[Resenha+Promo] Easy - Tamara Webber

Por que, gente,  por que tem que acabar?

Jackie era a namorada de Kennedy. Seus amigos eram os amigos dele. Ela foi para faculdade para acompanhá-lo. A única coisa que ela não acompanhou foi fazer parte de uma fraternidade. Qual não foi o choque quando ele decide terminar com ela para poder "viver a vida" sem estar traindo alguém. Parece correto e muito político da parte dele, mas isso abala muito a mocinha que acreditou que levaria a vida sempre à sombra de seu namoro perfeito que já durava três anos.

Duas semanas depois, ela é Jacqueline - a mesma que era antes de se tornar Jackie - e, ao sair de uma festa da fraternidade de sua amiga de dormitório, Erin, ela é atacada por Buck (melhor amigo do namorado de Erin) e o estupro só foi uma tentativa pois Lucas, um cara que ela nunca tinha notado, apareceu e conseguiu salvá-la. Agora ela precisa conviver com a ameaça iminente de Buck, se recuperar em Economia após perder duas semanas de aula, além da presença constante de Lucas - que parece estar em todos os lugares, o que dificulta segurar a curiosidade por esse rapaz misterioso que faz questão de guardar seu passado.

Só me dei conta de quão envolvida estava com Easy quando o esqueci no mercado da minha mãe. Parecia impossível dormir sem virar a madrugada lendo - e eu ainda estava (mais ou menos) na página 60. Claro que no dia seguinte fui buscá-lo e daí não larguei mais. Vou tentar explicar o que me encantou neste livro.

Por ser narrado em primeira pessoa, fui rapidamente envolvida pela vida de Jacqueline e me senti tão estranha quanto ela nessa fase pós-Kennedy. Ela mal sabia como agir! Então esse é um dos primeiros pontos positivos do livro: a evolução de uma personagem que tenta voltar à vida normal - mesmo que ela ainda não se sentisse normal onde está (onde foi parar). Jacqueline não é o tipo de mocinha que acumula traumas de infância, mas acabou de passar por uma situação que marcará pra sempre sua vida.

Não sei se foi pela velocidade que li, mas o livro para por várias coisas de forma rápida - não sei dizer se foi aprofundado mais na violência que a protagonista sofreu (e a discussão que isso gerou) ou no segredo do Lucas (fato MUITO forte que marcou seu passado), mas fato é que a autora tocou em situações delicadas sem apelar ou se estender muito, sem colocar um milhão de frases de efeito. Ela toca na ferida de forma simples, direta, quase inofensiva, mas que me deixou desconfortável e com náusea - principalmente durante uma discussão/reunião de grupo. Através de um diálogo que parece descompromissado, é exposto a hipocrisia e egoísmo que, mesmo sem perceber, as pessoas cometem. Gostei da autora não usar recursos altamente apelativos neste caso, não expondo absolutamente tudo e deixando mais a cargo do leitor. Sei lá, deu uma profundidade "suficiente" para um livro de entretenimento. Já o segredo do Lucas é algo mais fácil de se comover/emocionar pela situação ser mais concreta, um fato que pode tocar qualquer um na mesma intensidade (acho que a situação da Jacqueline é mais sensível para mulheres, por motivos óbvios).

Os personagens não estão competindo para saber quem sofreu/sofre mais, mas algo no passado do Lucas marcou-o de forma a mudar toda sua vida e comportamento. Ele, apesar da aparência de bad boy (coisa que ele nem chega perto), é o que apresenta maior resistência para se relacionar com as pessoas, apesar de ser dele o primeiro passo (mas, ok, era algo reprimido e tal). Independente de tudo que aconteceu, ele é um cara forte, protetor e carinhoso. Não é aquele que fica pelos cantos, com medo dos outros - as feridas são visíveis somente quando alguém chega muito perto (o que, obviamente, Jacqueline faz). Lá estão também os personagens secundários que são MUITO importantes para o desenvolvimento do enredo e eu destaco o professor de Estatística, Dr. Heller, que é o que carrega a importância de "segundas chances".

