O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Eu já tinha lido várias coisas desse livro, como basicamente todos os lançamentos da Record. Já tinha ouvido falar sobre o quanto ele era romântico, cômico, divertido, maravilhoso... mas ter essa experiência pessoalmente? FOI SENSACIONAL!

Don Tillman é um homem de 39 anos, PhD em Genética, que vive uma vida perfeitamente controlada - basicamente, ele controla e planeja sua vida calculando para não desperdiçar nem um minuto. Ele tem um horário para cada coisa, nunca está atrasado e nem adiantado, tem dias certos para comer certas coisas e nunca, NUNCA, sai do seu cronograma.

O problema é que Don decide que quer se casar. Depois de passar por algumas desventuras amorosas, decide que quer achar a mulher ideal e esposa perfeita. Assim como toda a sua vida e seu cronograma, a mulher ideal precisa se encaixar de forma perfeita em sua vida. Ela tem que ser exatamente da forma como ele espera, e não pode desviar nem um pouquinho de seu ideal. Para selecionar as candidatas, Don decide criar o Projeto Esposa, que envolve responder um questionário (que contém todo tipo de pergunta relevante para ele, como por exemplo "Você come rins?") e esperar por uma análise minuciosa.

Só que Gene, seu melhor amigo, percebe que Don está sendo muito criterioso, e decide que ele mesmo vai apresentar Don para uma garota que ele ache boa o bastante. É assim que Rosie, uma garota que é totalmente o oposto do que Don procura, entra em sua vida, e faz um tremendo rebuliço. Nenhum dos cronogramas é seguido quando Rosie está por perto. Ele poderia muito bem sair com ela apenas uma vez e descartá-la da lista - mas não consegue, porque ela causa "algo mais" nele. E além do mais, ela tem um problema muito fácil para Don, um professor universitário de Genética, resolver: quer descobrir quem é seu pai biológico. Dessa forma, Don e Rosie começam uma conturbada e cômica relação, que pode ser tudo, menos romântica.

Eu JÁ ESTOU me excedendo nessa resenha, mas não tem como eu explicar o que é esse livro sem alguns parágrafos a mais! Tudo nele faz com que a gente não pare nem um segundo de apreciar cada vez mais a vida de Don e seus cronogramas. Acho que me identifiquei tanto com o personagem porque... bem, eu acho que sou parecido com o Don. (Não exatamente na parte totalmente planejada, mas na parte da interação social. Não, eu não tenho Asperger, e não tem nenhum problema se você tiver).

Pelo fato de ser um romance mais ou menos no modelo chick-lit (e aqui eu ressalto o MAIS OU MENOS) com um narrador homem (sendo que o escritor também é homem, o que conta bastante na hora do personagem masculino ser convincente), eu já logo me interessei. Sempre fico meio grilado com essa ideia bem tosca de que meninos não leem romance. Isso é a maior besteira. Eu acredito que essa denominação "chick-lit" é bem seletiva, preconceituosa e nada verdadeira, e esse livro, não com sua história mas sim com o seu significado, provam exatamente isso para mim. A capa é de chick-lit, o título é todo estilizado para parecer uma letra cursiva bonitinha, organizada e o tipo de capa que faria qualquer garota que busca um romance folhear o livro numa livraria. Até a palavra "ROMANCE" vem grafada na capa do livro.

E quando a garota fosse abrir o livro - BAM! - iria estar ali um narrador homem, com uma linguagem e com pensamentos bem diferentes de tudo aquilo que a gente lê nos romances narrados por uma mulher (eu devo dizer que foi bem legal ler um livro no qual a protagonista não fizesse aqueles comentários tipicamente femininos e, ok, engraçados, mas que me deixavam um pouco sem graça?) e assim mesmo, seria um ROMANCE, como bem especificado na capa. Esse livro, por mais que tenha uma capa toda feminina e com um coração e flores - desnecessário - narra de forma muito boa a busca de um homem por uma mulher compatível com tudo aquilo que ele procura. E sim, Don tem alguns problemas psicológicos, mas ainda assim, qual é o problema nisso?

