas primeiras foram sensacionais!
    A narrativa de Liz é envolvente e a leitura corre nas nossas mãos!

    ResponderExcluir
  27. Não precisa ter vergonha de dizer que ele é um dos seus favoritos não Carol! Não leio o livro porque realmente não faz meu estilo, apesar de gostar de ler uns livros de auto ajuda de vez em quando pra refletir um pouco (mentira, refletir bastante!!) e pequenas coisas podem se tornar grandes do tanto que fazem diferença.

    ResponderExcluir
  28. Nunca imaginei que esse livro fosse tão bom assim. Eu já até pensei em comprar esse livro, mas achei que era meio chato então logo desisti. Esse não faz muito o meu estilo de livro, mas vou procurar alguma resenha pra conhecer melhor o livro :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Já vi passando esse filme algumas vezes na tv mas nunca cheguei assistir ou a ler o livro, e nem me interessei, porém depois dessa sua resenha eu meio que fiquei com vontade de ler, sério.
    ;)

    ResponderExcluir
  30. Eu amooooooooooooooo esse livro!!!
    Já li varias vezes e ele também mudou minha maneira de pensar sobre algumas coisas.
    É muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  31. Eu li o livro, mas não gostei. Achei a narrativa muito arrastada e um pouco chata.
    Não sei, talvez eu não tenha me empatizado com a narradora...

    ResponderExcluir
  32. Não li o livro, embora tenha vontade, só assisti o filme e gostei muito.

    ResponderExcluir
  33. Você acabou de dar o empurrãozinho que eu precisava para ler esse livro!
    Eu sempre tive curiosidade, mas não sei.. algo me repelia nele. Agora já vou pensar com mais carinho =) E para começar, irei adiciona-lo na minha lista de desejados rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  34. Tenho esse livro faz muuuito tempo, mas aí compro livros novos, leio os livros novos, leio livros emprestados, e ele vai ficando na estante. Tadinho...
    Agora você me animou um pouco, quem sabe ele esteja entre minhas próximas leituras!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Nunca me interesse por esse livro e não sei nem porque.
    Mas sua resenha me deixou um pouquinho curiosa sobre o impacto das mudanças na vida dela. Se tiver uma oportunidade, lerei com certeza.

    ResponderExcluir
  36. Muito tempo pra eu ler esse livro e ainda não li, nem o filme vi...
    Bem, o livro é bem famoso, só se pode esperar o melhor mesmo dele. Acho bacana vê como a pessoa evolui com o tempo, bem bonito. E não é só uma leitura pra passar o tempo, a gente tira algo dela, bem legal isso.
    Bj

    ResponderExcluir
  37. Eu li e detestei... Não consegui me envolver com a leitura e o livro não me prendeu em nenhum instante.. Não assisti o filme, mas q bom q vc.gostou do livro!!

    ResponderExcluir
  38. Eu adoro esse livro, já li duas vezes e ouvi o audiobook (minha primeira "leitura" dele).
    Infelizmente existe muito preconceito com livros considerados de auto-ajuda, mas esse eu acho excelente. Adoro a forma como ela estabelece a relação entre a recuperação do prazer, a busca pela espiritualidade e o equilíbrio entre ambos.
    Meu capítulo favorito é o que ela estabelece um diálogo com a depressão, acho que é o nono.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  39. Eu não gostei do filme! Pior ele me incomoda.. Eu não consigo entender como as pessoas que dizem gostar tanto do filme não perceberam quão egoísta é a Liz, ela desfez o casamento sem motivo algum e o marido estava disposto a consertar o que fosse possível para mimar a dondoca, mas ela não QUIZ o casamento não era conturbado. Ela viajou o mundo é não aprendeu nada da vida, não achou o que estava procurando eu tenho certeza, se esse filme tivesse continuação ela teria feito o mesmo com o Brasileiro que atropelou ela na índia. Sabe porque? porque ela é o tipo de pessoa que joga o que está ruim fora, não tenta consertar. E o mundo é o que é por causa de pessoas como ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS. O filme só valeu à pena na hora da despedida do pai (O Brasileiro) com o filho. Foi uma cena que me sensibilizou muito.

      Excluir
  40. Li faz um tempo. E sinceramente, foi um marco para mim, sim. Se não mudou a minha vida, contribuiu muito para que eu repensasse sobre como a tenho conduzido. Assisti ao filme logo após a leitura do livro, e talvez por essa razão eu tenha gostado do filme também, apesar de não tanto quanto tenha gostado do livro. Reconheço que algumas adaptações para o cinema, não são tão fidedignas e convenhamos não é das tarefas mais fáceis transpor para as telinhas uma obra tão pessoal quanto essa da Elizabeth Gilbert. Mesmo assim acho que vale a pena assistir.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.