Pode parecer, mas o livro não é todo trabalhado no drama, como eu disse, a autora aborda os temas de forma objetiva e deixa bastante espaço para o romance *suspira*. Essa parte costuma ser a minha preferida e aqui não me decepcionei. Tudo acontece de forma gradual e ao mesmo tempo intensa - me conquistou de cara! Com certeza este é um livro que me deixou com saudades no momento em que fechei e vou reler minhas partes favoritas de vez em quando.

Sorteio

Para concorrer a um exemplar de Easy, preencha o Rafflecopter abaixo.
A primeira entrada é livre e, para mais chances, preencha as demais opções.

a Rafflecopter giveaway



Comentários
85 Comentários

85 comentários:

  1. Oh por Odín (sim,sou fã de da cultura nórdica) eu quero muito esse livro !
    Cara,tô namorando ela na livraria sempre quando vou lá :/
    Adorei sua resenha e isso só me deixa mais ANSIOSA para te-lo em mãos.Tenho quedas por livros assim *o*

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha, deixa bem claro o que eu imagino ser o objetivo da autora com o tema que foi abordado. Já li esse livro e ele é viciante e apaixonante e um tanto quanto dramático, mas sem aquele melodrama meloso, me vi fascinada em pouco tempo. Adorei ;P

    ResponderExcluir
  3. Oi Ceile,
    Quando a editora liberou a capa já fiquei interessada, mas passou pela minha mente que fosse só mais um new adult, e fiquei um pouco receosa, já que não gostei muito do primeiro que li (Belo Desastre), pessoal sempre diz que esse gênero repete a mesma coisa em outros livros, mas depois de ler sua resenha percebe-se que não são tão iguais assim, o carinha não é bad boy e depois, nos livros, a mocinha se passa pela sofrida, e vemos que o personagem também passou ou passa por momentos difíceis. Gostei disso. Você podia postar uma quote.
    Beijos da Cah!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha,me deixou com mais vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá....desejei Easy desde que a capa e a sinopse foram liberadas pela editora..me disseram que é no estilo de belo desastre o que tem me feito aumentar o desejo pelo livro ...estou participando do sorteio e espero ganhar
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Minha namorada vai amar ter esse livro, Nayara esse livro é pra você.
    A resenha ficou muito boa, detalhando minuciosamente o livro.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito curiosa em relação ao livro por vários motivos. Primeiro pela narrativa cativante e não apelativa. Segundo pelos personagens, que mesmo tendo seus traumas não ficam só nisto (e a "mocinha" não traumatizada desde sempre.. o que já é um progresso comparado com muitos outros livros! rs). Bom, espero ler muito em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, ja vou querer o livro, espero ganhar! Abs

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente não gosto de drama! gosto de rir e suspirar!
    Mas quando eu li essa frase "Tudo acontece de forma gradual e ao mesmo tempo intensa" que vc escreveu eu com certeza não tive duvida sobre ler esse livro!!! ^^

    ResponderExcluir
  10. NADINE SILVEIRA
    Depois de ver tantos comentários acerca desse livro estou muito curiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  11. Resenha ótima, só deixo com mais vontade ainda de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Já li o livro e adorei. A autora sobre abordar muito bem o tema de estrupo, pode até não parecer ou a gente acha que não... mas é tão comum algumas pessoas não falarem e ocultarem por medo, por vergonha. E ela soube abordar isso de uma forma! Enfim, amei isso! Sem falar claro no romance da Jackie com o Lucas! É tão, fofo! haha Eu amei os dois! E o ex dela, certas vezes me deu vontade de surrá-lo! Mas tirando isso. É um livro que indicaria, pra todo mundo, por que gostei! heheh

    ResponderExcluir
  13. gostei da dica, vou procurar esse livro...
    Tem post novo no meu blog. Te espero lá viu?
    http://vulvanuestra.blogspot.com.br/
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Ceile, não aguento mais ler tanta coisa boa sobre esse livro,sério rsrs. Achei a história incrível e não sabia que era em primeira pessoa.Sua resenha me fez querer sair correndo e comprar logo o meu exemplar e devorar este livro e me deixar envolver pelo enigmático e misterioso Lucas,que já sei que vou me apaixonar sem dúvida nenhuma disso, e pela Jacqueline.Já senti pena da personagem,por tanta coisa que ela passa...ser abandonada pelo namorado,estar numa faculdade que não queria e ainda por cima sofrer uma tentativa de estupro não é para qualquer uma.Bjos :)

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho lido resenha que falam que o livro é cheio de altos e baixos e acaba fi ando inconstante, mas sua resenha foi super positiva. Acho que com personagens bacanas e bem construídos e um bom enredo, não tem como dar errado.

