Mini-Opiniões: Samantha Sweet, Executiva do Lar - Sophie Kinsella

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog.

Numa resenha de um livro outro dia, me referi à Samantha Sweet, Executiva do Lar e vi que muita gente já tinha lido esse livro, mas algumas pessoas nem sabiam da existência, e como é um livro que gosto MUITO, achei legal falar dele aqui. Ele é super romântico, levinho, engraçado, tem umas descrições de comida deliciosas e tem aqueles personagens cativantes que fazem com que a gente suspire sozinhos, sabem? Além disso, o cenário é o interior campestre da Inglaterra - um lugar gostoso até de imaginar.
A história gira basicamente em torno de Samantha Sweet, uma advogada muito bem-sucedida que está prestes a ser promovida para o cargo dos sonhos no escritório em que trabalha. Por um pequeno mal-entendido e um papel esquecido em sua mesa, Samantha começa a ver seu sonho ruir: provavelmente será demitida pelo seu erro absurdo. Ela então entra em pânico e sai correndo do escritório sem contar o erro para ninguém. Para pensar numa solução para seu problema, Samantha começa a andar sem rumo e acaba na frente de uma mansão, sendo confundida com a empregada. É então que Samantha desliga o celular corporativo e inicia uma nova vida - como empregada doméstica de uma socialite e seu marido ricaço. O livro é divertidíssimo, e ver as situações em que Samantha acaba se metendo tentando esconder sua vida corporativa dos novos patrões é hilário. Vale muito a pena!


Comentários
36 Comentários

36 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas só de ler a sinopse já posso prever altas risadas. Adoro a narrativa da Sophie Kinsella e com certeza vou ler esse livro.
    É uma série ou livro único?

    ResponderExcluir
  2. livro despretensioso, divertido, fácil de ler (em um só dia), para esquecer os problemas da vida. não ofendendo mas, parece filme de sessão da tarde hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Shadai! O livro não é tão pequeno assim, inclusive é um dos maiores da autora, que já é famosa por escrever livros grandes! Portanto, não é tão rápido.

      Acho que "despretensioso" é algo difícil de dizer de um romance... ele sempre tem pretensão a alguma coisa, mesmo que pequena. Esse, principalmente, que busca explorar um pouco o tanto de tempo que as pessoas gastam trabalhando e esquecem que existe uma vida fora dele e que tem todo um mistério - spoilers! - por trás com certeza tem uma pretensão clara. É ótimo pra - pelo menos foi o momento de vida que eu li - decidir que rumos tomar na vida. Era época de vestibular, e eu acabei me decidindo pelo que mais gostava, e não pelo que mais me traria dinheiro/fama.

      Um abraço!
      Renato.

      Excluir
  3. Eu conheço o livro mais ainda não li!! Sempre tive curiosidade mas nunca me animei realmente, assim q tiver um tempo vou ler...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li este livro, mas parece realmente fofo e divertido. Gosto também da ideia da história se passar num lugar pitoresco da Inglaterra. Preciso ler alguma coisa da autora, todo mundo elogia demais e eu ainda não a "conheço pessoalmente". rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já li muitos comentários a respeito desse livro e todos me deixaram bastante curiosa. Sem falar na autora né? já li livros dela e adorei, pretendo ler esse livro qualquer dia desses. Não sabia que se passava na Inglaterra, li alguns livros que se passavam lá e adorei as descrições e tudo mais. A vontade de ler só aumentou.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh,adoro esse livro,Renato.A história é tudo que vc falou mesmo: levinha,super romântica,engraçada e com personagens super cativantes, além do lugar lindo que serve como cenário.Deu até vontade de relê-lo rsrs ai ai.Bjos. :)

    ResponderExcluir
  7. que vergonha, nunca li nenhum livro da Sophie, mas acho todos os livros dela interessantes demais
    apesar de serem enormes, parecem ser super engraçados e de leitura rápida!
    com certeza vale a pena :D

    ResponderExcluir
  8. Oi, Renato.
    Acho que sou uma das pessoas que não conhecia o livro... Heheheh!
    Mas fiquei bastante interessada nele. Me parece bem gostoso e divertido!
    Super dica!

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. espero logo ler esse livros, adoro as histórias da Sophie, são recheadas de confusões e risadas

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia o livro, mas tenho muita vontade de ler algo da Sophie Kinsella. Amei a premissa desse, parece ser ótimo.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Quero muito comprar esse livro, pois amei o Fiquei com seu numero, o único problema é que os livros da Sophie são muito caros, ai espero eles entrarem em promoção para poder comprar.

    ResponderExcluir
  12. Olá Renato!
    Então, eu sou loouca para ler algum livro da Sophie Kinsella! Mas por enquanto meu bolso não me permitiu, já que os livros são muito caros =/
    Já li algumas resenhas sobre Samantha Sweet e estou curiosa demais para ler! Eu amo chick-lits, então já viu né? Sem falar que é um livro romântico e leve: dois pontos decisivos para já ter conquistado meu coração e minha curiosidade! haha

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  13. A ideia do livro é boa, parece ser legal. Mas não sei se leria...
    Com livros dela vou ficando sem muita vontade de ler, mesmo que quando leia acabe gostando e muito das tramas. Essa ficou só na curiosidade, mesmo assim...
    Vale a dica, ao menos.