Achei a relação dele com Gene algo que falta nos romances: amigos homens, que tomam cerveja, que conversam sobre coisas masculinas, que não são o estereótipo de cara perfeito que algumas autoras colocam em seus livros. Porque - me desculpem garotas - nem sempre os homens vão ser da forma como vocês esperam, porque muitas vezes eu, e acho que quase todo homem (a não ser os machinhos alfa que andam por aí dizendo que "nunca leem livros porque são caras das Exatas", mas que na verdade tem medo de barata e choram quando estão com medo), não sei como agir muitas vezes perto de garotas, bem como Don. É normal. Esperar que todo mundo aja da forma como a gente quer é exatamente o que Don deseja, e exatamente o que o livro diz, indiretamente, ser impossível.

Graeme Simsion, o cara que escreveu o livro, me fez ficar feliz em perceber que não sou só eu que fico meio grilado quando alguém vem todo me desdenhando por eu estar lendo um romance romântico. A Record foi um pouquinho infeliz em dar uma capa toda feminina pra um livro que não é tão feminino assim (vide capa em inglês, que por acaso parece muito com as capas dos livros do Nick Hornby), mas é superável.

Enfim, isso tudo pode ser muita "brisa" minha, mas eu juro que precisava comentar sobre tudo isso antes de prosseguir essa resenha. O livro, portanto, é narrado em primeira pessoa, e tem Don como narrador. Ele é bem divertido, principalmente porque fica no ar - isso não é dito com todas as letras - que Don tem a Síndrome de Asperger, um transtorno do aspecto autista (se você não sabe o que é, clique aqui) e, portanto, ele tem dificuldade em entender emoções e reações dos outros. Os pensamentos e planejamentos dele deixam o livro super cômico.

A relação de Rosie e Don, como eu já disse, é bastante peculiar. Pelo fato de Don ser um zero à esquerda quando o assunto é sentimentos alheios e Rosie ser uma garota super emotiva, fica óbvio que eles não funcionam da mesma maneira. Ver tudo o que vai acontecendo e entendendo como o amor vai nascendo ali é algo sensacional.

O livro é recomendado para todo mundo. Todos podem ler O Projeto Rosie e se entregar ao romance peculiar e todo cheio de contradições de Rosie e Don. Ele fala várias vezes de sexo com seu amigo Gene, o que pode fazer com que ele não seja TOTALMENTE levinho, mas não tem nenhuma cena explícita, portanto são só menções mesmo. Recomendadíssimo, e é daqueles que entra pro seu TOP melhores livros da vida facilmente!
Comentários
42 Comentários

42 comentários:

  1. Caramba, a cada resenha que leio tenho mais certeza de que eles livro entrará para os favoritos. Nem só pelo romance, mas principalmente pelo personagem principal e pela forma como a história é narrada. Até agora não li nenhuma crítica negativa sobre esta trama, então as expectativas estão altíssimas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Haha, adorei a resenha e suas impressões e sentimentos sobre a leitura e sobre chick-lits e romances! OCncordo que há quase uma padronização de personagens masculinos para atrair as leitoras, tanto os pegadores bem sucedidos financeiramente que submetem suas 'presas' nos eróticos quanto os mega fofos dos romances para suspirar, rsrs...
    Adorei a proposta do livro e Don tem tudo pra encantar por, exatamente, não ser um personagem estereotipado e convencional e Rosie por não atender às altas expectativas de Don. O bom é essa surpresa do amor e suas inúmeras possibilidades e arranjos. QUero ler logo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Eu comprei e está pra chegar esse livro, e minha curiosidade e vontade de ler o livro só aumentou. Obrigada (Cadê meu livro, Correios? pelo amor) haha. Cá entre nós, gostei mais da capa brasileira. A outra capa é sem graça! kkk sei lá, podia ser mais masculina, claro! Que ver numa livraria vai pensar logo que é narrado por uma mulher, mas a outra é sem sal. kkk

    Eu quero conhecer o Don, dizem que ele é muito parecido com o Sheldon de TBBT! E ele é hilário! haha Ainda não li nenhum "lad lit", é assim que se chama um livro narrado por um homem, né?! E quero começar por esse e logo!