    ResponderExcluir
  16. Até hoje não li nenhuma resenha que não elogiasse esse livro. Algumas pessoas disseram que tem uma pegada "Belo Desastre" mesmo, mas como ainda não li, os dois estão na minha lista de desejos rs

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa para ler esse livro pois vi vários comentários elogiando e pessoas no Skoob dando cinco estrelas à obra. Mas pela sua resenha não senti tanta animação assim. Eu gosto histórias românticas, daqueles bem clichê mesmo, mas também gosto quando a autora foge um pouco de algo previsível. Não sei bem se isso acontece com Easy por isso ficarei na expectativa para matar minhas dúvidas kkk

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  18. Meu Deeeeeus,eu to muito louca por esse livroo,já achava a capa mt perfeita,
    mais agora com a resenha G-ZUIS , tomara que eu ganheee o///

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu realmente adoro quando os personagens secundários realmente tem papel importante na trama, é muito ruim quando tudo só diz respeito a personagem principal e suas neuras, seus medos, enfim, é realmente muto ruim. O livro te envolveu mesmo né?? Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não vi nenhuma resenha negativa sobre o livro, parece que é unanimidade, todo mundo gostou. Eu não vejo a hora de ler, adoro livros com personagens bem construídos.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  21. Morrendo de vontade de letr o livro desde que vi sua capa e li sua sinopse, adoro este genero e não canso de ler.
    Nossa curiosa para conhecer o Lucas este bad boy que não é tão bad boy..hum como sera que ele é, que bom que o livro trata de um assunto pesado de uma forma que não fica pesada de ler, pretendo le lo em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  22. eu estou muito interessada em conhecer esses bad boys que dominam a literatura ultimamente esse de easy me tocou

    ResponderExcluir
  23. Amo Easy! A cada resenha que leio fico com mais vontade de ler este livro!Sabe aqueles livros que só pela resenha eu fico encantada, foi o que aconteceu aqui! E também amo um Bad Boy. Cruzando os dedinhos! um abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ceile.
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro.
    Pretendo lê-lo, claro, mas ainda não me convenceu tanto. =/
    Tenho certo bloqueio com livros que são praticamente unanimidade entre os blogueiros. Geralmente discordo da massa. =P Por isso... Deixo pra ler num futuro um pouco distante. Mas isso não me impede de participar do sorteio, neah?

    xoxo

    ResponderExcluir
  25. Oi Ci! Já li tanta resenha positiva sobre esse livro que a curiosidade só aumenta. Adoro livros que não enrolam para os fatos acontecerem, mesmo que dê a impressão de ter passado rápido, prefiro assim. Preciso dizer que adoro bad boys <3

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  26. Adorei logo de cara a premissa do livro!
    Goste dos temas abordados na história, e é interessante também quando vemos a evolução e superação de um personagem! E é claro que o romance não pode faltar! esse parece ser bem envolvente!
    Espero lê-lo em breve!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  27. Gentee, tô louca pra ler esse livro faz um tempo.
    Já tinha lido uma resenha dele e me interessei muito.
    A história é muito interessante. A leitura promete.
    Espero ganhá-lo.

    BeijO

    ResponderExcluir
  28. Estou bem curiosa com esse livro, principalmente porque todas as resenhas que li foram positivas. bj

    ResponderExcluir
  29. ciele, esta é a primeira resenha que leio do livro que virou de repente a sensação do momento, pela sinopse e sua resenha fiquei atraida por ele, acho que será uma história que me fisgara!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. A autora soube bem como equilibrar o tema que ela queria discutir e o romance não é? Gosto quando fica bem feito assim, não exagera com uma coisa e nem se concentra em outra demais. A trama é bem feita, gostosa de ler e ainda faz pensar nesse tema da violência de um modo mais...normal, sabe, sem ser aquela coisa educativa ou sermão. É muito bom.