    ResponderExcluir
  14. Achei esse blog por acaso gostei muito.gostei muito das suas resenhas parabéns é quase q exclusivo de mulheres pela quantidade de comentários mais como é difícil achar moças q tem a leitura como hobb por aqui aonde moro na realidade difícil achar alguém para conversar se não for pela net.com vocês é assim tbm?.parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de ler e ter todos os livros da Sophie Kinsella, os preços não ajudam mas a esperança é a última que morre!
    Tenho Lembra de Mim?, foi um dos dois Chick Lit que eu li até agora e adorei a mistura de romance de comédia. Acho que as ocasiões inusitadas ajudam muito na parte cômica.

    ResponderExcluir
  16. Oiie, Renato, gosto muito das suas indicações de livros.
    E esse me parece ter uma história bem absurda, mas bem interessante. rsrsrs...
    BeijO

    ResponderExcluir
  17. Eu ri muito com esse livro!! Apoio essa recomendação! E o melhor ele está na promoção da submarino!.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Acabei de comprar esse livro e mais 4 da Sophie Kinsella, além de Desastre que vocês também indicaram no submarino. Espero que eu também goste assim como você *-*

    ResponderExcluir
  19. Que legal,achei super diferente :D
    Nunca tinha ouvido falar sobre,mas achei muito interessante .

    ResponderExcluir
  20. Minha namorada comenta sempre sobre os livros da Sophie Kinsella, é só sair um que ela já corre na livraria para comprar. Eu ainda não li nenhum livro dela, vou ver se consigo experimentar um em breve.
    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu conheço esse livro só pelo titulo mesmo, nunca tinha visto mais sobre o assunto, e gostei muiito, deveria ter comprado hoje na promoção do Submarino, mais comprei outros 3 da autora *-*
    Esse eu com certeza vou comprar agora que descobri que o livro deve ser muito engraçado e divertido :D gente vai se passar por alguém que ela não é, ou melhor, omitir algumas coisinhas.... isso não vai dar certo, certeza :P quero ler agora, como faz?
    Adorei essa mini-opinião! :*

    ResponderExcluir
  22. Os livros da Sophie Kinsella são realmente um máximo. Super leves e divertidos. É cada situação hilária que as personagens entram, que fica quase impossível não rir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Oi renato!

    Vc e suas anotações sobre comida! HUahuahu o problema é que da vontade de comer né? Acho que depois de Emma, esse é o livro 'unico' da Sophie que mais desejo ler e até hoje nunca consegui pegar uma boa promo dele. A história tem um quê de WHAT? (tipo a executiva começa a trabalhar como empregada, oi?) ms eu nem ligo por quão improvável possa parecer pq a Sophie tem esse poder, de encantar nas situações mais absurdas!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  24. Eu achava que esse livro fazia parte da série dos Delírios de Consumo de Becky Bloom, que inclusive é bem cara. Esse é o problema, eu sempre confundo os livros da autora com relação a ser uma série ou não. Mas nunca li nenhum dela, quero fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito da Sophie Kinsella, Fiquei com o Seu Número é muito bom, mas nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Adoro chick-lits e vou procurar lê-lo o quanto antes. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Hahaha, amei a sinopse e pirei na resenha! E e, que ainda não li um chick-lit, vou me jogar nesse livro! Que situação, adorei a confusão e tudo que vai mudar na vida da nossa personagem! Valeu pela ótima dica!

    ResponderExcluir
  27. Conheço o livro mas ainda não li. Deve ser muito engraçado como todos os outros da autora .

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como assim ela é uma super advogada e assim meio que do nada vira empregada por livre e espontânea vontade?!
    Cara, eu simplesmente não consigo imaginar rs
    Eu já conhecia o livro pela capa e autora, mas nunca parei para ler a sinopse.
    Algumas vezes até cogitei em compra-lo porque quero muito ler algo da autora, mas sempre deixei de lado. vai entender.
    Agora ele já esta na minha lista de prioridades. Estou precisando de um bom ChickLit e acho que esse será maravilhoso.
    Obrigado pela dica ;D

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  29. Realmente parece ser bem divertido. Não conhecia a autora.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  30. Ain, tenho vergonha de admitir que já li milhões de resenhas dos livros das Sophie e NUNCA li nenhum deles. Morro de vontade mas nem sei pq até hoje nunca comprei nenhum nem peguei emprestado.
    Vou começar a colocar na lista de interesses para ler.

    ResponderExcluir
  31. Essa semana comprei o livro Fiquei com o Seu Número, da Sophie, depois de ver um monte de gente morrendo de amores por ele. Pretendo lê-lo logo e, se gostar, provavelmente vou adicionar Samantha Sweet nos meus desejados. Adoreeeei a ideia do livro, parece bem divertido!

    ResponderExcluir
  32. Já li um livro da Sophie Kinsella e Deus sabe como eu ri (Emma Corrigan define), acho que eu nunca li os livros da série Shopaholic mas tenho curiosidade.
    Ela parece ser o tipo de escritora que te faz ficar preso na estória e ainda rir bastante (Emma Corrigan define, literalmente).
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      A série shopaholic também é fantástica, eu já li inteira e amo demaaais. Mas esse livro aqui não faz parte da série! Ele é livro único, assim como Emma Corrigan!! :D

      Um beijão!

      Excluir
  33. Nossa, não imaginava que era assim. Até hj só li um livro da autora e gostei bastante, bem divertido, esse parece no mesmo estilo. Hahaha hilario ela ser confundida com uma empregada domestica, curiosa pra saber como isso termina. Com certeza lerei esse!
    Bj

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.