    ResponderExcluir
  4. Ah Renato, adorei saber mais sobre esse livro,sua resenha me pegou viu?!Fiquei querendo saber mais sobre o Don e a Rosie nessa relação cômica e engraçada e como o amor nasce ali.Concordo com vc sobre o preconceito que ainda existe sobre homens lerem romances e achei bacana que o livro toca no assunto de como as pessoas querem que o outro aja como elas bem entendem e julgam ser a melhor maneira e ponto final.
    Confesso que sou meio assim e me identifiquei com o Don,pois planejo mto as coisas de vez em quando também :/
    Adorei,parabéns pela resenha,vou ler com certeza.
    obs: a capa é linda,mas achei injusto pois o livro não é tão feminino e tem um personagem masculino como principal.Merecia uma capa que atendesse tanto o publico feminino quanto o masculino,realmente, e achei interessante do mesmo relatar, mesmo que indiretamente, a Síndrome de Asperger, um transtorno do aspecto autista que muita gente,inclusive eu,não conhecia muito bem. :)

    ResponderExcluir
  5. Eu reparei que não foi dito com todas as letras que o Don tem Asperger..na verdade, eu acredito que existem pessoas que simplesmente são alheias aos sentimentos das pessoas, não por maldade e nem porque tenham a doença (mesmo que levemente)...Enfim...

    Eu gostei bastante da leitura, e depois que vc mostrou a capa americana (?) realmente achei que o aspecto da brasileira ficou bem feminina.

    De qualquer forma, a leitura valeu super a pena, e não dava nada pelo livro (sendo mt sincera xD).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ceile.

    Poxaaaaa... Cada vez que leio uma resenha desse livro fico pra chorar. =/
    PRIMEIRO o cara tem PhD em GENÉTICA... PARA! CASARIA COM ELE NEM QUE FOSSE O RONALDINHO GAÚCHO. Tá, nem tanto. Mas quase!
    Segundo: AMIGOS HOMENS? Saudaaaaaades desse tempo em que tinha mais amigos que amigas.

    Bem, OK que o cara é meio avoado quando se trata de sentimentos, mas convenhamos... Não é à toa que ele é phoda em genética, neah? Significa que não teve taaaanto tempo para esquadrinhar o manual dos sentimentos. =D

    Enfim, fui na Saraiva ontem e fiquei de queixo caído. Esse e mais outros desejados estão daaaaados e dia 7 meu bem... Ficarei RYCA e LISA logo em seguida.

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. MICOOOOOOOO... RENATO SEU LINDO. SORRY! Te chamei de Ceile.
    hahahahahahaahah

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, muito boa e esclarecedora.
    Quando li a sinopse deste livro achei que seria mais indicado para mulheres, mas tenho lido muita coisa que esta me fazendo mudar de ideia. Acho que vou me arriscar nele.

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que resenha! Fiquei com mutia vontade de ler O projeto Rosie por ser narrado por um homem e pelo personagem tem Síndrome de Asperger, acho que é uma visão bastante diferente do que estamos acostumados a ver por aí.
    Achei a capa bem bonita, mas acho que poderia ser um pouco menos rebusca, mais neutra, para combinar com o narrador e não passar a ideia de um chick-lit "comum".
    obs: não gostei da capa americana!

    ResponderExcluir
  10. não sei se é porque tenho outros livros mais desejados para ler nesse momento, mas não é um livro que me chame a atenção no presente, só ouvi criticas boas e todos com um amor pelo Dom, a tematica é nova, mas ainda não me apaixonei pela história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, sua resenha chamou e MUITO a minha atenção. Eu li tantas resenhas desse livro e cada uma fez com que eu criasse um ódio muito grande do Don, me fizeram imaginar que ele era apenas um cara que, pra tentar ser interessante, forçava e MUITO a barra. E as comparações com o Sheldon, argh, me davam ainda mais raiva. Mas agora consigo o ver como um cara extremamente inteligente e sistemático, com síndrome de asperger, mas que quer um futuro e alguém ):
    A resenha tá maravilhosa! E ver a diferença da capa brasileira (eu JAMAIS diria que fora escrito por um homem e que não se trata puramente de um romance) com a original é ~~. A capa original é linda, deviam tê-la mantido. Enfim, me interessei por esse livro depois dessa resenha. Muito obrigada, espero lê-lo em breve!
    Beijos e bom fim de semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fala se não é perfeito esse livro? Estão me matando aqui, quero demais ler! Só resenha boa, Don é um besta fofo e quero ler esse livro agora no desespero! xD
    Muito legal essa trama não é? Adorei a história e gostei de ver que o humor ali não falta. Pelas resenhas deu pra perceber que é um livro apaixonante e engraçado na medida certa.