    ResponderExcluir
  31. Já li e é ótimo. Um dos primeiros que eu li nesse estilo e não me arrependi

    ResponderExcluir
  32. Cada vez que leio uma resenha desse livro mais fico com vontade de lê-lo. Não sabia que o Lucas tem um segredo, é interessante saber que a autora usa de temas e não tenta forçar situações clichês com seus personagens, bom foi isso que eu entendi.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Todos falando tão bem de Easy e Métrica que não pude resistir, fui caçar ambos. Cheguei até você Ceile que me recomendou Métrica com veracidade, então comprei. E agora essa resenha de Easy e, nossa, preciso muito correr atrás desse livro!

    Beijos e obrigado pelas ótimas recomendações

    ResponderExcluir
  34. Adoro o gênero New Adult e só li ótimas resenhas sobre Easy.
    No início achei a Jacqueline um pouco submissa demais ao ex namorado, mas fiquei feliz em saber que acompanhamos o seu amadurecimento e recuperação do trauma ao longo da leitura.
    Aii Lucas *suspira* Gostei do fato de ele apenas parecer bad boy, mas não ser. E quero muito descobrir qual é o seu segredo rs
    Com certeza vou ler esse livro!

    ResponderExcluir
  35. Oi Ceile!
    Que livro interessante, o enredo parece bem próximo da realidade, é sempre tão fácil encontrar pessoas na situação da Jaqueline, a disposição do mundo do namorado, esquecendo a vida própria.
    Só não gostei muito da capa, do mais, com certeza vou colocá-lo na minha lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Quero muito esse livro.
    Amei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  37. apesar de já ter visto meio mundo falando bem deste livro e postando quotes super fofos dele no face e tal, essa é a primeira resenha que vejo do livro
    apesar de não gostar muito do título e não compreender o motivo, estou muito curiosa para conhecer a história
    pobre Jackie ;~~

    ResponderExcluir
  38. Ahhh..
    Queria saber pq vc estava tão apaixonada! Sabe, li Easy e gostei bastante, acho que a Tamara realmente soube falar de assuntos fortes mas de uma forma direta - sem dramas (*ou com*) - de um modo legal para o publico a que se destina. Mas eu li com calma, sem todo a ansiedade que te dominou. Não sei, acho que o que me pegou com esse livro foi que eu só ouvi maravilhas e ai quando eu li, gostei, mas talvez esperasse algo diferente! De todo modo, o romance ficou mt bom e eu adorei o casal. Quero um pra minha estante e pare reler pq li em ingles!

    bjs

    ResponderExcluir
  39. Aaah, esse livro só faz sucessos, gente!
    Amei a resenha e a cada uma que leio, fico com mais vontade de conhecer essa história.

    Bjs,

    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  40. Esse NA é a coisa mais linda que Tammara já pode escrever! Foi o primeiro NA que favoritei! Amei a estória, os temas dramáticos sem exagero - como cê comentou - é importante que nesses livros haja temas entrelaçados no romance, temas que mexem com o leitor e alerta sobre como a sociedade está a cada vez mais de olhos fechados ignorando os problemas.

    Beijocas, Cei! Ótima resenha!

    @Juliana_Barnes

    ResponderExcluir
  41. Adoraria ter esse livro,já faz algum tempo que vejo comentários que só falam bem do livro o que me deixou mais curiosa para lê-lo.
    É uma ótima história,o desejo muitíssimo..
    Bjs'

    ResponderExcluir
  42. Contando as horas para iniciar minha leitura!
    Depois da sua resenha então, UAU!