    ResponderExcluir
  13. Acho que não sou como a maioria das garotas, porque quando vi a capa desse livro não quis nem saber a sua história, imaginando que seria mais um romance cheio de dramas. Se não fosse por algumas resenha não me interessaria tanto assim. Gosto muito de chick-lit mais pela parte engraçada do que pelo romance em si.
    Agora quero muito ler esse quase chick-lit narrado e escrito por homens, aposto como vou me divertir muito com esse choque de personalidades completamente diferentes. Acho que também vou me identificar um pouco com Don em relação a suas dificuldades de interação social.
    Não gostei da capa do livro em inglês, mas com certeza a capa da editora Record ficou muito feminina.
    A resenha foi grande mas muito boa, você falou tudo o que precisava ser dito!
    Fiquei curiosa sobre esses "comentários femininos" que te deixaram sem graça em alguns livros.

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente, a Recod foi sem noção de colocar uma capa assim,, eu mesma antes de ler as resenhas acreditava que a narradora era Rosie e talz. A capa americana é bem mais bonita, sim muito mais, e tem mais a ver com a história (EM MINHA OPINIÃO!!!).

    ResponderExcluir
  15. Amei a sua resenha e pelo jeito o livro é bem melhor do que eu esperava. Gosto quando o narrador é masculino, nos dá uma outra perspectiva. Já está na minha lista de desejados. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho visto este mesmo livro em muitos blogs que eu sigo,deve ser realmente bom. Me apaixonei logo pela capa, que é sempre o que nos chama mais a atenção, vamos ver é o conteúdo.

    A capa americana é muito melhor,estes são os problemas quando traduzem os livros. :P

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir
  17. eu tenho certeza q adoraria a leitura

    ResponderExcluir
  18. Renato, eu simplesmente adoro seus posts, o único lado ruim é que quando eu leio uma resenha sua, fico inteiramente necessitada do livro, e eu já estou falindo... Vou começar pela capa, eu acho ela linda, fofa, incrível, mas é verdade, ela remete a uma história bem feminina, cheia de clichês, exceto pelo título. Quando eu olhei para o livro entre os lançamentos da Galera, eu não senti um pingo de vontade de ler o livro, mas depois fui lendo algumas resenhas e fiquei muito curiosa, eu li pouquíssimos livros onde o narrador é masculino, e eu acho incrível, eles oferecem um ângulo diferente das coisas, eu estou sempre acostumada a narrativas femininas, e ver um homem contando uma história é uma cachoeira de informações, porque vocês pensam diferente, e talvez por meio dos livros, nós tenhamos um pouco de acesso ao modo de vocês pensarem. A capa americana deve definir melhor o contexto do livro, porém, eu adorei a sua resenha, fiquei morrendo de vontade de saber como foi a busca do Don!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha aumentou em 100% a vontade de ler esse livro. Eu não me lembro de já ter lido um romance narrado por um homem, ou seja necessito ler esse. Também acho que vou me identificar um pouquinho com o Don, tenho certeza que vou gostar dele.
    Apesar de eu ter amado a capa acho que limita mesmo o livro mais para o publico feminino, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  20. Assim que li a sinopse achei a história fofa e achei o Don fofo por causa do jeito extremamente nerd que todos falam que ele tem e todo mundo fala que ele lembra o Sheldon e a Rosie parece ser extremamente encantadora. Quero muito ler. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. AMEI esse livro. Um dos melhores do ano. Sério mesmo. Fiquei apaixonada pelo autor, que até me concedeu uma entrevista. Mt amor. <3 Parabéns pela resenha bem detalhada e coesa. :)

    beijos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha e fiquei super ansiosa para ler esse livro! =) Não conheço muito o gênero Lad Lit, creio que li apenas um até agora, o Charlotte Street. Achei super legal ter uma visão diferente de casos e desilusões amorosas. Essa história parece ser bem fofa por isso já está nos meus desejados ;)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  23. Achei esse livro muito bonitinho, só pela capa da vontade de ler.

    ResponderExcluir
  24. Ai, meu Deus!!!
    Esse livro é perfeito. *----*
    Preciso preciso e preciso dele.
    Amei a resenha. :)
    BeijO

    ResponderExcluir
  25. Gostei do seu 'desabafo' sobre os chick-lits e amei a resenha. Realmente a capa é bem feminina e dá a entender que é um romance água com açúcar, quero conhecer Don e me divertir com ele.

    ResponderExcluir
  26. Gostei de ver um personagem tipo Sheldon do TBBT tentando encontrar sua alma gêmea, fiz o questionário e deu que não era compatível com ele. Eu não entendo pq os homens não podem ler romances? Se for pensar assim eu não posso ler livros de terror e assassinato por ser mais masculino? Afff
    Temos que ler o que temos vontade!

    ResponderExcluir
  27. Estou muito curiosa para ler esse livro, afinal so vejo resenhas positivas a respeito dele. Adoro os chick-lits, e esse deve ser muito bom pois é narrado por um homem.

    ResponderExcluir
  28. Antes de ler a resenha, vi a capa e pensei: "Deve ser mais um livro fofinho narrado por uma mulher que encontra o homem perfeito", mas dai vi a resenha e... BAM! Fiquei muito ansiosa para ler ele, espero lê-lo logo!
    Beijos,
    Amanda.
    http://havingbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Assim como você, já vi váááários comentários sobre esse livro, mais ainda não tive a chance de ler, mas pelo que você falou esse livro é bem inovador né. Porque já é difícil encontramos livros narrados por homens, onde entramos praticamente dentro da cabeça deles e tal, e esse livro parece trazer justamente isso para o leitor. Além é claro da loucura dele de querer criar um questionário para achar a parceira ideal, mas claro que nem precisamos ler o livro para saber que isso não vai dar certo (só muitos casos para nos darmos risadas :P)
    Fiquei bem curiosa mesmo para saber de como vai ser essa interação e o inicio desse relacionamento entre duas pessoas que parecem ser tão opostas, ele meio esquisitão e ela toda emotiva, como você mesmo disse. Apesar de tudo deve dar uma mistura bem legal, repleta de cenas hilárias né.
    com certeza vai para a lista de desejados!
    :*

    ResponderExcluir
  30. Renato!
    Sabe que 'meu projeto' do mês é ler todas as resenhas aqui no blog (Muahhaha), então vou dizer que eu ja vi esse livro em mil lugares (ehh markeing bom) mas ainda não tinha parado pra dar atenção a nenhuma resenha... Lendo o que vc escreveu, não é que parece legal mesmo. Esse cara me lembrou o personagem do Ben Stiller em 'Polly' (na verdade, até a Rosie lembra a Polly). E sei lá, embora eu não me identifique ctanto, acho que tenho um pouco disso... De querer controlar toas as circunstancias!
    Mas adorei o que vc falou do livro, do estilo, do romance e da parte divertida, que eu aprecio mt!
    Acho realmente que essa CAPA estraga um pouco a verdadeira face pq por ela vc de cara, já não imagina que é um livro com foco num personagem masculino... E acho ate que perderam a chance de chamar esse publico a ler um 'romance' por conta da capa, mas enfim... Fiquei curiosa... Se ele é assim tão 'não quero parar de ler'
    Vou por na lista!

    bjs
    Evellyn

    ResponderExcluir
  31. Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a esse livro, e a cada uma delas, minha vontade de lê-lo só aumenta. Lendo sua resenha, vejo que Don é muito parecido com o Sheldon de TBBT. Bem certinho e cheio de cerimônias, formulários, acordos e por aí vai.
    Em relação a capa, também acho que algumas editoras erram feio na escolha delas. Essa é bonita, mas pelo jeito, ficou bem longe do que o livro é. De qualquer maneira, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Esse livro parece ser muito fofo e eu quero muito ler!!!
    Gosto bastante quando o narrador é masculino, dá um toque todo especial para a história. Gostei muito dá resenha e espero ler logo o livro!