    Dri,
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Todo mundo fala que esse é o tipo de livro que eu devia ler, então vamos lá, mesmo eu nunca ganhando nada mesmo =/

    ResponderExcluir
  44. Ainda bem que a autora não fica só nos dramas da Jackie e Lucas. Pois adoro e quero muito é um romance bem gostoso. Mas como mesmo você escreveu, a autora parece que escreveu super bem sobre esses problemas. A capa é linda, encantadora. Agora me deu vontade de ler, não sabia do que se tratava.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  45. Adorei a resenha! Fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro.
    Beijos,
    Amanda.
    http://havingbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Eu já estava querendo ler esse livro desde que foi anunciado o lançamento dele. Ai peguei emprestado e gostei tanto que até comprei. O livro é realmente muito bom, um dos melhores que li esse ano! Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Tô namorando esse livro faz tempo, mas depois dessa resenha, acabo de passá-lo para o posto de "próximo livro". (Isso se eu não surtar e começar ele antes de terminar os outros 2 hahahaha).
    Amei a resenha, amei saber que ele tem menos drama do que eu pensava (e to muito curiosa com o segredo do Lucas agora). Hm.
    E, claro, vou participar da promo! \o/ Bjão Ceile!

    ResponderExcluir
  48. Li esse livro (e-book na verdade) numa sentada, ou numa deitada, já que ia ler só um pouquinho antes de durmir, #sqñ. Eu fui noite a dentro, lendo só mais um capitulo. E quando vi, o livro acabou. por que tinha de acabar tão rápido?
    Acho que quase em tudo na sua resenha são as minhas palavras, eu fiquei maravilhada pela forma como a autora inseriu fatos pesados no livro, mas em nenhum momento pareceu forçado todos os acontecimentos sabe, era algo que poderia ter acontecido com uma amiga, conhecida, sabe? E é isso que me fascina nos livros, descrever uma trama toda de forma natural, porque o comportamento tanto da Jacqueline quanto do Lucas eram muito palpáveis durante a narrativa toda!
    E nem posso lembrar do Lucas que já fico aos suspiros por aqui, que mocinho (ou seria bad boy?) mas gracinha *-* estou apaixonada por ele!
    Ceile gostei muito da sua resenha, e achei nossas opiniões bem parecidas mesmo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  49. Esse livro parece ser muito bom, estou gostando dessa onda New Adult, os livros sõ muito bons e fiquei curiosa com esse drama que liga os personagens, gosto quando um livro acaba agradando o maior numero de pessoas, ai dá mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  50. Pela capa e por ser um New Adult pensei que teria menos drama.
    Não gosto muito de romance dramático, mas fiquei curiosa como a autora aborda esses temas delicados de forma objetiva.
    Estou um pouco dividida depois de ler a sua resenha, se tiver uma oportunidade vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha. Estava com dúvida sobre o drama, mas agora fiquei curiosa para ler. O livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  52. Se um livro causou essa sua "insônia", então ele deve ser muito bom mesmo. Gosto de livros em que os autores tratem os temas abordados com naturalidade e dose certa. Nada de faltas, nem exagero. Pelo que parece, a autora acertou a mão nesse. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  53. Eu super concordo e amei o livro!!! Amei!!!
    Lucas não é nada pegador nem bad boy. Ele é muito responsável e fechado, mas ainda assim irresistível. Também gostei da evolução da Jackie, o livro é otimo!!#

    ResponderExcluir
  54. Eu estava maluca pra ler, agora com a resenha, estou mega ansiosa!
    Esse livro tem tudo pra me conquistar! haha
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  55. Só tenho lido resenhas/comentários muito bons sobre este livro. Assim como você acho que não vou largar enquanto não terminar a leitura!

    ResponderExcluir
  56. estou doida pra ler esse livro. Só vejo elogios e comentários de como é bom, com isso minha curiosidade aumenta mais. depois dessa resenha então... Nossa preciso ler, urgentemente. Beijos.

    ResponderExcluir
  57. Olá Ceile!
    Então, não tem como não ficar curiosa em relação a esse livro (e aos outros New Adults do momento), devido aos inúmeros comentários positivos sobre ele. Eu ainda não li nenhum livro do gênero, o que só aguça mais ainda minha curiosidade, pois não sei muito bem o que esperar... Easy parece ser um ótimo livro. Eu amo romances e embora os dramas não sejam minhas partes favoritas em um livro, se dosadas de forma coerente, podem agradar sim. E pelo que vejo é o que acontece com Easy.
    Resumindo tudo, quero ler o livro tipo, agora! hehe Espero ter sorte na promo *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  58. Achei o livro bacana, mas ainda prefiro Belo Desastre, não sei. Esperava mais de Easy.
    Os dois personagens principais são carismáticos e Lucas é apaixonante,porém acho que faltou algo único, uma característica diferenciada. É uma leitura válida, mas poderia ter sido melhor