    ResponderExcluir
  33. Oi Renato! Eu acho um barato um homem resenhar um livro escrito por um autor masculino, pois afinal, pode ser que ele tende muito mais coisas que as mulheres no quesito (o que o autor quer passar para os leitores com esse livro). E sim te entendo, acho nada a ver esse estereótipo de que homens não leem romances ou chick-lits!
    Mas então, eu estou suuper curiosa para ler O projeto Rosie. No começo não tinha tanta vontade assim mas depois de ler algumas resenhas, essa vontade foi aumentando e agora o livro já está entre os meus top desejados e espero lê-lo e que ele entre no meu top melhores livros da vida como você disse! haha

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  34. Eu já vi criticas maravilhosas como a sua, e e criticas não tao boas assim, por tanto, não sei o que pensar sobre esse livro! Entende?
    Mas fiquei mega feliz de você ter gostado tanto do livro assim, e o fato de ser um homem é ótimo porque realmente consigo acreditar que o livro não é tao meloso quando me pareceu ser - porque por essa capa, o que eu poderia pensar mais?! a capa original é realmente muito melhor.
    Esse questionário dele é cômico cara kkk
    Enfim, o livro acaba de ganhar muitos pontos e subir em disparada na minha lista de leituras rsr

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  35. Me apaixonei pela capa. Muitas vezes eu sou assim, se gosto da capa, tenho certeza de que vou gostar do livro. Tenho certeza de O Projeto rosie vai me agradar muito. Tenho amigas que já leram o livro e me recomendaram, e o livro já está na minha listinha. Parabéns pela resenha. =)

    ResponderExcluir
  36. Oi gentem!
    Projeto Rosie parece ser um romance que foge do padrão e conquista desde a primeira página, e não tem um teor romântico ou meloso. Notamos a transformação de Don, assim como percebemos que está se apaixonando. Mas a história foca principalmente no comportamento nada social do personagem Don. Acredito que a história é despretensiosa e diverte qualquer leitor.
    Adorei a resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  37. Quero mutio ler esse livro, tem cara de ser bem divertido. Ele já ta na minha lista de leitura. E parabéns pela resenha.
    Bjs

    http://leituradeaaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Adorei sua resenha/desabafo! haha
    Também acho ridículo esse preconceito contra meninos que leem livros chick-lit.
    Agora, falando sobre o livro. Eu tenho ele, mas como tenho muitos outro livros para ler, ele acabou lá num cantinho. No entanto acho que não vou me aguentar e ele vai acabar sendo minha próxima leitura. Acho a capa lindinha demaaaais, mas realmente não combina muito com a estória em si. Você já viu essa capa aqui? http://www.chatelaine.com/wp-content/uploads/2013/06/The-Rosie-Project-by-Graeme-Simsion-book-cover.jpg
    É a mais linda que achei do livro, adorei a cor *-*

    ResponderExcluir
  39. Achei o livro interessante e a capa é uma gracinha, mas não é um livro que eu pretendo ler já.
    Mas parabéns pela sua resenha. :)

    ResponderExcluir
  40. Eu estou looooooooooouca nesse livro. A capa é liiiiiiiinda, a história parece ser bem escrita e to super curiosa.
    Adoro ler sobre essas coisas de "amor nascendo diferente do comum".
    Tá na minha wishlist, só falta sobrar dinheiro. aahahhaa
    Adorei

    ResponderExcluir
  41. Louca pra ler esse livro, não vejo a hora de ele chegar e eu devorar! Achei interessante a vida dele, pelo que ja li, como ele se comporta e tal, o fato de ser metódico e tal. É mesmo, os livros não costumam retratar os homens como eles realmente são, bom saber que nesse tem um diferencial. Ah eu gostei da capa, tem a ver com o livro, mas realmente acho que a original combina mais, apesar de eu não ter gostado da cor.
    Bj

    ResponderExcluir
  42. Na verdade, Projeto Rosie não é um livro que me chamou muito a atenção nas prateleiras das livrarias (apesar de eu ter AMADO a capa, admito!)... Geralmente, gosto de livros com personagens mais jovens, hahaha. Mas, ao ler a sua resenha, acho que ele ganhou uns pontos comigo (: Quem sabe eu não comece pelo meu nook?
    Encontrei aqui, para quem queira também: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Projeto-Rosie

    Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.