    ResponderExcluir
  59. Estão falando tão bem desse livro que semana passada fui comprá-lo. Amei sua resenha e agora estou com mais vontade ainda de lê-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  60. Adorei pq vc 'dissecou' a leitura pra mim, rsrs, com impressões interessantes sobre a leitura e que considero relevantes. Uma narrativa que me prenda é fundamental, senão arrasto dias para ler, ponto para Easy. Personagens com seus problemas e nem por isso dramáticos além da medida ou traumatizados, ponto para Easy. E uma autora objetiva, sem mimimis e direto para o que o leitor quer saber. Enfim, todos os ingredientes pra fazer sucesso comigo!

    ResponderExcluir
  61. Surtandoooooo com os quotes que minha amiga vai me mandando!!!
    adorei a resenha e ele faz meu estilo...preciso ganhar \o/

    ResponderExcluir
  62. Adorei a resenha, e o livro parece ser simplesmente perfeito!
    Estou doida pra ler esse livro. Só vejo elogios e comentários de como ele é bom, com isso minha curiosidade aumenta mais. Espero que eu tenha sorte *--*

    ResponderExcluir
  63. Adorei a resenha, parece ser um livro muito bem escrito, realmente muitas críticas positivas e bastante barulho sobre a situação, estou com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  64. Oi, Ceile!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum new adult. Vergonha. São tantos que não sei por onde começar.

    Easy me chamou a atenção porque parece que a autora não deve medo de explorar as partes mais tensas, mas, como você disse, sem apelar muito. A carga romântica, a tensão, entre os personagens deve ser bem forte já que cada um teve um problemão com que lidar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  65. Minha nova paixão do momento: New Adults ♥
    A cada resenha de Easy me sinto mas desesperada por lê-lo.
    O fato da autora não ter exagerado no drama - sim, eu pensei que fosse assim - e ter trago todos os pontos fortes de forma leve só me faz quer-l mais e mais!
    Ultimamente tenho achado os livros muito densos, pesados.. e isso mexe com a gente também. eles precisam diminuir com isso rsrs
    meu namorado mesmo diz que eu to ficando sobre carregada com isso rsrs
    Viu, só motivos bons para ler Easy onteeem *---------*
    Topo da lista, prioridade máxima!! rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  66. Aaah preciso desse livro em minhas mãos!! Resenha ótima, fazendo a minha ansiedade em tê-lo aumentar! Só ouço elogios sobre ele, e o fato de ser em primeira pessoa me encanta muito, amo livros assim!!

    ResponderExcluir
  67. Estou louca para ler este livro desde a primeira vez em que vi essa capa maravilhosa. E lendo a sua resenha fiquei com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  68. Oi flor
    A história gira em torno da personagem devastada pelo término de um namoro e ela precisa se reencontrar, superar esse relacionamento e lutar por tudo que deixou de lado por ele. E é nesse momento, de fragilidade e confusão, que ela sofre uma tentativa de abuso sexual e encontra o homem que vai mudar sua vida de cabeça para baixo. Entre os conflitos internos vivenciados pela personagem principal surge um romance de tirar o fôlego. Como não se apaixonar por um homem assim? Intenso, preocupado, centrado, vulnerável… Acredito que no livro os personagens são envolventes e existe uma abordagem intensa sobre temas polêmicos, fortes laços de amizade,sobre o crescimento pessoal que o término de um relacionamento pode acarretar, sem mencionar os problemas familiares. A narrativa da autora se apresenta envolvente. Acredito que Easy é mara!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  69. Muito bom ler uma resenha inspirada que nem essa, pois demonstrou tudo que você gostou/sentiu com essa leitura, e também deixou claro os pontos fortes tanto da trama quanto da escrita. Deve ser um ótimo livro, com um tema tabu.

    ResponderExcluir
  70. O mundo inteiro falando desse livro e ainda não comprei D;
    Pena que sou azarada e não vou ganhar nesse sorteio mesmo. IUSHAIUHSAIUHSAIUSH
    Já tá na minha wishlist desde que lançou e ainda não tive oportunidade (leia-se: $$$$) para comprar D;

    ResponderExcluir
  71. Todo mundo suspirando por esse livro, estou mais que curiosa para saber por que ele é considerado tão bom!
    Confesso que ainda acho muitas coisas na estória clichês, mas pode ser que esteja errada sobre isso.
    Bom, bem que eu podia ganhar ele no sorteio. Se não ganhar, vou juntar um dinheirinho para comprá-lo.. haha

    ResponderExcluir
  72. Esse não é muito meu estilo de livro, mas algo me diz que vou gostar de Easy... Parece ser bom :)
    Bem, eu realmente gosto do jeito que você escreve, das suas resenhas, e não falo isso por falar, é o que eu acho, de verdade :)

    ResponderExcluir
  73. Oiie!
    Já havia ouvido falar deste livro mas ainda não sabia do que se tratava.
    Adorei a sua resenha e fiquei louca de vontade de lê-lo!!

    ResponderExcluir
  74. Um dos motivos que me deixou com vontade de ler esse livro foi a grande comparação que fizeram com Belo Desastre, porém quando li a estória se mostrou completamente diferente, o que é semelhante é os personagens que são universitários e tal (talvez o Lucas... Travis...), mas de resto completamente diferente. Até porque achei os personagens de Easy muito bem construídos, e os de Belo Desastre me fez pensar que antes dos personagens se conhecerem as vidas deles eram meio... patéticas.
    Easy é bom, mas não é aquele livro OOOH!, é muito bom e a estória do Lucas é de cortar o coração </3, com certeza não é o meu top five porém super recomendo. ;)

    ResponderExcluir
  75. Aim, fofura esse livro *-*
    Muito bom, também curti a forma que a autora fez os personagens evoluírem, incrível! Os dramas também são bons, não é aqueles bestas que a gente encontra em alguns livros, tem uns que leio e me pergunto o pq de tanto drama. Lucas é um fofo, amei ele ser misterioso, mas não bad boy, uma fofura mesmo! Pra mim foi o melhor NA que li, espero ler mais do gênero.
    participando da promoção!
    Bj

    ResponderExcluir
  76. Adorei sua resenha... e já tinha visto essa capa... muita vontade de ler. Torcendo aqui

    ResponderExcluir
  77. Louca por esse livro. Cada resenha que leio, fico mais ansiosa.

    ResponderExcluir
  78. eu vou torcer para ganhar hehehehhe
    me interessei =]

    ResponderExcluir
  79. Já estou ficando maluca com este livro... Ninguém se decepciona com ele, só vejo elogios o.O
    Espero ter a sorte de ganhar essa promoção e poder lê-lo o mais rápido possível!
    Estou torcendo para logo poder vir aqui e compartilhar da mesma ou outra opinião da que foi descrita na resenha ;)

    ResponderExcluir
  80. Preciso ler esse livro URGENTE!!!
    Amei a resenha... Parabéns

    ResponderExcluir
  81. Como assim você esqueceu!!!? Eu não conseguiria dormir se acontecesse isso comigo. Já fico louca só de esquecer de pegar minha leitura atual quando saio de casa, imagina esse caso então.
    Estou gostando muito de ler New Adult, ainda mais quando tem uma boa pitada de drama, mas, é claro, o romance é a melhor parte (concordo contigo!)
    Espero ler ''Easy'' ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  82. Ai que fofo!!
    Dá pra notar alguns esteriótipos, mas o que deixa intrigada é esse tal segredo do rapaz com chapinha ;p Mas parece ser um romance "liendo!" *--*
    Espero poder ler algum dia ^^

    (tirando a parte de esquecer no mercado kkkk)

    ResponderExcluir
  83. Esse livro é New adult né? Eu to vendo todo mundo falando sobre esses livros e estou doida para ler algum. Pela resenha o livro parece ser bem legal. É um tipo de leitura diferente do que eu estou acostumada mas acredito que eu vá gostar. Gosto de um pouco de drama e de romance então é uma combinação perfeita. haha

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.